Author Topic: Omega 20248  (Read 5151 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Omega 20248
« Reply #15 on: July 24, 2013, 12:32:15 am »
0
E ainda tem o dourado!

(Image removed from quote.)

Olha o meu pincelão Omega! :D
Esse veio de um dos "leilões de ocasião" do Paul Mayhew (connaughtshaving) no ebay. :)

 Pois, bastava estar atento ao "fundo" para saber que era teu. ;D
Parabens pelo o pincel. :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Omega 20248
« Reply #16 on: July 24, 2013, 12:35:18 am »
0
Caro Emanuel,
Tomei a liberdade de colocar essa foto linda demais! Tenho certeza que embaralhei a ideia do Maia!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Omega 20248
« Reply #17 on: July 24, 2013, 02:17:10 am »
0
Caro Emanuel,
Tomei a liberdade de colocar essa foto linda demais! Tenho certeza que embaralhei a ideia do Maia!

Pois é, isso não se faz com os confrades. Agora ao invés de um tenho vontade de comprar 2 Ômegas hahahahahaha
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Omega 20248
« Reply #18 on: July 24, 2013, 09:04:54 am »
0
Por acaso acho o dourado feio... Gosto é daqueles que o oversaturn tem, uma Premium qq coisa. É a que aparece nesta imagem



A Connaught já não vende e a Omega já não parece fabricar.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Omega 20248
« Reply #19 on: July 24, 2013, 10:12:44 am »
0
Por acaso acho o dourado feio... Gosto é daqueles que o oversaturn tem, uma Premium qq coisa. É a que aparece nesta imagem

(Image removed from quote.)

A Connaught já não vende e a Omega já não parece fabricar.

Esse é de longe o meu Omega favorito. Foi outro que veio dos leilões da connaught no ebay. É o Omega 73645 (a.k.a. #45).
Esse cabo é do melhor que já me passou pelas mãos, pesado, robusto e bem acabado, e capaz de meter inveja a muitos Rooney ou Simpson - e o nó é também muito bom, joga na mesma liga de um SOC.




Só um esclarecimento acerca da linha "Premium" da Omega que se podia comprar na Connaught:

 - Essas referências não "existem" no catálogo da Omega, nem nunca existiram. De acordo com o que o Paul Mayhew diz aqui e aqui, essa linha "Premium" foi uma encomenda especial feita apenas para a Connaughtshaving - basicamente eram nós com cerdas de qualidade semelhante à série 31000 da Omega. Essas cerdas são tratadas e tingidas, e são mais suaves que as cerdas amarelas do #48, #49 e semelhantes.
O 11126 é outro que tem esse tipo de cerdas, também gosto muito desse, tem um cabo de madeira muito giro.

O Paul Mayhew teve a ideia de criar uns pincéis com cerdas dessa qualidade mas com cabos que normalmente a Omega apenas usa nos seus pincéis de texugo. A Omega fez-lhe a vontade e assim nasceu essa série "Premium". Desconheço se haverá uma "reedição" dessa série no futuro.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Omega 20248
« Reply #20 on: July 24, 2013, 10:38:38 am »
0
Por acaso acho o dourado feio... Gosto é daqueles que o oversaturn tem, uma Premium qq coisa. É a que aparece nesta imagem

(Image removed from quote.)

A Connaught já não vende e a Omega já não parece fabricar.

Esse é de longe o meu Omega favorito. Foi outro que veio dos leilões da connaught no ebay. É o Omega 73645 (a.k.a. #45).
Esse cabo é do melhor que já me passou pelas mãos, pesado, robusto e bem acabado, e capaz de meter inveja a muitos Rooney ou Simpson - e o nó é também muito bom, joga na mesma liga de um SOC.




Só um esclarecimento acerca da linha "Premium" da Omega que se podia comprar na Connaught:

 - Essas referências não "existem" no catálogo da Omega, nem nunca existiram. De acordo com o que o Paul Mayhew diz aqui e aqui, essa linha "Premium" foi uma encomenda especial feita apenas para a Connaughtshaving - basicamente eram nós com cerdas de qualidade semelhante à série 31000 da Omega. Essas cerdas são tratadas e tingidas, e são mais suaves que as cerdas amarelas do #48, #49 e semelhantes.
O 11126 é outro que tem esse tipo de cerdas, também gosto muito desse, tem um cabo de madeira muito giro.

O Paul Mayhew teve a ideia de criar uns pincéis com cerdas dessa qualidade mas com cabos que normalmente a Omega apenas usa nos seus pincéis de texugo. A Omega fez-lhe a vontade e assim nasceu essa série "Premium". Desconheço se haverá uma "reedição" dessa série no futuro.

Esse Omega está muito porreiro, mas que máquina é essa na foto?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Omega 20248
« Reply #21 on: July 24, 2013, 10:53:31 am »
0
Uma Filomatic, das de plástico, anos 70... fotos aqui. :) Uma prenda de um amigo espanhol. :)
Ainda ando à "caça" de uma daquelas com tampa inox. Se virem alguma... aproveitem, agarrem-na logo, que essas máquinas são realmente algo diferente, algo raras e muito icónicas em Espanha. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Omega 20248
« Reply #22 on: July 24, 2013, 11:19:58 am »
0
Uma Filomatic, das de plástico, anos 70... fotos aqui. :) Uma prenda de um amigo espanhol. :)
Ainda ando à "caça" de uma daquelas com tampa inox. Se virem alguma... aproveitem, agarrem-na logo, que essas máquinas são realmente algo diferente, algo raras e muito icónicas em Espanha. :)

Realmente, a maquina é muito engraçada. Parabéns, que tal o desempenho? com a lamina naquela posição?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal