Author Topic: Dúvidas de iniciante  (Read 26059 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #30 on: March 26, 2010, 07:16:02 pm »
0
Realmente agora olhando com atenção, os pelos no fim do pescoço, na zona da maçã de adão crescem no sentido lateral, e um pouco mais acima estão quase na diagonal. O pior mesmo é com a cara cheia de espuma conseguir saber as zonas onde o pelo cresce numa direcção ou noutra.

Em princípio essa direcção mantem-se constante. Tens é que te lembrar de passar a lâmina na direcção correcta em cada sítio. Talvez um post-it no espelho possa ajudar? ;)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #31 on: March 27, 2010, 09:23:12 am »
0
Isto é importantíssimo! Cada um de nós tem um sentido de crescimento do pêlo diferente. Só conhecendo muito bem o sentido em cada zona da cara é que podemos barbear confortavelmente sem massacrarmos muito a pele.

Uma coisa importante a perceber é o sentido de crescimento do pêlo. No meu caso não costumo ter problemas no pescoço, mas no lado esquerdo junto ao lábio tinha sempre alguma irritação. Era bastante pior quando usava multilâminas, mas depois apercebi-me que na realidade os pêlos não crescem em sentido unifome.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #32 on: March 27, 2010, 12:28:15 pm »
0
No 3º barbear com DE consegui reduzir os cortes no pescoço em relação ao barbear anterior. Agora estou a aplicar gel aloé a ver se isto melhora

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #33 on: March 28, 2010, 12:44:22 pm »
0
4º Barbear com DE

Cada vez mais gosto do Top Secret, aquilo é mesmo bom  ;D Desta vez consegui zero cortes, o que significa que a pele no pescoço está a ficar sem irritação. Continuo a aplicar o aloé gel e comecei a tomar atenção ao sentido do pelo no pescoço, sentido esse que é mesmo uma maluquice  :P
Para mim já não há volta atrás, a DE veio para ficar.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #34 on: April 03, 2010, 11:30:36 pm »
0
o sentido de crescimento vê-se bem com a barba de alguns dias, consegues observar ao espelho o sentido correctamente e não tentes decorar tudo de uma vez vias decorando aos poucos ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #35 on: July 02, 2010, 08:07:37 pm »
0
Após 3 meses de pura conversão ao wet shaving, eis as conclusões:

- A minha pele nunca esteve tão boa, até a minha mãe me diz isso. Os cremes portugueses com a lanolina, fazem milagres na pele.

- Aqueles produtos que noto com maior eficácia são os da linha "O Melhor", tanto o creme como o bálsamo valem cada cêntimo.

- As Personna são mesmo a minha lâmina de eleição, com elas consigo barbear sem cortes e sem irritação

- A minha técnica tem vindo a apurar, mais lentamente do que eu esperava, mas com o tempo vai melhorando, e consigo cada vez um barbear melhor


Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Se a mãe diz...
« Reply #36 on: July 05, 2010, 10:28:35 pm »
0

Após 3 meses de pura conversão ao wet shaving, eis as conclusões:

- A minha pele nunca esteve tão boa, até a minha mãe me diz isso. Os cremes portugueses com a lanolina, fazem milagres na pele.

- Aqueles produtos que noto com maior eficácia são os da linha "O Melhor", tanto o creme como o bálsamo valem cada cêntimo.

[...]


...se a mãe diz é verdade!! Mainada... :-X

O Melhor
é bom artigo!!

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #37 on: August 20, 2010, 01:05:16 am »
0
As coisas melhoram a olhos vistos, já consigo fazer a contra-pelo no pescoço praticamente sem irritação. Neste último mês notei uma grande diferença, não sei foi a técnica que apurou, ou se a pele está diferente, mas consigo um barbear muito mais apurado.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #38 on: March 14, 2011, 01:24:54 pm »
0
Ao fim de 1 ano de barbear clássico, muita coisa mudou. Consegui retirar prazer do acto de barbear, algo que nunca tinha tido com multilâminas. Aprendi a conhecer o meu rosto, as particularidades da minha barba, as lâminas mais indicadas, aquelas que detesto, enfim...
Experimentei vários cremes e sabões e ainda há muitos mais por experimentar.

Só recentemente descobri forma de evitar irritação no pescoço, e incrivelmente a safety razor ajustável foi a resposta às minhas preces.

Mais acima de tudo o que mais gostei foi o espírito que se formou neste fórum, bem como noutros, mas especialmente neste ao longo deste último ano. Aqui não há confusões, é tudo pessoal pacífico.

Um bem haja a todos  :)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #39 on: March 14, 2011, 01:45:49 pm »
0
Só recentemente descobri forma de evitar irritação no pescoço, e incrivelmente a safety razor ajustável foi a resposta às minhas preces.

Conta lá qual é a solução, que o pescoço é a minha zona mais sensível.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #40 on: March 14, 2011, 02:41:41 pm »
0

Mais acima de tudo o que mais gostei foi o espírito que se formou neste fórum, bem como noutros, mas especialmente neste ao longo deste último ano. Aqui não há confusões, é tudo pessoal pacífico.


O outro dia vi um lema, exposto num bar irlandês, e que se adapta que nem uma luva a este fórum:

"There are no strangers here, only friends that haven't yet met."

Traduzindo essa coisa para português:

"Aqui não há estranhos, apenas amigos que ainda não se encontraram."

Há quem diga que o autor dessa frase é o poeta irlandês W. B. Yeats, não sei se é verdade... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #41 on: March 14, 2011, 03:26:27 pm »
0

Mais acima de tudo o que mais gostei foi o espírito que se formou neste fórum, bem como noutros, mas especialmente neste ao longo deste último ano. Aqui não há confusões, é tudo pessoal pacífico.


O outro dia vi um lema, exposto num bar irlandês, e que se adapta que nem uma luva a este fórum:

"There are no strangers here, only friends that haven't yet met."

Traduzindo essa coisa para português:

"Aqui não há estranhos, apenas amigos que ainda não se encontraram."

Há quem diga que o autor dessa frase é o poeta irlandês W. B. Yeats, não sei se é verdade... :P

#tamojunto
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #42 on: March 14, 2011, 03:29:00 pm »
0
Só recentemente descobri forma de evitar irritação no pescoço, e incrivelmente a safety razor ajustável foi a resposta às minhas preces.

Conta lá qual é a solução, que o pescoço é a minha zona mais sensível.

A solução no meu caso é uma safety razor ajustável para poder colocar a setting no mais baixo possível no pescoço. Com a minha minha Muhle R89 isso não era possível, fosse no pescoço ou no rosto a agressividade era sempre a mesma. Se metia uma lâmina mais suave, poderia ajudar, mas depois também no rosto cortava mal.
Com as Bleue, o que tenho feito é incrivelmente usar na setting 1 da Slim no pescoço quando são novas, 1ª e 2ª utilização, no rosto já posso usar logo na setting 3.
Depois já posso colocar na setting 2, e no rosto 4 ou 5.

Assim consigo suavidade no pescoço e maior capacidade de corte no resto do rosto, coisa que não é possível com uma safety razor fixa.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #43 on: March 14, 2011, 04:05:36 pm »
0
A solução no meu caso é uma safety razor ajustável para poder colocar a setting no mais baixo possível no pescoço. Com a minha minha Muhle R89 isso não era possível, fosse no pescoço ou no rosto a agressividade era sempre a mesma. Se metia uma lâmina mais suave, poderia ajudar, mas depois também no rosto cortava mal.
Com as Bleue, o que tenho feito é incrivelmente usar na setting 1 da Slim no pescoço quando são novas, 1ª e 2ª utilização, no rosto já posso usar logo na setting 3.
Depois já posso colocar na setting 2, e no rosto 4 ou 5.

Assim consigo suavidade no pescoço e maior capacidade de corte no resto do rosto, coisa que não é possível com uma safety razor fixa.

Obrigado pela resposta.
No meu caso prefiro utilizá-la no setting mais alto para a primeira passagem, e depois ir diminuíndo para as passagens seguintes.
Geralmente acabo no setting mais baixo possível para o contrapelo e retoques.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #44 on: March 14, 2011, 04:54:02 pm »
0
Obrigado pela resposta.
No meu caso prefiro utilizá-la no setting mais alto para a primeira passagem, e depois ir diminuíndo para as passagens seguintes.
Geralmente acabo no setting mais baixo possível para o contrapelo e retoques.

E não será esse o teu problema? Eu uso sempre o mesmo setting no pescoço, nem que tenha de passar mais vezes. Experimenta como eu faço, se é que ainda não experimentaste. Também vai depender da lâmina.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal