Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131678 times)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #105 on: February 18, 2016, 07:01:14 pm »
0


Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #106 on: February 19, 2016, 10:37:51 am »
0
Caros confrades,

perdão e vamos lá!

Num forum com mais de dois mil e quinhentos usuários, onde a participação efetiva com algum tipo de postagem na semana não estar a ultrapassar cinco por cento dos usuários, considero a discussão sobre um produto exclusivo para o forum como no mínimo ridícula.
A supra citada observação é corroborada pelo número de votantes, onde eu mesmo dei o meu voto.

Um abraço
« Last Edit: February 19, 2016, 09:05:14 pm by billmota »

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #107 on: February 19, 2016, 01:14:10 pm »
0
Saudaçoes a todos os confrades,
Realmente ja estamos todos cheios de artigos do forum eu tenho os pinceis desde 2011 lol, bem que podiamos pensar em uma shaving cup.... 
Que dizem confrades

Cumprimentos

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #108 on: February 19, 2016, 02:14:43 pm »
+1
Concordo em absoluto, billmota.

Não querendo ser desrespeitador com o Leon (nem com mais ninguém), claro, que está a tentar fazer algo pelo fórum, este forum está entregue ao Deus dará.... Tenho muita pena que o forum esteja assim, está moribundo, pouco participativo, enfim.

A administração e a moderação não participa, embora a moderação ainda vá aparecendo ( alguns ], mas são poucos. Até um post de vendas para ser aprovado é preciso pedir quase por favor. :(

Até o nosso forum irmão, o BTB é mais activo que este, e tem muitos menos users. Se bem que as moderação Brasileira quase deixou de participar no BC.

Sinceramente não estou a ver a ser feita alguma coisa como artigo do forum para este ano. Não há pessoal que chegue para isso, basta ver este tópico.

A administração podia e devia passar poderes a outros, alguém que conseguisse dinamizar o fórum, por isto a andar pra frente, ainda para mais numa altura em que o barbear com Safety Razor, Navalha, Navalhete, o deixar a barba crescer e trata-la está na moda, era uma ótima altura para se tentar andar com isto. 

Um bem haja a todos.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #109 on: February 19, 2016, 02:30:09 pm »
0
Penso que todos notamos que a maioria dos membros existentes não participa activamente no forum.
Os posts diários são feitos pelas mesmas pessoas semana após semana, mês após mês..
Quando pedi ajuda ao Leon para o artigo do forum, foi apenas para tentar dinamizar o forum, para fazer os utilizadores opinar e aparecer ( ou sair da toca, como diz o JJ), tentar dar continuidade a algo que anteriormente  já tinha sido feito, e com sucesso. Nunca foi  com o intuito de impingir algum artigo a quem quer que fosse.

Percebo que muitos de vós têm muitos pincéis, outros muitos sabões, e ao invés de como em anos anteriores os moderadores terem decidido qual seria o artigo do forum, este ano foi aberta uma votação para que os utilizadores pudessem escolher qual seria o artigo.

Percebo que sejamos poucos e que seja uma tarefa difícil e talvez nem sequer se vá realizar mas em vez de ficarmos impávidos e serenos, tentámos!

Cumprimentos
Ramiro Veladas



Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #110 on: February 19, 2016, 03:08:12 pm »
+1
Realmente é uma pena o fórum estar a morrer dia após dia. Já estou inscrito aqui desde Julho de 2012, e nunca o vi desta maneira :(

Há alturas na vida em que temos que parar para refletir sobre o que poderá estar mal e renovar. Quem sabe se esta não será a altura certa para isso?

Um abraço a todos

Filipe

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #111 on: February 19, 2016, 03:08:32 pm »
0
Caro Ramiro

o desabafo não foi dirigido ao confrade ou a vossa iniciativa, tanto que participo da votação.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #112 on: February 19, 2016, 05:17:06 pm »
+1
No ano passado, supostamente, havia algo a avançar para artigo do fórum 2015. será que não se pode recuperar essa criação? Algum dos confrades envolvidos nisso poderia dar uma passada aqui por este tópico?

É verdade que o fórum está pouco frequentado mas é como se costuma dizer: "poucos mas bons". Vamos, pelo menos, tentar que assim seja, não? Não se deixe morrer este local de confraternização barbística e, até mesmo, social.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #113 on: February 19, 2016, 05:55:57 pm »
+1
Sim. Não creio que valha a pena bater mais no ceguinho. Até porque a moderação e quem está à frente do forum não tem muita paciência para ouvir criticas. Por isso não é por aí que vamos mudar seja o que for. Resta-nos é a cada um manter viva esta paixão e não deixar que a chama se apague.

Quanto ao artigo do forum eu acho que faz sentido avançar. Há interessados, há entusiasmo, temos o Leon disponivel, vamos para a frente, confrades!

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #114 on: February 19, 2016, 09:53:33 pm »
0
Sim. Não creio que valha a pena bater mais no ceguinho. Até porque a moderação e quem está à frente do forum não tem muita paciência para ouvir criticas. Por isso não é por aí que vamos mudar seja o que for. Resta-nos é a cada um manter viva esta paixão e não deixar que a chama se apague.

Quanto ao artigo do forum eu acho que faz sentido avançar. Há interessados, há entusiasmo, temos o Leon disponivel, vamos para a frente, confrades!
Concordo com o , Run , a votação serve
para aferir  ,  quantos   interessados existem e qual o artigo a ser lançado.
Se não houver votos suficientes , logo
não existe vontade para fazer um artigo
do forum.
Só resta seguir em frente ... ainda assim
podemos apreciar os lançamentos do
Foroafeitado e outros forums por esse
mundo fora.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #115 on: February 19, 2016, 10:27:37 pm »
0
Infelizmente. ..

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #116 on: February 20, 2016, 12:40:48 am »
0
Não é que seja o tópico indicado mas deixo a minha opinião sobre o que causou o decréscimo de participação no fórum:
A maior causa é o fórum “Barbear Tradicional Brasil”, os membros brasileiros migrar para esse fórum. 
Depois temos:
  • Cansaço /outros afazeres dos membros mais antigos 
  • Começa a ser raro comentar algo que já não foi comentado
  • A novidade do barbear clássico passou, agora acho que a moda é barba 
  • Houve um membro bastante ativo que foi expulso
  • O fórum está em autogestão e a forma de comunicação com os membros não tem sido a melhor

Apesar da equipa de moderação quase que desapareceu, tirando o oversaturn e o Leon o resto deve andar por ai, não me parece que seja esse problema afinal a tarefa deles é moderar.

Mas o fórum nunca teve muitos membros a participar, apesar de ir mudando os membros que escrevem são sempre um grupo restrito. 
A dinamização do fórum é feita pelos membros, não pela moderação, claro que apoiada pela administração.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #117 on: February 20, 2016, 07:45:23 am »
0
Voltando ao tema do tópico, e não obstante a minha não participação na aquisição do produto comemorativo do fórum, e como tal, apenas opino como mero membro da casa, sugeria a escolha de algo que ainda não tivesse sido feito; como um suporte ou uma tigela.

Bem-hajam companheiros.

Offline Rugo

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Barbeiro.💈💈💈💈💈💈💈💈
  • Respect: +16
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #118 on: February 20, 2016, 08:19:25 am »
0
Bem vou aproveitar o comentário do confrade colcurinho, e deixar a minha opinao devido a profissão que tenho, e se for uma toalha bordada???? Não sei se já foi feito mas que da muito jeito da e é personalizado..... Boas Navalhadas

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #119 on: February 20, 2016, 09:08:51 am »
0
Boa ideia, Rugo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal