Author Topic: Iniciante ansioso por começar  (Read 9938 times)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #15 on: January 10, 2011, 12:25:23 am »
0
É preciso ir com calma e não ter pressa em atingir a perfeição, e parece que vais no bom caminho.
Quanto a afters, o lamina deu uma óptima sugestão: o Institut Karité é um bom bálsamo, muito hidratante e a um preço bem bom para o tamanho enorme que tem.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #16 on: January 10, 2011, 11:45:39 am »
0
Eu estava a pensar ir hoje comprar as lâminas e talvez trazer um tubo de 444 para usar como aftershave, uma vez que toda a gente parece adorar! Quanto ao ASB IK, onde posso encontrá-lo à venda? Tenho de mandar vir da net? Obrigado pelas sugestões!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #17 on: January 10, 2011, 11:57:06 am »
0
O melhor sítio para comprar a gama Institut Karité é a loja do nosso confrade lamina (Gil Brandão), a Taccuino.
Fica em São João da Madeira mas ele envia pelo correio.
O Gil é vendedor cá no fórum, uma pessoa de confiança (já lá comprei uma carrada de material) e o serviço é simplesmente 5 estrelas!

Podes ver o contacto aqui.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #18 on: January 10, 2011, 07:43:34 pm »
0
Parece k foi um bom começo, o k interessa é calma que a perfeição vem com o tempo.  ;)

Pincel Omega #40033, foi também o meu primeiro pincel é bom para começar a habituar mas pede um upgrade só mesmo devido ao seu tamanho que é um pouco reduzido tanto de cabo como de cerdas é bom para viagens.
Creme Omega boa escolha é bom e agradável, tigela bonita, lâminas Bic nunca experimentei mas também ñ têm boa fama, as do Continente são boas e aqui no fórum são muito aceites  a máquina arranjei também uma dessas mas foi para esquecer logo na primeira utilização, máquina com pouca perfeição de fabrico, melhor opção para começar Wilkinson Classic muito superior (opinião pessoal) arranja-se cá em Viseu e a um preço semelhante a essas chinesas.

Muitos bons escanhoados e é só seguir os conselhos dados aqui por grandes "Mestres" que eles sabem do que falam.

 

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #19 on: January 10, 2011, 08:11:03 pm »
0
Nem sabia o código do meu pincel! Eu tentei arranjar uma Wilkinson Classic mas não a encontrei à venda em nenhuma grande superfície, e como estavam tão baratas na Drogaria Cedofeita... foi uma compra de impulso. Realmente nota-se que a qualidade não é muito, a maneira como ela abre e fecha, e mesmo o cuidado que se tem de ter na colocação da lâmina... Mas tenho boas noticias! Ganhei em leilão no ebay, não uma mas 3 Gillette Super Speed Black Handle dos 1960 e tais! Um pouco de RAD, mas... espero que cheguem rapidamente para poder trocar de máquina!

Conterrâneo RA, podia dizer-me onde comprou a sua Classic e talvez pudéssemos trocar impressões e actualizar onde comprar o quê em Viseu?
Obrigado pelas informações e conselho!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline LordRay

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #20 on: January 10, 2011, 08:20:15 pm »
0
O melhor sítio para comprar a gama Institut Karité é a loja do nosso confrade lamina (Gil Brandão), a Taccuino.
Fica em São João da Madeira mas ele envia pelo correio.
O Gil é vendedor cá no fórum, uma pessoa de confiança (já lá comprei uma carrada de material) e o serviço é simplesmente 5 estrelas!

Podes ver o contacto aqui.

oversaturn, o lamina aceita enviar para o Brasil?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #21 on: January 10, 2011, 09:13:52 pm »
0
O melhor sítio para comprar a gama Institut Karité é a loja do nosso confrade lamina (Gil Brandão), a Taccuino.
Fica em São João da Madeira mas ele envia pelo correio.
O Gil é vendedor cá no fórum, uma pessoa de confiança (já lá comprei uma carrada de material) e o serviço é simplesmente 5 estrelas!

Podes ver o contacto aqui.

oversaturn, o lamina aceita enviar para o Brasil?

Penso que sim, calculo eu... se calhar até nem seria a primeira vez.
Questão de lhe enviar um e-mail, ele terá com certeza todo o gosto em responder. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #22 on: January 10, 2011, 09:22:33 pm »
0
Nem sabia o código do meu pincel! Eu tentei arranjar uma Wilkinson Classic mas não a encontrei à venda em nenhuma grande superfície, e como estavam tão baratas na Drogaria Cedofeita... foi uma compra de impulso. Realmente nota-se que a qualidade não é muito, a maneira como ela abre e fecha, e mesmo o cuidado que se tem de ter na colocação da lâmina... Mas tenho boas noticias! Ganhei em leilão no ebay, não uma mas 3 Gillette Super Speed Black Handle dos 1960 e tais! Um pouco de RAD, mas... espero que cheguem rapidamente para poder trocar de máquina!

Conterrâneo RA, podia dizer-me onde comprou a sua Classic e talvez pudéssemos trocar impressões e actualizar onde comprar o quê em Viseu?
Obrigado pelas informações e conselho!

Suponho que com esses aparelhos a caminho, já não faça muita falta. Mas a minha comprei-a numa loja Schlecker (não sei se há em Viseu), também já a vi à venda no Intermarché e em drogarias.
É um aparelho bem construído (em plástico) e bastante suave, tão suave que nem permite um barbear muito rente. Um dos meus projectos para 2011 é revisitar este aparelho, botando-lhe uma Feather para compensar!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #23 on: January 10, 2011, 10:17:52 pm »
0
O melhor sítio para comprar a gama Institut Karité é a loja do nosso confrade lamina (Gil Brandão), a Taccuino.
Fica em São João da Madeira mas ele envia pelo correio.
O Gil é vendedor cá no fórum, uma pessoa de confiança (já lá comprei uma carrada de material) e o serviço é simplesmente 5 estrelas!

Podes ver o contacto aqui.

oversaturn, o lamina aceita enviar para o Brasil?

Penso que sim, calculo eu... se calhar até nem seria a primeira vez.
Questão de lhe enviar um e-mail, ele terá com certeza todo o gosto em responder. :)
Caros amigos,
o lamina aceita enviar ao Brasil sim! Comprei com ele meu primeiro set de respeito!
Só mandar-lhe mensagem e combinar os detalhes!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #24 on: January 10, 2011, 10:30:13 pm »
0
Bem me parecia! Só não tinha 100% a certeza... Obrigado pelo esclarecimento!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante ansioso por começar
« Reply #25 on: January 13, 2011, 01:00:31 am »
0
Quote
Nem sabia o código do meu pincel! Eu tentei arranjar uma Wilkinson Classic mas não a encontrei à venda em nenhuma grande superfície, e como estavam tão baratas na Drogaria Cedofeita... foi uma compra de impulso. Realmente nota-se que a qualidade não é muito, a maneira como ela abre e fecha, e mesmo o cuidado que se tem de ter na colocação da lâmina... Mas tenho boas noticias! Ganhei em leilão no ebay, não uma mas 3 Gillette Super Speed Black Handle dos 1960 e tais! Um pouco de RAD, mas... espero que cheguem rapidamente para poder trocar de máquina!

Conterrâneo RA, podia dizer-me onde comprou a sua Classic e talvez pudéssemos trocar impressões e actualizar onde comprar o quê em Viseu?
Obrigado pelas informações e conselho!

Caro rntdcarvalho, já vi que tem umas belas Gillettes com bom aspecto a caminho não sei s ainda interessa a Wilkinson! Vi no tópico do "Escanhoado do dia" que não correu nada bem :-\, é essa máquina que ñ tá a ajudar nada para um começo mais agradável (nada d pensar em desistir).
Se quiser testar lâminas tenho todo o gosto em lhe arranjar algumas amostras das que tenho por cá!
Se as máquinas que ganhou no leilão ainda demorarem e quiser arranjar a Wilkinson, os sitios que eu as vi foi no Intermarché de Nelas que o de Viseu nunca mais as lá vi ou então em Rio de Loba junto á  pastelaria Loba Doce numa loja tipo mini-mercado.
Alguma coisa é só dizer! ;:)

Ricardo           
 

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Iniciante ansioso por começar
« Reply #26 on: January 14, 2011, 06:30:51 pm »
0
Obrigado a todos pela confiança que me manifestam!! Tenho muito gosto em todos os dias lidar com este mundo wetshave!!  Efectivamente, envio para o Brasil e para todo o globo, claro.
Qualquer detalhe disponham.  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal