Author Topic: Primeira compra de Haztlan  (Read 9184 times)

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #15 on: July 28, 2010, 08:23:36 pm »
0
Estado: Santa Catarina
Cidade: Brusque

Pois bem, aconselho o seguinte.

Encomende os bons produtos de barba por meio da internet. Pela sua postagem, percebo que já fez uma boa pesquisa por aí e sabe qual caminho tomar. Há membros deste fórum que vendem coisa muito fina, especialmente cremes, sabões, pincéis e produtos para o pós-barba. Quanto ao aparelho, importantíssimo, qualquer dos dois que pensa em escolher será uma boa pedida para iniciante, tendo em vista o tipo de cabeça não ser dos mais agressivos. Ressalto a observação do oversaturn: a Mühle produz tanto a cabeça dos seus safety razors quanto as que vão equipar os aparelhos EJ. Portanto, a despeito de diferenças de cabo e, portanto, de peso e equilíbrio, possivelmente se adaptará a qualquer dos dois de maneira semelhante. Também pode incluir em sua lista o Merkur 38c long handle. O preço não é muito maior que o EJ e se trata de um clássico.

Enquanto aguarda, sugiro que adquira alguns produtos facilmente encontrados no Brasil: o pincel Batil, produzido pela Escovas Fidalga; o creme Nivea em tubo - bem bom este creme, aliás; e algum barbeador de cartucho dupla lâmina, como o Sensor da Gillette. Assim, dará o primeiro passo em direção ao barbear tradicional, preparando-se para a chegada dos produtos de melhor qualidade que só encontramos no estrangeiro. Sua transição será mais suave e terás maior aproveitamento no início.

Quanto às lâminas, quando encomendar a parafernalha, mande-me uma MP com seu endereço que lhe mando algumas pra testar - não tenho muitas, mas é melhor que nada. Mesmo assim, peça ao menos um pacote de Derby ou Personna Red pack, só pra não perigar ficar sem lâmina. Ou então, se o vendedor de quem comprar algum dos produtos dispuser de "sample packs" de lâminas, vale a pena aproveitar o frete e pedir um destes.

Desculpe-me pela postagem longa. Espero que algo lhe possa servir, a menos como referência do que não se fazer  ;D

Abraço e, qualquer dúvida, fico à disposição.

« Last Edit: July 28, 2010, 08:26:42 pm by gallop »
- Paulo.

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #16 on: July 28, 2010, 11:29:44 pm »
0
gallop.

Excelente dica do creme nívea, amanhã mesmo eu teria que comprar um pré-barba. Já sei qual escolher agora  8)

Muito obrigado.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #17 on: July 29, 2010, 05:07:39 am »
0
gallop.

Excelente dica do creme nívea, amanhã mesmo eu teria que comprar um pré-barba. Já sei qual escolher agora  8)

Muito obrigado.

O Nívea de que falei é o creme de barba propriamente, não o pré. Não sei se entendi corretamente o que vc quis dizer, mas vale esclarecer.
http://www.nivea.com.br/products/show/Creme%20de%20Barbear

[  ]
- Paulo.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #18 on: July 29, 2010, 02:04:34 pm »
0
Esse creme de barbear é mesmo muito bom. Cá em Portugal é difícil de encontrar, mas eu sei onde ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #19 on: July 29, 2010, 02:25:57 pm »
0
Esse creme de barbear é mesmo muito bom. Cá em Portugal é difícil de encontrar, mas eu sei onde ;D.

Mais outra coisa a procurar quando voltar a Braga!  :D
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=45.msg186#msg186
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #20 on: July 29, 2010, 04:46:35 pm »
0
gallop.

Excelente dica do creme nívea, amanhã mesmo eu teria que comprar um pré-barba. Já sei qual escolher agora  8)

Muito obrigado.

O Nívea de que falei é o creme de barba propriamente, não o pré. Não sei se entendi corretamente o que vc quis dizer, mas vale esclarecer.
http://www.nivea.com.br/products/show/Creme%20de%20Barbear

[  ]
Eu me referia ao creme para fazer espuma mesmo. Perdão a confusão!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #21 on: July 29, 2010, 05:21:15 pm »
0
Esse creme de barbear é mesmo muito bom. Cá em Portugal é difícil de encontrar, mas eu sei onde ;D.

Mais outra coisa a procurar quando voltar a Braga!  :D
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=45.msg186#msg186

Tem no Froiz. Leva a carteira cheia ;D ;D ;D ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Primeira compra de Haztlan
« Reply #22 on: August 26, 2010, 01:22:29 pm »
0
Este tópico estava nesta secçao e eu não o vi!

Então e o Haztlan, está vivo? :D como correu?

Foi uma história com um final feliz, espero! :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal