Author Topic: Tópico de dúvidas sobre o Brasil  (Read 7224 times)

Offline matheuspluz

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 79
  • Respect: 0
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #15 on: June 24, 2011, 02:27:48 pm »
0
Natal é belissimo, vais ouvir em quase todo o lado a falar o nosso portugues, grande parte dos estabelicimentos sao de portugueses, te aconselho a ir á cidade de Pipa, vais adorar, quando la chegares vais pensar que estas nalguma praia em portugal, com a unica diferença que o sol nao se poe no mar, so ai notas a diferença. Te aconselho tambem a ires a restaurantes com bastante movimento e come aquilo que estiver a sair mais, isso para evitares intoxicaçoes alimentares que eu ja apanhei umas quantas com a mania de querer comer peixe, e a ASAE nao existe no brasil. ;D ;D

De resto nao vais ter problema com os cartoes em todo o lado sao aceites, norma brasileira pagar com o cartao de credito normalmente parcelado...
Veste roupas simples e usa o menos objetos possiveis tipo relogios ou aneis, para nao chamar muitas as atençoes, eu normalmente saio sempre sem cartoes so com o dinheiro k mais ou menos vou gastar se vir que quero alguma coisa fora do orçamento volto mais tarde para comprar.

De resto é um pais maravilhoso que te vais encantar em todos os aspectos, é alegre, receptivo e as pessoas sao fenomenais, se conduzires la te aconselho a andar sempre com 10 ou 20 reais na carteira para os policias, como a gente la diz dinheiro para tomar um cafe... os policias sao altamente corruptos, digo isto que eu em todo o brasil conduzo com a minha carta portuguesa :o :o :o, sempre que eles me mandam parar la dou um dinheirinho para um cafe, que fica mais barato que tirar a carta internacional. ;)


faz boas ferias e um abraço,vais gostar imenso.

Quanto o dinheiro do cafe nao te aconselho a fazer isso a_soares, existem policiais corruptos sim, porem para toda a regra ha excessao, isso se chama propina e e crime.

Oi caro matheus, essa exepçao a regra ai com a PM nunca vi, inclusive tenho uma passagem em sao paulo que levei porrada de 4 PM por nao dar dinheiro de propina para eles, pq houve um que levantou a mao e disse que eu estava dirigindo contra a mao (ou seja contra a mao dele, o quanto ridiculoisso isso é!!!!!) um veio para me dar porrada eu me defendi os outros sairam do camburao e sem perguntar nada me começaram a agredir cobardamente, 2 ainda deixei em mau estado mas eu fiquei um pouco pior ;D ;D.

Ou entao outra passagem de um amigo meu que tem um hotel em Pipa RN, em que a PM o mandou parar e lhe roubaram o celular!!!!Isso é exepçao á regra?? eu no brasil nunca tive problema com criminoso e  olha que ja vivi em sao paulo, santa catarina e agora tenho uma casa em Belem do Pará, e viajei para muitos locais do brasil, e te sou muito honesto nunca tive problema com bandidagem. Agora com policial tenho uma lista e eu nao sou daqueles que engulo, ai estamos mal !!!

Como dizia o capitao nascimento no filme tropa de elite, "a policia militar havia de ser toda desativada" e colocar uma força de segurança mais profissional,essa é a minha opiniao mas nao é por isso que eu nao amo o brasil, é o meu pais de coraçao, tem é umas pontas soltas que se chama mesmo Policia Militar....

E quanto ao dinheiro para o cafe nao dou diretamente a eles tenho uma carteira daquelas que se coloca a carteira de dirigir brasileira, ai coloco a minha carteira de dirigir portuguesa dentro com 10 ou 20 reais, eles nem olham para carteira so mesmo para o dinheiro, eles sacam o dinheiro e depois dizem "dirija com cuidado cidadao" é a treta deles todos e ja foram ai uns 8, tudo a mesma historia.

Abraço

Caro Vitor entendo o seu lado, derrepente penso diferente pois gracas a Deus ainda nao tive experiencias como as suas. Quando eu era crianca queria ser policial, depois que descobri que ganham pouco pelo o que fazem desisti, creio que seja por isso que muitos acabam optando pela estorcao/propina, so que quem sofre com isso somos nos, (trabalhadores/homens de bem)!
« Last Edit: June 24, 2011, 02:30:42 pm by matheuspluz »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #16 on: June 25, 2011, 07:53:18 am »
0
Corrupção não é exclusividade de policiais e muito menos de policiais Brasileiros, sejam eles civis, militares ou federais, é algo que graça por todas as nações. Todo e qualquer tipo de corrupção deve ser denunciado ao órgão competente para apurá-lo. Se tiver problemas com a polícia militar, peça para ser encaminhado a uma delegacia de polícia e exponha o problema ao delegado, que detém a autoridade policial.
Abraços.  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #17 on: June 26, 2011, 12:12:24 am »
0
É, nem todos sao maus. Tem uns bem piores...   :-X
O negocio é nao parecer turista, nem vagabundo. Ficar na tua.
Nunca tive um problema com policia na minha vida.
Logico, respeito faz bem e conserva os dentes... :-*
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #18 on: June 26, 2011, 01:53:46 am »
0
Eu ate estou de acordo em alguns pontos com vcs, mas eu ai no brasil tenho mesmo uma má chama para policiais, e no entanto acho que nem pareço com bandido ou com turista, me visto muito normal e ate consigo falar como vcs, na minha opiniao é a má formaçao de policias ai.

Numa outra passagem com policia foi uma vez num barzinho, estava eu ao balcao tomando um chop quando me apareceu uma moça assim morenaça, e eu claro dando o meu charme, quando dei por mim tinha um cara maior que eu atras de mim e olha que eu meço 1,80m, o cara começa a me xingar e como o meu saco é demasiado pequeno para levar desaforo para casa respondi á letra, ai veio o cara dono do barzinho me pedindo por favor para ir embora e claro que a minha masculinidade ali estava em risco eu nao ia embora nem com o desaforo nem com a vergonha.

Resultado o cara era policial a moça era uma ex namorada dele e estava a dar em cima para fazer ciumes no cara e eu quase que levava um tiro na cara, pq ele chegou a puxar de arma e se nao fosse aparecer os colegas dele do posto a esta hora eu nao estava aqui a falar com vcs.

Como estao vendo ai os policiais por terem um distintivo e uma arma se acham os maiores, mas nao esta certo eles fazerem o que querem, é a minha opiniao, eu costumo usar um dito popular que vcs usam ai "eu dou um boi para nao me meter em problemas, mas depois de entrar eu dou uma boiada para nao sair". Sempre nessa ordem.
Abraço

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #19 on: June 26, 2011, 03:56:20 am »
0
Aí está! Foi fuçar com a mulher dos outros, se deu mal! Mas, eu concordo que todas as profissões tem maus representantes, e no caso da polícia o poder de uso da força física agrava a corrupção.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #20 on: June 26, 2011, 06:29:55 am »
0
Aí está! Foi fuçar com a mulher dos outros, se deu mal! Mas, eu concordo que todas as profissões tem maus representantes, e no caso da polícia o poder de uso da força física agrava a corrupção.
Caro Flório, a polícia não detém o poder de uso da força física, quem o detém é o Estado!
Qualquer pessoa pode lançar mão de tal poder, se necessário e imperativo for, vide a legítima defesa, própria ou de terceiros, que é uma excludente de ilicitude. Torno a dizer, corrupção não é exclusividade de polícia e muito menos de Brasileiros e há no mundo inteiro, em maior ou menor grau. Hoje, inclusive, a polícia é, em parte, esbulhada de seus atributos.
Abraços.  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #21 on: June 26, 2011, 01:51:29 pm »
0
É relativo.
Pelo menos aqui no Paraná, tem PM que faz cumprir a lei mas tambem ha aqueles que estão "evacuando e deambulando".
Os federais são menos corruptíveis... talvez seja pela remuneração mais bem paga. Enfim, estamos fazendo off-tópic!
« Last Edit: June 26, 2011, 02:40:04 pm by eduzaneti »
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #22 on: June 26, 2011, 02:38:25 pm »
0
Pô, Edu! E a educação!?!?! Escreve assim, evacuando e deambulando!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #23 on: June 26, 2011, 02:40:36 pm »
0
Mil perdões, José Luís  :-X
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Tópico de dúvidas sobre o Brasil
« Reply #24 on: June 26, 2011, 05:17:41 pm »
0
Aí está! Foi fuçar com a mulher dos outros, se deu mal! Mas, eu concordo que todas as profissões tem maus representantes, e no caso da polícia o poder de uso da força física agrava a corrupção.

Caro florio eu nao estava fuçando a mulher de ninguem porque nem faz o meu genero de pessoa fuçar mulher alheia, eu  na altura era solteiro e uma mulher deu em cima que por acaso era muito bonita e eu aproveitei o lance naturalmente, o policial é que nao soube se colocar no lugar dele...

E quanto a policial corrupto conheço um lugar onde nao existe policial corrupto apenas um ate agora, que é na Holanda, de resto por onde tenho passado todos se vendem por uns trocos!!!!! Infelizmente....

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal