Author Topic: Fatip  (Read 17130 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Fatip
« Reply #30 on: May 05, 2013, 06:44:25 am »
0
Boa escolha, vais gostar. O único ponto fraco na minha opinião é o cabo que podia ser um bocadinho mais grosso. Se estiveres com ela na mão durante muito tempo começa a cansar.


  Portanto, a indicada seria a maquina com o cabo maior...

Não propriamente, apenas acho que o cabo sendo uns dois milímetros mais grosso me agradava mais (não posso aconselhar a Grande pois nunca peguei numa). Isto porque, se não se agarrar o cabo numa das duas ranhuras, será preciso um agarre firme para que a máquina não escorregue perante o seu peso, o que ao fim de quatro passagens, por exemplo, se torna desconfortável. Acho que se conseguia mais conforto com um cabo mais grosso ou com mais "grip".

Na altura escolhi a Piccolo porque não estava para dar trinta e tal euros pela Grande, apesar de gostar muito do pormenor estético do fundo do cabo da Grande. Todavia há que ter em atenção que a Piccolo, apesar de ter um cabo mais curto e fino, é mais pesada que a Grande. É uma máquina pequena e pesada, o que não é comum. Mesmo assim tem um ponto de equilíbrio muito próximo da cabeça, pelo que um cabo mais leve não deve beneficiar o seu equilíbrio, colocando o peso na cabeça.

Dito isto, a Piccolo até pode ser uma opção mais interessante, principalmente para quem já tem outras máquinas com um cabo leve e grosso com as quais pode trocar cabos. Mas auscultariam-se mais opiniões, pois o estético e o preço também "comem".

PS: estas máquinas são feitas em bronze e eu sei que estou a dever uma avaliação da Piccolo...  :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Fatip
« Reply #31 on: May 05, 2013, 11:20:42 am »
0
Boa escolha, vais gostar. O único ponto fraco na minha opinião é o cabo que podia ser um bocadinho mais grosso. Se estiveres com ela na mão durante muito tempo começa a cansar.


  Portanto, a indicada seria a maquina com o cabo maior...

Não propriamente, apenas acho que o cabo sendo uns dois milímetros mais grosso me agradava mais (não posso aconselhar a Grande pois nunca peguei numa). Isto porque, se não se agarrar o cabo numa das duas ranhuras, será preciso um agarre firme para que a máquina não escorregue perante o seu peso, o que ao fim de quatro passagens, por exemplo, se torna desconfortável. Acho que se conseguia mais conforto com um cabo mais grosso ou com mais "grip".

Na altura escolhi a Piccolo porque não estava para dar trinta e tal euros pela Grande, apesar de gostar muito do pormenor estético do fundo do cabo da Grande. Todavia há que ter em atenção que a Piccolo, apesar de ter um cabo mais curto e fino, é mais pesada que a Grande. É uma máquina pequena e pesada, o que não é comum. Mesmo assim tem um ponto de equilíbrio muito próximo da cabeça, pelo que um cabo mais leve não deve beneficiar o seu equilíbrio, colocando o peso na cabeça.

Dito isto, a Piccolo até pode ser uma opção mais interessante, principalmente para quem já tem outras máquinas com um cabo leve e grosso com as quais pode trocar cabos. Mas auscultariam-se mais opiniões, pois o estético e o preço também "comem".

PS: estas máquinas são feitas em bronze e eu sei que estou a dever uma avaliação da Piccolo...  :P

  Essa questão do bronze é uma mais valia? ou não?

Offline lamina

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Fatip
« Reply #32 on: May 05, 2013, 11:24:46 am »
0

A Fatip Gr. - 64 gr - é ligeiramente mais leve que a R89 - 66 grs. Já a Fatip Picc. pesa 70 gr ou mais 6 grs em relação à R89 (6 grs é o peso de uma folha A4 com envelope ou 5/6 laminas DE  ;D).

É sobretudo a construção dela, na Piccolo,  robusta e mais "compacta", que a faz parecer mais pesada em mão mas, grosso modo, creio-a dentro da média habitual nas máquinas deste segmento.

€ 30 e tal euros confrade? Sem desprimor dos outros fellow traders, que o preço também influencia naturalmente, no meu caso tenho aqui a Fatip Grande por € 23.50 e € 17.50 a Piccolo (sempre com pack de lâminas grátis) e de que falava acima ao colocar as 1ªs fotos.

Devíamos ter tido esta conversa mais cedo... :D

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Fatip
« Reply #33 on: May 05, 2013, 01:17:21 pm »
0


Boas Gil, será que dava para juntares uma Piccolo junto com a conjunta dos Volcans?

Offline lamina

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Fatip
« Reply #34 on: May 05, 2013, 04:37:21 pm »
0


Boas Gil, será que dava para juntares uma Piccolo junto com a conjunta dos Volcans?



Viva amigo Gastão,

Naturalmente, muito obrigado pela sua confiança.Será feito.

Hoje já segue encomenda dos Volcans...Falaremos disso mais logo e na thread das conjuntas  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Fatip
« Reply #35 on: May 05, 2013, 05:05:51 pm »
0

A Fatip Gr. - 64 gr - é ligeiramente mais leve que a R89 - 66 grs. Já a Fatip Picc. pesa 70 gr ou mais 6 grs em relação à R89 (6 grs é o peso de uma folha A4 com envelope ou 5/6 laminas DE  ;D).

É sobretudo a construção dela, na Piccolo,  robusta e mais "compacta", que a faz parecer mais pesada em mão mas, grosso modo, creio-a dentro da média habitual nas máquinas deste segmento.

€ 30 e tal euros confrade? Sem desprimor dos outros fellow traders, que o preço também influencia naturalmente, no meu caso tenho aqui a Fatip Grande por € 23.50 e € 17.50 a Piccolo (sempre com pack de lâminas grátis) e de que falava acima ao colocar as 1ªs fotos.

Devíamos ter tido esta conversa mais cedo... :D

Salvo erro, quando comprei a Piccolo, a Grande, colocada em casa, ficava por 32 euros. Agora já sei, quando estiver de olho nalgum produto, há que primeiro enviar uma mensagem ao Gil.

 Essa questão do bronze é uma mais valia? ou não?

Basicamente, bronze é uma liga de cobre com estanho que é mais forte que o cobre e igualmente resistente à oxidação. Na minha opinião é uma mais valia em relação às outras máquinas produzidas atualmente.

Realmente, como o Gil disse, a máquina tem sensivelmente o mesmo peso das restantes máquinas do segmento, mas é mais pequena e dá uma impressão de solidez muito grande. Os acabamentos são mais grosseiros todavia, analogicamente eu diria que é um cavalo de batalha.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Fatip
« Reply #36 on: May 05, 2013, 05:35:24 pm »
0
  Eu estava a pensar nessa Fatip. mas as queixas da agressividade anormal deixam-me de "pé atrás"...

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fatip
« Reply #37 on: May 06, 2013, 07:41:53 am »
0
  Eu estava a pensar nessa Fatip. mas as queixas da agressividade anormal deixam-me de "pé atrás"...
Não ligue para a agressividade, compre(e use corretamente), o diabo é menos feio do que pintam. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Fatip
« Reply #38 on: May 06, 2013, 10:04:44 am »
0
  Eu estava a pensar nessa Fatip. mas as queixas da agressividade anormal deixam-me de "pé atrás"...
Não ligue para a agressividade, compre(e use corretamente), o diabo é menos feio do que pintam. :D

+1 :D :D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Fatip
« Reply #39 on: May 06, 2013, 01:02:03 pm »
0
É agressiva, não digo o contrário, parece que a cada momento nos vai cortar, mas por incrível que pareça, nunca tive um corte ou ponto de sangue com essa máquina. É uma máquina que requer atenção, mas não é nenhuma assassina. O confrade classic-shaver usou uma durante um mês e eu já a usei numa base diária sem problemas. Mas colher-se-iam mais opiniões que existem mais pessoas a utilizar Fatip.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Fatip
« Reply #40 on: May 06, 2013, 01:31:58 pm »
0
É uma máquina que requer atenção, mas não é nenhuma assassina.

+1
E dá escanhoados estupendamente apurados em 2 passagens.

O único ponto menos positivo pra mim é o conforto, mas YMMV...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Fatip
« Reply #41 on: May 06, 2013, 11:05:11 pm »
0


Boas Gil, será que dava para juntares uma Piccolo junto com a conjunta dos Volcans?



Viva amigo Gastão,

Naturalmente, muito obrigado pela sua confiança.Será feito.

Hoje já segue encomenda dos Volcans...Falaremos disso mais logo e na thread das conjuntas  ;)


Fica assim combinado prezado Gil

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Fatip
« Reply #42 on: May 07, 2013, 02:09:46 pm »
0
É uma máquina que requer atenção, mas não é nenhuma assassina.

+1
E dá escanhoados estupendamente apurados em 2 passagens.

O único ponto menos positivo pra mim é o conforto, mas YMMV...


Pelo que li, fica um pouquinho abaixo da R41 Shark em termos de agressividade, o que para mim já é um ponto a favor da Fatip.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Fatip
« Reply #43 on: May 07, 2013, 02:29:31 pm »
0
É uma máquina que requer atenção, mas não é nenhuma assassina.

+1
E dá escanhoados estupendamente apurados em 2 passagens.

O único ponto menos positivo pra mim é o conforto, mas YMMV...


Pelo que li, fica um pouquinho abaixo da R41 Shark em termos de agressividade, o que para mim já é um ponto a favor da Fatip.

Nunca experimentei a R41, essa também é a opinião geral que vou recolhendo de quem já usou as duas. Apenas uma pessoa me disse considerar que estavam ao mesmo nível.

Posto isto, a R41 não se torna muito apelativa aos meus olhos. Gostava de experimentar a R41 antiga, isso sim, mas essa não tenho encontrado facilmente.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Fatip
« Reply #44 on: May 07, 2013, 02:38:39 pm »
0
Mas a R41 antiga tem o cabeçal igual ás Merkur de pente aberto (Merkur 15c, 25c, 41c, etc).
Optando por uma Merkur de pente aberto, tens um cabeçal que é em tudo igual à antiga Mühle R41... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal