Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131656 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #810 on: December 23, 2016, 07:40:34 pm »
0
Só uma pergunta, em nada inocente admito. A organização da produção e decisões acerca do píncel passaram para a mão de nuestros hermanos?
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #811 on: December 23, 2016, 07:53:30 pm »
0
Só uma pergunta, em nada inocente admito. A organização da produção e decisões acerca do píncel passaram para a mão de nuestros hermanos?

Parece...

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #812 on: December 23, 2016, 08:20:12 pm »
0
Só uma pergunta, em nada inocente admito. A organização da produção e decisões acerca do píncel passaram para a mão de nuestros hermanos?
E porque hoje coloquei a minha leitura barbistica em dia... também já tinha reparado.
É uma piscadela de olhos que já se previa e que certamente extravasara ainda mais. É meramente comercial e facilmente compreendido embora confesse que ficaria bem aos pretendentes originais uma informação em primeira mão, pelo menos entendo que existem sentimentos que a isso obrigariam.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #813 on: December 23, 2016, 10:15:22 pm »
+1
E porque hoje coloquei a minha leitura barbistica em dia... também já tinha reparado.
É uma piscadela de olhos que já se previa e que certamente extravasara ainda mais. É meramente comercial e facilmente compreendido embora confesse que ficaria bem aos pretendentes originais uma informação em primeira mão, pelo menos entendo que existem sentimentos que a isso obrigariam.
Nem mais. Ainda por cima já conseguem dizer que afinal a decisão do cabo do 2040 (que me parece ter ficado determinado de forma tácita aqui neste fórum) afinal pode sofrer alterações, dependentes de uma votação, bem como a cor (que haviamos definido como sendo uma fora do habitual que se encontra nos Semogues). Meses e meses de brainstorming e testes aqui por parte dos "tugas parolos" e depois é só chegar e pegar no brinquedo e ajeitar à maneira.... (isso lembra-me o período dos Descobrimentos: a gente chegava lá a muito custo e depois vinham as outras potencias atrás e expulsavam-nos...). E sinceramente não quero acreditar tratar-se de uma manobra comercial por parte do Sr. Gomes. Lá se vai toda a boa imagem que tinha da empresa.... Ainda por cima nem há dois meses a Semogue lançou o pincel do ForoAfeitado. Foi pena não nos terem vindo perguntar se achávamos que o pincel estava bem como estava. Afinal? Não podemos ter um artigo só nosso? E quando digo nosso é no sentido de ser projetado, desenvolvido e definido dentro deste fórum? Não tenho problema nenhum que os confrades do FA comprem o pincel. De maneira nenhuma mas que o comprem tal como nós o criarmos... Ah, e para que não exista alguma má interpretação acerca das minhas intervenções, isto não tem nada a ver com questões de ódio para com estrangeiros. Teria a mesma opinião se fosse se a questão envolvesse apenas tugas.
Desculpem lá o desabafo, mas um gajo quando permanece nas ilhas vai-se habituando a estar longe de tudo e à parte de tudo mas isso não quer dizer que gostemos de ser levados por lorpas. Ainda por cima sou um gajo do Norte e estas coisas dão-me a volta aos "celestinos".
No FA ainda tentei fazer ver que as coisas já estavam mais ou menos definidas e que até podia ser que fosse possível a utilização dos dois cabos (2040 e Caravela) o que de alguma forma iria desvirtuar o conceito de "artigo do fórum". Mas fui literalmente chutado para canto. Por isso, peço muito humildemente que alguém (deste fórum) se digne definir de uma vez por todas as reais condições e especificações desta empreitada para que o pessoal possa decidir se ainda está interessado ou não no pincel. Convém não demorar muito, porque de acordo com a última informação do FA são só mais dois meses para o produto sair de vez.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #814 on: December 23, 2016, 10:43:05 pm »
0
Até já sabem coisas que nós não sabemos...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #815 on: December 23, 2016, 10:47:06 pm »
0
 Já se fala em Tejon....

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #816 on: December 23, 2016, 10:49:31 pm »
0
E tem lista de encomendas....

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #817 on: December 23, 2016, 11:48:08 pm »
0
E se é do mesmo que falam, alguns não querem sintéticos.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #818 on: December 23, 2016, 11:57:05 pm »
0
E até já tem preço. Baratinho, como se dizia por aqui... €50.....:o
O que vale é que o ordenado mínimo em Portugal vai subir...rsrsrsrsr
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #819 on: December 24, 2016, 12:12:27 am »
0
Tudo novidade para mim...

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #820 on: December 24, 2016, 12:15:09 am »
0
Tudo novidade para mim...
Então? Não sabias que o Costa já disse que o ordenado mínimo vai aumentar??? srsrsrsrsrsrs
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2715
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #821 on: December 24, 2016, 02:07:14 am »
+2
Fiquei de boca aberta ao ler aqui as alterações que se estão a preparar no FA ao nosso pincel.

Que falta de consideração... Sinceramente não esperava isto da parte das pessoas envolvidas. Sempre soube que seria difícil escoar 100 unidades e que preço seria algo elevado. Não levantámos  nenhuma objecção à entrada do FA, mas eu sempre pensei que qualquer alteração ao já estabelecido passaria antes por nós. O facto de o Teiste estar a propor alterações radicais apenas no FA sem nos dar cavaco revela uma grande falta de tacto.
Vou ficar por aqui para não dizer algo de que me arrependa mais tarde e aguardar serenamente por novos desenvolvimentos. Mas não vou comentar revisões a este pincel noutro fórum.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1778
  • Respect: +1842
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #822 on: December 24, 2016, 02:35:28 am »
+1
Completamente CONTRA! O píncel estava a ser projectado por nós, testado por nós e deveria ser finalizado por nós em parceria com a Semogue. Quem quisesse comprar seria muito bem vindo, de todas as partes do mundo, pagando o preço acordado por nós e a Semogue. Mas têm dúvidas que as encomendas não chegariam aos 100? O primeiro sintético da Semogue? A chancela do Barbear Clássico deveria ser exclusiva e soberana. Querem dar opiniões?Curiosos? Interessados?  Inscrevam-se e venham ler os post's exclusivamente no Barbear Clássico do que seria o primeiro pincel sintético da Semogue pensado por esta Confraria Portuguesa. Só disponível neste fórum. Assim deveria ser.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #823 on: December 24, 2016, 05:46:07 am »
0
Pelo que entendi, a ideia inicial desandou!!!
« Last Edit: December 24, 2016, 05:55:16 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #824 on: December 24, 2016, 08:24:25 am »
0
Pessoalmente ate gosto mais do cabo tipo Caravela. Em cor de laranja ( coisa que eles não vão aceitar porque o deles é dessa cor ) acho que ficava muito bem.

Mas também não estou a gostar do andamento da coisa.
« Last Edit: December 24, 2016, 08:26:41 am by Bninho »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal