Author Topic: O melhor e o pior de 2016  (Read 7606 times)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #15 on: January 02, 2017, 10:39:05 pm »
0
O pior : 

os pincéis de cavalo Vie Long, 13723 e 12711, fiquei a saber que este pelo não é para mim, picavam na cara, eram desconfortáveis, acabaram "decapitadas" e renasceram como uma silvertip e uma 2band com nós da Vig Shaving

O Melhor : Descobri tantas coisas boas que nem as consigo enumerar todas, estou a começar, e muitos dos clássicos são novidade para mim. 

Mas citando alguns : 

Sabão Kent SB2 ; Sabões Phoenix & Beau, Cella, Sabão Smooth Operator, Aqua Velva ASL (Classic e Musk), Semogue 2000, e tantos outros....

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #16 on: January 02, 2017, 10:55:49 pm »
0
O melhor:

- A Above the Tie SE1 - ainda estou à espera de uma General da Colonial Razors que comprei no Black Friday, mas a ATT para mim foi uma autêntica revelação.
- Um suporte para sete máquinas que comprei ao Guille no foroafeitado.

O pior:

- A falta de tempo para participar aqui, apesar de continuar a seguir o fórum na medida do possível.

Sê bem aparecido :)

O suporte é em madeira e a parte superior em acrílico?

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #17 on: January 03, 2017, 01:13:46 pm »
0
Sê bem aparecido :)

O suporte é em madeira e a parte superior em acrílico?
Sim, o suporte é em madeira e a parte de cima em acrílico. Ele neste momento tem à venda uns mais pequenos para 5 máquinas.
Apesar de não serem propriamente baratos, a qualidade é mesmo muito boa.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1778
  • Respect: +1842
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #18 on: January 03, 2017, 02:32:48 pm »
0
O melhor: aquisição dos produtos da Fine , nomeadamente do ASL e Sabão Barbershop. Muita qualidade e um aroma que entrou logo para os mais preferidos. 
Em termos de SR a Ikon Slant x3 que em termos de construção respira qualidade. 

O pior: uma Merkur 15c OC adquirida em 2016 que corta muito pouco ao contrário do que pensava. Um pouco desapontado por o Pincel Barbear Clássico não ter saído em 2016. Não ter conseguido travar a vontade de comprar para conseguir reduzir stock de sabões e cremes( mas também não sou o único por aqui).

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #19 on: January 03, 2017, 02:52:44 pm »
0
O melhor:

- A Above the Tie SE1 - ainda estou à espera de uma General da Colonial Razors que comprei no Black Friday, mas a ATT para mim foi uma autêntica revelação.
- Um suporte para sete máquinas que comprei ao Guille no foroafeitado.

O pior:

- A falta de tempo para participar aqui, apesar de continuar a seguir o fórum na medida do possível.

Algum ponto específico, em comparação com outras SE, caso tenhas usado outras, em que a ATT se tenha destacado?

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #20 on: January 03, 2017, 06:32:45 pm »
0
Algum ponto específico, em comparação com outras SE, caso tenhas usado outras, em que a ATT se tenha destacado?

Nunca tinha usado nenhuma SE com este tipo de lâminas antes da ATT.
A minha única experiência anterior com SE´s consistiu numa Ever Ready 1912, e daquilo que me lembro na altura até gostei muito dela, não faço ideia porque é que deixei de a usar, e em 3 ou 4 modelos diferentes tipo Injector que nunca funcionaram comigo, tendo acabado por as vender todas com excepção de uma tipo I2 (hydromagic) que continua cá por casa. 

Em relação à ATT é uma máquina extremamente suave, dependendo obviamente da lâmina que lhe colocares, mas que acaba por funcionar de certa maneira em termos de ângulo como se fosse uma DE com um cabeçal ligeiramente maior. A grande diferença para mim é o tipo de lâmina que me dá barbeares mais confortáveis e apurados do que qualquer combinação de DE/lâmina que já tenha experimentado até hoje.

A ATT com uma Kai Protouch (lâminas com guarda) para mim é como fazer a barba com uma Mach3, nem preciso de pensar no que é que estou a fazer, e é a combinação ideal para os dias em que tenho de fazer a barba de manhã e ainda estou meio a dormir, com uma Feather Proguard é sensivelmente mais do mesmo, com a única diferença que acho a Kai mais suave nos primeiros usos do que a Feather.
A Feather Pro e a Kai Mild (Pink) obrigam a prestar um bocadinho mais de atenção, mas também nada de especial, e no meu caso consigo o mesmo resultado com estas lâminas em duas passagens do que com as anteriores em três.
A Kai Captain (a Standard nunca experimentei as SharpBlade) é a única que nesta máquina me dá barbeares desconfortáveis, nunca me cortei com nenhuma nem tive pontos de sangue, mas nos três usos que lhe dei acabei o barbear com uma irritação que foi qualquer coisa.
Nunca experimentei uma Feather Pro Super, e para ser honesto não sei se me arrisco a um dia usar uma. Estas lâminas têm uma fama bastante peculiar.

Quando comprei a General da Colonial Razors pensei também em comprar uma Hawk, mas as opiniões que tenho lido é que as duas máquinas são muito semelhantes em termos de desempenho e para ser honesto acho a General mais bonita.

As outras máquinas que andam no mercado, que neste momento são muitas, não há fome que não dê em fartura, muito sinceramente não tenho grande vontade de as experimentar por duas razões: não estou interessado em encomendar mais máquinas dos Estados Unidos por causa da alfândega, a minha ATT foi comprada na ShaveLounge e ficou-me por 160€ posta em casa com o desconto do TSR o que pessoalmente acho que não foi um mau preço, e porque como disse anteriormente a menos que a General me surpreenda muito, e já li opiniões muito favoráveis acerca da mesma, acho que finalmente encontrei a máquina ideal para mim.

Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
  • Respect: +11
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #21 on: January 04, 2017, 10:27:59 pm »
0
Vou ser simples.
O melhor de 2016 para mim é ter voltado à SR 1904 OC, no meu caso a minha 2 máquina e a primeira nova e acho brutal 
O pior é ter largado as navalhas que estão na gaveta e o investimento que fiz na Norton e nas outras pedras uma vez que não tenho tido tempo para me dedicar a elas

Fora isso lâminas, cremes, sabão e after shave vou experimentado um bocadinho de cada. Mas tenho andado em paragem pq qualquer dia não existe gavetas que não tenha nada de BC lá dentro.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #22 on: January 07, 2017, 03:51:11 pm »
0
Nunca tinha usado nenhuma SE com este tipo de lâminas antes da ATT.
A minha única experiência anterior com SE´s consistiu numa Ever Ready 1912, e daquilo que me lembro na altura até gostei muito dela, não faço ideia porque é que deixei de a usar, e em 3 ou 4 modelos diferentes tipo Injector que nunca funcionaram comigo, tendo acabado por as vender todas com excepção de uma tipo I2 (hydromagic) que continua cá por casa.  

Em relação à ATT é uma máquina extremamente suave, dependendo obviamente da lâmina que lhe colocares, mas que acaba por funcionar de certa maneira em termos de ângulo como se fosse uma DE com um cabeçal ligeiramente maior. A grande diferença para mim é o tipo de lâmina que me dá barbeares mais confortáveis e apurados do que qualquer combinação de DE/lâmina que já tenha experimentado até hoje.

A ATT com uma Kai Protouch (lâminas com guarda) para mim é como fazer a barba com uma Mach3, nem preciso de pensar no que é que estou a fazer, e é a combinação ideal para os dias em que tenho de fazer a barba de manhã e ainda estou meio a dormir, com uma Feather Proguard é sensivelmente mais do mesmo, com a única diferença que acho a Kai mais suave nos primeiros usos do que a Feather.
A Feather Pro e a Kai Mild (Pink) obrigam a prestar um bocadinho mais de atenção, mas também nada de especial, e no meu caso consigo o mesmo resultado com estas lâminas em duas passagens do que com as anteriores em três.
A Kai Captain (a Standard nunca experimentei as SharpBlade) é a única que nesta máquina me dá barbeares desconfortáveis, nunca me cortei com nenhuma nem tive pontos de sangue, mas nos três usos que lhe dei acabei o barbear com uma irritação que foi qualquer coisa.
Nunca experimentei uma Feather Pro Super, e para ser honesto não sei se me arrisco a um dia usar uma. Estas lâminas têm uma fama bastante peculiar.

Quando comprei a General da Colonial Razors pensei também em comprar uma Hawk, mas as opiniões que tenho lido é que as duas máquinas são muito semelhantes em termos de desempenho e para ser honesto acho a General mais bonita.

As outras máquinas que andam no mercado, que neste momento são muitas, não há fome que não dê em fartura, muito sinceramente não tenho grande vontade de as experimentar por duas razões: não estou interessado em encomendar mais máquinas dos Estados Unidos por causa da alfândega, a minha ATT foi comprada na ShaveLounge e ficou-me por 160€ posta em casa com o desconto do TSR o que pessoalmente acho que não foi um mau preço, e porque como disse anteriormente a menos que a General me surpreenda muito, e já li opiniões muito favoráveis acerca da mesma, acho que finalmente encontrei a máquina ideal para mim.

Obrigado pelas tuas impressões.

Por ter uma Mangoose tinha curiosidade em saber se existia alguma diferença significativa entre máquinas SE, um pouco como existe entre DE.  As Feather Pro Super dão uma exposição bastante maior, cortam mais rente, mas eu achei-as bastante agressivas.

Se algum dia quiseres experimentar uma Mangoose diz qualquer coisa :-)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #23 on: January 07, 2017, 04:38:09 pm »
0
Obrigado pelas tuas impressões.

Por ter uma Mangoose tinha curiosidade em saber se existia alguma diferença significativa entre máquinas SE, um pouco como existe entre DE.  As Feather Pro Super dão uma exposição bastante maior, cortam mais rente, mas eu achei-as bastante agressivas.

Se algum dia quiseres experimentar uma Mangoose diz qualquer coisa :-)
Sinceramente eu suponho que existam diferenças porque o desenho da parte superior é diferente.
Na ATT e na General a tampa tem um formato mais arredondado, de maneira que suponho que permitam variar mais o ângulo do que a Mongoose ou a Asylum RX, mas como disse esta foi a primeira máquina que eu experimentei com este tipo de lâminas pelo que não faço a mais pequena ideia.
Existe um tópico no B&B sobre este assunto e a resposta #10 vai um pouco nesse sentido, mas como se costuma dizer as opiniões são o que são e cada um tem a sua.
Se não te importares de esperar que receba a minha General, o que a correr bem só deve acontecer no próximo mês, eu entrava em contato e podiamos combinar uma troca. Eu emprestava-te a ATT e se não te importares emprestavas-me a Mongoose.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #24 on: January 07, 2017, 08:44:03 pm »
0
Interessante a resposta nesse tópico. Efectivamente faz sentido que máquinas com cabeçal arredondado sejam mais similares a uma DE.

Sinceramente eu suponho que existam diferenças porque o desenho da parte superior é diferente. Na ATT e na General a tampa tem um formato mais arredondado, de maneira que suponho que permitam variar mais o ângulo do que a Mongoose ou a Asylum RX, mas como disse esta foi a primeira máquina que eu experimentei com este tipo de lâminas pelo que não faço a mais pequena ideia. Existe um tópico no B&B sobre este assunto e a resposta #10 vai um pouco nesse sentido, mas como se costuma dizer as opiniões são o que são e cada um tem a sua. Se não te importares de esperar que receba a minha General, o que a correr bem só deve acontecer no próximo mês, eu entrava em contato e podiamos combinar uma troca. Eu emprestava-te a ATT e se não te importares emprestavas-me a Mongoose.

Ora essa.
Assim que tiveres interesse em experimentar a Mangoose avisa ;-)

Offline KOS_79

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 147
  • Respect: +40
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #25 on: January 09, 2017, 01:59:24 pm »
0
O Balsamo Dolce Azzuro que é óptimo ( obrigado @MC )

Que bálsamo é esse?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #26 on: January 09, 2017, 02:26:57 pm »
0
Que bálsamo é esse?
É este aqui.

Por acaso tinha aqui um no trabalho. Eheheheh



:)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #27 on: January 09, 2017, 02:38:48 pm »
0
É este aqui.

Por acaso tinha aqui um no trabalho. Eheheheh

(Image removed from quote.)

:)
andas a fazer a barba a alguma colega?
Eh, eh, eh!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #28 on: January 09, 2017, 02:55:47 pm »
0
andas a fazer a barba a alguma colega?
Eh, eh, eh!
Não! LOL

Tinha trazido para a empresa para fazer uns embrulhos e este ainda está aqui.

Mas também me falta fazer um envio ainda.

A foto foi tirada no momento aqui na empresa. ahah

Offline KOS_79

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 147
  • Respect: +40
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #29 on: January 09, 2017, 03:33:23 pm »
0
Onde tem a vender?

Obrigado

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal