Author Topic: Qual estrago me espera se eu for usar uma SR só na agua, sem creme nem nada?  (Read 6178 times)

Offline TiagoTiago

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Oi, to pensando em arranjar uma safety razor, mas eu queria saber uma coisa, quão ruim seria eu fazer a barba usando só passando agua (fria) da torneira, sem usar creme, nem pos-barba nem nada?
(email de notificação de novas respostas as vezes não chegam na minha caixa de entrada, me avisem se achar que aconteceu denovo)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Caro TiagoTiago,
Não recomendo realizar tal experimento! O que te aguarda são muitos cortes, irritação, pelos encravados e após infectados!
Sangue, carnificina, dor!
Penso que não seja por este caminho que devamos trilhar.
Mas é só uma opinião!
Cada barba, uma sentença!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Oi, to pensando em arranjar uma safety razor, mas eu queria saber uma coisa, quão ruim seria eu fazer a barba usando só passando agua (fria) da torneira, sem usar creme, nem pos-barba nem nada?

Quão ruim seria?
Com certeza muito ruim, amigo.

Se com a pele protegida por cremes e sabões de ótima qualidade muitas vezes ainda ocorrem cortes, e irritações, com a mesma desprotegida você, sem a devida técnica e lâminas talvez não tão boas você certamente vai detonar seu rosto...

Após isso, sem um pós barba você vai amargar irritações, pele seca, vermelha e incômoda por um bom tempo.

Eu não faria...

Só um conselho mesmo.

Abraço!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Caro TiagoTiago, há muito tempo atrás, fiz tal experiência e me dei mal.
Na eṕoca, além da falta de materiais adequados, havia a falta de experiência, ou seja, foi um desastre.
Na minha opinião, não devias tentar tal procedimento.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline TiagoTiago

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Caramba, não tinha idea que seria tão serio, imaginava que no maximo iria ficar com a pele vermelha por um tempinho.
(email de notificação de novas respostas as vezes não chegam na minha caixa de entrada, me avisem se achar que aconteceu denovo)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Irritação. Dependendo de como é a sua barba em menor ou pior grau. Eu se fizer isso , meu caro, seria um baita estrago pois minhas barba além de cerrada é extremamente dura. No meu irmão por exemplo, o estrago não seria tão grande, já que quase não tem barba e seus fios são muito esparsos.




Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
THE PAIN!!!!!11!1!!!!ELEVEN!!!!11!!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
THE PAIN!!!!!11!1!!!!ELEVEN!!!!11!!

IUHIUHiauheaiuheaiuhe...Mestre!


Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Bom, o tamanho do estrago vai depender da lâmina e na máquina. Que vai ferrar tudo, isso vai. Só resta saber quanto e como. São muitas as possibilidades: razor burn, cortes, pêlos encravados. Menos dolorido que fazer esfoliação num disco de esmeril...
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline matheuspluz

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 79
  • Respect: 0
Oi, to pensando em arranjar uma safety razor, mas eu queria saber uma coisa, quão ruim seria eu fazer a barba usando só passando agua (fria) da torneira, sem usar creme, nem pos-barba nem nada?

Fiquei curioso, mas porque tu queres fazer isso? Tem algum motivo ou e so pelo bem da ciencia?

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Oi, to pensando em arranjar uma safety razor, mas eu queria saber uma coisa, quão ruim seria eu fazer a barba usando só passando agua (fria) da torneira, sem usar creme, nem pos-barba nem nada?

Acho que devias ver este vídeo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Oi, to pensando em arranjar uma safety razor, mas eu queria saber uma coisa, quão ruim seria eu fazer a barba usando só passando agua (fria) da torneira, sem usar creme, nem pos-barba nem nada?

Acho que devias ver este vídeo!

Terrível!!! :o :o :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline TiagoTiago

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Oi, to pensando em arranjar uma safety razor, mas eu queria saber uma coisa, quão ruim seria eu fazer a barba usando só passando agua (fria) da torneira, sem usar creme, nem pos-barba nem nada?

Fiquei curioso, mas porque tu queres fazer isso? Tem algum motivo ou e so pelo bem da ciencia?

Pra reduzir o processo pro minimo necessario, simplificar o "ritual" e precisar sair menos pra repor mantimentos.
(email de notificação de novas respostas as vezes não chegam na minha caixa de entrada, me avisem se achar que aconteceu denovo)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Oi, to pensando em arranjar uma safety razor, mas eu queria saber uma coisa, quão ruim seria eu fazer a barba usando só passando agua (fria) da torneira, sem usar creme, nem pos-barba nem nada?

Fiquei curioso, mas porque tu queres fazer isso? Tem algum motivo ou e so pelo bem da ciencia?

Pra reduzir o processo pro minimo necessario, simplificar o "ritual" e precisar sair menos pra repor mantimentos.


Mas o que é legal do barbear clássico é justamente o ritual, porque queres reduzir ao mínimo isso? Você tem dificuldade de locomoção?

Offline TiagoTiago

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Soh pra deixar o negoço mais prático mesmo; meu interesse eh mais pela coisa de não precisa trocar a lamina tão frequentemente, não precisar por na tomada, precisar de menos passadas etc.
(email de notificação de novas respostas as vezes não chegam na minha caixa de entrada, me avisem se achar que aconteceu denovo)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal