Author Topic: Últimas aquisições de material de escrita.  (Read 126578 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #495 on: February 22, 2016, 09:58:45 pm »
0
Parabéns pelas novas aquisições!

Normalmente utilizas o verde ou castanho em que situação?
Já experimentas-te itálico com as  Osmiroids?

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #496 on: February 23, 2016, 12:24:31 am »
0
Parabéns pelas novas aquisições!

Normalmente utilizas o verde ou castanho em que situação?
Já experimentas-te itálico com as  Osmiroids?

Uso em qualquer situação tirando por exemplo assinar algum documento oficial. Nesses casos ou se tiver que preencher alguma ficha oficial com meus dados etc. uso um azul ou preto. Sou comercial e quando visito clientes para fazer levantamento de dados daquilo que o cliente pretende muitas vezes tenho que anotar informação para mais tarde dar seguimento mas essas notas são apenas para mim e fica na minha agenda ou bloco de notas e depois passo a limpo para computador ou eventualmente faço um scan  para enviar a um colega. Nessas situações uso a cor que bem me apetecer. O engraçado é que muitos clientes e colegas acham interessante e as cores lhes surpreende e quando estou a usar caneta baratinha chinesa ou indiana até os deixo experimentar avisando com antecedência para não fazer pressão. Alguns adoram outros desistam após algumas palavras ... há que evangelizar hehehe :)  O verde ainda não experimentei e ainda vai demorar algum porque tenho neste momento ainda umas 6 ou 7 canetas carregadas com tinta e tenho que acabar algumas para poder experimentar depois outras canetas e tintas. Mas talvez qualquer dia molho só o bico para experimentar a cor verde ... Para acelerar a rotação e melhorar minha escrita (à moda antiga) comecei desde ontem a manter um diário onde escrevo apenas pelo prazer de escrever com caneta de tinta permanente! Vamos ver até quando ... :)  Hoje recebi um elogio espontâneo dum cliente quando viu minha escrita com a osmiroid. 

Quanto à tua pergunta sobre o italico não percebi bem o que queres dizer com isso, estás te a referir ao estilo de calligrafria com letras goticas etc. tipo isto?

ou à ponta da caneta? Tenho duas Osmiroid iguais, só o aparo é que é diferente, uma é um Oblique Medium (corte inclinado)  e a outra é uma Italic Medium. A escrita mais acima em preto/cinza por baixo do castanho foi escrito com a osmiroid com aparo italic medium (corte direito).

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #497 on: March 01, 2016, 10:02:51 pm »
0
Uso em qualquer situação tirando por exemplo assinar algum documento oficial. Nesses casos ou se tiver que preencher alguma ficha oficial com meus dados etc. uso um azul ou preto. Sou comercial e quando visito clientes para fazer levantamento de dados daquilo que o cliente pretende muitas vezes tenho que anotar informação para mais tarde dar seguimento mas essas notas são apenas para mim e fica na minha agenda ou bloco de notas e depois passo a limpo para computador ou eventualmente faço um scan  para enviar a um colega. Nessas situações uso a cor que bem me apetecer. O engraçado é que muitos clientes e colegas acham interessante e as cores lhes surpreende e quando estou a usar caneta baratinha chinesa ou indiana até os deixo experimentar avisando com antecedência para não fazer pressão. Alguns adoram outros desistam após algumas palavras ... há que evangelizar hehehe :)  O verde ainda não experimentei e ainda vai demorar algum porque tenho neste momento ainda umas 6 ou 7 canetas carregadas com tinta e tenho que acabar algumas para poder experimentar depois outras canetas e tintas. Mas talvez qualquer dia molho só o bico para experimentar a cor verde ... Para acelerar a rotação e melhorar minha escrita (à moda antiga) comecei desde ontem a manter um diário onde escrevo apenas pelo prazer de escrever com caneta de tinta permanente! Vamos ver até quando ... :)  Hoje recebi um elogio espontâneo dum cliente quando viu minha escrita com a osmiroid.

Quanto à tua pergunta sobre o italico não percebi bem o que queres dizer com isso, estás te a referir ao estilo de calligrafria com letras goticas etc. tipo isto?
(Image removed from quote.)
ou à ponta da caneta? Tenho duas Osmiroid iguais, só o aparo é que é diferente, uma é um Oblique Medium (corte inclinado)  e a outra é uma Italic Medium. A escrita mais acima em preto/cinza por baixo do castanho foi escrito com a osmiroid com aparo italic medium (corte direito).
Quando me referia ao itálico era mesmo relativo ao estilo de caligrafia. 
Já tinha reparado que a parte de baixo tinha sido escrito em cursivo com aparo de bico cortado.
Na minha opinião este tipo de aparo ganha destaque quando utilizado em letra como o itálico ou gótico ou mesmo francês.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #498 on: March 01, 2016, 11:36:03 pm »
0
Quando me referia ao itálico era mesmo relativo ao estilo de caligrafia.
Já tinha reparado que a parte de baixo tinha sido escrito em cursivo com aparo de bico cortado.
Na minha opinião este tipo de aparo ganha destaque quando utilizado em letra como o itálico ou gótico ou mesmo francês.

Ah ok, obrigado por esclarecer. Não, ainda não me dediquei a essa arte de escrever com letras de caligrafia ou italico, já tenho imensa dificuldade em regressar à escrita antiga cursiva e ligada como aprendi na escola (que até era uma letra bonita) só que depois me habituei a escrever com letras soltas tipograficas como nos livros e já lá vão mais de 40 anos a escrever assim ... voltar a escrever como quando tinha 9 a 11 anos não é facil mas pouco a pouco vou me habituando. O italico como refere logo experimento um dia só por brincadeira porque habituar me a 3 formas de escrever não deve ser nada facil ... mas eu sei que há pessoas que conseguem escrever com vários tipos de letras. Talvez um novo desafio ... :D

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #499 on: April 24, 2016, 08:33:06 pm »
0
Mais umas feiras mais umas Parkers

Conjunto (Caneta + Esferográfica) Parker 75 Sterling Silver Cisele USA
Caneta Parker 21

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #500 on: April 24, 2016, 10:23:04 pm »
0
Bem bonitas estas Parker :)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #501 on: April 25, 2016, 05:23:20 pm »
0
Obrigado!

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #502 on: April 27, 2016, 11:24:04 pm »
0
Aproveitando a dica do RF, adquiri no Massdrop:

(Image removed from quote.)

Uma Pilot Metropolitan Lizard com aparo médio (desculpem a imagem).

É uma caneta bastante bem constrúida e escreve muito bem. Obrigado RF!

Offline Objectos de Escrita

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Objectos de escrita
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #503 on: April 28, 2016, 03:58:01 pm »
0
Boa tarde a todos.
Esta não foi propriamente uma aquisição mas recebi da Kaweco (por empréstimo para escrever uma crítica para o Objectos de Escrita) esta caneta:


É uma Kaweco AL Sport Stonewashed e o seu design é, por um lado, baseado no seu já mítico modelo Sport e, por outro, no acabamento "tipo lavagem" que se aplica às gangas. Uma caneta com um aspecto já gasto, logo de origem.

Surpreendente! Nunca imaginei que iria gostar de uma caneta assim. Sempre tive muitos cuidados para não estragar ou riscar as canetas que tenho e, por isso, antes de ter esta nas mãos achei que não iria gostar do conceito. Enganei-me redondamente. Não há receios nenhuns para a usar e dá vontade de a levar para todo o lado. Que pena ter de a devolver à Kaweco...

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #504 on: April 28, 2016, 06:45:59 pm »
0
As Kaweco são canetas de primeira. Isto na minha humilde opinião :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #505 on: April 28, 2016, 08:56:55 pm »
0
Para terem uma ideia do serviço do Massdrop: preço muito bom, com portes paguei pelas duas o que me pediram ontem por uma numa loja em Portugal, mas tive de esperar mais de um mês para as enviarem.

(Image removed from quote.)
Pilot Metropolitan prata média
Pilot Metropolitan preta fina
Boas, porque valor ficou ? Muito bonita sem dúvida

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #506 on: April 28, 2016, 09:43:10 pm »
0
Boa tarde a todos.
Esta não foi propriamente uma aquisição mas recebi da Kaweco (por empréstimo para escrever uma crítica para o Objectos de Escrita) esta caneta:


É uma Kaweco AL Sport Stonewashed e o seu design é, por um lado, baseado no seu já mítico modelo Sport e, por outro, no acabamento "tipo lavagem" que se aplica às gangas. Uma caneta com um aspecto já gasto, logo de origem.

Surpreendente! Nunca imaginei que iria gostar de uma caneta assim. Sempre tive muitos cuidados para não estragar ou riscar as canetas que tenho e, por isso, antes de ter esta nas mãos achei que não iria gostar do conceito. Enganei-me redondamente. Não há receios nenhuns para a usar e dá vontade de a levar para todo o lado. Que pena ter de a devolver à Kaweco...
Interessante mas assim por foto parece-me estranho, uma caneta “maltratada” propositadamente, pode ser que na mão a considera bonita.



Boas, porque valor ficou ? Muito bonita sem dúvida Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
O preço, com portes, foi $27,14 pelas duas.
« Last Edit: April 28, 2016, 09:44:45 pm by RF »

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #507 on: April 28, 2016, 10:21:24 pm »
0
Conceito/design bem diferentes esta Kaweco possui :)
Muito interessante :)

Offline Objectos de Escrita

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Objectos de escrita
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #508 on: April 28, 2016, 11:17:20 pm »
0
Interessante mas assim por foto parece-me estranho, uma caneta “maltratada” propositadamente, pode ser que na mão a considera bonita.

Por isso mesmo nunca pensei gostar dela. Estava MUITO mais entusiasmado por experimentar a AC Sport que também me enviaram. Nunca pensei gostar de uma caneta "estragada". Mas foi irresistível. É mesmo muito boa. :)

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #509 on: April 28, 2016, 11:19:31 pm »
0
Excelente preço ;) !!!!
Pena já não terem .....


Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal