Author Topic: Breve Relato de um Iniciante  (Read 3678 times)

Offline betoanjos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Breve Relato de um Iniciante
« on: April 07, 2011, 11:01:35 am »
0
Nos últimos tempos venho pesquisando sobre barbear quando me deparei com este bom forum e outros em lingua inglesa.
Seguindo as orientações daqui já encomendei os seguintes itens:
- Edwin Jagger DE 89 Chrome
- Semogue 1520
- Pre/Dopo Proraso
- Speick Soap Stick
- Tabac Soap
- Speick Aftershave Lotion
- Tabac Aftershave Lotion
Como não consegui resistir à espera fiz um safety razor Frankeinstein, como um colega aqui do forum, com duas marcas
nacionais.
Creio que como a maioria por aqui sempre utilizei barbeadores  de cartucho, e com medo de algo sair errado fiz várias pesquisas e
assisti videos do mantic59 no youtube. Ontem fiz meu primeiro barbear com uma Safety e posso afirmar sem medo de errar que foi
o meu melhor barbear de todos os tempos, apesar de alguns cortes acima dos lábios. Utilizei os seguintes produtos após o banho:
- Sabonete Liquido Facial Clean and Clear (Johnson & Johnson)
- Johnson's Baby Óleo com Amêndoas como um Pré-Shave
- Safety Mundial/Superbarba
- Lâmina Wilkinson Sword brasileira
- Pincel Condor ( Encontrado em supermercados )
- Creme de barbear NIvea Suave http://badgerandblade.com/vb/showthread.php?ltr=N&t=9310
- Sabone Liquido de glicerina Granado para fazer uma Super espuma ( Super Leather )
- Pedra-ume
- AfterShave Gel Gillete http://badgerandblade.com/vb/showthread.php?ltr=G&t=55930
- AfterShave Balm Nivea http://badgerandblade.com/vb/showthread.php?ltr=N&t=4898
- Fiz uma passagem a favor, outra através e a terceira contra os fios.

Já gostei do que vi e senti com estes produtos, agora aguardo a chegada de minhas encomendas, a apuração de minhas técnicas e
da ajuda dos senhores para fazer um barbear cada vez melhor.


Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #1 on: April 07, 2011, 11:38:52 am »
0
Bem, primeiro de tudo excelente produtos que vais adquirir! Ainda não adquiri nenhum dos produtos Speick mas estão na minha lista de compras futuras por serem considerados muitíssimo bons! Já os produtos Tabac, ainda estou à espera do meu, e pelos prazos da FrangranceX estarei por muito mais tempo! Tenho a mesma máquina, a EJ DE89 e posso garantir-te que é fabulosa, que para começar quer para o resto da tua vida! Em relação ao pincel, ainda que excelente escolha, se calhar se nos tivesses consultado antes provavelmente teríamos recomendado o Semogue 1305 por ser mais todo o terreno! Não que o que escolheste seja mau, mas é mais orientado para fazer a espuma directamente na cara, e geralmente é recomendado aos principiantes que façam a espuma na tigela para terem mais controlo sobre a água adicionada, eu pelo menos comecei assim e recomendo-o, mas também te digo que comecei com um pincel pior que o teu!
Mas não há um certo e errado como certezas absolutas como eventualmente irás descobrir. Cada um tem de definir os produtos a que reage melhor e infelizmente isso só se faz experimentando-os a todos (prepara a carteira  ;) )!
Espero que tenhas óptimos escanhoados com esse material, e tem a certeza que se tratam de artigos de qualidade superior!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline betoanjos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #2 on: April 07, 2011, 02:00:34 pm »
0
Caro rntdcarvalho, realmente vejo que poderia ter feito melhor e talvez consultado os confrades, mas a empolgação me fez pesquisar
 e comprar diretamente. O Pincel que encomendei foi realmente com a intenção de fazer espuma na cara pois viajo muito e é complicado
levar tigelas na bagagem, mas infelizmente não sabia que o semogue 1305 era tipo todo terreno. Talvez em uma próxima encomenda venha a compra-lo
Obrigado pela dica.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #3 on: April 07, 2011, 02:37:51 pm »
0
Se a tua intenção era espumar na cara foi uma óptima compra! No entanto se estás muito tempo de viagem devo dizer-te que os pincéis de texugo são melhores que os de cerda no sentido de secarem muito mais rápido!
E não te preocupes com o poderias feito melhor, acredita que compraste produtos muito bons! Olha o que eu comprei para começar (carrega aqui), garanto-te que os teus produtos são de melhor qualidade (a EJ então é mil vezes melhor que a Nanjie com que eu comecei!)!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #4 on: April 07, 2011, 02:57:29 pm »
0
Ena! Boas compras, sim senhor!

Para espumar na cara, o 1520 é uma excelente opção, e bem económica!

A EJ é uma máquina excelente, e o Predopo Proraso é muito bom, uso todos os dias.
O Tabac é um sabão excelente. O Speick nunca testei, mas está na lista de futuras aquisições.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #5 on: April 07, 2011, 03:04:31 pm »
0
Creio que, com o número crescente de brasileiros voltando ao barbear das antigas, o mercado brasileiro se aperceba disso e melhore! Tomara!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #6 on: April 07, 2011, 03:27:10 pm »
0
Creio que, com o número crescente de brasileiros voltando ao barbear das antigas, o mercado brasileiro se aperceba disso e melhore! Tomara!

Fazendo assim que gere demanda no mercado brasileiro e tenha mais oferta de produtos com boa qualidade!!!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #7 on: April 07, 2011, 03:29:02 pm »
0
Creio que, com o número crescente de brasileiros voltando ao barbear das antigas, o mercado brasileiro se aperceba disso e melhore! Tomara!

Como dizem os semi-analfabetos do orkut, "TODOS REZÃO".
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #8 on: April 07, 2011, 03:44:22 pm »
0
Creio que, com o número crescente de brasileiros voltando ao barbear das antigas, o mercado brasileiro se aperceba disso e melhore! Tomara!

Como dizem os semi-analfabetos do orkut, "TODOS REZÃO".

aUEHIauheiuahEIUaheiuhAEIUhaeiuh

Mestre!

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #9 on: April 07, 2011, 04:33:03 pm »
0
Profissionalização, hehe. Boa confrade, as referências desses produtos são muito boas. Esse mundial/superbarba quebra um galho, enquanto não chega uma máquina boa. Abraço.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #10 on: April 07, 2011, 08:38:41 pm »
0
EJ DE8x => recomendada!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #11 on: April 07, 2011, 08:42:11 pm »
0
EJ DE8x => recomendada!

+1!
Atualmente, é minha DE preferida!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #12 on: April 08, 2011, 04:36:52 am »
0
Bela lista de compras, parabéns.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline betoanjos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re:Breve Relato de um Iniciante
« Reply #13 on: April 08, 2011, 07:09:15 am »
0
Fico feliz por terem apreciado minhas escolhas, mas saibam que é fruto do conhecimento dos amigos daqui.
Tomara realmente que sejamos notados pelo "mercado" e comecem a aparecer produtos de qualidade aqui mo Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal