Author Topic: Mulher bêbada x Touro  (Read 8266 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #15 on: August 13, 2012, 01:21:26 pm »
0
Não se zanguem! Muda-se o nome do tópico para não ferir susceptibilidades e pronto. Problema resolvido.
Mesmo assim, não achei que tivesse qualquer intenção ofensiva.

Nem me parece que seja do norte, que no Sul de Portugal até é onde há mais festas com touros e assim. Por momentos, até pensei que fosse aqui em VFX, mas não, a envolvente não corresponde.

Portuguesa ou não, achei uma figuraça, e dei umas valentes gargalhadas com isto. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #16 on: August 13, 2012, 01:23:47 pm »
0
Se o Relvas estivesse no lugar dessa senhora ficava com equivalência a toureiro! :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #17 on: August 13, 2012, 01:29:30 pm »
0
Se o Relvas estivesse no lugar dessa senhora ficava com equivalência a toureiro! :D

O homem já é toureiro, pá. Viu o "Arte e Emoção" na RTP2 e deram-lhe logo equivalência ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline aston

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 313
  • Respect: 0
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #18 on: August 13, 2012, 02:42:59 pm »
0
Não se zanguem! Muda-se o nome do tópico para não ferir susceptibilidades e pronto. Problema resolvido.
Mesmo assim, não achei que tivesse qualquer intenção ofensiva.

Não, o problema não está resolvido. A minha indignação não têm a ver com a ofensa, mas sim com o despropósito do título que foi dado ao post- "Portuguesa Bêbada", quando mesmo até o título original do vídeo é DRUNK WOMAN. Para quem não percebe, eu explico: até hoje, eu teria sido incapaz por uma questão de educação e cortesia ter postado neste forum um vídeo como este, mas como parece que o orgulho anda um pouco afastado deste Nobre povo, Nação valente, cá vai:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=oZ2yeBw60U0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=oZ2yeBw60U0</a>

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #19 on: August 13, 2012, 02:47:00 pm »
0
Não se zanguem! Muda-se o nome do tópico para não ferir susceptibilidades e pronto. Problema resolvido.
Mesmo assim, não achei que tivesse qualquer intenção ofensiva.

Não, o problema não está resolvido. A minha indignação não têm a ver com a ofensa, mas sim com o despropósito do título que foi dado ao post- "Portuguesa Bêbada", quando mesmo até o título original do vídeo é DRUNK WOMAN. Para quem não percebe, eu explico: até hoje, eu teria sido incapaz por uma questão de educação e cortesia ter postado neste forum um vídeo como este, mas como parece que o orgulho anda um pouco afastado deste Nobre povo, Nação valente, cá vai:

...


Caro Aston, tire lá o vídeo do brasileiro. Vai acabar por ofender os nossos amigos brasileiros. Aquilo era um brincadeira e não tinha nada a ver com o facto de ser uma mulher portuguesa. Ainda se fosse, basta viajar um bocadinho pela nossa nobre Ocidental Praia, para perceber como seria fácil encontrar um personagem daquele calibre.

Vá, não se zangue. ;) :D :)
« Last Edit: August 13, 2012, 02:51:05 pm by PTShaves »
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline aston

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 313
  • Respect: 0
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #20 on: August 13, 2012, 03:04:36 pm »
0
Vá, não se zangue. ;) :D :)

Longe de mim estar zangado caro PTShaves ;) gosto é de na altura certa dizer o que penso, que me desculpem por não ser políticamente correcto. Reafirmo que acho mal que num forum como este onde existe uma boa e sã convivência entre Portugueses, Brasileiros e Espanhóis apareça do nada um título "PORTUGUESA BÊBADA", só porque sim, quando ainda por cima não se pode atestar a nacionalidade da mesma, e mesmo que seja Portuguesa continuo a achar o título inadequado para este forum. O exemplo do vídeo que postei, é só a mostra do que não se deve (na minha modesta opinião) colocar aqui.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #21 on: August 13, 2012, 03:23:38 pm »
0
Pessoal,

Calma. Aqui há uma convivência boa e sã entre os irmãos Portugueses e Brasileiros. Nenhum é melhor que o outro. Em cada país do mundo há pessoas inteligentes, corajosas, mas também há menos inteligentes e com mau caracter.

Percebemos historicamente que há estereótipos dos Portugueses no Brasil, mas isso é apenas uma piada muito antiga. Pessoalmente não levo a mal e nenhum Português devia levar a mal. São piadas, não são insultos, são coisas muito diferentes.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #22 on: August 13, 2012, 03:37:26 pm »
0
Pessoal,

Calma. Aqui há uma convivência boa e sã entre os irmãos Portugueses e Brasileiros. Nenhum é melhor que o outro. Em cada país do mundo há pessoas inteligentes, corajosas, mas também há menos inteligentes e com mau caracter.

Percebemos historicamente que há estereótipos dos Portugueses no Brasil, mas isso é apenas uma piada muito antiga. Pessoalmente não levo a mal e nenhum Português devia levar a mal. São piadas, não são insultos, são coisas muito diferentes.

Também acho.

É pena o Brasil não ser ali ao lado, que combinávamos já um encontro com tremoços regado com Super-Bock. ;D ;D ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #23 on: August 13, 2012, 04:26:11 pm »
0




Caro Aston, tire lá o vídeo do brasileiro. Vai acabar por ofender os nossos amigos brasileiros. Aquilo era um brincadeira e não tinha nada a ver com o facto de ser uma mulher portuguesa. Ainda se fosse, basta viajar um bocadinho pela nossa nobre Ocidental Praia, para perceber como seria fácil encontrar um personagem daquele calibre.

Vá, não se zangue. ;) :D :)



Tem de haver fair play, da mesma maneira que o video inicial não foi concerteza colocado para ofender ninguem, o que o Aston colocou tambem foi apenas para ilustrar a sua opinião

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #24 on: August 13, 2012, 05:28:21 pm »
0
Há tantos exemplos de "má fama"... Cito o caso dos naturais de Pelotas (cidade gaúcha muito rica antigamente), que tem a fama de homossexuais, com inúmeras piadas e "causos"! Sabem o motivo da fama? Os filhos dos estancieiros iam estudar na Europa no séc. XVIII, França principalmente, e voltavam com os modos "afeminados", comendo com talheres e se limpando com lenços de seda! Outro exemplo é o preconceito idiota de muitos sulistas em relação aos nordestinos, os tendo como preguiçosos e destes em relação aos cariocas, tidos como malandros!
Há de tudo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #25 on: August 13, 2012, 06:11:45 pm »
0
Também acho.

É pena o Brasil não ser ali ao lado, que combinávamos já um encontro com tremoços regado com Super-Bock. ;D ;D ;D ;D ;D

Isso seria muito bom!!! :D :D :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #26 on: August 13, 2012, 06:15:37 pm »
0
Também acho.

É pena o Brasil não ser ali ao lado, que combinávamos já um encontro com tremoços regado com Super-Bock. ;D ;D ;D ;D ;D

Isso seria muito bom!!! :D :D :D

+1

De preferência, com muitos Imperiais!!!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #27 on: August 13, 2012, 06:29:20 pm »
0
Há tantos exemplos de "má fama"... Cito o caso dos naturais de Pelotas (cidade gaúcha muito rica antigamente), que tem a fama de homossexuais, com inúmeras piadas e "causos"! Sabem o motivo da fama? Os filhos dos estancieiros iam estudar na Europa no séc. XVIII, França principalmente, e voltavam com os modos "afeminados", comendo com talheres e se limpando com lenços de seda! Outro exemplo é o preconceito idiota de muitos sulistas em relação aos nordestinos, os tendo como preguiçosos e destes em relação aos cariocas, tidos como malandros!
Há de tudo!

Cá também acontece muito isso. Normalmente é a guerra Norte/Sul, especialmente o estereotipo que os naturais do Alentejo estão sempre à sombra de um chaparro ou oliveira e que não fazem nada. Gostaria de ver quem diz isso a trabalhar de sol a sol com mais de 40º em pleno Verão. Vim de uns diazitos de férias de lá e ás 09 da manhã já o termómetro andava perto disso.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #28 on: August 13, 2012, 09:40:41 pm »
0
Ó Arpeggio, cá no norte não temos tradição de "touradas" por cá é mais chegas de bois.

É isso. Voltando aos estereótipos, os do Norte têm fama de ser muito brutos.
A verdade é que se cá no Norte alguém visse um boi bravo no monte, não achava normal, ia logo buscar a escopeta...
São as diferenças que dão mote à conversa, senão era tudo igual.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Mulher bêbada x Touro
« Reply #29 on: August 14, 2012, 01:18:14 am »
0
Também acho.

É pena o Brasil não ser ali ao lado, que combinávamos já um encontro com tremoços regado com Super-Bock. ;D ;D ;D ;D ;D

Isso seria muito bom!!! :D :D :D

+1

De preferência, com muitos Imperiais!!!!!

Exacto, imperiais. Sabes que nalgumas zonas do país também de diz finos, além de imperiais. No Brasil é como, a cerveja de pressão, shopi? :)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal