Author Topic: Duvida- locais de compra  (Read 4251 times)

Offline Elendil

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
Duvida- locais de compra
« on: January 30, 2011, 07:14:21 pm »
0
Boas Noites
Ora abro este tópico com uma dúvida que de certeza passa pela cabeça de todos os que se iniciam no mundo do barbear clássico.
Moro na Grande Lisboa, e pela pesquisa deste maravilhoso fórum, obtive as pistas necessárias para adquirir a minha primeira DE na Baixa.
Agora aqui está a minha duvida existencial, onde costumam abastecer os vossos stocks de laminas (derby, feather e outras que não se vendam em hipers)? lojas físicas preferencialmente pois a paciência de estar a espera é pouca.
E já agora nos cremes partilhem também aqui com os novatos as coordenadas de alguma loja de esquina escondida numa rua sombria da baixa pombalina  ;D
Se tais lojas não existirem, ironicamente terei de me resignar a um modo de compra mais moderno embora que algo desenquadrado com este nosso "modo de vida". 

Aproveito para apresentar o resultado de uma breve pesquisa num big brother chamado google: "http://www.barbarija.pt/"
Se alguém puder dar algum feedback ficaria profundamente agradecido.

Sem mais me despeço com sinceras saudações Benfiquistas
Um Abraço.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Duvida- locais de compra
« Reply #1 on: January 30, 2011, 07:22:31 pm »
0
Há um fórum específico sobre localização de lojas em diversas áreas do País. Há um sub-fórum específico sobre Lisboa.

http://www.barbearclassico.com/index.php?board=9.0

Senão podes sempre perguntar ao "Provedor do Cliente", o oversaturn ;).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Elendil

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
Re:Duvida- locais de compra
« Reply #2 on: January 30, 2011, 07:59:40 pm »
0
Antes de postar a minha dúvida andei nesse mesmo sub-forum a ler sobre o assunto.
Porém em todos os locais descritos eram focados principalmente os cremes, sabões, pincéis e laminas persona e elios.
O meu interesse encontra-se mais em laminas como as que descrevi em cima, e por não ter obtido as informações pretendidas optei por criar este post.
O meu erro foi ter cedido a preguiça e, nesta ânsia de saber, ter posto os cremes e sabões ao barulho desviando-me assim do tópico principal  ::)   

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Duvida- locais de compra
« Reply #3 on: January 30, 2011, 08:36:56 pm »
0
Fisicamente em Portugal não deve haver muitos lugares com grande variedade de lâminas, eventualmente alguns lugares podem ter uma escolha entre 2 ou 3 laminas diferentes mas não mais que isso, penso... O Lamina tem a variedade que procuras mas é fora de Lisboa se bem que envia por isso seria uma espera bem mais curta do que do estrangeiro.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Duvida- locais de compra
« Reply #4 on: January 30, 2011, 08:55:19 pm »
0
A Taccuino é o que procuras. Apesar de ser em S. João da Madeira, o dono da loja, Gil Brandão (a.k.a. Lamina), é membro aqui do fórum e envia pelo correio, bem rápido, geralmente de um dia para o outro.
O serviço prestado por ele é extraordinário, podes encontrar ai pelo fórum vários tópicos de agradecimento pelos seus serviços. Recomendo vivamente.
Quanto a lâminas, ele costuma ter Derby's, Feathers, Bolzanos, Personna Red Packs e costumava ter Iridiums também.

Em Lisboa, nunca vi nada disto, tirando umas Iridium que encontrei perdidas numa cutelaria. Escusas de lá ir, já lá não estão... ;D
E as red pack, na drogaria Oriental e alguma cutelarias. A Cutilae vende também lâminas LORD, mas estas não são grande espingarda.
De resto, na secção de lojas online encontras várias lojas que outros utilizadores já usaram e que recomendam.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Duvida- locais de compra
« Reply #5 on: January 30, 2011, 09:05:33 pm »
0
O Provedor tem razão, é difícil encontrar essas lâminas em lojas físicas. Comprei Derby, Feather (que usei hoje) e Iridiums ao lamina, é a pessoa ideal para fornecer esse material rapidamente.

Apesar de eu ser um grande adepto da compra em loja física e de já ter experimentado muitas coisas compradas desta forma, nesta "arte" não há grande hipótese de fugir às compras online. Há coisas que só se encontram mesmo por este meio.

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Duvida- locais de compra
« Reply #6 on: January 30, 2011, 09:23:56 pm »
0
A Taccuino é o que procuras. Apesar de ser em S. João da Madeira, o dono da loja, Gil Brandão (a.k.a. Lamina), é membro aqui do fórum e envia pelo correio, bem rápido, geralmente de um dia para o outro.
O serviço prestado por ele é extraordinário, podes encontrar ai pelo fórum vários tópicos de agradecimento pelos seus serviços. Recomendo vivamente.
Quanto a lâminas, ele costuma ter Derby's, Feathers, Bolzanos, Personna Red Packs e costumava ter Iridiums.

Caros confrades,
Sou cliente da Taccuino e tenho o Gil como excelente pessoa, apesar de conhecê-lo somente via chat e não pessoalmente, cara a cara!
Comprei muitos artigos com ele e a entrega, ao Brasil, foi rápida! O serviço é muito bom por parte da
Taccuino!
Até já pensamos numa "Taccuino Brasil"!
Aprovo e recomendo!
P. S. Indicado a mim pelo nosso Mestre Nuno! Então só pode ser bom!
« Last Edit: January 30, 2011, 09:25:53 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Duvida- locais de compra
« Reply #7 on: January 30, 2011, 09:31:58 pm »
0
Faço minhas as palavras do jtgonca. Já lá comprei uma tonelada de coisas.
O serviço é excelente, e em mim, tem a Taccuino um cliente para a vida.

Espero um dia conhecer o Gil pessoalmente!, talvez dentro em breve, quem sabe?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Duvida- locais de compra
« Reply #8 on: January 31, 2011, 12:04:42 am »
0
A Taccuino é o que procuras. Apesar de ser em S. João da Madeira, o dono da loja, Gil Brandão (a.k.a. Lamina), é membro aqui do fórum e envia pelo correio, bem rápido, geralmente de um dia para o outro.
O serviço prestado por ele é extraordinário, podes encontrar ai pelo fórum vários tópicos de agradecimento pelos seus serviços. Recomendo vivamente.
Quanto a lâminas, ele costuma ter Derby's, Feathers, Bolzanos, Personna Red Packs e costumava ter Iridiums.

Caros confrades,
Sou cliente da Taccuino e tenho o Gil como excelente pessoa, apesar de conhecê-lo somente via chat e não pessoalmente, cara a cara!
Comprei muitos artigos com ele e a entrega, ao Brasil, foi rápida! O serviço é muito bom por parte da
Taccuino!
Até já pensamos numa "Taccuino Brasil"!
Aprovo e recomendo!
P. S. Indicado a mim pelo nosso Mestre Nuno! Então só pode ser bom!

Por favor, faça a Taccuino Brasil!
hehehe
Abraço Dr.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Duvida- locais de compra
« Reply #9 on: January 31, 2011, 12:37:36 am »
0
Caro hg.neto,
Do jeito que estou trabalhando, não tenho tempo nem de descansar direito, por enquanto o projeto Taccuino Brasil está engavetado!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal