Author Topic: Aquisições Janeiro 2019  (Read 30212 times)

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #120 on: February 02, 2019, 12:06:37 am »
0
Parabéns pelas compras. Esse kit ABB foi a um.preço muito bom. As vezes aparece a linha Príncipe Real que na minha opinião cheira melhor que essa.

Que tal o aroma dessa Razosero?
Estou constipado e não sou propriamente bom a descrever aromas, mas posso dizer que não tenho nenhum outro parecido. É um aroma suave e adocicado ao abrir a tampa. Pus um pouco entre os dedos, juntei umas gotas de água e senti imediatamente outros aromas muito menos florais, como uma espécie de patchouli, misturada com o cheiro do cabedal e um resto a tabaco pouco perceptível...
Já a textura do produto me parece uma espécie de "casamento" entre os Proraso e os Razorock... vou ter que experimentar muito em breve.
Espero não estar a "enganar" ninguém, mas com esta constipação pode mesmo ter sido muito ao lado.

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #121 on: February 02, 2019, 12:10:59 am »
0
Caramba, um início de ano difícil de igualar. Parabéns.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk
Obrigado!
A maior parte foram prendas de Natal... O resto foram prendas de mim para mim ou boas oportunidades que foram surgindo. E ainda falta aí o SOC de mistura que não me sai da cabeça e que não deve passar da próxima semana. Depois, é acalmar e disfrutar... espero eu!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #122 on: February 02, 2019, 12:25:07 am »
0
Estou constipado e não sou propriamente bom a descrever aromas, mas posso dizer que não tenho nenhum outro parecido. É um aroma suave e adocicado ao abrir a tampa. Pus um pouco entre os dedos, juntei umas gotas de água e senti imediatamente outros aromas muito menos florais, como uma espécie de patchouli, misturada com o cheiro do cabedal e um resto a tabaco pouco perceptível...
Já a textura do produto me parece uma espécie de "casamento" entre os Proraso e os Razorock... vou ter que experimentar muito em breve.
Espero não estar a "enganar" ninguém, mas com esta constipação pode mesmo ter sido muito ao lado.
Não te cheirou a ylang ylang?

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #123 on: February 02, 2019, 12:29:02 am »
0
Não te cheirou a ylang ylang?

Gostava de te poder responder a essa pergunta, mas não consigo identificar esse cheiro porque simplesmente não o conheço. Desculpa

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #124 on: February 02, 2019, 08:33:45 am »
0
Caramba, um início de ano difícil de igualar. Parabéns.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk
Tens aí um belo pacote de compras.

Parabéns!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #125 on: February 02, 2019, 09:04:08 am »
0
Gostava de te poder responder a essa pergunta, mas não consigo identificar esse cheiro porque simplesmente não o conheço. Desculpa
É que gosto do tabaco mas não gosto nada de ylang ylang. E acho que ylang ylang é cheiro que nao se esquece. Eheheh..

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #126 on: February 02, 2019, 09:48:34 am »
0
Tens aí um belo pacote de compras.

Parabéns!
Obrigado!

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #127 on: February 02, 2019, 10:02:16 am »
0
É que gosto do tabaco mas não gosto nada de ylang ylang. E acho que ylang ylang é cheiro que nao se esquece. Eheheh..
Estive a tentar perceber o que será esse ylang e, pelo que encontrei, será um aroma floral... Não te posso garantir que não cheire a isso, mas os aromas florais/doces não são de todo a nota dominante neste sabão/creme (a textura é a de um "Croap"). 
Posso estar a dize rum grande disparate e vir a arrepender-me porque ainda não conheço o rendimento, a qualidade da espuma, etc... mas, atendendo ao preço, ao facto de o aroma ser pouco intenso e ao deslize que fiquei a sentir nos dedos horas após o primeiro contacto, parece-me que podemos estar perante um muito bom concorrente para os tradicionais Proraso.
Daqui a uma década, quando eu voltar a precisar de comprar sabão de barbear, experimento a linha toda... Ou num próximo aniversário / Natal, pode ser que alguém me queira oferecê-la como presente.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #128 on: February 02, 2019, 10:38:46 am »
0
Estive a tentar perceber o que será esse ylang e, pelo que encontrei, será um aroma floral... Não te posso garantir que não cheire a isso, mas os aromas florais/doces não são de todo a nota dominante neste sabão/creme (a textura é a de um "Croap").
Posso estar a dize rum grande disparate e vir a arrepender-me porque ainda não conheço o rendimento, a qualidade da espuma, etc... mas, atendendo ao preço, ao facto de o aroma ser pouco intenso e ao deslize que fiquei a sentir nos dedos horas após o primeiro contacto, parece-me que podemos estar perante um muito bom concorrente para os tradicionais Proraso.
Daqui a uma década, quando eu voltar a precisar de comprar sabão de barbear, experimento a linha toda... Ou num próximo aniversário / Natal, pode ser que alguém me queira oferecê-la como presente.
Do proraso? Espero bem mais desses sabões sinceramente. ;)

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #129 on: February 02, 2019, 10:57:09 am »
0
Do proraso? Espero bem mais desses sabões sinceramente. ;)

Eu gosto dos Proraso, não é nenhuma desconsideração... Acho que na relação preço/qualidade/disponibilidade cumprem bem razoavelmente a sua função. 
A minha referência/expectativa base seria essa: atendendo ao preço, estes RasoZero são claramente um produto de entrada de linha (15€ por um Kg). 
Por isso, fiquei surpreendido por me parecer, logo à partida, superior aos Proraso (ligeiramente mais caros). 
Logo à noite, já lhe dou uma volta para ver se percebo mais alguma coisa.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1777
  • Respect: +1840
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #130 on: February 02, 2019, 11:31:03 am »
0
Para terminar o mês em beleza, deixo aqui uma fotografia de grupo do material que me foi chegando durante este mês. Destaco a  Rockwell 6C (que veio com a Tech) e o coffret da ABB que "achei" no OLX por 15€ mais portes...
O resto tem um pouco de tudo! A juntar ao que já havia cá por casa, tenho material para 10 anos!

(Image removed from quote.)

Muitos Parabéns, espectacular set de aquisições. Isto é um vicio. Uma pessoa tem material para 10 ou 20 anos mas o bichinho está lá sempre a latejar. Esse Via Barberia, valem a pena?

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #131 on: February 02, 2019, 11:59:50 am »
0
Para terminar o mês em beleza, deixo aqui uma fotografia de grupo do material que me foi chegando durante este mês. Destaco a  Rockwell 6C (que veio com a Tech) e o coffret da ABB que "achei" no OLX por 15€ mais portes...
O resto tem um pouco de tudo! A juntar ao que já havia cá por casa, tenho material para 10 anos!

(Image removed from quote.)
Meu jovem, eu lhe dou os parabéns. Belas compras.

Ah, e tenho que confessar: bateu uma pontinha de inveja aqui. :P :P

Bom proveito, e ótimos barbeares com estes materiais. 8)

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #132 on: February 02, 2019, 12:44:16 pm »
0
Muitos Parabéns, espectacular set de aquisições. Isto é um vicio. Uma pessoa tem material para 10 ou 20 anos mas o bichinho está lá sempre a latejar. Esse Via Barberia, valem a pena?

Obrigado!
O Via Barberia só foi utilizado uma vez... Gostei bastante do aroma e da sensação geral, pós barbear. Contudo, como o aroma, apesar de pouco intenso, é mais floral e fresco resolvi deixá-lo para dias mais quentes.

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #133 on: February 02, 2019, 12:51:53 pm »
0
Meu jovem, eu lhe dou os parabéns. Belas compras.

Ah, e tenho que confessar: bateu uma pontinha de inveja aqui. :P :P

Bom proveito, e ótimos barbeares com estes materiais. 8)

Obrigado pela simpatia. Só essa do "jovem" é que fica um pouco ao lado mas, enfim, há quem diga que a idade é quase um estado de espírito. Só há cerca de 1 ano é que descobri o barbear tradicional (clássico) e aqui o nosso fórum mas devia ter começado bem mais cedo porque foram anos "perdidos"... Mas já corto a barba há quase 30 anos! Abraço

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Aquisições Janeiro 2019
« Reply #134 on: February 02, 2019, 03:44:53 pm »
0
Parabens @lawrencyus, tens aí uma seleção muito ecléctica. ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal