Material > Safety Razors

Como alinhar a lâmina numa safety-razor Slant

<< < (3/6) > >>

Flório:

--- Quote from: mlmoraes01 on December 28, 2011, 11:59:59 pm ---
--- Quote from: Captain Flint on December 28, 2011, 11:19:50 pm ---Esse problema do alinhamento da lâmina com o cabeçal é na minha opinião o que estraga as maquinas Merkur.
Não é que faça uma grande diferença no barbear, mas parece vergonhoso que uma marca tão antiga e com tanta experiência não consiga resolver essa questão e fazer modelos sem "folga"  :P

--- End quote ---

Concordo Captain Flint, realmente é uma vergonha!!!



--- End quote ---

Concordo, pois já incorporei ao hábito verificar a simetria da lâmina na Merkur 41C, até com as lâminas da própria marca. Mas, para quem estava acostumado com as chinesinhas :-X, isso é o "charme"da máquina ;), e nem atrapalha tanto.
Alinhamento perfeito, e sem precisar de ajustes, só com a Futur. 8)

lamina:

--- Quote from: SLB04 on December 29, 2011, 07:46:46 am ---
Esses problemas de folga, também existe em outras Slants alemãs como da Mulcuto, Apollo, Zwilling e Fasan.


--- End quote ---


Os ângulos não devem ser fáceis de fabricar...

Pitolas:
Pelo que tenho lido, essas fotos sobre o alinhamento da lamina estão erradas. Já vi artigos que dizem exactamente o contrário, vá-se lá entender isto.....afinal em que é que ficamos???
Para mim faz mais sentido que a lamina alinhe com o safety bar, é isso que cria o efeito Slant.

://www.shavemyface.com/forum/viewtopic.php?t=24588

oversaturn:

--- Quote from: Pitolas on June 29, 2012, 03:52:49 pm ---Pelo que tenho lido, essas fotos sobre o alinhamento da lamina estão erradas. Já vi artigos que dizem exactamente o contrário, vá-se lá entender isto.....afinal em que é que ficamos???

--- End quote ---

Bom, eu prefiro acreditar na palavra do próprio fabricante (Merkur), que expus acima.


--- Quote from: Pitolas on June 29, 2012, 03:52:49 pm ---Para mim faz mais sentido que a lamina alinhe com o safety bar, é isso que cria o efeito Slant.

--- End quote ---

...ou talvez não.
Se reparares, o limite da peça superior já é "slanted" (ou seja, enviesada, desalinhada) em relação ao topo da cabeça, e também em relação à perpendicular do cabo. Ao vivo é mais fácil de ver do que em fotos - se reparares na tua, vês o que quero dizer. :) Mas aqui vai uma foto:



Mas cada um é livre de a usar como bem lhe aprouver. Se acham que é melhor ao contrário, força.

Pitolas:
Obrigado Oversaturn pela dica

Realmente faz sentido, e se a fábrica aconselha assim, então é assim que deve ser :)
No entanto, no meio de tanta informação contraditoria nos forums, instala-se a confusão.....O que é certo é que vejo muita gente na net a utilizar o aparelho com a lamina "torcida". ;D ;D

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version