Author Topic: Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!  (Read 19292 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« on: April 19, 2011, 07:14:52 am »
0
Diletos confrades, fiquei muito feliz ao me deparar com esta reportagem:
http://estilo.uol.com.br/moda/moda-masculina/ultimas-noticias/2011/04/18/faca-a-barba-a-moda-antiga-e-aproveite-os-beneficios-deste-ritual.htm
O que é bom, sempre merece ser revisitado, e se passou pelo crivo da história, e permanece, é bom.
Estamos fazendo história... :D ;D :D
Parabéns a todos.
Abraços.
« Last Edit: April 19, 2011, 07:17:21 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #1 on: April 19, 2011, 01:31:11 pm »
0
Aqui no Centro do Rio ainda encontramos alguns barbeiros, mas cada vez menos. Sempre que posso visito.
E' uma pena o barbear classico ainda ser um pouco "clandestino" no Brasil. Mas estou na torcida por dias melhores  ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #2 on: April 19, 2011, 02:28:35 pm »
0
Tomara!

E se isso acontecer estaremos um passo a frente hehehe
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #3 on: April 19, 2011, 08:54:00 pm »
0
Caros confrades,
Meus avôs, meu pai e eu fomos clientes da Barbearia Elegante, no centro de Porto Alegre, citada na reportagem!
É muito bom que esta "tendência" esteja voltando à moda! Mas, tenho medo que seja somente "tendência" e, daqui a pouco, caia no esquecimento!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline betoanjos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #4 on: April 19, 2011, 10:45:02 pm »
0

    Com esta "onda" também tenho certeza que virão novos adeptos das coisas de outrora,
e assim como eu posso garantir que a internet esta aí para ajudar os curiosos que  por
ventura apareçam.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #5 on: April 19, 2011, 10:45:19 pm »
0
É muito bom que esta "tendência" esteja voltando à moda! Mas, tenho medo que seja somente "tendência" e, daqui a pouco, caia no esquecimento!

É bom isso José Luis, como a maioria das modinhas que surgem no Brasil...
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #6 on: April 19, 2011, 11:17:34 pm »
0
O problema é o preço, 15 reais (15 reais no mínimo) para fazer a barba não dá (tem modinha de barbearia clássica por aqui que cobram até 30). Meu sogro só faz a barba no barbeiro, mas o boi dele já está na sombra. Pra mim é inviável ir ao barbeiro 3 vezes por semana, prefiro gastar meu dinheiro com outra coisa, só se for uma ocasião especial, um casamento, uma festa importante.
« Last Edit: April 19, 2011, 11:21:01 pm by Firmino »

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #7 on: April 20, 2011, 12:23:10 am »
0
Ah, sem dúvida não é coisa para fazer sempre...
De gastos com barbear já bastam esses aqui  ;D ;D
(E eu que pensei que gastaria menos saindo do Mach3  :o :o )
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #8 on: April 20, 2011, 12:27:11 am »
0
Com o Barbear Clássico se gasta mais que as multilâminas...

A não ser que você compre um bulk de lâminas, uma máquina, um pincel e um sabão e use até acabar....


Com relação: isso no Brasil é modinha... Com certeza sempre existirão as barbearias clássicas, mas é muito (MUITO) restrito, será apenas para algumas pessoas que podem pagar por tal luxo.

A maioria prefere pagar 5 reais no gillettão e mandar ver...que se dane se ficar um lixo. De certa forma, essas pessoas tem razão. Não dá para gastar todo esse tempo e dinheiro todos os dias ou, no mínimo, dia sim/não.... É totalmente inviável para quem trabalha muito e com MUITOS prazos apertados.

Abraços!

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #9 on: April 20, 2011, 02:56:30 am »
0
Ah, sem dúvida não é coisa para fazer sempre...
De gastos com barbear já bastam esses aqui  ;D ;D
(E eu que pensei que gastaria menos saindo do Mach3  :o :o )

Foi bem assim comigo, mera ilusão  ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #10 on: April 20, 2011, 04:24:01 am »
0
Com o Barbear Clássico se gasta mais que as multilâminas...

A não ser que você compre um bulk de lâminas, uma máquina, um pincel e um sabão e use até acabar....


Com relação: isso no Brasil é modinha... Com certeza sempre existirão as barbearias clássicas, mas é muito (MUITO) restrito, será apenas para algumas pessoas que podem pagar por tal luxo.

A maioria prefere pagar 5 reais no gillettão e mandar ver...que se dane se ficar um lixo. De certa forma, essas pessoas tem razão. Não dá para gastar todo esse tempo e dinheiro todos os dias ou, no mínimo, dia sim/não.... É totalmente inviável para quem trabalha muito e com MUITOS prazos apertados.

Abraços!

Bom, vejamos...  ;D

O grande problema está em querer experimentar várias coisas (sabões, cremes, pós-barbas, pré-barbas, aparelhos, lâminas e etc). Se nos atermos a um bom set e ficarmos firme nele o barbear clássico se torna mais vantajoso financeiramente.

Na minha última compra, que foi uma compra grande, gastei quase $350,00 (quinhentos reais?) mas terei produtos pelo menos até o final do ano (mas acho que vai durar muito além disso). Se fosse comprar um aparelho Fusion Power e as lâminas, até o final do ano teria gastado a mesma coisa ou mais. Isso fazendo as contas por alto:

O aparelho (Gillette Fusion): R$50,00;
Cartela com 4 cabeças: R$60,00.

(Fonte: www.lojasamericanas.com.br)

Será que uma cartela com quatro cabeças dura um mês? Digamos que sim. Até o final do ano, só de cartelas então: 8 (meses) x 60 (preço) = 480,00. Isso só as cartelas. Isso sem cremes, sem pincéis, sem aftershaves... só o aparelho e as lâminas. Digamos que o pacote com quatro cabeças dure DOIS meses (o que acho muito improvável). O custo cai pela metade, R$240,00 mas adicionado pós-barba e cremes/sabões... fica praticamente a mesma coisa.

Acho que no final das contas realmente fica pau a pau. Afinal de contas, estamos comparando o top do barbear tradicional com o "top" do barbear moderno. Fazer a comparação de qualquer máquina tradional (Merkur, Gillette e etc) com lâminas descartáveis (tipo prestobarba, probak etc) realmente não tem como! Se formos fazer uma comparação, vamos comprar "luxo" com "luxo", entendem?

No mais, acho que pode-se alcançar um excelente barbear com lâminas descartáveis mas ainda assim, a longo prazo não compensa.

-Barbeiro

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #11 on: April 20, 2011, 06:03:20 am »
0
Caros confrades,
Meus avôs, meu pai e eu fomos clientes da Barbearia Elegante, no centro de Porto Alegre, citada na reportagem!
É muito bom que esta "tendência" esteja voltando à moda! Mas, tenho medo que seja somente "tendência" e, daqui a pouco, caia no esquecimento!
Espero que não seja só uma tendência!
Que aumente a clientela e que os preços diminuam!
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline betoanjos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #12 on: April 20, 2011, 02:09:27 pm »
0
Com o Barbear Clássico se gasta mais que as multilâminas...

A não ser que você compre um bulk de lâminas, uma máquina, um pincel e um sabão e use até acabar....

Eu creio que realmente no inicio se gaste mais, porém ao se experimentar vários produtos e lâminas teremos com

certeza escolhido aqueles que são melhores para nossas barbas e peles, e aí passaremos a gastar menos se nos

mantivermos firmes nessas escolhas.

Abraços!

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #13 on: April 20, 2011, 02:20:10 pm »
0
Com o Barbear Clássico se gasta mais que as multilâminas...
A não ser que você compre um bulk de lâminas, uma máquina, um pincel e um sabão e use até acabar....
Eu creio que realmente no inicio se gaste mais, porém ao se experimentar vários produtos e lâminas teremos com certeza escolhido aqueles que são melhores para nossas barbas e peles, e aí passaremos a gastar menos se nos mantivermos firmes nessas escolhas.
Abraços!

E há também o factor da qualidade, por exemplo as lâminas Feather e o Martin de Candre, à primeira vista parecem muito caros. Eu consigo arranjar lâminas BIC por 0.13€ e Feather consegue-se por 0,25€, no entanto com as BIC eu faço duas barbas, ou seja um custo de 0.065€ por barba e se com as Feather fizer 5 (e há quem faça 6) o custo por barba será 0.05€! O MdC dá para mais de 600 escanhoados, 37€/600 = 0.06€ por barba! É caro? Comparativamente, provavelmente é mais barato, e qualitativamente não há sequer comparação!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Barbear Clássico é visto como nova tendência!!!
« Reply #14 on: April 20, 2011, 03:33:24 pm »
0
Bem, mas as Feather também não costumam durar muitas barbas. A maioria do pessoal só consegue 3. Baratas, são as Shark a 6 cêntimos cada  :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal