Author Topic: Como é isto possivél???  (Read 5078 times)

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Como é isto possivél???
« Reply #15 on: April 08, 2015, 04:25:21 pm »
0
Eu uso  ;D ;D

"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Como é isto possivél???
« Reply #16 on: April 08, 2015, 05:11:30 pm »
0
Coloquei no Google: "shaving brush and transmission of diseases". Há resultados bem estranhos!
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como é isto possivél???
« Reply #17 on: April 08, 2015, 05:24:31 pm »
0
Coloquei no Google: "shaving brush and transmission of diseases". Há resultados bem estranhos!

A maioria deve ser sobre aqueles casos de não sei quantas décadas atrás com pinceis de cerda equina...

Eu sou da opinião de que tudo que é comprado usado, antes de ser posto para uso tem de ser limpo. Artigos de higiene então, nem se fala.
Quando compro um pincel, tenho o cuidado de o lavar com vinagre e detergente em água quente. Sei que não vai ser isso que vai me salvar de uma fatalidade, mas evita problemas menores.
Exposição à risco ainda maior é pegar o autocarro para ir trabalhar todos os dias.... :-\

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como é isto possivél???
« Reply #18 on: April 08, 2015, 05:26:47 pm »
0
Coloquei no Google: "shaving brush and transmission of diseases". Há resultados bem estranhos!

Encontraste os casos de anthrax nos anos 20 do século passado? ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Como é isto possivél???
« Reply #19 on: April 08, 2015, 05:33:33 pm »
0
Encontraste os casos de anthrax nos anos 20 do século passado? ;D
sim, entre outros!!

A maioria deve ser sobre aqueles casos de não sei quantas décadas atrás com pinceis de cerda equina...

Eu sou da opinião de que tudo que é comprado usado, antes de ser posto para uso tem de ser limpo. Artigos de higiene então, nem se fala.
Quando compro um pincel, tenho o cuidado de o lavar com vinagre e detergente em água quente. Sei que não vai ser isso que vai me salvar de uma fatalidade, mas evita problemas menores.
Exposição à risco ainda maior é pegar o autocarro para ir trabalhar todos os dias.... :-\
Me lembro que quando eu estava na faculdade (Biologia), fizemos um experimento bem simples: pegamos vários  cotonetes e os passamos em várias superfícies/objetos diferentes: privada, pia do banheiro, balcão da cantina, etc. Sabe onde encontramos mais bactérias, inclusive aquelas que podem ser patogênicas? em celulares e cédulas de dinheiro
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Como é isto possivél???
« Reply #20 on: April 08, 2015, 05:45:13 pm »
0
Em cima disso, vi uma reportagem sobre a higiene dos hotéis (acho que nos USA) e testaram tudo dentro de um quarto e sabem qual foi o local com mais bactérias (entre mais nocivas e menos nocivas): as macanetas das portas e os interruptores de luz.  :o
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Como é isto possivél???
« Reply #21 on: April 08, 2015, 05:57:13 pm »
0
Em cima disso, vi uma reportagem sobre a higiene dos hotéis (acho que nos USA) e testaram tudo dentro de um quarto e sabem qual foi o local com mais bactérias (entre mais nocivas e menos nocivas): as macanetas das portas e os interruptores de luz.  :o
caramba! daí dá até para entender aqueles que são maníacos por limpeza....
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como é isto possivél???
« Reply #22 on: April 08, 2015, 05:59:21 pm »
0
Esse papo todo me lembra esse camarada aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Howard_Hughes

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Como é isto possivél???
« Reply #23 on: April 09, 2015, 12:22:48 am »
0
Hahha lembrei do filme
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como é isto possivél???
« Reply #24 on: April 09, 2015, 01:03:56 am »
0
Mas o problema pode surgir mesmo com o nosso material , basta não usares um pincel durante algum tempo e o armazenamento do mesmo
apanhar por exemplo, a humidade do ambiente de uma casa de banho para poder acontecer o desenvolvimento de algum fungo ... claro que
esta noticia é referente a uma excepção e não é regra... felizmente .

 Eu no meu caso utilizo a Amoukina ou uma gota de lixívia no meu material esporadicamente .

Sinceramente não vejo necessidade de fazer uma limpeza agressiva aos pincéis ou restante material se for somente nosso, mas tocaste num ponto importante, o cuidado que se tem ao lavar e armazenar. Eu já meti um pincel seco numa gaveta da casa de banho e quando o fui a tirar tinha bolor no cabo, como era um Semogue 82 barato que não tenciono vender, lavei-o com sabão e coloquei-o a secar ao sol.

O mau armazenamento pode ser bastante nefasto, mais que usar produtos agressivos como vinagre ou lixívia. O melhor é evitar o primeiro e consequentemente o segundo.

No resto, como escreveu o Latherão, não é preciso entrar em paranóia, afinal, todos temos comportamentos de risco e nem por isso andamos constantemente enfermos. Se fossemos a equacionar uma pequena parte das probabilidades de apanhar uma doença nem conseguíamos viver.

De qualquer das formas, se alguém tiver conhecimento de possuir alguma maleita que pode contagiar, deve abster-se de vender produtos usados por ele ou, pelo menos, avisar de antemão o comprador que tem esses problemas.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Como é isto possivél???
« Reply #25 on: April 09, 2015, 01:35:21 am »
0
Sinceramente não vejo necessidade de fazer uma limpeza agressiva aos pincéis ou restante material se for somente nosso, mas tocaste num ponto importante, o cuidado que se tem ao lavar e armazenar. Eu já meti um pincel seco numa gaveta da casa de banho e quando o fui a tirar tinha bolor no cabo, como era um Semogue 82 barato que não tenciono vender, lavei-o com sabão e coloquei-o a secar ao sol.

O mau armazenamento pode ser bastante nefasto, mais que usar produtos agressivos como vinagre ou lixívia. O melhor é evitar o primeiro e consequentemente o segundo.

No resto, como escreveu o Latherão, não é preciso entrar em paranóia, afinal, todos temos comportamentos de risco e nem por isso andamos constantemente enfermos. Se fossemos a equacionar uma pequena parte das probabilidades de apanhar uma doença nem conseguíamos viver.

De qualquer das formas, se alguém tiver conhecimento de possuir alguma maleita que pode contagiar, deve abster-se de vender produtos usados por ele ou, pelo menos, avisar de antemão o comprador que tem esses problemas.
Concordo com tudo o que dizes , FML... e este topico é apenas uma troca de ideias nem vale a pena pensar muito no assunto porque a noticia
relata um episodio muito infeliz até , que para a "amiga" seria impossivél saber se tinha o estafilococo ou lá o que é .
 Cumprimentos

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal