Author Topic: Apresentação do DUARTE :)  (Read 7093 times)

Offline Duarte

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: 0
Apresentação do DUARTE :)
« on: February 09, 2011, 12:48:21 pm »
0
Caríssimos senhores,
Um olá para todos antes de tudo, chamo-me Duarte e tenho 26 anos. Neste momento vivo e estudo no porto. Minhas raízes são de Montalegre e Póvoa de Lanhoso.  ;)

Como peguei este “vicio” lol ? Através de outro fórum generalista onde apareceu um tópico parecido como este. A minha curiosidade levou-me a pesquisar mais e mais lol.
Depois de tocar este assunto com a minha namorada ela acabou por me oferecer uma safety razor de marca branca lol. Não a culpo por nada, foi o que conseguiu encontrar numa drogaria. E diga-se de passagem bastou por eu querer mais e mais  :D
E pronto aqui estou eu, não tenho ainda nada demais sou um mero principiante. Comprei no ebay uma black  beauty ao mr. Razor. Foi amor a primeira vista lol mas ficou-me por um custo bastante elevado. Enfim lol, foi loucura instantânea.. ;D Ainda não a recebi. Tenho um pincel do continente e estou a acabar o gel de barbear que utilizava com a minha mack 3 turbo antes de passar aos cremes e sabões.
Para já é isso.
Bom barbear a todos  8)


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #1 on: February 09, 2011, 12:59:44 pm »
0
Olá, muito bem vindo! Uma Black Beauty? Bom material, sim senhor!
O pincel do Continente pode não ser o melhor pincel do mundo, mas é bem jeitoso, bem melhor que o seu baixo preço deixa transparecer.

Qualquer dúvida, não hesites!  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #2 on: February 09, 2011, 01:06:49 pm »
0
Caro Duarte,
Depois das devidas apresentações, te desejo que a estada aqui seja muito proveitosa!!!
Sinta-se em casa! Aqui estás entre amigos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #3 on: February 09, 2011, 01:49:51 pm »
0
Bem-vindo!

É bom ver um confrade Montalegrense nestas paragens, parte das minhas raízes também estão lá. Como são de vivência e não familiares, costumo dizer que ainda sou 10% Transmontano (daí o mau feitio? ;)).

O material do Continente é bom para começar, mas nós estamos cá para ajudar quando for altura de fazer o upgrade.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #4 on: February 09, 2011, 02:01:08 pm »
0
Bem-vindo Duarte!
Também tenho uma Black Beauty e o pincel Semogue Continente e servem-me muito bem! Aconselho-te que compres um creme português, neste tópico fala-se de sítios onde os vendem no Porto! São um pouco mais caros que os cremes que encontras nas grandes superfícies, mas garanto-te que a diferença de qualidade compensa e muito! Caso não consigas encontrar e tenhas um Intermarché perto o VIA MEN Creme de Barbear, da marca deles, é feito pela Confiança! Para aftershave, não sei se já estás servido, mas o Skino, da marca do Pingo Doce, é bom e barato! Se continuares a explorar o forum decerto encontrarás recomendações e outros produtos que te intriguem, mas penso que para te iniciares estarás bem servido com estes, mas se tiveres dúvidas é escrevê-las aqui que alguém te dará resposta!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #5 on: February 09, 2011, 03:46:20 pm »
0
Tens também o Leon, que é do Porto e pode fornecer Veleiro ou outros cremes. E bem-vindo, apesar de já nos conhecermos  ;D

Offline Duarte

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: 0
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #6 on: February 09, 2011, 05:33:25 pm »
0
Um obrigado a todos.
Sim comprei online uma Black Beauty lol (não recebi ainda  :'(), estava indeciso entre essa e a slim adjustable mas através da minha procura online estava mais do que visto que iria se tornar mais complicado encontrar uma em boas condições. Ou o preço era demasiado alto (ainda mais que a black beauty) ou estava toda mal tratada. Enfim, isso sou eu a dizer lol vocês sabem mais do que eu se de facto é mais complicado arranjar uma black beauty ou slim adjustable..  :P
Para já o pincel do continente tem feito o seu serviço lol..
Ainda pus em mente a hipótese de me barbear um dia com navalha mas não sei, sinto-me perfeitamente bem com safety razor onde o barbear fica perfeito… A ver vamos, cada coisa ao seu tempo ;).

Agradeço o vosso apoio  8)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #7 on: February 09, 2011, 06:57:59 pm »
0
Qual é ao certo a máquina que dizes ser a black beauty? É que o Mr-Razor tem à venda umas Gillette Super Speed com cabo preto, mas não é a Gillette Super Adjustable.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #8 on: February 09, 2011, 07:08:20 pm »
0
Bem-vindo ao forum, Duarte  :)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Duarte

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: 0
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #9 on: February 10, 2011, 11:54:28 am »
0
Qual é ao certo a máquina que dizes ser a black beauty? É que o Mr-Razor tem à venda umas Gillette Super Speed com cabo preto, mas não é a Gillette Super Adjustable.

Não, estou a falar da gillette nº 7 daquele conjunto de adjustable reunidas numa foto qualquer, titulo em alemão e fundo vermelho julgo eu. Acho que foi no topico das black beauty´s que vi isso. Estava na duvida entre comprar a 7(slim) ou 9(black beauty). Acabei por comprar a 9 porque achei a slim demasiado caro, tou a falar em custos a rondar os 60 70 euros  :o  :o lol

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #10 on: February 10, 2011, 02:01:05 pm »
0
Olá Duarte, seja muito bem-vindo!!!
Quase que deixei de ler jornais para dar tempo ao "Barbear Clássico", esta é com certeza um regresso ao passado com apenas bilhete de ida, portanto, sente-se confortavelmente e disfrute da viagem ;D. Irá sempre ter uma opinião amiga à sua espera!!!
Bem haja...
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #11 on: February 10, 2011, 02:02:22 pm »
0
Não, estou a falar da gillette nº 7 daquele conjunto de adjustable reunidas numa foto qualquer, titulo em alemão e fundo vermelho julgo eu. Acho que foi no topico das black beauty´s que vi isso. Estava na duvida entre comprar a 7(slim) ou 9(black beauty). Acabei por comprar a 9 porque achei a slim demasiado caro, tou a falar em custos a rondar os 60 70 euros  :o  :o lol
Esta?



A nº 9 é de facto uma Black Beauty. A 7 é uma Slim. Qualquer delas é uma boa escolha!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Duarte

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: 0
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #12 on: February 10, 2011, 03:37:37 pm »
0
Sim essa ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #13 on: February 10, 2011, 06:49:34 pm »
0
É a black beauty long handled  ;) A que eu tenho é a short handled.

Offline Duarte

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: 0
Re:Apresentação do DUARTE :)
« Reply #14 on: February 11, 2011, 11:22:07 am »
0
Mr razor é conhecido pela sua rapidez e qualidade de entrega, amanha faz uma semana  :) a ver vamos se hoje ou segunda recebo por fim a minha gillette lol  8)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal