Author Topic: Mitchell's Wool Fat com preço especial  (Read 7306 times)

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mitchell's Wool Fat !!
« Reply #15 on: July 08, 2010, 03:05:28 pm »
0
Vocês põem-me em cada situação... :D

O segredo do MWF está em usar água quente, ver a ferver - vá lá não tenham medo que ele não foge como o tal gato escaldado da história - sobre o sabão.Significa isto que este sabão é amigo das tigelas.Assim, encham a tigela de água quente até cobrir o sabão 2 ou 3 mm acima da face superior. Como está seco das ultimas 24 hrs ao ar, isto ajudará a amolecer a camada superficial do sabão e a unir os componentes à superficie quando rodarem o pincel sobre.

Portanto, encheram de água quente, quente e até cobrir o sabão.Deixam actuar 2 ou 3 mn, eu costumo tomar duche nesse entretanto, e ao sair esvazio a tigela. Quando tenho tempo ponho tudo junto, pincel e sabão a amolecer, senão só o sabão.

Assim esvazio a água da tigela, sacudo o pincel, não muito que como foi dito este sabão gosta de pinceis mais húmidos, e começo a rodar...vejo como se porta e se vai aparecendo a espuma.Se estiver muito densa mais uns pingos de água, se demasiado liquida, um apertão no pincel para extrair a água a mais  e mais uma rodada no sabão. Habitualmente 1 mn e já está.Todas as situações que vou lendo aqui e ali nunca me aconteceram...

O meu sabão já não sai da base da MWF... está visto que vou ter que por a água lá dentro.

E o pincel se receber água a escaldar não estar estraga o pelo?
Carpe diem quam minimum credula postero

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Mitchell's Wool Fat com preço especial
« Reply #16 on: July 08, 2010, 05:10:32 pm »
0
A beleza do pincel/sabão é mesmo essa: ui...espuma quentinha na face é que é!! :o Por que é que acham que anda toda a gente atrás das scuttles!?

A água quente não estraga o pêlo em si, por vezes pode é estragar o nó se estiver mal colado e houver infiltrações de água até ao fundo, mas mesmo assim será no longo prazo que ele se degrada.

Outra coisa é que a água da caldeira ou do cilindro nunca está a 100ºC mas a 60,75 ou 80ºC logo não é a ferver com bolhas como num tacho.

Mas se quiserem segurança definitiva, afundam o pincel e o pêlo até a um limite máximo de 2/3mm do nó da madeira/metal, fazendo com que este nunca se molhe.

Agora espuma fria, no meu caso, há canos que não uso...com tudo à mãozinha e ando ao frio!! ::)
« Last Edit: July 08, 2010, 05:22:49 pm by lamina »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mitchell's Wool Fat com preço especial
« Reply #17 on: July 08, 2010, 05:15:33 pm »
0
Exactamente. Usava água quentinha com tudo menos com o MWF. :)
Tenho mesmo de experimentar com água quente, sabe muito melhor!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Mitchell's Wool Fat !!
« Reply #18 on: September 01, 2010, 12:35:50 pm »
0
Vocês põem-me em cada situação... :D

O segredo do MWF está em usar água quente, ver a ferver - vá lá não tenham medo que ele não foge como o tal gato escaldado da história - sobre o sabão.Significa isto que este sabão é amigo das tigelas.Assim, encham a tigela de água quente até cobrir o sabão 2 ou 3 mm acima da face superior. Como está seco das ultimas 24 hrs ao ar, isto ajudará a amolecer a camada superficial do sabão e a unir os componentes à superficie quando rodarem o pincel sobre.

Portanto, encheram de água quente, quente e até cobrir o sabão.Deixam actuar 2 ou 3 mn, eu costumo tomar duche nesse entretanto, e ao sair esvazio a tigela. Quando tenho tempo ponho tudo junto, pincel e sabão a amolecer, senão só o sabão.

Assim esvazio a água da tigela, sacudo o pincel, não muito que como foi dito este sabão gosta de pinceis mais húmidos, e começo a rodar...vejo como se porta e se vai aparecendo a espuma.Se estiver muito densa mais uns pingos de água, se demasiado liquida, um apertão no pincel para extrair a água a mais  e mais uma rodada no sabão. Habitualmente 1 mn e já está.Todas as situações que vou lendo aqui e ali nunca me aconteceram...

Grande dica, Gil!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal