Author Topic: Tópico de dúvidas sobre o Brasil  (Read 7223 times)

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« on: June 21, 2011, 03:21:52 pm »
0
Caríssimos, utilizarei este tópico para explorar de forma descarada os confrades brasileiros de forma a esclarecer algumas dúvidas para a minha viagem ;D.
Assim, e para inaugurar a thread:
Dúvida brasileira nº 1 - Qual a rede ATM mais disseminada no Brasil, Visa ou Mastercard ???

Saudações, Augusto.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #1 on: June 21, 2011, 03:25:34 pm »
0
Dúvida brasileira nº 1 - Qual a rede ATM mais disseminada no Brasil, Visa ou Mastercard ???

Geralmente voce encontra as duas bandeiras nos estabelecimentos. As 2 são muito comuns, mas, pelo que percebo, em algum lugares menores possuem somente VISA... Mas são poucos
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #2 on: June 21, 2011, 03:32:21 pm »
0
[...]explorar de forma descarada os confrades brasileiros[...]

Pensei que já tinha acontecido o 7 de setembro de 1822?   ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #3 on: June 21, 2011, 03:33:46 pm »
0
Geralmente voce encontra as duas bandeiras nos estabelecimentos. As 2 são muito comuns, mas, pelo que percebo, em algum lugares menores possuem somente VISA... Mas são poucos
Thank you sir.

[...]explorar de forma descarada os confrades brasileiros[...]

Pensei que já tinha acontecido o 7 de setembro de 1822?   ;D :D ;)

Redo ;D
Saudações, Augusto.

Offline matheuspluz

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 79
  • Respect: 0
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #4 on: June 21, 2011, 03:50:34 pm »
0
Caríssimos, utilizarei este tópico para explorar de forma descarada os confrades brasileiros de forma a esclarecer algumas dúvidas para a minha viagem ;D.
Assim, e para inaugurar a thread:
Dúvida brasileira nº 1 - Qual a rede ATM mais disseminada no Brasil, Visa ou Mastercard ???



Soares, buenas tche! Eu trabalhei na REDECARD e CIELO, processadoras das bandeiras Visa e Master, em quantidade de pinpads encontram-se um nro maior de maquinas Cielo do que Redecard, e dificil a Cielo dar problema na utilizacao do cartao porem caso isso ocorra na maioria das vezes os comerciantes utilizam a Redecard, apos duas ou tres tentaivas na maquina Cielo. Acredito que a maioria dos brasileiros utilize Visa, eu tenho os dois mas utilizo mais o visa por que o limite e maior e tenho um sistema troca de premios por pontuacao do meu cartao. Se o teu medo e nao poder utilizar o cartao por algum motivo tecnologico duvido muito que isso aconteca, a nao ser que o comerciante nao tenha o pinpad, mas te dou uma dica, se possivel tenha os dois e deixe um contigo e outro guardado, caso perca um ou seja roubado, ainda tera o outro. Para que lugar do Brasil tu viras?
« Last Edit: June 21, 2011, 03:56:04 pm by matheuspluz »

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #5 on: June 21, 2011, 07:41:33 pm »
0
Caríssimos, utilizarei este tópico para explorar de forma descarada os confrades brasileiros de forma a esclarecer algumas dúvidas para a minha viagem ;D.
Assim, e para inaugurar a thread:
Dúvida brasileira nº 1 - Qual a rede ATM mais disseminada no Brasil, Visa ou Mastercard ???



Soares, buenas tche! Eu trabalhei na REDECARD e CIELO, processadoras das bandeiras Visa e Master, em quantidade de pinpads encontram-se um nro maior de maquinas Cielo do que Redecard, e dificil a Cielo dar problema na utilizacao do cartao porem caso isso ocorra na maioria das vezes os comerciantes utilizam a Redecard, apos duas ou tres tentaivas na maquina Cielo. Acredito que a maioria dos brasileiros utilize Visa, eu tenho os dois mas utilizo mais o visa por que o limite e maior e tenho um sistema troca de premios por pontuacao do meu cartao. Se o teu medo e nao poder utilizar o cartao por algum motivo tecnologico duvido muito que isso aconteca, a nao ser que o comerciante nao tenha o pinpad, mas te dou uma dica, se possivel tenha os dois e deixe um contigo e outro guardado, caso perca um ou seja roubado, ainda tera o outro. Para que lugar do Brasil tu viras?

Vou para Natal, RN. Pois a minha ideia era ter o cartão multibanco de uma rede e o cartão de crédito da outra para uma emergência e queria saber era para por o multibanco da rede mais popular. Obrigado pelas respostas.
Saudações, Augusto.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #6 on: June 21, 2011, 08:44:11 pm »
0
so vais a Natal?  Ou iras a mais alguma cidade brasileira?
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #7 on: June 21, 2011, 09:20:04 pm »
0
so vais a Natal?  Ou iras a mais alguma cidade brasileira?

Essa decisão estará dependente da minha saúde financeira na altura ;D
Saudações, Augusto.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #8 on: June 22, 2011, 06:01:21 am »
0
[...]explorar de forma descarada os confrades brasileiros[...]

Pensei que já tinha acontecido o 7 de setembro de 1822?   ;D :D ;)
ROTFLOL!!!  ;D :D ;D
Caro a_soares, aqui você usa esses dois cartões, sem problemas!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #9 on: June 22, 2011, 10:53:59 am »
0
Natal é belissimo, vais ouvir em quase todo o lado a falar o nosso portugues, grande parte dos estabelicimentos sao de portugueses, te aconselho a ir á cidade de Pipa, vais adorar, quando la chegares vais pensar que estas nalguma praia em portugal, com a unica diferença que o sol nao se poe no mar, so ai notas a diferença. Te aconselho tambem a ires a restaurantes com bastante movimento e come aquilo que estiver a sair mais, isso para evitares intoxicaçoes alimentares que eu ja apanhei umas quantas com a mania de querer comer peixe, e a ASAE nao existe no brasil. ;D ;D

De resto nao vais ter problema com os cartoes em todo o lado sao aceites, norma brasileira pagar com o cartao de credito normalmente parcelado...
Veste roupas simples e usa o menos objetos possiveis tipo relogios ou aneis, para nao chamar muitas as atençoes, eu normalmente saio sempre sem cartoes so com o dinheiro k mais ou menos vou gastar se vir que quero alguma coisa fora do orçamento volto mais tarde para comprar.

De resto é um pais maravilhoso que te vais encantar em todos os aspectos, é alegre, receptivo e as pessoas sao fenomenais, se conduzires la te aconselho a andar sempre com 10 ou 20 reais na carteira para os policias, como a gente la diz dinheiro para tomar um cafe... os policias sao altamente corruptos, digo isto que eu em todo o brasil conduzo com a minha carta portuguesa :o :o :o, sempre que eles me mandam parar la dou um dinheirinho para um cafe, que fica mais barato que tirar a carta internacional. ;)


faz boas ferias e um abraço,vais gostar imenso.

Offline matheuspluz

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 79
  • Respect: 0
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #10 on: June 22, 2011, 01:36:57 pm »
0
Natal é belissimo, vais ouvir em quase todo o lado a falar o nosso portugues, grande parte dos estabelicimentos sao de portugueses, te aconselho a ir á cidade de Pipa, vais adorar, quando la chegares vais pensar que estas nalguma praia em portugal, com a unica diferença que o sol nao se poe no mar, so ai notas a diferença. Te aconselho tambem a ires a restaurantes com bastante movimento e come aquilo que estiver a sair mais, isso para evitares intoxicaçoes alimentares que eu ja apanhei umas quantas com a mania de querer comer peixe, e a ASAE nao existe no brasil. ;D ;D

De resto nao vais ter problema com os cartoes em todo o lado sao aceites, norma brasileira pagar com o cartao de credito normalmente parcelado...
Veste roupas simples e usa o menos objetos possiveis tipo relogios ou aneis, para nao chamar muitas as atençoes, eu normalmente saio sempre sem cartoes so com o dinheiro k mais ou menos vou gastar se vir que quero alguma coisa fora do orçamento volto mais tarde para comprar.

De resto é um pais maravilhoso que te vais encantar em todos os aspectos, é alegre, receptivo e as pessoas sao fenomenais, se conduzires la te aconselho a andar sempre com 10 ou 20 reais na carteira para os policias, como a gente la diz dinheiro para tomar um cafe... os policias sao altamente corruptos, digo isto que eu em todo o brasil conduzo com a minha carta portuguesa :o :o :o, sempre que eles me mandam parar la dou um dinheirinho para um cafe, que fica mais barato que tirar a carta internacional. ;)


faz boas ferias e um abraço,vais gostar imenso.

Quanto o dinheiro do cafe nao te aconselho a fazer isso a_soares, existem policiais corruptos sim, porem para toda a regra ha excessao, isso se chama propina e e crime.
« Last Edit: June 22, 2011, 02:21:42 pm by matheuspluz »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #11 on: June 22, 2011, 02:19:58 pm »
0
Caro Augusto, se vir ao Rio Grande do Sul e passar pela Serra Gaúcha ou Torres, terei o prazer de ciceroneá-lo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #12 on: June 23, 2011, 02:25:00 am »
0
Natal é belissimo, vais ouvir em quase todo o lado a falar o nosso portugues, grande parte dos estabelicimentos sao de portugueses, te aconselho a ir á cidade de Pipa, vais adorar, quando la chegares vais pensar que estas nalguma praia em portugal, com a unica diferença que o sol nao se poe no mar, so ai notas a diferença. Te aconselho tambem a ires a restaurantes com bastante movimento e come aquilo que estiver a sair mais, isso para evitares intoxicaçoes alimentares que eu ja apanhei umas quantas com a mania de querer comer peixe, e a ASAE nao existe no brasil. ;D ;D

De resto nao vais ter problema com os cartoes em todo o lado sao aceites, norma brasileira pagar com o cartao de credito normalmente parcelado...
Veste roupas simples e usa o menos objetos possiveis tipo relogios ou aneis, para nao chamar muitas as atençoes, eu normalmente saio sempre sem cartoes so com o dinheiro k mais ou menos vou gastar se vir que quero alguma coisa fora do orçamento volto mais tarde para comprar.

De resto é um pais maravilhoso que te vais encantar em todos os aspectos, é alegre, receptivo e as pessoas sao fenomenais, se conduzires la te aconselho a andar sempre com 10 ou 20 reais na carteira para os policias, como a gente la diz dinheiro para tomar um cafe... os policias sao altamente corruptos, digo isto que eu em todo o brasil conduzo com a minha carta portuguesa :o :o :o, sempre que eles me mandam parar la dou um dinheirinho para um cafe, que fica mais barato que tirar a carta internacional. ;)


faz boas ferias e um abraço,vais gostar imenso.

Quanto o dinheiro do cafe nao te aconselho a fazer isso a_soares, existem policiais corruptos sim, porem para toda a regra ha excessao, isso se chama propina e e crime.

Oi caro matheus, essa exepçao a regra ai com a PM nunca vi, inclusive tenho uma passagem em sao paulo que levei porrada de 4 PM por nao dar dinheiro de propina para eles, pq houve um que levantou a mao e disse que eu estava dirigindo contra a mao (ou seja contra a mao dele, o quanto ridiculoisso isso é!!!!!) um veio para me dar porrada eu me defendi os outros sairam do camburao e sem perguntar nada me começaram a agredir cobardamente, 2 ainda deixei em mau estado mas eu fiquei um pouco pior ;D ;D.

Ou entao outra passagem de um amigo meu que tem um hotel em Pipa RN, em que a PM o mandou parar e lhe roubaram o celular!!!!Isso é exepçao á regra?? eu no brasil nunca tive problema com criminoso e  olha que ja vivi em sao paulo, santa catarina e agora tenho uma casa em Belem do Pará, e viajei para muitos locais do brasil, e te sou muito honesto nunca tive problema com bandidagem. Agora com policial tenho uma lista e eu nao sou daqueles que engulo, ai estamos mal !!!

Como dizia o capitao nascimento no filme tropa de elite, "a policia militar havia de ser toda desativada" e colocar uma força de segurança mais profissional,essa é a minha opiniao mas nao é por isso que eu nao amo o brasil, é o meu pais de coraçao, tem é umas pontas soltas que se chama mesmo Policia Militar....

E quanto ao dinheiro para o cafe nao dou diretamente a eles tenho uma carteira daquelas que se coloca a carteira de dirigir brasileira, ai coloco a minha carteira de dirigir portuguesa dentro com 10 ou 20 reais, eles nem olham para carteira so mesmo para o dinheiro, eles sacam o dinheiro e depois dizem "dirija com cuidado cidadao" é a treta deles todos e ja foram ai uns 8, tudo a mesma historia.

Abraço

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #13 on: June 23, 2011, 04:03:42 am »
0
Todo cuidado é pouco, mesmo, Vitor, não sei quando foi que visitou nosso país, mas as coisas mudaram um pouco. Hoje é mais fácil um policial se aproveitar de uma tentativa de propina para crescer na carreira, chamar a imprensa... Cuidado!
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #14 on: June 23, 2011, 04:08:31 am »
0
Conclusão: não conduzir...
Got it.
Saudações, Augusto.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal