Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131636 times)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #615 on: June 29, 2016, 07:43:38 pm »
0
Só para sugerir também:

6007 ou 6022.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #616 on: June 29, 2016, 09:10:52 pm »
0
Quanto aos testers, não sei se já chegaram a uma conclusão, isto é, se valerá a pena alterar algo no pincel ou se alguém mais do fórum, com experiência em pinceis sintéticos também possa testar e dar o seu input.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #617 on: June 29, 2016, 09:31:29 pm »
0
Na minha opinião, eu gostei dele. Embora goste de pinceis que abrem mais, via-me a usar diariamente este pincel na boa.

Os outros que se acusem.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #618 on: June 29, 2016, 11:12:48 pm »
0
Eu ja usei varios sinteticos e teria todo o gosto em oferecer-me para testar, mas estando fora de Portugal, acho que nao valeria a pena.

Mas honestamente, depois das impressoes muito positivas do Bninho e do Emanuel, acho que nao ha necessidade.

Muito francamente, havendo uma avaliacao positiva do pincel por parte do Emanuel, acho que ninguem tera duvidas em adquiri-lo, por isso estou muito curioso agora e' em relacao a cor que sera' escolhida, estimativas de producao e preco.

Leon, logo que o Emanuel faca uma review do pincel, e quando achares oportuno, acho que esta' a chegar o tempo de abrir uma lista de inscricoes :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #619 on: June 30, 2016, 02:40:06 am »
0
Quanto aos testers, não sei se já chegaram a uma conclusão, isto é, se valerá a pena alterar algo no pincel ou se alguém mais do fórum, com experiência em pinceis sintéticos também possa testar e dar o seu input.
tenho 7 pincéis sintéticos e acho que conseguiria fazer uma boa comparação.. não me importo nada de o testar também mas se os confrades que o testaram estiverem satisfeitos com os testes confio plenamente na opinião deles!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #620 on: June 30, 2016, 08:47:19 am »
0
tenho 7 pincéis sintéticos e acho que conseguiria fazer uma boa comparação.. não me importo nada de o testar também mas se os confrades que o testaram estiverem satisfeitos com os testes confio plenamente na opinião deles!
Eu também acho que o devias testar. É uma mais valia.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #621 on: June 30, 2016, 02:54:55 pm »
0
Não tive ainda oportunidade de deixar aqui uma review completa deste último protótipo (nem o vou conseguir fazer agora) mas, depois de já ter o pincel comigo há algumas semanas e o ter usado na maioria dos escanhoados, posso adiantar que o funcionamento do mesmo se está a revelar uma agradável surpresa, e é a todos os níveis superior aos protótipos anteriores que tive oportunidade de experimentar.

Como a maioria saberá, sou um confesso bowl latherer, e apesar de no teste inicial na palma da mão o loft me ter parecido um pouco curto, a verdade é que a abertura na face está dentro daquilo que considero aceitável para um nó de pêlo sintético, que é invariavelmente mais springy do que um texugo ou cerda.

O pêlo utilizado é muito suave e em tudo semelhante (igual?) ao que se pode encontrar na Muhle/Edwin Jagger. O nó também cria e liberta espuma com bastante facilidade, apenas se torna um pouco mais difícil de lavar devidamente após o uso, característica comum a todos os sintéticos que experimentei.

Quanto ao cabo, é bastante ergonómico e tem uma dimensão que tanto se adequa a quem espuma na cara como na tigela, no entanto talvez fosse interessante pensar numa cor diferente, quiça talvez o laranja de um dos protótipos anteriores, que pessoalmente me agradou bastante. Alternativamente, acho que um dourado poderia também ficar muito interessante, e seria sem dúvida uma combinação invulgar e original, o que nos dias que correm será sempre uma mais-valia.

Por último, antes que se avançasse com a produção efectiva, acho que seria muito interessante testar um nó que tivesse um loft com mais 2 a 3mm e contasse também com uma densidade algo superior. Não obstante, não vejo este pincel, tal como está, a desiludir ninguém, aliás muito pelo contrário.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #622 on: June 30, 2016, 03:07:26 pm »
0
Assim que abrirem as inscrições..... importam se que seja o 13 da lista??? "Taradice", que mais poderei eu dizer?!?!... mas nao custa nada perguntar!!:P :P

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #623 on: June 30, 2016, 03:11:08 pm »
0
Se ficares com um nº diferente é só trocar com quem ficou no nº13, o que interessa é que todos se sintam bem e sejam felizes :D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #624 on: June 30, 2016, 03:54:39 pm »
0
Não tive ainda oportunidade de deixar aqui uma review completa deste último protótipo (nem o vou conseguir fazer agora) mas, depois de já ter o pincel comigo há algumas semanas e o ter usado na maioria dos escanhoados, posso adiantar que o funcionamento do mesmo se está a revelar uma agradável surpresa, e é a todos os níveis superior aos protótipos anteriores que tive oportunidade de experimentar.

Como a maioria saberá, sou um confesso bowl latherer, e apesar de no teste inicial na palma da mão o loft me ter parecido um pouco curto, a verdade é que a abertura na face está dentro daquilo que considero aceitável para um nó de pêlo sintético, que é invariavelmente mais springy do que um texugo ou cerda.

O pêlo utilizado é muito suave e em tudo semelhante (igual?) ao que se pode encontrar na Muhle/Edwin Jagger. O nó também cria e liberta espuma com bastante facilidade, apenas se torna um pouco mais difícil de lavar devidamente após o uso, característica comum a todos os sintéticos que experimentei.

Quanto ao cabo, é bastante ergonómico e tem uma dimensão que tanto se adequa a quem espuma na cara como na tigela, no entanto talvez fosse interessante pensar numa cor diferente, quiça talvez o laranja de um dos protótipos anteriores, que pessoalmente me agradou bastante. Alternativamente, acho que um dourado poderia também ficar muito interessante, e seria sem dúvida uma combinação invulgar e original, o que nos dias que correm será sempre uma mais-valia.

Por último, antes que se avançasse com a produção efectiva, acho que seria muito interessante testar um nó que tivesse um loft com mais 2 a 3mm e contasse também com uma densidade algo superior. Não obstante, não vejo este pincel, tal como está, a desiludir ninguém, aliás muito pelo contrário.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Se calhar, o facto de ser mais denso e ter mais 2 ou 3mm de loft, pode ser interessante.

Tive pena de não o ter tanto tempo para testar, mas que gostei muito de o usar, gostei. :)

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #625 on: June 30, 2016, 09:03:34 pm »
0
Na teoria, aumentar a densidade não iria voltar a fazer com que o pincel se abrisse menos?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #626 on: June 30, 2016, 10:27:34 pm »
0
Na teoria, aumentar a densidade não iria voltar a fazer com que o pincel se abrisse menos?
Pode ser que não. Os pelos neste pincel não estão tao verticais como estavam nos outros dois. Neste estavam mais oblíquos. ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #627 on: July 01, 2016, 08:42:35 am »
0
Por último, antes que se avançasse com a produção efectiva, acho que seria muito interessante testar um nó que tivesse um loft com mais 2 a 3mm e contasse também com uma densidade algo superior. Não obstante, não vejo este pincel, tal como está, a desiludir ninguém, aliás muito pelo contrário.

Agrada-me a sugestão.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #628 on: July 01, 2016, 09:39:22 am »
0
Posso sugerir isso, mas estão dispostos a esperar? Entretanto chega as férias e a fábrica fecha em Agosto.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #629 on: July 01, 2016, 10:49:26 am »
0
Na teoria, aumentar a densidade não iria voltar a fazer com que o pincel se abrisse menos?

Não necessáriamente. Por exemplo o Edwin Jagger XL é relativamente denso e abre bastante bem. Acho que deve depender de como o nó é criado.

A mim também me agrada a ideia de um pincél o mais denso possível. Pela minha experiência em sintéticos, quanto maior a densidade melhor é a sensação no rosto. :-)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal