Author Topic: Escanhoado com água fria?  (Read 21461 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Re: Escanhoado com água fria?
« Reply #45 on: October 26, 2012, 12:57:09 pm »
0
Eu tenho feito a barba após o banho e utilizando apenas uma pouca quantidade de água quente. Tem funcionado muito bem!

Mas tb tenho usado a Monotech e com a mão super suave.

Sent from mobile.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #46 on: October 26, 2012, 01:30:53 pm »
0
Sempre me barbeio com a água ao natural, geralmente fria... Não se sinto nenhum prejuízo quanto ao procedimento habitual.

Offline SCN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: +1
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #47 on: October 27, 2012, 08:43:02 pm »
0
Eu também já me barbeei bastantes vezes com água fria, de facto foi uma das primeiras técnicas que me ensinaram, e como alguns já aqui disseram, concordo que a pele fica mais desidratada (do que com água quente) devido ao facto de os poros estarem fechados.
Num entanto escanhoar com água fria apresenta uma certa vantagem que é: o facto de os poros estarem fechados, facilita a passagem da lâmina, ou seja, é "mais fácil" escanhoar. Pelo menos foi a conclusão a que cheguei.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #48 on: October 28, 2012, 12:37:51 am »
0
Sempre me barbeio com a água ao natural, geralmente fria... Não se sinto nenhum prejuízo quanto ao procedimento habitual.

+1
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #49 on: October 28, 2012, 07:34:57 pm »
0
Já fiz muitas vezes com água fria usando os retrovisores como espelho....impecável ;) ;)
Não é tão confortavel, mas tambem saí muito mais em conta.....muito menos água, gás e luz.
Nos tempos que correm será a nova tendencia ;) ;)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #50 on: October 29, 2012, 12:55:46 am »
0
Atualmente, eu faço sempre com água quente.
Durante algum tempo usei água fria, porque me disseram que reduzia as irritações mas o resultado foi contrário ao pretendido.


No vídeo da visita do mantic59 ao “Master Barber” em Las Vegas, o mestre barbeiro indica como critico manter quente e hidratado.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=gQzxzPdDc8g" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=gQzxzPdDc8g</a>

Offline JPCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 180
  • Respect: 0
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #51 on: November 21, 2012, 04:43:43 pm »
0
Nas ultimas semanas tive uma constante irritação no pescoço e na areá do cavanhaque.Resolvi testar o escanhoado com aguá gelada para ver se resolvia esse problema, mesmo que o barbear tenho sido muito menos prazeroso o resultado foi bom.Mas suspeito que na verdade o culpado seja o Leite de Colonia e sua alta concentração de álcool.
Curitiba-Paraná-Brasil

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #52 on: November 21, 2012, 05:19:20 pm »
0
Estou usando Leite de Colônia como pós a semana inteira, e nada mais. Estou desconfiando que o rosto está ficando "cansado", na falta de uma palavra melhor.

Acho que só ele não basta como pós barba... mas talvez seja efeito do calor. De qualquer forma vou terminar a semana com ele, para ver o que mais acontece.
But the tigers come at night

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #53 on: November 21, 2012, 07:05:24 pm »
0
Estou usando Leite de Colônia como pós a semana inteira, e nada mais. Estou desconfiando que o rosto está ficando "cansado", na falta de uma palavra melhor.

Acho que só ele não basta como pós barba... mas talvez seja efeito do calor. De qualquer forma vou terminar a semana com ele, para ver o que mais acontece.

O meu rosto estava ficando ressecado com leite de colônia e parei de usar, apesar de achar um bom  produto como pós-barba.

Depois que fiz o uso do Thayer's não tem como mais voltar para o Leite de Colônia... :(
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #54 on: November 21, 2012, 08:08:48 pm »
0
Utilizei bastante o Leite de Colônia como Pós 1, por seu efeito adstringente, e logo depois passava um bálsamo sem álcool. Dá ótimos resultados.

Como único pós-barba usei poucas vezes e não foi ruim, agora não sei como seria o uso constante.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #55 on: November 21, 2012, 11:39:50 pm »
0
Eu usei também um bom tempo como pós 1 seguido por um bálsamo e dava bons resultados, principalmente no início do barbear clássico, quando ficava com o rosto irritado quase todo dia...

Depois substitui-o por Thayers, e agora não quero mais usar dois pós.

Usei apenas o Thayers e fluiu bem, já o Leite de Colônia parece não se sustentar sozinho como pós. Bem, ao menos não sozinho todos os dias.

Os efeitos dele são positivos, mas parece precisar de algum complemento.
But the tigers come at night

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #56 on: November 22, 2012, 01:25:54 am »
0
Desculpem se este não for o tópico correto para esta pergunta, mas como alguns colegas estão falando sobre o uso do Leite de Colônia...

Eu tenho o utilizado também, após a barba e:

Se arder
passo pedra hume e bálsamo;
senão
passo somente bálsamo;

Algum problema na solução acima ? Ex.: "Não seria ideal passar a pedra hume após o Leite de Colônia" ou "Primeiro a pedra, depois o Leite de Colônia"

Grato.
[ ]s
Solano.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #57 on: November 22, 2012, 10:14:58 am »
0
A pedra hume faz minha pele arder um bocado! Ardor por ardor, prefiro o Floïd Vigoroso!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #58 on: November 22, 2012, 11:08:22 am »
0
Eu no verão faço sempre a barba com agua fria e até é agradavel, mas no inverno e principalmente se estiver a utilizar o sabão Proraso verde tenho mesmo que usar agua quente ou corro o risco de sair com a cara aos cubos (de gelo claro).

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re:Escanhoado com água fria?
« Reply #59 on: November 22, 2012, 11:32:15 am »
0
A pedra hume faz minha pele arder um bocado! Ardor por ardor, prefiro o Floïd Vigoroso!

Concordo.
Arde mais ainda quando passo a pedra hume, mas penso que se ao passar a loção, no caso o Leite de Colônia, arder, então há cortes ou micro-cortes que precisam ser fechados.
Posso estar enganado ?
E onde consigo esse Floid aqui no Brasil ? Valores, etc. (acho que novamente fora do tópico apropriado, mas...)
[ ]s
Solano.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal