Author Topic: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017  (Read 23862 times)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #90 on: May 10, 2017, 10:36:42 pm »
+4
09.05.2017 (barbear noturno)

Pincel: Semogue Sintético Barbear Clássico LE
Sabão: JabonesByLuna Foroafeitado Edicion Especial
Máquina: Asylum RX
Lâmina: Kai Captain Mild

3 passagens

Pós: Thayers Rose Petal + ASB JabonesByLuna Foroafeitado Edicion Especial 



E aqui está finalmente o escanhoado com a Asylum RX... Começando pelo fim, o resultado deste barbear foi o escanhoado mais apurado de todos os que alguma vez fiz. No entanto... hehehe A malta do foroafeitado, e o Teiste tinham avisado que a melhor forma de utilizar a Asylum era com o cabo afastado da cara, fechando o ângulo de corte da lâmina em relação à cara, e assim tentei fazer. Mas foi difícil, porque nessa posição não há grande feedback, nem sonoro nem de contacto da lâmina com a face, o que me fez duvidar que estava realmente a barbear-me ou a massajar a cara com um pedaço de aço sobrevalorizado, o que me fazia cair a mão até ouvir ou sentir a lâmina. Isto resultou então num barbear não muito confortável com 4 microcortes, o que já não me acontecia há algum tempo. Outra coisa que não correu muito bem, é que a lâmina Kai Mild em algumas zonas da face puxava um pouco em vez de cortar a barba. Levo então lições para o próximo barbear, vou durante umas semanas usar só esta máquina, mas por enquanto tenho mesmo que tratá-la de forma completamente diferente de qualquer outra das que tenho. E provavelmente arranjar lâminas Feather Pro...

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5220
  • Respect: +4184
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #91 on: May 11, 2017, 04:59:09 am »
+4
JUEVES      11-05-2017   AFEITADO CAÑI O MADE IN SPAIN  
    
PRE:Agua Fria. 
BROCHA:Barbera Eurostil de Cerda.
JABÓN:Mirurgia.
MAQUINILLA:Filomatic-Inox.
CUCHILLA:Laser Super Stainless.#4
ESPUMA:En la cara.
ESPUMA DE CONFORT:Si.Masajeada en la cara.(Manteca de Tito).
LOCIÓN:Floid Mentolado Suave Haugrolizado.

    
 
Que tengan un buen dia, sean felices. Recuerden que de esta vida no vamos a salir ninguno vivo, por mas cuchillas, jabones, cremas o brochas que acaparemos o guardemos.   
Saludos cordiales a tod@s.       
PD: Para aquell@s que atraviesan por momentos delicados, mis mejores deseos.

Offline runrul

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 48
  • Respect: +128
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #92 on: May 11, 2017, 06:20:16 am »
+3

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #93 on: May 11, 2017, 07:33:46 am »
+2
Merkur Futur (6-3)
Croma Diamant #1
Semogue 2000
Creme Maca Root - TBS
Scuttle Ukraniana
Asl Speick Activ




Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #94 on: May 11, 2017, 07:41:40 am »
0


09.05.2017 (barbear noturno)

Pincel: Semogue Sintético Barbear Clássico LE
Sabão: JabonesByLuna Foroafeitado Edicion Especial
Máquina: Asylum RX
Lâmina: Kai Captain Mild

3 passagens

Pós: Thayers Rose Petal + ASB JabonesByLuna Foroafeitado Edicion Especial

(Image removed from quote.)

E aqui está finalmente o escanhoado com a Asylum RX... Começando pelo fim, o resultado deste barbear foi o escanhoado mais apurado de todos os que alguma vez fiz. No entanto... hehehe A malta do foroafeitado, e o Teiste tinham avisado que a melhor forma de utilizar a Asylum era com o cabo afastado da cara, fechando o ângulo de corte da lâmina em relação à cara, e assim tentei fazer. Mas foi difícil, porque nessa posição não há grande feedback, nem sonoro nem de contacto da lâmina com a face, o que me fez duvidar que estava realmente a barbear-me ou a massajar a cara com um pedaço de aço sobrevalorizado, o que me fazia cair a mão até ouvir ou sentir a lâmina. Isto resultou então num barbear não muito confortável com 4 microcortes, o que já não me acontecia há algum tempo. Outra coisa que não correu muito bem, é que a lâmina Kai Mild em algumas zonas da face puxava um pouco em vez de cortar a barba. Levo então lições para o próximo barbear, vou durante umas semanas usar só esta máquina, mas por enquanto tenho mesmo que tratá-la de forma completamente diferente de qualquer outra das que tenho. E provavelmente arranjar lâminas Feather Pro...

... boa sorte com a Asylum
e vai dando notas da tua evolução
com essa máquina.
Cumprimentos



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #95 on: May 11, 2017, 07:43:06 am »
+2
Pincel Plisson Sintético Mdb
Creme Maison du Barbier
Merkur Progress settings 5
Lâmina Permasharp #3
Espuma de conforto + água fria
Pós ASL Barbon

BBS em duas passagens

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #96 on: May 11, 2017, 09:25:06 am »
+3
Em: 11
Aparelho: EJDE89L
Lâmina: Derby Extra
Pincel: Semogue 1250
Bowl: Nivea Sensitive "NOS"
ASB/ASL: Floïd The Genuine

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #97 on: May 11, 2017, 10:14:05 am »
+2
Quinta-feira, 11 de Maio de 2017

Semogue 1800
Sabão Pannacrema San Francesco
Merkur Progress + Voskod (3)
3 passagens + conforto
ASB MR

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #98 on: May 11, 2017, 10:30:10 am »
+1
E aqui está finalmente o escanhoado com a Asylum RX... Começando pelo fim, o resultado deste barbear foi o escanhoado mais apurado de todos os que alguma vez fiz. No entanto... hehehe A malta do foroafeitado, e o Teiste tinham avisado que a melhor forma de utilizar a Asylum era com o cabo afastado da cara, fechando o ângulo de corte da lâmina em relação à cara, e assim tentei fazer. Mas foi difícil, porque nessa posição não há grande feedback, nem sonoro nem de contacto da lâmina com a face, o que me fez duvidar que estava realmente a barbear-me ou a massajar a cara com um pedaço de aço sobrevalorizado, o que me fazia cair a mão até ouvir ou sentir a lâmina. Isto resultou então num barbear não muito confortável com 4 microcortes, o que já não me acontecia há algum tempo. Outra coisa que não correu muito bem, é que a lâmina Kai Mild em algumas zonas da face puxava um pouco em vez de cortar a barba. Levo então lições para o próximo barbear, vou durante umas semanas usar só esta máquina, mas por enquanto tenho mesmo que tratá-la de forma completamente diferente de qualquer outra das que tenho. E provavelmente arranjar lâminas Feather Pro...
Tenho uma Mongoose e posso-te dizer que estas lâminas Feather Artist Club variam muito nas dimensões de uma marca para outra e de um modelo para outro dentro da mesma marca. Por exemplo a Feather Pro é suave demais para mim mas a Feather Super Pro já é um pouco agressiva (embora nada demais), obrigando a alguma atenção ao barbear. Isto deve-se a uma diferença na profundidade da lâmina que conduz a que a Super Pro fique mais exposta que a Pro (diferença essa que é perfeitamente visível depois de a lâmina estar colocada na máquina). Ainda só experimentei estas duas, mas já li que a Kai Mild será ainda mais suave que a Feather Pro. Existe ainda a Feather Pro Guard, que gostaria de experimentar, para saber se será essa que está no ponto...

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #99 on: May 11, 2017, 10:31:58 am »
+2
Máquina: Razorock Black Hawk com lâmina Feather Pro Guard
Sabão: Haslinger Aloe Vera
Pincel: Semogue 830, espuma na taça
Pós: Humphreys Witch Hazel seguido de ASL Myrsol Água de limón
3 passagens mais conforto

Estreia deste sabão, para satisfazer a curiosidade de testar um Haslinger. O sabão é pequeno, mas até é prático de agarrar com a mão e carregar o pincel. Espuma fácil, brilhante e gordurosa, tanto que a certa altura depois de passar a máquina passei os dedos e achei que dava para fazer outra passagem sem adicionar espuma. E experimentei num bocado da cara, e verificou-se. O aroma é que pensei que desaparecesse com a espuma. Cheira a Aloe, verde, como se arrancasse uma folha a um Aloe e cheirasse. E o aroma perdura sempre na espuma, leve e fresco, agradável, surpreendeu-me. Veredicto: Muito bom, top mesmo. 
O Myrsol foi outro estreeante, e também gostei muito. Arde mais do que pensei, possivelmente da combinação de alcool + acido citrico, e ainda se sente o coice do mentol, também mais do que pensei. Resultado final, bastante bom, nem meti bálsamo ou hidratante em seguida, e a pele ficou um mimo.

Um bom dia para todos.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #100 on: May 11, 2017, 10:38:10 am »
0
Tenho uma Mongoose e posso-te dizer que estas lâminas Feather Artist Club variam muito nas dimensões de uma marca para outra e de um modelo para outro dentro da mesma marca. Por exemplo a Feather Pro é suave demais para mim mas a Feather Super Pro já é um pouco agressiva (embora nada demais), obrigando a alguma atenção ao barbear. Isto deve-se a uma diferença na profundidade da lâmina que conduz a que a Super Pro fique mais exposta que a Pro (diferença essa que é perfeitamente visível depois de a lâmina estar colocada na máquina). Ainda só experimentei estas duas, mas já li que a Kai Mild será ainda mais suave que a Feather Pro. Existe ainda a Feather Pro Guard, que gostaria de experimentar, para saber se será essa que está no ponto...
A Pro Guard tem mesmo uma guarda por cima da lâmina, é diferente das outras, pelo que devias mesmo experimentar, porque à partida sentirás diferença para as outras. Não sei se para melhor ou para pior. A KAI também tem umas com guarda, a Protouch MG, semelhantes a estas.

A Connaught tem um guia das Feather AC com as medidas e caracteristicas das lâminas, na Pro Guard vê-se mesmo a guarda, e a diferença na espessura da lâmina que advém deste facto. Quem quiser espreitar:
http://connaughtshaving.com/facn.html

Eu encomendei do ShaveDash umas amostras, duas Feather e duas Kai de tipos diferentes, para testar. Ainda só rodei as Pro Guard, mas quando experimentar as outras partilho o meu comparativo.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #101 on: May 11, 2017, 10:41:40 am »
+2
2017.05.11

Máquina: Merkur Progress (cabo longo) regulada em (4)
Lâmina: Gillete 7´O Clock Super Stainless #2
Pincel: Semogue 830
Pré: Água fria+Proraso verde
Creme: Denim Original
Pós: Nivea Creme+Espuma de conforto+Skino After-Shave Bálsamo
Espuma: Na face
Três passagens+retoques

Bom dia para todos :)

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3798
  • Respect: +5557
    • www.shm.dk
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #102 on: May 11, 2017, 10:59:49 am »
+2
2017-05-11

Ikea bowl  ¤ Semogue Caravela ¤ 6/8" No Name, Sheffield
Derby soap ¤ Myrsol Agua Balsamica ¤ GFT. Eucris EDT  


Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Jan Zoethout

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Amateur shaving brush maker
  • Respect: +311
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #103 on: May 11, 2017, 11:04:05 am »
+2
SOTD 20170511


Brush: J&T® bamboo / Tuxedo synthetic 24 mm. 
Shaving soap: TFS Barba Verde. 
Razor: iKon B1 DeLuxe with OSS handle. 
Blade: Racer Super Class Platinum (4). 
After shave: Lea after shave balm (sample).
Met vriendelijke groet
Jan Zoethout
- Carpe Diem -

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Maio de 2017
« Reply #104 on: May 11, 2017, 11:06:25 am »
0
A Pro Guard tem mesmo uma guarda por cima da lâmina, é diferente das outras, pelo que devias mesmo experimentar, porque à partida sentirás diferença para as outras. Não sei se para melhor ou para pior. A KAI também tem umas com guarda, a Protouch MG, semelhantes a estas.

A Connaught tem um guia das Feather AC com as medidas e caracteristicas das lâminas, na Pro Guard vê-se mesmo a guarda, e a diferença na espessura da lâmina que advém deste facto. Quem quiser espreitar:
http://connaughtshaving.com/facn.html

Eu encomendei do ShaveDash umas amostras, duas Feather e duas Kai de tipos diferentes, para testar. Ainda só rodei as Pro Guard, mas quando experimentar as outras partilho o meu comparativo.
Obrigado pelo guia! Não conhecia, mas vou investigar.
Realmente devíamos abrir um tópico para as análises a estas lâminas, pois é um assunto recorrente e que vem sempre à baila de cada vez que surge uma máquina para este tipo de lâminas...

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal