Author Topic: Qual o melhor pincel para espumar?  (Read 4756 times)

Offline LordRay

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Qual o melhor pincel para espumar?
« on: January 09, 2011, 06:00:19 pm »
0
Olá, sou novo aqui e no barbear clássico de maneira geral...

Gostaria de indicações de qual o melhor pincel semogue para espumar na tigela...
Pois tem tanto tipos, de javali, texugo, cavalo, porco etc
Li muito e me decidi por alguma da marca semogue (adquirir na vintagescent.com)... mas não sei o que seria melhor para usar na tigela...
Gostaria de dicas e de indicação de um com bom c x b... eu pensei em adquirir o semogue 1470, mas não sei se é o ideal para isso...
Usarei o pincel tanto para sabão quanto para creme. mas inicialmente estou usando creme (tabac)... vou comprar sabão desta mesma marca depois...

E outra coisa, o que vocês acham de colocar glicerina liquida na espuma do creme para ficar mais macia?

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #1 on: January 09, 2011, 06:37:51 pm »
0
Estou muito satisfeito com o Semogue 830, é o "Ferrari" dos pincéis de cerda (é vermelho e tudo ;D). Em termos de custo é mais barato que praticamente qualquer pincel Texugo, salvo raras excepções. Ainda hoje tive a oportunidade de o confirmar, pois hoje voltei ao meu antigo Omega de cerda e o Semogue é claramente superior em todos os aspectos.
Não me posso pronunciar sobre se este pincel é adequado para espumar na tigela, pois não tenho o hábito de a fazer desta forma. Há outros membros que usam este pincel com tigela e podem dar a sua opinião.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #2 on: January 09, 2011, 07:03:39 pm »
0
Eu tenho um Semogue 620 (javali) e uso bastante com sabões e cremes. Tenho excelentes resultados!
Faço espuma na cara, pela excelente sensação!
Na minha opinião, sabões e cremes de qualidade não precisam de adição de nada!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline fizzbanana

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #3 on: January 09, 2011, 07:12:32 pm »
0
Bom dia LordRay!

Pode ser que o semogue 1470 vai ser um pouco pequeno para usar na tigela.

Eu tenho um semogue 1520(que é mais o menos o mesmo tamanho que o 1470).  Eu acho que é bom para fazer a espuma direita na cara.

Também tenho um semogue 1305 .  Essa eu usa para espumar na tigela.

Em tudo maneira, eu acho que vais ser contente se tu compras uma semogue!

Boa sorte!

-Mark

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #4 on: January 09, 2011, 07:24:58 pm »
0
Pela minha experiência com um texugo faz-se espuma em maior quantidade e mais depressa na tigela do que com cerda. Esta é a minha opinião, mas tudo vai depender do pincel. Há excelentes pinceis de cerda e excelentes pinceis de texugo.

Offline LordRay

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #5 on: January 09, 2011, 09:06:09 pm »
0
Dei uma olhada no 1305... é bem interessante!


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #6 on: January 09, 2011, 09:11:54 pm »
0
A qualidade de pêlo é a mesma no 1305 e 830. A única diferença é o cabo, e o 830 tem 10% mais pêlo, o que o torna mais denso.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #7 on: January 09, 2011, 09:57:58 pm »
0
Tenho um 830 e um 1305 e são ambos magníficos!
Com um pouco de uso, tornam-se muito macios, e com as pontas mais suaves que a grande maioria dos pincéis de texugo.
Uso ambos na tigela com excelentes resultados.  E na cara também não se portam mal!

No entanto, para espumar na cara, eu recomendaria um pincel com o nó mais curto que o 830 ou o 1305.
Talvez um Semogue 1438 ou 620... o Teiste, membro aqui do fórum e do fórum espanhol (e um wetshaver experiente), considera este modelo um dos melhores pincéis do mercado para espumar na cara. Eu próprio tenho um 1439 (modelo semelhante mas que já não é fabricado) e acho um óptimo pincel para usar na face, e que também brilha na tigela.
O Semogue 620 é semelhante ao 1438, mas tem um cabo em acrílico, mais resistente e duradouro.
« Last Edit: January 09, 2011, 10:01:49 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #8 on: January 09, 2011, 11:10:17 pm »
0
Olá LordRay.  Bem-vindo à nossa pequena comunidade!

Como deves ter notado, as opiniôes são variadas.

Eu faço espuma em tijela e as minhas preferências são as seguintes:

Javali/Cerda:  1305.
Tenho o 1305 e o 830, e prefiro o 1305.  O 830 é muito denso e requer mais esforço para fazer espuma em tijela.

Texugo:  740 (tipo puro) e 2015/2040/730 (ponta de prata).
Para espumar em tijela, recomendo estes pincéis na densidade normal (não os modelos HD).

Já tenho esperiência com muitas marcas de pincel, e os meus pincéis favoritos de todas as marcas são os da Semogue, tanto em cerda como em texugo.  São óptimos pincéis.

   - Murray

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #9 on: January 09, 2011, 11:41:18 pm »
0
Devo dizer que tenho um pincel da Semogue de texugo tipo puro (nó igual ao 740 mas com o cabo Antiga Barbearia de Bairro) que me surpreendeu bastante pela positiva. É neste momento um dos meus preferidos para fazer espuma na tigela, quer com creme ou sabão.
Espero em breve poder experimentar o Semogue 730 em texugo ponta de prata.

Quanto à preferência entre o 830 e o 1305, ainda não decidi... o 1305 é ainda uma aquisição recente, tenho que o usar mais vezes para ter uma opinião definitiva.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Qual o melhor pincel para espumar?
« Reply #10 on: January 10, 2011, 12:21:44 am »
0
Não é a minha preferência fazer espuma em tigela, mas penso que qualquer pincel o conseguirá, uns serão mais eficazes que outros.
Os de texugo em teoria serão superiores mas são mais caros, as sugestões do Cmur parecem bem boas.  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal