Author Topic: Qual estrago me espera se eu for usar uma SR só na agua, sem creme nem nada?  (Read 6179 times)

Offline matheuspluz

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 79
  • Respect: 0
Soh pra deixar o negoço mais prático mesmo; meu interesse eh mais pela coisa de não precisa trocar a lamina tão frequentemente, não precisar por na tomada, precisar de menos passadas etc.

Tiagao, na boa meu velho, nao tome esse caminho que tu so vais te frustar e voltar para um *ach 3 da vida e sabonete de banho.

Algumas dicas importantes (se eu esquecer alguma, sintam-se livres para adicionar):

Laminas: sao utilizadas no maximo 3 vezes, somente algumas podem ser utilizadas 4 vezes, (sem danificar a pele), isso vai depender da lamina, tipo de barba e pele.

Creme/Sabao: cremes de bisnaga duram mais que espumas em lata, claro que depende da frequencia com a qual tu te barbeias, para um bom creme pode-se usar a mesma qtde que se usa na escova de dente, (imagine quando sera a proxima compra). Para os Saboes ou cremes duros, basta carregar, (passar o pincel no sabao de forma que ele fique ensaboado, "nao com espuma, e sim sabao"), o pincel, aprox. 4,5 ou mais passadas se achar necessario, ja e suficiente para um belo escanhoado, saiba que quando falo sabao, nao e qualquer sabao, e sim sabao proprio para barbear, agora imagine quando tera que comprar outro sabao! Pense nesta analogia, imagine que cada vez que for tomar banho, tu teras um sabonete so pra ti e que o usaras da seguinte forma, passaras a mao nele 6 vezes, e tomaras banho somente com aquilo que ficar na tua mao, quanto tempo durara este sabonete?

Obs.: Pelo o que tenho visto aqui no forum, assim como eu, todos ou pelo menos a gande maioria, gosta de comprar, pesquisar preco, experimentar, produtos, laminas, cremes, sabao, etc... Ate lista de desejos os caras fazem!  :o Todo esse ritual off escanhoado, e algo que os paulistas diriam que e "gostoso" de fazer, eu como gaucho digo que e uma parte muito agradavel do Barbear Classico! ;D
« Last Edit: April 15, 2011, 01:05:54 am by matheuspluz »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Caro confrade TiagoTiago, há certas etapas deste ritual, o barbear clássico, que devem ser seguidas, senão você poderá ter problemas...
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Tiago,
Eu também procuro tornar as coisas mais rápidas e práticas, até porque meu cotidiano exige isso. Mas o barbear tradicional pode ser bem dinâmico, e ainda acrescentar uma boa dose de curtição.
Esse vídeo apresenta algumas técnicas que aliam o barbear tradicional com a praticidade que a gente precisa no cotidiano.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-qSIP6uQ3EI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-qSIP6uQ3EI</a>
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Thiago

Uma sugestão que te dou:

Coloque em prova vários produtos, escolhe os que funcionam melhor com você e feche neles. Ou seja, escolha um sabão, um pincel, um safety etc...

Você pode simplificar nisso, na quantidade de produtos.

Queimar etapas no barbear clássico é pedir para ter problemas. Melhor continuar no mach3 que tem lâminas com amortecedores etc, etc...

Abraço!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Confrade Tiago, o vídeo dos 10 minutos de barbear tradicional, postado pelo confrade Flório é muito bom.
É um bom exemplo!!!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Confrade Tiago, o vídeo dos 10 minutos de barbear tradicional, postado pelo confrade Flório é muito bom.
É um bom exemplo!!!
Abraços.

E por falar nele, é do Mantic59, um dos nossos Shaving Masters!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Confrade Tiago, o vídeo dos 10 minutos de barbear tradicional, postado pelo confrade Flório é muito bom.
É um bom exemplo!!!
Abraços.

E por falar nele, é do Mantic59, um dos nossos Shaving Masters!

Mantic59 é mestre total!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Confrade Tiago, o vídeo dos 10 minutos de barbear tradicional, postado pelo confrade Flório é muito bom.
É um bom exemplo!!!
Abraços.

E por falar nele, é do Mantic59, um dos nossos Shaving Masters!

Salve Mestre Mantic59!!!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal