Author Topic: Kent Silvertex - o novo sintético  (Read 12596 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #45 on: April 23, 2013, 11:19:44 am »
0

Um portista a tratar tão bem um benfiquista? Isto só pode ser um fórum de cavalheiros da mais elevada estirpe! :D

Btw, um precedente foi aberto, tratamento semelhante para os REIS DA SELVA exige-se :P

"Fair-play" portista é assim. Este ano o título já é deles e merecem-no. Para o ano a gente fala!  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #46 on: April 23, 2013, 01:39:26 pm »
0
Off: Oversaturn, não havia um logo de moderador maior ou fluorescente? Esse não me fere suficientemente os olhos ;D
Ó Leeeeooonnn!!! Bruunnnooo!!!! :D

(não fales comigo, eles é que são os informáticos cá do estaminé... :P)

Prontinho. Banners dos Mods, Admins e Vendedores revistos.

Ah, e uma surpresa para o nosso confrade Alex (SLB04), será que ele vai reparar?  ;D

Wow, que espectáculo !!!  ;D
+1!
+2. Ficou muito bom mesmo.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #47 on: April 23, 2013, 02:09:08 pm »
0

"Fair-play" portista é assim.(...)

Desconheço tal coisa... Isso existe? :P ;D ;D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #48 on: April 23, 2013, 02:34:43 pm »
0
Off: Oversaturn, não havia um logo de moderador maior ou fluorescente? Esse não me fere suficientemente os olhos ;D
Ó Leeeeooonnn!!! Bruunnnooo!!!! :D

(não fales comigo, eles é que são os informáticos cá do estaminé... :P)

Prontinho. Banners dos Mods, Admins e Vendedores revistos.

Ah, e uma surpresa para o nosso confrade Alex (SLB04), será que ele vai reparar?  ;D

Wow, que espectáculo !!!  ;D

Encomenda-se esse cachecol onde mesmo????  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #49 on: April 23, 2013, 11:09:12 pm »
0

Um portista a tratar tão bem um benfiquista? Isto só pode ser um fórum de cavalheiros da mais elevada estirpe! :D

Btw, um precedente foi aberto, tratamento semelhante para os REIS DA SELVA exige-se :P

"Fair-play" portista é assim. Este ano o título já é deles e merecem-no. Para o ano a gente fala!  ;)

 Falas com o Classic-Shaver, para ver quem vai á Europa... ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #50 on: April 25, 2013, 11:25:31 am »
0
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #51 on: April 26, 2013, 05:55:16 pm »
0

Um portista a tratar tão bem um benfiquista? Isto só pode ser um fórum de cavalheiros da mais elevada estirpe! :D

Btw, um precedente foi aberto, tratamento semelhante para os REIS DA SELVA exige-se :P

"Fair-play" portista é assim. Este ano o título já é deles e merecem-no. Para o ano a gente fala!  ;)

Depois da nomeação do árbitro para o Marítimo-Benfica, não daria o título como atribuído! Espero estar enganado, mas temo pelos meus amigos benfiquistas...

Uma review interessante do novo Kent Silvertex aqui... http://shavenook.com/thread-kent-infinity-silvertex-synthetic-brush-an-ongoing-review

Em relação ao Kent Silvertex, desde que chegou na semana passada, ainda só o usei 1 vez e não fiquei propriamente fã.

É certo que é o meu primeiro sintético e talvez precise de aprender a usá-lo, mas as características da rama fazem com que seja "plug and play", imagino eu, e neste sentido a falta de perspectiva de melhorias com o uso faz-me perder vontade de usá-lo novamente.

Fiquei com a clara sensação que é muito difícil obter uma boa experiência de "face lathering" com aquilo. Bom para "pintores", digo eu...

Talvez o seu cariz o torne mais apto a "bowl lathering" mas não sei se tenho moral para encarar essa tarefa com um pincel tão pequeno (li noutro fórum que este pincel tem 52mm de loft mas não creio que tenha, de todo! Diria no máximo 50mm, mas vou medir e digo qq coisa depois )...
« Last Edit: April 26, 2013, 06:16:52 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #52 on: April 26, 2013, 07:07:26 pm »
0
Talvez o seu cariz o torne mais apto a "bowl lathering" mas não sei se tenho moral para encarar essa tarefa com um pincel tão pequeno (li noutro fórum que este pincel tem 52mm de loft mas não creio que tenha, de todo! Diria no máximo 50mm, mas vou medir e digo qq coisa depois )...

Não estás muito longe. ;) O meu tem um nó de 22,5mm e 49mm de loft. Sente-se o ponto da cola 7mm por cima do cabo:



Ao contrário do meu Mühle (nó 21,5 mm e loft de 53mm) este é demasiado firme para pincel sintético. Também só consigo espumar com movimentos de pintor. O pelo é muito parecido, mas as Mühle silvertip fibres são menos brilhantes e liegeiramente mais escuras, um pouco mais onduladas e menos elásticas. Eu acho-as mais naturais.

Além disso o material do cabo do Kent Silvertex é realmente inferior aos cabos dos Kents de texugo. Amanhã tento fazer algumas fotos para poderem comparar.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #53 on: April 27, 2013, 11:57:17 pm »
0
Talvez o seu cariz o torne mais apto a "bowl lathering" mas não sei se tenho moral para encarar essa tarefa com um pincel tão pequeno (li noutro fórum que este pincel tem 52mm de loft mas não creio que tenha, de todo! Diria no máximo 50mm, mas vou medir e digo qq coisa depois )...

Não estás muito longe. ;) O meu tem um nó de 22,5mm e 49mm de loft. Sente-se o ponto da cola 7mm por cima do cabo:

;)

Aqui está a minha avaliação do Silvertex: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4515.msg116221#msg116221
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #54 on: May 24, 2013, 11:24:48 am »
0
Vou dar minhas impressões de forma geral:

- É um pincel de tamanho médio para pequeno.
- Tem ótimo backbone, bem firme mesmo.
- Achei pouco denso...poderia ser melhor.
- O cabo poderia ter uma pagada melhor, mas não é ruim.
-  As pontas são bem suaves e excelente capacidade de fazer espuma.
- Tempo de secagem bem rápido.
- Carrega o sabão bem rápido também, mas a cada passagem senti necessidade de acrescer um pouco mais de água.
- Fiz movimento circulares com alguma dificuldade, pois o pincel tem a tendência de sair da cara. Quando coloco mais água, o movimento circular melhora. Para movimentos de pintor não há problema algum.
- É um ótimo pincel, mas para melhorar seria bom ter um nó maior e com uma densidade mais elevada.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #55 on: May 30, 2013, 07:27:10 pm »
0
Ao contrário do meu Mühle (nó 21,5 mm e loft de 53mm) este é demasiado firme para pincel sintético. Também só consigo espumar com movimentos de pintor. O pelo é muito parecido, mas as Mühle silvertip fibres são menos brilhantes e ligeiramente mais escuras, um pouco mais onduladas e menos elásticas. Eu acho-as mais naturais.

Já tive um Kent e neste momento tenho um Mühle V2 com 21mm de nó e para ser honesto acho o pelo completamente diferente em termos de aspeto.
O Kent fazia-me lembrar uma vassoura, o pelo é muito brilhante e com uma luz mais forte nota-se perfeitamente que é artificial, o que aliás se nota perfeitamente na tua fotografia.
A V2.0 do pelo sintético da Mühle (nunca experimentei a V1) imita muito melhor o pelo natural e o pincel apesar de ser bastante firme é muito mais agradável de utilizar para quem fizer a espuma na cara do que o Kent.
Na minha opinião se quiserem experimentar um pincel sintético barato e gostarem de fazer a espuma numa tigela o Kent é uma boa opção, caso contrário mais vale juntar mais algum e comprar um Mühle. Ou então a terceira opção, comprem um Shavemac. Para mim não há nada que vença o pelo natural de texugo. 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #56 on: May 30, 2013, 10:53:20 pm »
0
É bom ler as vossas opiniões - dá para ter uma boa ideia das características deste pincel. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #57 on: May 30, 2013, 10:56:52 pm »
0
Sinceramente, começo a pensar que foi bom ter resistido ao impulso de o adquirir.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #58 on: May 31, 2013, 08:27:58 am »
0
Ou então a terceira opção, comprem um Shavemac. Para mim não há nada que vença o pelo natural de texugo.
Concordo plenamente! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Kent Silvertex - o novo sintético
« Reply #59 on: June 10, 2013, 09:12:10 am »
0
Eu tenho o Muhle V2 21mm e estou bastante satisfeito com ele. Tem uma suavidade incrivel.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal