Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131762 times)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #840 on: December 24, 2016, 06:57:22 pm »
0
Ó Paulo gostava de ser como tu.
Mas sabes sou de outros tempos, submissão nunca!
Paulof, percebo bem o teu ponto de vista mas neste caso acho que melhor do que ter algo exclusivo é ainda muito melhor ter algo exclusivo para o qual muito ou pouco contribuiste. Ainda por cima se é de acordo com os teus gostos.


Estava a ser sarcastico amigos, não comprei o de 2013, não comprei o de 2014 e também não estava a pensar comprar o de 2015/16/17. Com este em concreto, pessoalmente já previa uma situação dessas, embora sempre pensasse que o namoro fosse com o the nook.

Participaria de bom grado num verdadeiro artigo do fórum. Um objecto imbuído do significado de compartilha e união até porque estes simbolizam um interesse comum, interesse esse que à falta de outros nos une.

Edições Limitadas puras e duras não são comigo. Uma prática meramente comercial fortemente inflacionadora é algo no qual não me revejo e muito sinceramente não me vejo a fazer parte de tais clubes.

No entanto esta nobre comunidade, ao longo de mais de 50 páginas anuiu em algo que basicamente era nosso de concepção e implementação. Se não era intenção de o providenciar ficaria bem aos responsáveis não se incumbirem de tal. Por isto e aparentemente muito mais, estas pessoas merecem um grande e sentido pedido de desculpas.
 
Agora e como a noite é de consoada, ala para a mesa que esta está farta e a casa cheia de amigos e família e isso companheiros, é o melhor que levamos desta vida.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #841 on: December 24, 2016, 08:57:38 pm »
0

Agora e como a noite é de consoada, ala para a mesa que esta está farta e a casa cheia de amigos e família e isso companheiros, é o melhor que levamos desta vida.

Nem mais. Uma santa consoada para todos.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #842 on: December 24, 2016, 10:13:19 pm »
0
Isto é que é um belíssimo pincel!



O resto é conversa! 8)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #843 on: December 24, 2016, 10:33:59 pm »
0
Isto é que é um belíssimo pincel!

(Image removed from quote.)

O resto é conversa! 8)

Chega-lhe Bninho ;D
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #844 on: December 25, 2016, 01:16:38 am »
+1
Não sei sobre os outros confrades mas falarei por mim.
Acompanhei a ideia de um Pincel Sintético Português com um pêlo tipo Plisson, vi testes serem feitos por confrades com quem me dou muito bem e praticamente me identifico nos gostos.
Eu simplesmente, se continuar assim, vou comprar um bom Pincel na mesma, só não será este nem aqui.
A ideia do Semogue Sintético BC é que me prendia.

Feliz Natal.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #845 on: December 26, 2016, 05:40:42 pm »
0
Bem, isto deu umas voltas dos diabos..
Não percebo nada.

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #846 on: December 27, 2016, 12:27:23 am »
+2
Honestamente, considero que os nuestros hermanos em nada deviam opinar na concepção do pincel. Queriam comprar o produto final, compravam..  Se fugir ao que estava "praticamente" definido.... tenho  dúvidas que me deixe convencer...

Offline silverhunter

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 36
  • Respect: +3
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #847 on: December 27, 2016, 08:54:17 am »
+1
Honestamente, considero que os nuestros hermanos em nada deviam opinar na concepção do pincel. Queriam comprar o produto final, compravam..  Se fugir ao que estava "praticamente" definido.... tenho  dúvidas que me deixe convencer...

+1

No meu entendimento os testes do Teiste seriam sempre na linha dos efectuados pelos confrades do BC, ou seja ter um input do produto como está e eventualmente opinar em pequenas melhorias.

 Ainda para mais sendo este, a acontecer, o primeiro sintéctico semogue, e ter sido impulsionado pelos confrades do BC.

Mas nunca pegar num projecto em fase final e refazê-lo à medida dos membros do foro afeitado.

Não meu entender não há nenhum inconveniente de adquirirem o pincel edição BC, mas não torná-lo numa edição Ibérica.

Não querendo parecer nacionalista, mas lá diz o ditado popular:
"De Espanha nem bons ventos,
Nem bons casamentos."


« Last Edit: December 27, 2016, 06:41:48 pm by silverhunter »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #848 on: December 27, 2016, 10:24:28 pm »
0
Olá,

O projeto vai, como dizem, em estado avançado de prototipagem e, como tal, não vamos começar do zero. A rama está praticamente definida - foi decidida e testada por vocês, preferiram esta fibra Plisson à anterior e assim ficará. Quanto muito, poder-se-á retificar a altura ou densidade desta, consoante o que o Teiste achar, mas pouco mais,

Quanto ao cabo, já que tivemos no passado o pincel Caravela com o foro afeitado, achei por bem criar alguma ligação com esse pincel, daí a minha deia de pegar no cabo do 2040 que também já estava apalavrado e dar-lhe um "toque" para o aproximar do 1º modelo, talvez facetá-lo com 8 arestas, mas isso é algo que ainda não sei se será possível. No fim, apenas o Sr. Gomes poderá ditar como ficará o aspeto final do pincel.

Em conclusão, o principal do pincel - a rama - está definido, podendo ter pequenas retificações. O cabo pode ser alterado, dependendo do que se pode fazer na fábrica, mas sem garantias.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #849 on: December 27, 2016, 10:28:20 pm »
0
Por mim, é um sintético assim como estamos a definir até agora.

Pessoalmente preferia um cabo tipo caravela, mas isso é um gosto pessoal.

Assim transparente em baixo e cor de Laranja em cima acho wje ficava Brutal.

Mas cada um que fale. 

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #850 on: December 27, 2016, 10:38:30 pm »
0
A ver , cofrades , con calma :

-La brocha es la que vosotros decidais que sea y costara 50 EUROS y sera de FIBRAS SINTETICAS.NADA MAS.

-La idea del mango distinto a la 2040 y mas parecido a la Carabela es para que DE VERDAD sea una edicion limitada.Un mango 2040 blanco , NO ES una edicion especial , sino un mango 2040 blanco.Un mango como el que monta la brocha Caravela es un mango UNICO , que Semogue no tiene en catalogo.Y rememora la brocha que se hizo entre BC y FA en su dia , algo que atraera a mas gente , sobre todo si se hacen 100 brochas.

-Pero si se vota por el mango de la 2040 , perfecto , sin ningun problema , aunque a mi me gustaria que la parte superior fuese de color rojo oscuro , bermelho , para que tenga un toque Luso.

-Y lo vuelvo a decir , que cueste 50 euros y que sea lo que se vote entre vosotros.

Es un placer para mi ser parte de este proyecto pero no he venido a cambiar nada , solo suguerir dentro de lo que se pueda hacer , para que esta edicion sea una edicion especial de verdad.

Saludos a todos.
« Last Edit: December 27, 2016, 10:41:11 pm by Teiste »

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #851 on: December 29, 2016, 12:42:04 pm »
0
Informo que o protótipo que se encontrava em minha posse passou hoje para as mãos do rveladas.

Quanto às minhas impressões sobre ele, já as fui deixando no EdD, mas vou tentar resumi-las aqui.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #852 on: December 29, 2016, 01:18:13 pm »
0
Minhas impressões do Semogue Sintético Protótipo V3, após 1 semana de uso contínuo:

- o pincel não abre facilmente na cara para efectuar movimentos circulares. Como sempre se procuraram fibras com baixa firmeza para este pincel, supus que fosse mais fácil esmagá-lo contra a cara para ajudar a construir a espuma. Tal não é verdade. Suponho que é algo inerente a todos os sintéticos, já que o meu EJ STF XL padece do mesmo. Também não é propriamente um problema.
- o pincel parece-me mais pequeno na cara do que o diâmetro de 24mm faria supor.
- o pincel produz espuma com muita facilidade. Nestes dois usos foi muito fácil conseguir uma espuma de qualidade e em quantidade suficiente para as minhas 3 passagens.
- o pincel brilha com movimentos de pintor. Em cada pincelada lateral a espuma surge e passa para a cara na quantidade ideal: nem de menos (não fica preso no centro do nó), nem demais (não liberta toda a espuma para a cara de uma vez). Cada pincelada produz um pouco mais de espuma permitindo controlar facilmente a quantidade a usar. Nota-se aqui que se trata de um pincel muito equilibrado.
- quando comecei a deixar o pincel de molho uns 10 minutos antes de o usar passou a ser mais fácil efectuar movimentos circulares.
- em movimentos laterais parece ser melhor que o EJ. Consegui usar muito menos creme que o habitual, simplesmente porque consigo controlar em cada passagem a quantidade de espuma que passa para a cara e a que fica no pincel. Basta ir fazendo movimentos laterais até ficar satisfeito!
- o meu EJ STF XL sente-se bem maior na cara que o Protótipo. A diferença de diâmetros dos nós é mínima (25 mm no EJ contra 24 mm no Semogue), pelo que a diferença deve estar na densidade do mesmo (maior no EJ). O tipo de pêlo também é bastante diferente. As fibras do EJ são mais grossas, e as pontas são menos suaves que o Semogue. Vantagem aqui para o Semogue. O nó do EJ tem mais firmeza, o que já não é necessariamente mau. Quem ficar desiludido com a baixa firmeza do Semogue, tem aqui uma alternativa algo mais rígida, sem ser demasiado. Claro que, se o Semogue já requeria algum jeito para forçá-lo a abrir na cara, mais ainda requer o EJ.
A maior densidade do nó do EJ também se sente no libertar da espuma. Este prende-a mais que o Semogue e requer mais alguma insistência para a libertar, mas está ainda longe de ser problemático nesse aspecto.

Os dois pincéis são muito agradáveis de usar, autênticas máquinas de fazer espuma e suaves na cara (mais o Semogue que o EJ). O Semogue abre mais na cara mas continua a ser necessário forçá-lo. No entanto, não recomendo aumentar ainda mais o loft, dado que já mostra tendência a ficar floppy quando encharcado, isto é, a dobrar sob o peso da água. Mexer na sua densidade também seria um crime, dado o bom equilíbrio que considero já ter (guarda espuma no seu interior que facilmente liberta em cada movimento lateral). Em suma, para mim não há que mexer neste nó.
O EJ STF XL é também um óptimo pincel, que transmite aquela sensação de "pincel grande", como o Semogue 2000

Acrescento ainda que o cabo me agrada bastante, quer visualmente, quer na mão. Peca apenas por ser um pouco pesado para o nó em questão. Eu não mexeria no cabo, a não ser que o cabo do Caravela se revele mais ergonómico que este. Mas também já vi algumas críticas ao formato do cabo do Caravela, por isso...

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #853 on: December 29, 2016, 02:37:50 pm »
0
Já há preço para o pincel ?!!
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #854 on: December 29, 2016, 02:47:36 pm »
0
Penso que alguém já falou em 50 euros!
"Personna" grata

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal