Author Topic: Cheiro a suíno  (Read 17378 times)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Cheiro a suíno
« Reply #30 on: October 22, 2012, 06:09:40 pm »
0



Boas ClaudioBP, quantas vezes +/- já usas-te esse pinçel? Por acaso tenho andado a ver pinceis dessa marca

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #31 on: October 22, 2012, 06:12:11 pm »
0



Boas ClaudioBP, quantas vezes +/- já usas-te esse pinçel? Por acaso tenho andado a ver pinceis dessa marca

Não sei precisar quantas vezes já usei, mas foi o primeiro pincel de texugo que comprei...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Cheiro a suíno
« Reply #32 on: October 22, 2012, 07:36:18 pm »
0
Por acaso os meus Semogues 1305 e 2000 nunca os senti a cheirar muito forte, nem quando os comprei.
BeKhO_84

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #33 on: October 22, 2012, 07:50:57 pm »
0
Vocês estão levando tudo muito à ponta de faca! Já vi outros moderadores fazerem a brincadeira da lâmina enferrujada e todos acharam normal e ninguém ficar melindrado! Se vos melindro, o problema talvez não esteja comigo. Vou usar mais minha posição de moderador a partir de agora e aplicar minhas prerrogativas.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Cheiro a suíno
« Reply #34 on: October 22, 2012, 08:07:28 pm »
0
Vocês estão levando tudo muito à ponta de faca! Já vi outros moderadores fazerem a brincadeira da lâmina enferrujada e todos acharam normal e ninguém ficar melindrado! Se vos melindro, o problema talvez não esteja comigo. Vou usar mais minha posição de moderador a partir de agora e aplicar minhas prerrogativas.

Confrade, não melindra ninguém!  ;) Vocês Moderadores fazem falta por cá!

Quanto a aplicar mais a posição de moderador, concordo (não só com o confrade mas com todos os outros moderadores). Sempre disse que podem ser brandos até alguns limites. Quando se foge ao cavalheirismo creio que devem ser duros. Não vamos bater em ninguém mas quantos mais somos, mais probabilidade de desentendimentos há. E como tal foi uma situação destas que gerou esta série de comentários que foram parar ao insulto (não foi comigo mas pode ser indiretamente pois eu também não usei o botão da pesquisa,  ???).





Hay que barbear cada dia mas!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Cheiro a suíno
« Reply #35 on: October 22, 2012, 08:25:32 pm »
0
Caros amigos,

Como nota prévia é importante referir que não me vou pronunciar sobre o que se passou nas últimas mensagens. Deixo a discussão de quem tem ou não razão para os intervenientes e para quem quiser participar na mesma. Por isso agradeço que não entendam o que vem a seguir como apoio a A ou B, apenas um contributo para que este fórum funcione melhor.

Vamos respirar fundo e ter alguma calma. A questão da pesquisa é algo muito debatido em todos os "fóruns da Internet" até à exaustão, e confesso que por vezes me esqueço que este é mais um "fórum da internet", pelo bom ambiente que por aqui se encontra.
A questão de perguntar sem pesquisar melindra-me muito pouco, no entanto compreendo que faça alguma confusão a outros. E porque não adotar uma posição pedagógica de hoje em diante? Vamos criar uma zona de FAQ (perguntas frequentes). Sugiro um sub-fórum de Iniciante. Este terá respostas a perguntas comuns tais como (1 tópico por pergunta):

- O que significam os números nas lâminas?
- Como usar um stick de sabão?
- Onde encontrar produtos recomendados localmente? [Portugal e Brasil]
- Qual a diferença entre um pincel de texugo e cerda?
- Qual a diferença entre sabão e creme?
- Como colocar fotos no fórum?
- Acrónimos (YMMV, BBS, etc.)
- Etiqueta no fórum (evitar double-post, como pesquisar, entre outros)?
- etc...

Tudo o que elabore sobre o tema pode ser discutido no próprio tópico. Caberia então ao 1º moderador a dar as boas vindas ao novo membro de o redireccionar para este sub-fórum, de modo a que este possa aprender por si e colocar as perguntas adicionais que entender no sítio correto.
Como sempre, estou disposto a contribuir com conteúdo para esta área de perguntas frequentes.
« Last Edit: October 22, 2012, 08:28:38 pm by brg »
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #36 on: October 22, 2012, 08:51:50 pm »
0
Caro brg,
Já temos essa seção específica, chama-se Iniciante. Assim sendo, penso não ser necessária a criação.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #37 on: October 22, 2012, 10:29:11 pm »
0
Vocês estão levando tudo muito à ponta de faca! Já vi outros moderadores fazerem a brincadeira da lâmina enferrujada e todos acharam normal e ninguém ficar melindrado! Se vos melindro, o problema talvez não esteja comigo. Vou usar mais minha posição de moderador a partir de agora e aplicar minhas prerrogativas.

  Do que é que estás á espera? Um Sr. chama suino a outro confrade (penso que o português é igual no Portugal e no Brasil) e tu escreves que é "figura de linguagem" ??? Chamas á atenção a "vitima" e desculpas o "faltoso" ???

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Cheiro a suíno
« Reply #38 on: October 22, 2012, 10:39:03 pm »
0
Vocês estão levando tudo muito à ponta de faca! Já vi outros moderadores fazerem a brincadeira da lâmina enferrujada e todos acharam normal e ninguém ficar melindrado! Se vos melindro, o problema talvez não esteja comigo. Vou usar mais minha posição de moderador a partir de agora e aplicar minhas prerrogativas.

Para te ser honesto jltgonca acho que o problema está mesmo contigo e ainda gostava que me explicasses o que é que querias dizer com a parte que está sublinhada.
É que se aquilo que tu chamas de moderação passa por alimentar as ideias fantasiosas do Callega como fizeste na parte final deste tópico acerca dos "maquiados", continua que estás no bom caminho.

Ainda que mal pergunte, estarei eu de alguma forma a contribuir para um possível mau ambiente?

Não, não estás a criar mau ambiente de maneira nenhuma, muito pelo contrário, estás a contribuir para o fórum e gostei muito de ler a tua review acerca do Palmolive.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Cheiro a suíno
« Reply #39 on: October 22, 2012, 11:13:16 pm »
0
Chamas á atenção a "vitima" e desculpas o "faltoso" ???

Confesso-me supreendido. Quando li até julguei estar a interpretar mal, e nada disse. Mas afinal!!



 

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #40 on: October 22, 2012, 11:49:20 pm »
0
Vocês estão levando tudo muito à ponta de faca! Já vi outros moderadores fazerem a brincadeira da lâmina enferrujada e todos acharam normal e ninguém ficar melindrado! Se vos melindro, o problema talvez não esteja comigo. Vou usar mais minha posição de moderador a partir de agora e aplicar minhas prerrogativas.

Para te ser honesto jltgonca acho que o problema está mesmo contigo e ainda gostava que me explicasses o que é que querias dizer com a parte que está sublinhada.
É que se aquilo que tu chamas de moderação passa por alimentar as ideias fantasiosas do Callega como fizeste na parte final deste tópico acerca dos "maquiados", continua que estás no bom caminho.

 Um moderador tem que ser independente, não "amigo do amigo" :(
« Last Edit: October 22, 2012, 11:51:34 pm by Caramelo »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #41 on: October 23, 2012, 12:08:54 am »
0
Vocês estão levando tudo muito à ponta de faca! Já vi outros moderadores fazerem a brincadeira da lâmina enferrujada e todos acharam normal e ninguém ficar melindrado! Se vos melindro, o problema talvez não esteja comigo. Vou usar mais minha posição de moderador a partir de agora e aplicar minhas prerrogativas.

  Do que é que estás á espera? Um Sr. chama suino a outro confrade (penso que o português é igual no Portugal e no Brasil) e tu escreves que é "figura de linguagem" ??? Chamas á atenção a "vitima" e desculpas o "faltoso" ???

Caro Caramelo, leia novamente o que eu escrevi: EU USEI UMA FIGURA DE LINGUAGEM AO FALAR DA LÂMINA FERRUGENTA! Entendido?
Caro bleddyn, usar prerrogativas de MODERAR, ou seja, apagar, alterar, suprimir e advertir! Coisa que os moderadores pouco fazem aqui! Em outros fóruns, esse fato ocorrido já daria banimento aos envolvidos. Quanto a ser "amigo do amigo", como usuário posso ser amigo de quem quiser! Como moderador, deixo as amizades e inimizades de lado!
Entendido?
« Last Edit: October 23, 2012, 12:11:55 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JPCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 180
  • Respect: 0
Re:Cheiro a suíno
« Reply #42 on: October 23, 2012, 05:22:23 am »
0
Meu 830 nunca teve mau cheiro(nem cheiro nenhum).Tem algo de errado comigo? rsrs




Curitiba-Paraná-Brasil

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #43 on: October 23, 2012, 06:32:56 am »
0
Senhores,

Eu tenho um pincel Tweezerman e posso dizer, sem sombra de dúvida, nem com reza braba o cheiro que ele tem desaparece.

Os outros que eu tenho, sinceramente, não percebi um cheiro forte.
Confrade Cláudio, o meu Tweezerman, que foi meu primeiro texugo, não apresentava tal cheiro, tanto que foi dado de presente, e seu novo dono não reclamou de nada! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Cheiro a suíno
« Reply #44 on: October 23, 2012, 08:43:29 am »
0


Caro Caramelo, leia novamente o que eu escrevi: EU USEI UMA FIGURA DE LINGUAGEM AO FALAR DA LÂMINA FERRUGENTA! Entendido?
Caro bleddyn, usar prerrogativas de MODERAR, ou seja, apagar, alterar, suprimir e advertir! Coisa que os moderadores pouco fazem aqui! Em outros fóruns, esse fato ocorrido já daria banimento aos envolvidos. Quanto a ser "amigo do amigo", como usuário posso ser amigo de quem quiser! Como moderador, deixo as amizades e inimizades de lado!
Entendido?

Mas José Luís, importa entender aos companheiros do fórum a quem se aplicaria esse tal suprimento e advertimento de palavras que falas. Ao Sr. faltoso, ao Sr. cortês que tem direito a exprimir o seu desagrado, ou aos intervenientes que tentam advertir que a justiça parece algo dúbia? A tua resposta daria mais sentido de justiça à conversa, principalmente porque se trata de um companheiro reeincidente em distúrbios.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal