Material > Faça você mesmo

Semogue 830 - mudar o nó

(1/3) > >>

XmaiKel:
Boa tarde caros amigos.

Tenho um pincel Semogue 830 já com uns anitos, e que já não uso regularmente.
A espuma no pincel deixou de render como no princípio e as cerdas foram ficando mais pequenas, tornando-se processo de fazer espuma menos confortável.

Estou a pensar trocar-lhe o nó por um sintético.
Tendo em conta que gosto bastante do pincel "Barbear Clássico 2017", que nós recomendam?




Lusitano:
Se visses o meu BC 2013 de texugo, parece um abade  :D

manuel:
Eu primeiro experimentava uma limpeza profunda no pincel, talvez com borax. Deitar fora esse nó parece-me um desperdício.

PauloF:
https://www.aliexpress.com/item/32853379173.html?spm=2114.12010612.8148356.3.204d56d9kB8vDF

Este nó da  Virginia Sheng costumava ser bastante equilibrado. Suave, denso q.b. e sem aquele efeito mola indesejável num nó deste tipo. Agora já se sabe, isto foi há uns anos atrás. Não sei se o nó ainda é o mesmo.

Se deitares mãos á obra toma atenção que o copo de metal (nós chamamos erradamente de anilha) pode tirar uns bons 4mm ao nó. Ou seja se o 830 é anunciado como tendo 22mm, na realidade pode ter apenas 18mm.

Isso vai condicionar o nó a comprar se quiseres manter o copo.

Lusitano:
PauloF, se calhar nesse caso seria melhor ele tirar logo o nó primeiro, para ver bem as medidas e evitar estar a comprar um nó desadequado.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version