Author Topic: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção  (Read 32442 times)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #75 on: February 20, 2015, 02:50:42 pm »
0
Com a exceção de alguns excêntricos como nós, ninguém mais usa lâmina DE para fazer barba, então para que fabricariam lâminas de alta qualidade? Para raspar o pé do cabelo?

ps: o "excêntrico" acima é uma brincadeira; brincadeira agora tem que vir com nota de rodapé, senão alguns de ofendem

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #76 on: February 20, 2015, 02:57:08 pm »
0
É o que eu imaginava. As azuis que rondam o mercado são estoque velho acumulado. Dá para concluir pela onipresença das Wilkinsons... nenhum comerciante deixaria de comprar uma lâmina com estampa "Gillette" para dar lugar a uma wilkie.


A marca Wilkinson Sword sempre foi muito forte na américa latina. Acho que se não fosse o caso, eles continuavam fazendo lâminas Gillette. Como é (o caso), é natural que reservem a marca Wilki pras lâminas mais conhecidas do país e reservem a Gillette para aquilo que querem mesmo vender.

Bem, é pena, mas não me dói muito. Russo vai ser quando pararem de produzir lâminas em São Petesburgo! (hã! entenderam?!  ;D )

Com a exceção de alguns excêntricos como nós, ninguém mais usa lâmina DE para fazer barba, então para que fabricariam lâminas de alta qualidade? Para raspar o pé do cabelo?

ps: o "excêntrico" acima é uma brincadeira; brincadeira agora tem que vir com nota de rodapé, senão alguns de ofendem

Não só o pé. Hoje não se pode usar navalhas em barbearias, portanto ainda há demanda ( e grande, já que devem ser descartadas!) de lâminas para os barbeiros fazerem a barba dos clientes, além do "pézinho".

Mas entendo teu ponto.

Do jeito que as coisas vão, eu até me surpreendo que eles (barbeiros) não comprem lâminas chinesas.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #77 on: February 20, 2015, 03:21:00 pm »
0
Com a exceção de alguns excêntricos como nós, ninguém mais usa lâmina DE para fazer barba, então para que fabricariam lâminas de alta qualidade? Para raspar o pé do cabelo?

ps: o "excêntrico" acima é uma brincadeira; brincadeira agora tem que vir com nota de rodapé, senão alguns de ofendem

  Caro Dude, eu não fiquei ofendido/mlindrado contigo... ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #78 on: February 20, 2015, 03:27:38 pm »
0
A marca Wilkinson Sword sempre foi muito forte na américa latina.

[...]

Hoje é diferente, mas a Wilkie tinha uma reputação excelente na Europa também, basta ver a fama que ainda têm as "Light Brigades". As Wilkinson Sword inglesas tinham uma reputação lendária, e ainda hoje, essas velhas Wilkie inglesas são muito procuradas por coleccionadores.

Hoje, tanto ao que sei, a Wilkinson Sword não produz lâminas. Hoje em dia, concessiona a produção a diversas fábricas situadas pelo mundo fora, como a Feintecknik alemã e as fábricas da Gillette no Brasil, Índia e Rússia.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #79 on: February 20, 2015, 03:49:33 pm »
0
Hoje é diferente, mas a Wilkie tinha uma reputação excelente na Europa também, basta ver a fama que ainda têm as "Light Brigades". As Wilkinson Sword inglesas tinham uma reputação lendária, e ainda hoje, essas velhas Wilkie inglesas são muito procuradas por coleccionadores.

Hoje, tanto ao que sei, a Wilkinson Sword não produz lâminas. Hoje em dia, concessiona a produção a diversas fábricas situadas pelo mundo fora, como a Feintecknik alemã e as fábricas da Gillette no Brasil, Índia e Rússia.

Sim claro, a reputação da Wilkinson era enorme mundo afora. Só reiterei que aqui também  :P

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #80 on: February 20, 2015, 04:20:35 pm »
0
Com a exceção de alguns excêntricos como nós, ninguém mais usa lâmina DE para fazer barba, então para que fabricariam lâminas de alta qualidade? Para raspar o pé do cabelo?

ps: o "excêntrico" acima é uma brincadeira; brincadeira agora tem que vir com nota de rodapé, senão alguns de ofendem

brincadeira ou não eu entendo esse seu ponto.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #81 on: February 20, 2015, 04:54:56 pm »
0
Provavelmente a Wilkinson e a Azul do Brasil são a mesma lâmina, só com caixa e pintura diferentes...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #82 on: February 20, 2015, 04:56:20 pm »
0
Provavelmente a Wilkinson e a Azul do Brasil são a mesma lâmina, só com caixa e pintura diferentes...

Eu achei-as bem diferentes...
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #83 on: February 20, 2015, 04:59:07 pm »
0
Provavelmente a Wilkinson e a Azul do Brasil são a mesma lâmina, só com caixa e pintura diferentes...

Sem chances, com todo o respeito.  ;)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #84 on: February 20, 2015, 05:06:27 pm »
0
Sem chances, com todo o respeito.  ;)

????

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #85 on: February 20, 2015, 05:09:33 pm »
0
????

Não tem como serem exatamente a mesma lâmina. A azul é uma das minhas favoritas, me dá excelentes barbeados, já a Wilki de Manaus é desconfortável, arranha muito e só tenho o que reclamar dela.

Eu qualquer dia compro um microscópio para analisar essas lâminas todas. :P

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #86 on: February 20, 2015, 05:26:33 pm »
0
Não tem como serem exatamente a mesma lâmina. A azul é uma das minhas favoritas, me dá excelentes barbeados, já a Wilki de Manaus é desconfortável, arranha muito e só tenho o que reclamar dela.

Eu qualquer dia compro um microscópio para analisar essas lâminas todas. :P

como dizem cadum, cadum... Para mim, as diferenças são pouco perceptíveis... Talvez se se pudesse fazer um "blind test", seria divertido

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #87 on: February 20, 2015, 05:31:18 pm »
0
É a mesma coisa que disseram ao Dr.Leckter a dois anos.

Que a platinum foi descontinuada, eu acredito. Agora, a azul, todos sabem que se encontra normalmente nas farmácias. (Wilkinson nem se fala!) Podem ser estoques antigos? podem, claro. Mas temos um colega de Manaus que jura que a empresa continua fazendo essas lâminas.

Seja como for, a resposta oficial da empresa está aí. Acho que para finalidade do tópico, é melhor que não se mencionem elas, apenas a Wilki.

Laminas descontinuadas da Gillette retiradas :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #88 on: February 20, 2015, 05:34:33 pm »
0
como dizem cadum, cadum... Para mim, as diferenças são pouco perceptíveis... Talvez se se pudesse fazer um "blind test", seria divertido

Podem ser mais perceptíveis para uns que para outros, com certeza. Só não acho que sejam exatamente a MESMA lâmina, caso contrário eu não teria resultados diametralmente opostos com essas duas.

Não é um caso de por exemplo, ter resultados ruins com esta ou aquela lâmina. É um caso de comparação direta entre uma e outra, por isso que eu digo o que digo. Poderia fazer teste cego, surdo e mudo, que saberia qual é qual. Ao menos neste caso, não digo com outras. :P

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção
« Reply #89 on: February 20, 2015, 06:23:56 pm »
0
Na cartela da Gillette não informa o ano de fabricação?
Aprendiz de enabler.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal