Author Topic: Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?  (Read 14175 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #15 on: February 18, 2011, 03:01:21 pm »
0
Os criadores desta embalagem foram deveras criativos!
Pena que não encontre nada parecido por aqui!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #16 on: February 18, 2011, 04:05:06 pm »
0
Os criadores desta embalagem foram deveras criativos!
Pena que não encontre nada parecido por aqui!

Em lojas especializadas na venda de essências e produtos para a fabricação de sabonetes e cosméticos é possível encontrar latas bem semelhantes (sem o imã no fundo, entretanto).

Já vi desse tipo de lata pra vender aqui no centro do Recife. Nunca comprei porque sempre prefiro comprar as embalagens originais dos sabões.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #17 on: February 18, 2011, 04:15:59 pm »
0
Nunca comprei porque sempre prefiro comprar as embalagens originais dos sabões.

Isso eu recuso-me a comprar, podem ser muito bonitas na maioria dos casos, mas também dar o que pedem por uma embalagem que só serve para guardar o sabão, não dou.
Sempre que possível compro refill e coloco dentro de uma embalagem plástica. Mas quem tem possibilidade de o fazer, força  :D

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #18 on: February 18, 2011, 04:42:59 pm »
0
Apesar de ainda não ter nenhum sabão (ainda!!) também acho que irei usar a opção das caixinhas do Ikea... parecem bem catitas.

Quanto às caixas originais acho que existem algumas situações que vale a pena (até 10€) mais que isso, não.
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #19 on: February 18, 2011, 04:45:25 pm »
0
Apenas tenho 4 embalagens originais, o resto são recargas (ou sabões que não se vendem de outro modo, tipo ABB, Monsavon ou MdC). Quase sempre compro as recargas, apenas tenho estas excepções:

Scottish Fine Soaps. Às vezes, a embalagem original até sai barata... se apanhares uma promoção ou assim. Foi o que me aconteceu com o Scottish Fine Soaps: a saboneteira e a caixa são FABULOSAS, e se descontares o preço da recarga, ficaram-me por £0,59... ;) Assim valeu a pena, caneco! :D Foi uma rica promoção! :D

A do C&E Sienna. Se descontarmos o preço da recarga, e com os códigos de desconto que usei no site, ficou-me por uns €3 ou assim... tb não achei mau negócio por uma saboneteira catita em madeira tratada. Sempre é melhor que plástico.

Ah, e a do Tabac... a que dei ao meu pai era com tigelita, e a que mandei vir agora também. Aquelas tigelitas saem baratas (cerca de €2 se descontarmos o preço da recarga) e são bastante melhores que as de plástico.

Já a do MWF, confesso que me perdi de amores pela embalagem em cerâmica. Acho-a bonita.
Comprei-a porque gosto, e não me arrependo de o ter feito, mas concordo que não é nada barata, e compreendo perfeitamente quem opte por comprar apenas a recarga.

O preço da saboneteira do L'Occitane é que é um abuso autêntico... :P essa recuso-me a comprar! >:(

E atenção: com um pouco de criatividade, qualquer saboneteira pode ter outros usos! :D Até embalagens como o Monsavon ou o Proraso pode servir para guardar outros sabões... ou até para guardar parafusos ou outra coisa qualquer!!!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #20 on: February 18, 2011, 06:23:26 pm »
0
Sem dúvida e especialmente as embalagens de creme da TOBS como têm rosca devem ter uma muito boa taxa de reaproveitamento....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #21 on: February 18, 2011, 07:04:30 pm »
0
Sem dúvida e especialmente as embalagens de creme da TOBS como têm rosca devem ter uma muito boa taxa de reaproveitamento....

Com certeza, eu inclusive uso uma com o sabão AOS, que se encaixa perfeitamente nela.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #22 on: February 18, 2011, 08:16:45 pm »
0
Se eles falam, deve ser. Nestas outras fotos percebe-se o brilho do inox.
O Imã na parte inferior é uma otima sacada.
No meu "latom" (minha oficina dentro de um container) ajudaria a por um pouco de ordem...
 ::)

"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #23 on: February 18, 2011, 11:56:22 pm »
0
Callega, não me importava nada de ter um "latom" desses no quintal. Pronto, nem precisava de ser um "latom"... mas um bom espaço para os meus hobbies dava cá um jeitão...!  ;D

Sem dúvida e especialmente as embalagens de creme da TOBS como têm rosca devem ter uma muito boa taxa de reaproveitamento....

Com certeza, eu inclusive uso uma com o sabão AOS, que se encaixa perfeitamente nela.

Tenho um TOBS Jermyn Street (que adoro, talvez seja mesmo o meu creme favorito) e fiquei espantado com a qualidade da embalagem. É muito boa.

É uma pena que os cremes portugueses não venham em boiões destes. Pessoalmente acho os tubos um desperdício. Prefiro os boiões.
Um bom boião pode ser reaproveitado depois de vazio. Já um tubo vazio não serve para nada, é lixo. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #24 on: February 19, 2011, 12:06:08 am »
0
Concordo que as embalagens portuguesas deixam muito a desejar.
A qualidade está acima de qualquer suspeita mas os olhos também comem e por aqui "comem" pouco.

Bastava ter uns boiões apelativos e aposto que tinham mais saída no estrangeiro.
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #25 on: April 11, 2011, 12:18:30 am »
0
Se eles falam, deve ser. Nestas outras fotos percebe-se o brilho do inox.
O Imã na parte inferior é uma otima sacada.
No meu "latom" (minha oficina dentro de um container) ajudaria a por um pouco de ordem...
 ::)

(Image removed from quote.)
Achei fantástica sua oficina confrade callega.
Parabéns e abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #26 on: April 11, 2011, 12:33:52 am »
0
Caro GADREL,
Já tive a oportunidade de conhecer o "latom", como o callega chama a oficina-container, usando o sotaque italiano típico de nossa região, que troca o "ão" final por "om". Para aficionados na arte, é qualquer coisa de sensacional! O Professor tem cada artigo inimáginável! Vale uma visita! Tenha certeza que a recepção será calorosa!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Onde comprar uma caixa para sabonete de barbear ?
« Reply #27 on: April 12, 2011, 06:14:46 am »
0
Estimado confrade Dr. José Luís, tenho certeza que ficarei boquiaberto com o afamado "latom", pois sou amante da cutelaria. Numa oportuna ocasião farei esforço para tentar agendar uma "visitinha" ao prezado confrade callega.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal