Author Topic: Material de acabamento dos equipamentos  (Read 4945 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Material de acabamento dos equipamentos
« on: July 03, 2011, 09:05:05 pm »
0
Interrogo-me qual o acabamento que as vulgares máquinas de barbear têm (DE 89, Muhle R106, Muhle R89, entre outras)

O mesmo para os suportes de máquinas e pincéis.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #1 on: July 03, 2011, 09:31:19 pm »
0
As Mühle e as Edwin Jagger têm revestimentos cromados. As Merkur são também cromadas, ou então niqueladas (caso da Merkur 41). O mesmo se aplicará aos suportes para pincéis.
Os pincéis com cabo de madeira (pintada ou não) penso que são revestidos por uma camada de verniz que os torna resistentes à água.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #2 on: July 03, 2011, 09:38:08 pm »
0
A Merkur também tem máquinas douradas.

Ainda é preciso dizer que os cromados da Mühle e Edwin Jagger são muito superiores aos cromados actuais da Merkur.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #3 on: July 03, 2011, 10:06:29 pm »
0
Ainda é preciso dizer que os cromados da Mühle e Edwin Jagger são muito superiores aos cromados actuais da Merkur.

Por que?
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #4 on: July 03, 2011, 10:44:15 pm »
0
Ainda é preciso dizer que os cromados da Mühle e Edwin Jagger são muito superiores aos cromados actuais da Merkur.

Por que?

Basta pegares numa Merkur 34C e a seguir numa EJ ou Mühle para veres a diferença. Em termos de acabamentos a EJ e a Mühle são muito superiores. 

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #5 on: July 03, 2011, 10:45:39 pm »
0
Ainda é preciso dizer que os cromados da Mühle e Edwin Jagger são muito superiores aos cromados actuais da Merkur.

Por que?

o "porquê" de serem diferentes, não sei .. mas porque se diz que são diferentes?
esta é a merkur 33c:

esta é a R89


Sempre tive ideia de que a muhle tem um cromado que lembra o metal líquido.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #6 on: July 03, 2011, 10:56:40 pm »
0
Eu possuo uma Gillette das antigas, dos anos 50 (creio), e o revestimento dela está parcialmente degradado.

Será que as novas têm revestimentos superiores?

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #7 on: July 03, 2011, 11:00:13 pm »
0
Nos cromados da Merkur notam-se as vezes algumas irregularidades mínimas.

Além disso houve-se de vez em quando problemas com os cromados do Futur, Progress e com as tampas da cabeça.

O cromado da tampa do meu Futur rebentou na parte onde encaixa. Mas também é preciso de dizer que basta reclamar e a Merkur envia logo uma peça nova.

As máquinas antigas da Merkur ou as Hoffritz (que também são da Merkur) tinham um cromado melhor que os da produção actual.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #8 on: July 03, 2011, 11:06:24 pm »
0
Eu possuo uma Gillette das antigas, dos anos 50 (creio), e o revestimento dela está parcialmente degradado.

Será que as novas têm revestimentos superiores?

Depende... muitas Gillettes antigas (talvez a grande maioria dos modelos mais comuns) são niqueladas. Ou seja, têm um revestimento que, na minha opinião, é inferior aos revestimentos cromados actuais das Mühle/Edwin Jagger.

Mas também há Gillettes antigas com outros tipos de revestimentos, que são superiores (estou a lembrar-me das revestidas a ródio).

Quanto às Merkur, sempre ouvi dizer que eram inferiores (em acabamentos e revestimento) às das Mühle/Edwin Jagger, mas como não tenho nenhuma Merkur, ainda não tenho uma opinião formada, baseada na experiência.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #9 on: July 03, 2011, 11:09:17 pm »
0
Eu possuo uma Gillette das antigas, dos anos 50 (creio), e o revestimento dela está parcialmente degradado.

Será que as novas têm revestimentos superiores?

Depende... muitas Gillettes antigas (talvez a grande maioria dos modelos mais comuns) são niqueladas. Ou seja, têm um revestimento que, na minha opinião, é inferior aos revestimentos cromados actuais das Mühle/Edwin Jagger.

Mas também há Gillettes antigas com outros tipos de revestimentos, que são superiores (estou a lembrar-me das revestidas a ródio).

Quanto às Merkur, sempre ouvi dizer que eram inferiores (em acabamentos e revestimento) às das Mühle/Edwin Jagger, mas como não tenho nenhuma Merkur, ainda não tenho uma opinião formada, baseada na experiência.

Em aspecto a Merkur fica a perder, claramente. Em durabilidade não faço ideia, ambas continuam em bom estado (o que seria de esperar).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #10 on: July 03, 2011, 11:14:07 pm »
0
Eu possuo uma Gillette das antigas, dos anos 50 (creio), e o revestimento dela está parcialmente degradado.

Será que as novas têm revestimentos superiores?

Se a Gillette é dos anos 50 que dizer que já foi fabricada há 60 anos. Muito durou ela.
Pela minha experiência as Gillette niqueladas são resistentes até dizer basta. Já as douradas a coisa pia mais fino.
Já cheguei a limpar o cabo de uma Rocket HD com uma escova de arames e o niquelado resistiu ao tratamento.
O problema é que as pessoas às vezes abusam do material.

Nos cromados da Merkur notam-se as vezes algumas irregularidades mínimas.

Isto é uma fotografia de uma 37C roubada de outro fórum, e não é a primeira que vejo assim, de maneira que irregularidades é favor:

Tirada daqui:http://www.afeitadoclasico.com/foro/general/consulta-entendidos-cierra-merkur-t6713-20.html

As máquinas antigas da Merkur ou as Hoffritz (que também são da Merkur) tinham um cromado melhor que os da produção actual.

Tenho uma Merkur Slant antiga e apesar da cabeça ser cromada o cabo não é, agora que os acabamentos das máquinas antigas são muito melhores lá isso são.
E não me fales na Hoffritz que estou a seguir uma slant no ebay em muito bom estado e vou ter de a deixar ir :'(. Meteram-se outras coisas pelo meio :(.

Offline Burning Dogma

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
    • Email
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #11 on: July 03, 2011, 11:57:48 pm »
0


À esquerda uma Mühle, à direita uma Merkur. As diferenças no acabamento são notórias.

Nunca usei nenhuma Merkur mas tenho uma Mühle R89 e confirmo que o acabamento dela roça a perfeição :)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #12 on: July 04, 2011, 03:14:19 am »
0
Discordo totalmente. São tipos de cromados diferentes, então a superioridade torna-se uma questão de gosto. Enquanto um cromado adota um estilo elegante o outro tem um estilo mais rústico. Comprei 2 EJ, a minha está nos EUA ainda, só chega em Agosto a outra pedi pelo correio e dei ao meu pai de aniversário (usei uma vez antes), então passou pela minha mão. São estilos, diferentes, não tem nada a ver. A merkur tem um estilo mais "pesado", um ar de rusticidade, a EJ preza pela elegância em suas curvas. Pelo menos a merkur 34c hd gold que tenho não tem nenhum defeito no cromado, é impecável, lindo. Não vislumbro superioridade alguma, apenas diferença no estilo. Aí coloca-se uma foto num fórum de uma merkur com o cromado todo escrachado, isso é defeito de fábrica, não é o padrão, vejo várias fotos aqui de merkur com o cromado impecável.
« Last Edit: July 04, 2011, 03:39:08 am by Firmino »

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #13 on: July 04, 2011, 10:43:47 am »
0
Caro Firmino, tenho muita pena, mas a Merkur não faz este cromado com a intenção para ser mais rústico. A Merkur já teve nas mesmas máquinas cromados melhores. Os cromados mais rústicos dos ultimos anos tem origem em interesses económicos. Ao contrário da Mühle a Merkur produz a máquina completa e até o cromado. A Mühle tem a origem em produzir pincéis e deixa fazer todos cromados de uma impresa externa que está especializada.

A foto que o bleddyn mostra não um caso único. Há várias discussões no fórum alemão acerca desse assunto e sobre a quantidade das máquinas que saiem com defeitos de fábrica como na foto. Talvez não sejam muitas mas são demais para um impresa alemã com a tradição que a Merkur tem.

Mas para salvar a honra da Merkur, a Merkur é muito atenciosa em caso de reclamações. Mesmo sem factura ou anos depois da compra. E já agora, pessoalmente consigo escanhoar-me melhor com a cabeça da Merkur.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Material de acabamento dos equipamentos
« Reply #14 on: July 04, 2011, 11:10:15 am »
0
A Mühle tem a origem em produzir pincéis e deixa fazer todos cromados de uma impresa externa que está especializada.


A cabeça de pente fechado da Mühle (R89/106/107) nem sequer foi desenhada por eles, mas sim, tanto quanto sei, por Neil Jagger, o artesão que fundou (e é a alma da) Edwin Jagger. Esse artigo sobre Neil Jagger é interessante.

No entanto, as duas companhias partilham o design e ambas têm a maquinaria de fabrico por mútuo acordo, como podem ver nesta resposta:

Quote
Dear Steve

Thanks for your email. The new head design was a joint venture between Edwin Jagger and Mueller. Neil Jagger – being a designer – was very much at the forefront of the design but they agree to share the credit for what is very widely used and highly effective DE head. That is it in a nutshell. Both companies independently source the same product for which they have created and own the tooling.
I hope this clears it up for you?
Kind regards

Tania Fulton
Edwin Jagger Limited

No entanto, entre a minhas Mühle R89 e EJ DE86, continuo a preferir a primeira, por motivos... estéticos! :D Já a Barley, se a tivesse, seria uma máquina para me fazer desequilibrar a balança... :P aquele cabo parece ser lindo...!
« Last Edit: July 04, 2011, 11:26:52 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal