Author Topic: Apresentação Phoenix  (Read 6780 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #60 on: February 01, 2014, 11:01:52 am »
0


Nota: Costumo deixar o pincel a secar de "pelo para cima", por falta de suporte. Já li opiniões que dizem que é igual, outros que garantem que com suporte é que é... Achas haver diferença, OSat?  :P

Digamos que, no meu entender, é indiferente. Caso a humidade relativa for baixa e a temperatura for relativamente alta no interior da casa de banho, não me parece que haja problemas se os pelos estiverem de cabeça para cima. A densidade do pincel também poderá ditar a necessidade maior ou menor de os pelos estarem de cabeça para baixo.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #61 on: February 01, 2014, 11:13:49 am »
0
Entretanto fiz por aqui alguns testes... Deixei algumas vezes o pincel a secar virado para cima, e virado para baixo num "suporte improvisado". Parece-me exactamente a mesma coisa; se o pincel não tiver sido bem escorrido faz diferença inicialmente, mas se for bem seco (chego a dar umas pinceladas na toalha, ao de leve, para secar) o tempo de secagem parece ser o mesmo.

De qualquer forma, por uma questão estética, de organização e até de segurança, quando puder deitar a mão a um daqueles da Semogue transparentes com um furo para arrumar a máquina, compro. Ou se tiver algum tempo, vou ver se faço um com uns restos de madeira que acho que tenho por ali...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #62 on: February 01, 2014, 11:38:36 am »
0
se tiver algum tempo, vou ver se faço um com uns restos de madeira que acho que tenho por ali...

Isso é que é de valor. À uns tempos atrás fiz um. Algo feito por nós tem outra pinta.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #63 on: February 01, 2014, 02:13:19 pm »
0
Era mesmo esse que me serviu de exemplo! Está muito bom, sim. Preocupa-me a possibilidade da madeira apodrecer com facilidade, mas acho que ainda tenho ali um resto de verniz (náutico?) - nada que umas 3 ou 4 de mão não isolem por muitos anos :)

Gosto de fazer pequenas coisas deste género e já fiz algumas no passado, o problema é que exige algumas ferramentas e para quem não tem uma garagem ou espaço que possa fazer de oficina temporária, faz muito lixo. Por isso me dediquei a fazer umas coisitas em cabedal e deixei a madeira... Posso trabalhar na sala e/ou cozinha e depois é fácil limpar.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #64 on: February 01, 2014, 05:11:31 pm »
0
o problema é que exige algumas ferramentas

Para fazer o buraco é que é mais complicado sem um berbequim. Mas com algum engenho, tudo se arranja. Neste assentador que fiz, apenas usei um serrote, lima e lixa.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #65 on: February 05, 2014, 11:46:55 am »
0
Bem vindo!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal