Author Topic: É para acabar em 2015!!  (Read 49559 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #45 on: January 22, 2015, 11:29:07 pm »
0
Claro, confrade, é muito simples, para quem é amante do barbear clássico, todos os momentos relacionados com esta arte são vividos com intensidade, até acabar um produto, que é um marco na experiência e merece reconhecimento, quer seja pela persistência, pelas boas sensações acumuladas, por ter terminado uma etapa, e por aí em diante.

  Bem, eu como uso diversos cremes, after-shaves,... tipo "cada dia, um diferente" (mas não tenho um para cada dia do ano ;D), raramente acabo um produto e até "poupo" alguns para não acabarem tão cedo.
 Mas eu compreendo a tua ideia, porque tambem já senti "alivio" por ter acabado com alguns produtos. :P

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #46 on: January 25, 2015, 04:25:12 pm »
0
Fim do croap Japudo Drake.

Aprendiz de enabler.

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #47 on: January 26, 2015, 10:58:50 pm »
0


Terminou ontem.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #48 on: January 27, 2015, 06:47:24 pm »
0
Um minuto de silêncio, que faleceu meu Coate's Tea Tree:


Será reposto? não. Complicado, já que esses cremes só se arrumam vindos do EUA, e de quem comprou àquele gajo que encontrou um estoque disso. Felizmente tenho mais dois cremes, de amêndoas, que não cheira à amêndoas, e sândalo, que não cheira à sândalo. Este também não cheira à melaleuca, então tudo bem....

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #49 on: January 27, 2015, 07:37:53 pm »
0
O que é malaleuca?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #50 on: January 27, 2015, 07:58:36 pm »
0
O que é malaleuca?

É como se chama tea tree aqui.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #51 on: January 27, 2015, 08:00:19 pm »
0
Você pode nunca ter escutado o nome dessa planta, mas ela é uma velha conhecida no outro lado do mundo. Original da Austrália, a melaleuca era muito usada pela tribo de aborígenes Bundjalung, que costumava aproveitar o macerado da planta para alívio de dores. Seus membros também se banhavam no lago em que suas folhas caíam, como uma forma de relaxamento (uma espécie de banho terapêutico). Hoje ela é cultivada também na Ásia, Europa e América do Sul, sempre em áreas pantanosas e é conhecida com "tea tree".

A melaleuca pertence à família botânica Myrtaceae (mesma da jabuticaba) e suas espécies mais conhecidas são a Melaleuca alternifolia e Melaleuca leucadendron. Ambas são valorizadas culturalmente devido ao potencial medicinal do óleo retirado de suas folhas, de cor amarela clara e forte aroma, muito utilizado em produtos farmacêuticos e cosméticos. A partir de três estudos estrangeiros, serão elencadas abaixo as principais características dos dois tipos citados:

Melaleuca alternifolia

Essa espécie é a mais pesquisada e usada em cosméticos, sendo dividida em seis variedades (dependendo da composição química do óleo). A mais comercializada é a que possui grande quantidade de terpinen-4-ol, que é o principal responsável pela sua capacidade antifúngica e antibacteriana. O óleo dessa espécie foi comparado com outros agentes terapêuticos, como o fenol, e se mostrou muito mais eficiente.

Estudos obtiveram sucesso quando colocaram à exposição do óleo organismos como Escherichia coli (bactéria que pode causar diarreia, infecção urinária e até mesmo meningite), Staphylococcus aureus (bactéria causadora de pneumonia, furúnculo, infecções na pele e coração) e Candida albicans (fungo causador da candidíase oral e vaginal). Como esses organismos são permeáveis ao óleo, ele inibe a respiração das células e a alteração na estrutura e na integridade de suas membranas - também proporciona vazamento do material intracelular. Isso leva à morte das bactérias e eliminação das doenças. Além disso, a composição química do óleo é bastante complexa, a ponto de a bactéria não conseguir modificar seu sistema enzimático para se adaptar aos efeitos do óleo.

No caso de fungos, foram observados efeitos iguais aos ocorridos com as bactérias, além de ter processos de seu crescimento inibidos. O potencial do óleo também tem sido aplicado em estudos com vírus, e os resultados são positivos. Há inibição do crescimento do vírus HSV1 e 2, causador da Herpes em humanos, sendo que a taxa de eficácia depende da fase do ciclo replicativo do vírus no momento em que o óleo é aplicado. Houve também diminuição do crescimento de protozoários, como o Leishmania major (causador da Leishmaniose) e Trypanosoma brucei (causador da “doença do sono”). Fica evidenciada então a função antisséptica do óleo, que é uma alternativa à desinfecção de água e de alimentos sem o uso de cloro.

Para uso no tratamento de acne, os efeitos do óleo são relativamente parecidos com os de substâncias sintéticas do mercado. Porém, seus efeitos secundários, como descamação e coceira são mais leves.  O óleo também tem demonstrado eficiência em induzir respostas imunes, diminuindo processos inflamatórios e sintomas de dor, e, no caso de queimaduras, há regeneração mais rápida da pele.

Melaleuca lecadendro

O óleo dessa espécie é chamado de “cajuputi”, e tem como principal ativo a substância cineol. Ele segue o da alternifolia em sua propriedade antisséptica, mas também é usado como analgésico. Quando aplicado no local, o óleo alivia dores de reumatismo e musculares. Ele também é muito usado como expectorante, para cuidados gastrointestinais e como antiespamódico.
Fonte: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/35/1544-pouco-conhecida-melaleuca-e-fonte-natural-de-extrato-que-traz-diversos-beneficios-a-saude.html

Devido a esses diversos benefícios, sempre que for possível, dê preferência a produtos que são feitos a partir da melaleuca em detrimento de fabricações 100% sintéticas. Os mais acessíveis são antissépticos e óleos essenciais.Com poderosa ação antibactericida e antifúngica, o óleo de melaleuca é um dos extratos medicinais mais versáteis e famosos por sua capacidade de combater a formação de acne no rosto, controlar a oleosidade da pele e ainda reforçar a hidratação. Os benefícios da substância, derivada de uma planta australiana, devem-se à sua composição complexa, formada por mais de 40 componentes, que juntos ajudam a tratar inflamações cutâneas de forma simples e natural.

O óleo de melaleuca tem ação secativa sobre a pele e, principalmente, sobre as espinhas. “Por isso, funciona como um eficaz adstringente natural”, explica Valcinir Bedin, dermatologista e diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (CIPE). Graças ao seu poder cicatrizante, antisséptico e anti-inflamatório, o ativo ainda pode ser utilizado para acabar com outros problemas cutâneos, como micoses, picadas de insetos, queimaduras, brotoejas, dermatites, herpes e verrugas.

Apesar de ainda ser pouco conhecido pelo grande público, o óleo de melaleuca já é bastante utilizado pela indústria cosmética brasileira. De forma geral, o ativo é incorporado a cremes, sabonetes líquidos e géis para o tratamento da acne e da pele oleosa (a substância também pode ser usada pura sobre as espinhas) e em xampus e loções capilares para prevenção da caspa e seborreia.

O óleo de melaleuca ainda pode ser usado sozinho na forma tópica. O tratamento pode ser feito diariamente, uma vez ao dia. “Como todo óleo, ele forma um filme sobre a cútis, impedindo a evaporação da água da superfície da pele, evitando a oleosidade e aumentando a hidratação de ambos”, resume Valcinir. 

Resultados e contraindicações
Os inúmeros benefícios provocados pelos produtos feitos à base da substância e pelo próprio óleo de melaleuca em si podem ser percebidos depois de uma a duas semanas de uso. Para intensificar os resultados, o ativo pode ser associado a antibióticos e outros anti-inflamatórios.

Geralmente, os cosméticos feitos com o óleo de melaleuca não apresentam restrições de uso, mas, em alguns casos raros, o contato direto da substância com a pele pode desencadear dermatite de contato alérgica em pessoas sensíveis ao produto. “Por isso, recomenda-se testar o ativo antes de aplicá-lo completamente sobre a pele, assim como uma consulta prévia ao dermatologista para evitar dermatites”, ressalta Jefferson Alfredo de Barros, dermatologista e professor de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC (UFABC).
Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/para-sua-pele/natural-oleo-de-melaleuca-combate-acne-e-reforca-hidratacao,e3d8658384479310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #52 on: January 27, 2015, 08:33:46 pm »
0
Realmente, não tenho UMA acne sequer. Jamais pensaria algo assim a uns anos atrás...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #53 on: January 29, 2015, 07:03:46 pm »
0
Excelente pós!

(pena ser meio carinho...)

DSC06624 by johnnymota, on Flickr
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #54 on: January 29, 2015, 07:06:44 pm »
0
Excelente pós!

(pena ser meio carinho...)

DSC06624 by johnnymota, on Flickr

É verdade.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #55 on: January 29, 2015, 07:17:13 pm »
0
Excelente pós!

(pena ser meio carinho...)

DSC06624 by johnnymota, on Flickr

 Já estou um pouco enjoado do aroma...

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #56 on: January 29, 2015, 07:52:05 pm »
0
Já estou um pouco enjoado do aroma...


Eu acho o aroma bastante enjoativo, mas gosto muito da performance. Eu costumo usar uma vez a cada 20 dias ou mais.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #57 on: January 29, 2015, 11:16:50 pm »
0
Excelente pós!

(pena ser meio carinho...)

DSC06624 by johnnymota, on Flickr

O preço praticado no Brasil é um absurdo mas para quem tem assaduras funciona muito bem a aliviar as mesmas.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #58 on: January 30, 2015, 09:31:45 am »
0
Um minuto de silêncio, que faleceu meu Coate's Tea Tree:


Será reposto? não. Complicado, já que esses cremes só se arrumam vindos do EUA, e de quem comprou àquele gajo que encontrou um estoque disso. Felizmente tenho mais dois cremes, de amêndoas, que não cheira à amêndoas, e sândalo, que não cheira à sândalo. Este também não cheira à melaleuca, então tudo bem....

A nível de performance ainda é um dos meus cremes preferidos, e o sândalo e lavanda ainda têm aromas razoavelmente bons, a meu ver. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: É para acabar em 2015!!
« Reply #59 on: February 05, 2015, 01:46:47 pm »
0
Depois de uma Fidelidade saponácea ... acabou o Sabão "Petal Pusher Fancies"  Sandalwood .

Me sentindo Feliz!!!  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal