Author Topic: O orgulho Português  (Read 6255 times)

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
O orgulho Português
« on: February 15, 2011, 02:55:32 am »
0
Boa noite caros colegas,
ao entrar no mundo do wetshaving somos inundados por um sem número de marcas, produtos e modelos... tantos que por vezes temos que parar para recordar o que fazem ou o que significam.

Reparo que existe um denominador comum que é o reconhecimento dos produtos deste pequeno rectângulo onde vivemos (alguns de nós, bem sei) e que para mim era completamente estranho.

Ora o que eu mais quero neste arranque de viagem é saber o que adquirir de marcas portuguesas.

Bem sei que os colegas dirão sem sequer hesitar: tudo! ;D

Mas como a contenção da economia também anda por aqui gostaria de uma pequena ajuda vossa na selecção de produtos.

Os mais "baratos" nem vou considerar pois vão ser adquiridos neste sábado (falo da gama do Top Secret por exemplo) mas queria opiniões mais ou menos fundamentadas da vossa experiência.

Será que vale a pena adquirir o Pincel e Sabão da Antiga Barbearia de Bairro, ou é preferível um "O Melhor" em conjunto com um Semogue?

Compreendo que seja um pouco difícil e por vezes injusto estar a comparar produtos um pouco diferentes mas na impossibilidade de se comprar "tudo" queria tentar saber por onde começar.

Tenciono começar com os produtos de marcas Portuguesas, apenas porque... sim!

Mais tarde irei dar o salto para os estrangeiros (já o fiz com produtos que não há cá, ex: witch hazel)

Obrigado pelas sábias opiniões.
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:O orgulho Português
« Reply #1 on: February 15, 2011, 03:41:57 am »
0
Caro Vintage,
O pincel da ABB é Semogue, se não me engano!!! Vale adquirir o kit!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O orgulho Português
« Reply #2 on: February 15, 2011, 06:53:48 am »
0
O pincel da Antiga Barbearia de Bairro é fabricado pela Semogue. No fundo, é um Semogue 2010 mas com um cabo ligeiramente diferente em termos de formato e tipo de madeira. O nó é igualzinho ao nó do Semogue 2010/2030/740 (texugo tipo puro). Se estiveres indeciso entre estes modelos (Semogue e ABB), escolhe aquele que for mais barato, ou que conseguires encontrar mais facilmente, ou simplesmente o que te agradar mais.

A "gama" do Top Secret, actualmente, resume-se ao creme de barbear (que é excelente). Por vezes ainda se encontra, esquecida nas prateleiras de algumas lojas, a loção e a água de colónia, mas ambas foram dscontinuadas e não te recomendo qualquer delas, a qualidade não está à altura do creme. O que te recomendo é a gama Veleiro, qualquer dos produtos dessa gama vale bem a pena!

Na minha opinião, para quem começa, torna-se mais fácil fazer espuma a partir de um creme, e é algo que recomendo sempre a quem se inicia. Um bom pincel Semogue (ou o da ABB, se preferires) e um creme como o Veleiro, Top Secret, O Melhor ou Musgo Real, seria uma excelente escolha.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:O orgulho Português
« Reply #3 on: February 15, 2011, 09:17:29 am »
0
Na minha opinião, para quem começa, torna-se mais fácil fazer espuma a partir de um creme, e é algo que recomendo sempre a quem se inicia. Um bom pincel Semogue (ou o da ABB, se preferires) e um creme como o Veleiro, Top Secret, O Melhor ou Musgo Real, seria uma excelente escolha.

Caro oversaturn,
Permita-me discordar?
Até hoje tenho dificuldade em acertar a espuma com cremes. No entanto, raramente dá errado quando o assunto é sabão!!! E principalmente quando a espuma é feita diretamente no rosto!
Um grande abraço.
« Last Edit: February 15, 2011, 09:46:07 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O orgulho Português
« Reply #4 on: February 15, 2011, 09:50:29 am »
0
Na minha opinião, para quem começa, torna-se mais fácil fazer espuma a partir de um creme, e é algo que recomendo sempre a quem se inicia. Um bom pincel Semogue (ou o da ABB, se preferires) e um creme como o Veleiro, Top Secret, O Melhor ou Musgo Real, seria uma excelente escolha.

Caro oversaturn,
Permita-me discordar?
Até hoje tenho dificuldade em acertar a espuma com cremes. No entanto, raramente dá errado quando o assunto é sabão!!!
Um grande abraço.
Sério? Eh, eh... cada caso é um caso, mesmo! :D E aqui entram as preferências pessoais, claro!

Devo dizer também que o sabão da Antiga Barbearia de Bairro é um sabão que produz espuma muito facilmente. Pena o preço, algo elevado, existem no mercado outras opções de qualidade igual ou melhor e mais em conta. No entanto, é o primeiro sabão português em muitas décadas, tem uma qualidade bem aceitável, proporciona um bom barbear e é certamente algo que te durará mais que qualquer embalagem de creme.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:O orgulho Português
« Reply #5 on: February 15, 2011, 10:15:45 am »
0
Concordo com tudo o que o oversaturn disse! E já antes te recomendei que comprasses o Veleiro, e acrescento o Via Men, é um produto também produzido na Confiança, mais barato e, para mim, com um cheiro superior ao Top Secret! É a marca do Intermarché, lá podes também encontrar lâminas da marca deles que são do mesmo fabricante das do Continente, as Red Personnas. Já te falei também do pincel Semogue Continente, quanto mais o uso mais convencido estou que é uma grande compra, independentemente de teres ou não pincéis melhores!
Em relação ao pincel da ABB, parece-me que pagas mais o visual que o material, o que é uma escolha pessoal perfeitamente aceitável, mas o 2010 também é lindo,e  será pelo menos 10€ mais barato! Depois há ainda o After Shave Bálsamo(ASB) Skino, da marca do Pingo Doce que é dos melhores ASB facilmente disponíveis e por um preço muitíssimo agradável!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:O orgulho Português
« Reply #6 on: February 15, 2011, 10:22:57 am »
0
Ora é precisamente este tipo de indicações de que estava à espera da vossa parte.
Concisos, sem qualquer interesse comercial e fazendo um bom rácio valor do produto / qualidade / duração.
Muito obrigado por este arranque auspicioso.
A linha Top Secret, Veleiro, Musgo Real e O Melhor são sem dúvida para adquirir. Acho inclusive que as coloquei por ordem de preços.
No sábado o Top Secret e o Veleiro vêm comigo para casa para se juntar ao Palmolive Sensitive.
No próximo mês aventuro-me no Musgo Real e no O Melhor.
Fazendo assim, indo comprando cremes ou sabões aos poucos dá para ir tendo alguma variedade e diferentes qualidade/características para ir variando.
Os pincéis é que vão ser um grande pincel  pois não sei para onde me virar e gostaria de “no final” não ter mais que dois ou três… tenho que ler mais acerca da Semogue e dos seus óptimos produtos.
Nesta fase de aprendiz não me estou a dedicar às colónias, after shaves (bálsamo ou splash) pois isso é algum material que já tenho por casa e possível mente irá dar para mais uns dois ou três meses.
Entretanto estou à espera de duas meninas com uma certa idade, uma nasceu em 1954 e outra em 1958 e serão boas aliadas nesta cruzada.
Só me fica mesmo a faltar um bom pincel para me atirar de cabeça no wet shaving.
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O orgulho Português
« Reply #7 on: February 15, 2011, 11:02:09 am »
0
No futuro também equacionar o Veleiro ASB, é óptimo e consegue-se arranjar em algumas Coop a cerca de 6€.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:O orgulho Português
« Reply #8 on: February 15, 2011, 11:12:08 am »
0
Caro Vintage,
Recomendo o sabão Tabac!!!
Veja neste post: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=785.0
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:O orgulho Português
« Reply #9 on: February 15, 2011, 01:47:26 pm »
0
Se fazes a espuma numa tigela aconselhava-te o 1305, se tanto a fazes na cara como na tigela o 1800, muito parecido com o 1305 mas com um bocadinho mais de backbone, devido a ter o pelo mais rigido.
Se preferes um pincel com o loft mais curto o 1438, ou então se quiseres uma coisa mais barata, e com melhor qualidade do que o pincel do Continente o 1470.
Qualquer um deles é um bom pincel, é tudo uma questão de gosto. E com a vantagem de qualquer um deles ficar abaixo dos 15€.
Qualquer dúvida pergunta. Tenho-os todos com excepção do 1470. Isto em termos de pincéis de cerda.
« Last Edit: February 15, 2011, 01:50:53 pm by bleddyn »

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:O orgulho Português
« Reply #10 on: February 15, 2011, 02:16:20 pm »
0
Obrigado pelas respostas.

Hoje já veio para casa o Stick La Toja (reservado para levar em viagens  ;)), Creme Veleiro e TS bem como um Stick de 444
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O orgulho Português
« Reply #11 on: February 15, 2011, 02:18:29 pm »
0
Ena, onde achaste o La Toja? Aqui em Lisboa é mais difícil de achar que uma agulha num palheiro! :D Só conheço a S. Domingos que o vende.
De resto, é tudo bom material! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:O orgulho Português
« Reply #12 on: February 15, 2011, 02:35:38 pm »
0
Na minha opinião, dentro do que já tenho experimentado, top Tuga imprescindível :
-Creme Veleiro
-After Shave Musgo Real
-Pincel Cerda Semogue

O pincel Semogue depende das tuas preferências, especialmente do modo de fazer espuma: cara ou tigela.
Se for cara, os "pequenos" como 1470, 1438,620,... são muito bons.
Se for tigela, praticamente qualquer outro...
Polivalente: 1800,1305,..
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:O orgulho Português
« Reply #13 on: February 15, 2011, 04:30:17 pm »
0
Ena, onde achaste o La Toja? Aqui em Lisboa é mais difícil de achar que uma agulha num palheiro! :D Só conheço a S. Domingos que o vende.
De resto, é tudo bom material! :)

Foi mesmo na S. Domingos, 2,50€. Não sei se é barato ou caro mas penso ter sido um bom negócio.

Na minha opinião, dentro do que já tenho experimentado, top Tuga imprescindível :
-Creme Veleiro
-After Shave Musgo Real
-Pincel Cerda Semogue

O pincel Semogue depende das tuas preferências, especialmente do modo de fazer espuma: cara ou tigela.
Se for cara, os "pequenos" como 1470, 1438,620,... são muito bons.
Se for tigela, praticamente qualquer outro...
Polivalente: 1800,1305,..


Quanto aos pinceis estou dividido entre o 1470, 830 e o 2010... mas ainda carece de muita leitura.

Acho que o pincel será uma compra muito ponderada.
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O orgulho Português
« Reply #14 on: February 15, 2011, 04:44:10 pm »
0
Ou então porque não um LiJun finest badger? Parece que neste momento não aceita encomendas, mas nada como tentar falar com o tipo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal