Author Topic: Primeira compra de Haztlan  (Read 9185 times)

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Primeira compra de Haztlan
« on: July 26, 2010, 07:11:25 pm »
0
Olá usuários do barbearclassico.

Ha um tempo atras tenho buscado melhorar minha técnica de barbear, e com modestia, acho que estou conseguindo.
Agora, existe uns probleminhas, que são os meus aparelhos.

Para começar eu uso uma Mach3, a espuma é daquelas enlatadas e o pincel é um meia boca.

Percebo que fui muito bomzinho com aquele lance de probleminha, na verdade eu tenho um problemão, haha

Hoje fui me barbear e foi completamente horrível, a lámina puxou os pelos como nunca, foi triste, meu rosto também está com algumas "pelotinhas" avermelhada que não saem por meses, sinceramente não sei o que é... e pensar que a minha pela era excelente a um tempo atrás quando eu não precisava me barbear praticamente dia sim dia não...

Resolvi comprar uma boa Safety Razor. E minha preocupação é somente a suavidade do barbear, quero minha face limpa, sem irritação e coisas do tipo. Não estou muito preocupado em obter BBS quando me barbeio, apenas uma face sem agressões estara perfeito para mim.

Portanto resolvi escolher a Muhle R106, ou a EJ DE87. Pois pelos reviews que li em diversos foruns, é exatamente o que eu preciso e é ótima para iniciantes.

Agora vem o dilema, sou brasileiro, portanto preciso comprar pela internet (certo?). E não tenho idéia de onde comprar elas, ja olhei nos sites aqui recomendados, mas me assustei, vi alguns sites pedindo 70U$ por essa belezinha.

Ou seja, gostaria de saber se há algum lugar com um preço mais acessível, caso contrário, eu deveria partir para uma Merkur 34c HD? Gillete Tech? Diria que não queria gastar mais de 100 reais em um aparelho  :P
Espuma eu já providenciei uma melhor, e o pincel... bom, talvez eu compre junto com o meu aparelho.
Obrigado, e peço compreensão a todos.
« Last Edit: July 26, 2010, 07:15:33 pm by Haztlan »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #1 on: July 26, 2010, 07:25:43 pm »
0
Bem-vindo!

Eu possuo uma Merjur 34C, e estou satisfeito com o aparelho. Outros membros do fórum usam Mühle/Edwin Jagger e pelo que tenho lido também estão satisfeitos.
Estes tópicos têm informação útil sobre compras para os membros do Brasil:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=222.0
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=101.0
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #2 on: July 26, 2010, 07:42:19 pm »
0
Veio parar ao sitio certo!! ;D Que aqui somos todos bons conselheiros.

Para problema grande, há que dividir em mais pequenos.Assim, plano de recuperação da sua face em menos que nada: ;D

-pega na M3, lava bem, tirar calcário se tiver e guarda no fundo da gaveta, para quando viajar.
-lata e pincel mixuruca, no lixo
-adoptar máquina DE
-adoptar nova lamina DE
-adoptar novo pincel
-adoptar novo creme de barbear ou sabão duro
-se gosta de seu ASB mantêm, dp pensará noutro noutra altura, para não mudar tude de uma vez ;)

Outras coisas serão possiveis mais tarde mas máquina+pincel+creme+lamina adequada é condição sine qua non.

Não vai gastar fortunas nestes 4 items.A R106 ou R89 da Muhle são extraordinárias e por € 28.75 faz a festa.Também pode optar pela Merkur, mas aí depende do modelo, mas uma 23C começa nos mesmos valores.

Pincel? Um Semogue 830, um 1305 entre muitos outros e já está. Desde € 15 até € 70 ou mais com um Semogue fica-se sempre bem servido.A ver a gama disponível entre cerdas e texugo...

Cremes?? Fácil, fácil: Veleiro, TS, O Melhor, Musgo, Lavanda ou Proraso...Sabão? MWF, OSMA ou IK. Uuuuii!!

Lâminas: Derby para quem começa, acho, depois, Iridium e Feather, entre tantas outras...

Onde comprar? Aqui mesmo no BC, secção vendedores, onde me incluo com tudo acima referido e a enviar para todo o mundo, e também o Leon da VintageScent e o Varonia, é só optar.

Quanto aos USD 70 da máquina Muhle, nonsense!

Quanto à sua pele...ela está sensibilizada devido a anos de agressão pelo uso intensivo de multilaminas.Logo, logo resolvemos isso ao passar para uma DE...Para o resto, Know-How e afins cá estamos!! ;D


« Last Edit: July 26, 2010, 09:48:43 pm by lamina »

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #3 on: July 26, 2010, 09:09:49 pm »
0
Acho que irei com os seguintes equipamentos, lembrem-se, para iniciante:

Maquina DE: Muhle R106
Pincel: Semogue 1305
Creme: Musgo Real
Lamina DE: Derby será? Talvez sample packs sejam mais interessantes?

Quanto o after shave, por incrivel que pareça estou feliz com meu Bozzano  :P. O que quer dizer que trocarei de AS na minha segunda compra.

O que acham desse conjunto?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #4 on: July 26, 2010, 10:07:46 pm »
0
Parece-me um excelente começo!
Tenho uma Mühle R89, que é em tudo igual à R106 excepto no cabo. É simplesmente excelente!
Grande qualidade e excelente acabamento. Deixei de querer comprar outros aparelhos de barbear desde que a comprei.

O Semogue 1305 tem uma fama lendária por aqui. Verá que a fama é justificada.
Tenho um Semogue 830 que é muito parecido com esse, é basicamente um 1305 com 10% mais "rama" e com uma base em acrílico (mais resistente).
Só tenho bem a dizer dele.
Pode ver as diferenças aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=284.0

Acho o Musgo Real fabuloso. É o creme que mais tem rodado aqui por casa neste verão.
Tem um aroma herbal, com um pouquinho de mentol bem refrescante e agradável.

Quanto à lâmina, as Derby são suaves e tolerantes para começar. As Personna também são uma boa escolha.
Convém não mudar muito de lâminas enquanto estiver a desenvolver a técnica.
Quando tiver a técnica mais bem desenvolvida, aí convém ter um sample pack para que possa determinar qual é a sua lâmina preferida.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #5 on: July 26, 2010, 10:07:58 pm »
0

Acho que irei com os seguintes equipamentos, lembrem-se, para iniciante:

Maquina DE: Muhle R106
Pincel: Semogue 1305
Creme: Musgo Real
Lamina DE: Derby será? Talvez sample packs sejam mais interessantes?

Quanto o after shave, por incrivel que pareça estou feliz com meu Bozzano  :P. O que quer dizer que trocarei de AS na minha segunda compra.

O que acham desse conjunto?


Para primeiro set, foi logo na mouche, ou foi bem aconselhado ou sorte de principiante!! ;D

Um sample pack permite ter acesso a mais lâminas ou diversas gradações de corte e qualidades: significa que estará o melhor no pack mas também o pior.Nesta fase, parece-me, as lâminas consensuais serão as mais indicadas, onde a Derby se inclui, sobretudo para apurar a técnica e memória muscular do pulso. Depois da técnica mais firmada, aí sim, partir para Feathers e outros sample packs...

Mas veja isto como uma evolução por patamares: valerá a pena trabalhar a técnica e as lâminas ao mesmo tempo, logo no inicio? Começa com uma máquina e muda de lâmina logo no dia seguinte, não tem ponto de comparação pq excesso de variáveis:terá sido da minha técnica incipiente ou a lâmina diferente?Se tiver sempre a mesma lâmina, adquire um padrão, um standard visual e sensitivo da mão e face. Por agora trabalhe só a mão, uma máquina+uma lâmina e vá firmando sua técnica, sabendo como se dá WTG,AXG , sentido do pêlo na face, onde tem mais irritação etc que logo logo, trabalhará o standard face e aí, já com técnica firmada e toque ligeiro e suave do pulso, poderá introduzir, aí sim, a variavel lamina na equação e saberá que os resultados variam não pela máquina ou técnica, firmada já, mas sim devido exclusivamente à lâmina.

Sobretudo mantenha as coisas simples nesta fase que logo logo, poderá optar por mais lâminas e outras RAD... ;D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #6 on: July 26, 2010, 10:11:58 pm »
0

Convém não mudar muito de lâminas enquanto estiver a desenvolver a técnica.
Quando tiver a técnica mais bem desenvolvida, aí convém ter um sample pack para que possa determinar qual é a sua lâmina preferida.


Quase ao mesmo tempo a mesma ideia e aqui com concisão!! ::)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #7 on: July 26, 2010, 11:06:45 pm »
0
Exactamente! Até hoje, e com cerca de dois meses e meio de DE, ainda só experimentei 3 lâminas: as tolerantes Derby, as suaves Personna (do supermercado Continente) e as famigeradas Feather. E estas últimas, só as experimentei pela primeira vez há coisa de duas semanas.

E ao início, a falta de jeito era enorme. Portanto, qualquer que fosse a lâmina, o resultado não seria famoso.
Estar a comparar lâminas assim, quando ainda não se tem "mão", não será muito conclusivo.
O que fiz (e continuo a fazer) foi desenvolver a técnica o mais que posso antes de me aventurar a testar outras lâminas.
Nos primeiros dois meses, apenas usei Derby e Personna, lâminas suaves e tolerantes, que me ajudaram a ganhar técnica.

Confesso que me atirei um bocado de cabeça quando testei as Feather, mas fiquei fã!! Mas também só as testei com dois meses de experiência com a DE...
E que conclusão, agora? Bom, assim que lhe apanhei o jeito, consegui ter barbeares óptimos com qualquer das marcas de que falei aí... :D
Portanto, para mim são 3 marcas com garantia de qualidade. De tal maneira que já comprei Feather's e Derby's em quantidade.
Lâminas muito diferentes, mas que resultam comigo. Sei que com estas, estarei bem servido. :)

Bom, mas gosto de experimentar coisas novas, e irei experimentar marcas diferentes num futuro próximo.  
Tenho ali lâminas Iridium e ASCO que ainda não experimentei. E mais umas marcas a caminho para experimentar...  ;)
« Last Edit: July 27, 2010, 12:39:47 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #8 on: July 26, 2010, 11:16:59 pm »
0
Para primeiro set, foi logo na mouche, ou foi bem aconselhado ou sorte de principiante!! ;D
Na verdade, eu estou lendo bastante sobre o assunto, inclusive diversas reviews e etc, então não foi tão por acaso =]

Então ficará assim:
Maquina DE: Muhle R106
Lamina DE: Derby
Pincel: Semogue 830
Creme: Musgo Real

Acredito que os 10% a mais de ramas no 830 só me trará beneficios, certo?
Outra perguntinha: Essa maquina podera durar muitos anos, não é? Visto que se um dia eu almejar um barbear mais rente poderei trocar por uma Feather, e terei otimos resultados, procede?  :P

Já quero deixar meus agradecimentos para o pessoal desse fórum, simplesmente magnifico a amizade dessa turma! =)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #9 on: July 26, 2010, 11:44:18 pm »
0
Recomendo o Semogue 830. É muito suave para um pincel de cerda, e o cabo parece quase indestrutível (algo que não aconteceu com pincéis que comprei anteriormente). Uma máquina de fazer espuma.
Quanto às Derby, apesar de não serem as minhas favoritas (prefiro algo mais afiado), são sem dúvida suaves e tolerantes, boas para um principiante.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #10 on: July 27, 2010, 12:00:56 am »
0
Essas máquinas, ao contrário de Gillette Fusion e afins, são feitas para durar décadas.
Provavelmente tanto como os modelos vintage que se vêm na internet, máquinas que continuam impecáveis mesmo com 50 ou 60 anos, ou mais.

Uma Mühle + uma lâmina Feather é uma excelente combinação que resulta num barbear rente (bundinha de neném :D) e sem muito esforço.
No entanto, a Feather é talvez a lâmina mais afiada de todas. Logo, não será um bom ponto de partida, requer já alguma destreza.

Ou estás a falar de uma máquina Feather? As novas Feather Stainless Steel são lindas...:) e dispendiosas...! :(
Se depois gostares mesmo deste mundo, podes sempre experimentar outras lâminas, máquinas, etc.
É um dos atractivos deste mundo, o experimentar de coisas novas. Com tantas máquinas e lâminas à disposição, decerto haverá uma (ou mais) combinações que resultam para cada um!
Se vieres a comprar outra máquina, convém experimentares várias lâminas outra vez... Uma lâmina pode resultar muito bem numa máquina e simplesmente não resultar noutra... ;P

Quanto ao pincel, penso que os 10% de rama do Semogue 830 serão sempre melhor. Além disso, a base do 830 é em acrílico, é bem mais resistente.
Só tenho coisas boas a dizer do meu Semogue 830. Antes tinha outro pincel que simplesmente ficou parado desde que comprei o 830... :
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #11 on: July 27, 2010, 12:30:11 am »
0
Então está decidido:
Maquina DE: Muhle R106
Lamina DE: Derby
Pincel: Semogue 830
Creme: Musgo Real

E oversaturn, eu estava só especulando sobre o distante dia que eu irei ter uma técnica aceitável, e então queira BBS para todo o sempre =P. Até lá, derby, personna, e afins =]

Acho que minhas dúvidas estão sanadas, basta ir as compras =]  ::)

E por isso talvez eu troque a Muhle pela http://www.shaving.ie/products/Edwin-Jagger-DE87-Ivory.html
Pois até aonde eu sei é a mesma máquina com diferença no acabamento apenas. E se a cor preta está disponível, optarei pela EJ DE87, pois não fui com a cara da creme =]
« Last Edit: July 27, 2010, 01:23:48 am by Haztlan »

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #12 on: July 27, 2010, 02:51:15 am »
0
Em que cidade do Brasil você está?
- Paulo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #13 on: July 27, 2010, 09:23:28 am »
0
Então está decidido:
Maquina DE: Muhle R106
Lamina DE: Derby
Pincel: Semogue 830
Creme: Musgo Real

E oversaturn, eu estava só especulando sobre o distante dia que eu irei ter uma técnica aceitável, e então queira BBS para todo o sempre =P. Até lá, derby, personna, e afins =]

Acho que minhas dúvidas estão sanadas, basta ir as compras =]  ::)

E por isso talvez eu troque a Muhle pela http://www.shaving.ie/products/Edwin-Jagger-DE87-Ivory.html
Pois até aonde eu sei é a mesma máquina com diferença no acabamento apenas. E se a cor preta está disponível, optarei pela EJ DE87, pois não fui com a cara da creme =]

As Edwin Jagger e as Mühle tem a mesma cabeça, apenas variando no cabo.
Podes ver as diferenças aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=302.msg3246#msg3246
Se preferes em preto, tens a Edwin Jagger DE86 (e não a EJ DE87 que é cor de marfim), é muito parecida com a Mühle R106 e está a bom preço no shaving.ie: http://www.shaving.ie/products/Edwin-Jagger-DE86-Ebony.html

Quanto a mim, Derby's e Personnas são excelentes escolhas, ainda hoje são as lâminas que mais uso.
De vez em quando é que lá uso uma Feather quando quero mesmo um barbear mais apurado. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #14 on: July 27, 2010, 10:51:00 pm »
0
Estado: Santa Catarina
Cidade: Brusque

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal