Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131730 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #855 on: December 29, 2016, 03:07:50 pm »
0
Penso que alguém já falou em 50 euros!

Ora aí estão 50 boas razões para nao comprar!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #856 on: December 29, 2016, 07:15:44 pm »
0
Mas porquê 50? Só porque é um artigo de fórum/edição limitada tem que custar pelo menos 50€? Ainda por cima "são 50€, porque sim e ponto final". Parece-me um mau princípio. Lá porque existe a mania de que os artigos de fórum têm que ser coisas de ultra-luxo (tipo texugo platinumtip, 4-band, com berliquoques e GPS integrado, a custar balúrdios... sob pena de serem considerados um produto "menor" ou menos digno) penso que não foi com essa intenção que se decidiu apostar no primeiro sintético Semogue, aqui no BC. Afinal somos só o fórum dos tugas tesos à beira-mar plantados, pelo que a ideia passaria por fazer chegar o artigo ao máximo de confrades BC possível. Será que continua ainda a ser essa a ideia? Falo isto, não por uma questão de dinheiro em si mas sobretudo por uma questão de princípio.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Kayu

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +182
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #857 on: December 29, 2016, 07:35:35 pm »
0
Mas porquê 50? Só porque é um artigo de fórum/edição limitada tem que custar pelo menos 50€? Ainda por cima "são 50€, porque sim e ponto final". Parece-me um mau princípio. Lá porque existe a mania de que os artigos de fórum têm que ser coisas de ultra-luxo (tipo texugo platinumtip, 4-band, com berliquoques e GPS integrado, a custar balúrdios... sob pena de serem considerados um produto "menor" ou menos digno) penso que não foi com essa intenção que se decidiu apostar no primeiro sintético Semogue, aqui no BC. Afinal somos só o fórum dos tugas tesos à beira-mar plantados, pelo que a ideia passaria por fazer chegar o artigo ao máximo de confrades BC possível. Será que continua ainda a ser essa a ideia? Falo isto, não por uma questão de dinheiro em si mas sobretudo por uma questão de princípio.







+1

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #858 on: December 29, 2016, 08:19:52 pm »
0
Mas porquê 50? Só porque é um artigo de fórum/edição limitada tem que custar pelo menos 50€? Ainda por cima "são 50€, porque sim e ponto final". Parece-me um mau princípio. Lá porque existe a mania de que os artigos de fórum têm que ser coisas de ultra-luxo (tipo texugo platinumtip, 4-band, com berliquoques e GPS integrado, a custar balúrdios... sob pena de serem considerados um produto "menor" ou menos digno) penso que não foi com essa intenção que se decidiu apostar no primeiro sintético Semogue, aqui no BC. Afinal somos só o fórum dos tugas tesos à beira-mar plantados, pelo que a ideia passaria por fazer chegar o artigo ao máximo de confrades BC possível. Será que continua ainda a ser essa a ideia? Falo isto, não por uma questão de dinheiro em si mas sobretudo por uma questão de princípio.

E não sei se para as ilhas também não leva taxa de insularidade!
Põe-te fino!
Eh, eh, eh!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #859 on: December 29, 2016, 08:25:06 pm »
0
E não sei se para as ilhas também não leva taxa de insularidade!
Põe-te fino!
Eh, eh, eh!
Infelizmente, a essa, já estamos "habituados".....
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #860 on: December 29, 2016, 10:19:32 pm »
0
Mas porquê 50? Só porque é um artigo de fórum/edição limitada tem que custar pelo menos 50€? Ainda por cima "são 50€, porque sim e ponto final". Parece-me um mau princípio. Lá porque existe a mania de que os artigos de fórum têm que ser coisas de ultra-luxo (tipo texugo platinumtip, 4-band, com berliquoques e GPS integrado, a custar balúrdios... sob pena de serem considerados um produto "menor" ou menos digno) penso que não foi com essa intenção que se decidiu apostar no primeiro sintético Semogue, aqui no BC. Afinal somos só o fórum dos tugas tesos à beira-mar plantados, pelo que a ideia passaria por fazer chegar o artigo ao máximo de confrades BC possível. Será que continua ainda a ser essa a ideia? Falo isto, não por uma questão de dinheiro em si mas sobretudo por uma questão de princípio.
Olá,
Este foi o preço encontrado considerando a matéria-prima e a mão-de-obra.
Infelizmente não é possível fazer um pincel com a qualidade que queremos com um valor mais baixo.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #861 on: December 29, 2016, 10:48:54 pm »
+1
Sabes o que é pena, Leon? É a gente saber isso pelo fórum vizinho! :(

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #862 on: December 29, 2016, 11:15:41 pm »
0
Sabes o que é pena, Leon? É a gente saber isso pelo fórum vizinho! :(
Mesmo!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #863 on: December 30, 2016, 02:08:01 am »
0
Sabes o que é pena, Leon? É a gente saber isso pelo fórum vizinho! :(
Pois... era aí que eu queria chegar desde o início.....
Já para não falar que não reconheço qualquer "autoridade" a alguém que só reapareceu (coincidências...) agora para moldar o pincel a seu gosto e a escrever texto em letras maiúsculas, como se fosse dono disto ou mais do que alguém. Falar em voz alta, para além de deselegante, é algo que não me assusta...
« Last Edit: December 30, 2016, 02:14:43 am by Zeri »
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #864 on: December 30, 2016, 11:19:36 am »
0
Pois... era aí que eu queria chegar desde o início.....
Já para não falar que não reconheço qualquer "autoridade" a alguém que só reapareceu (coincidências...) agora para moldar o pincel a seu gosto e a escrever texto em letras maiúsculas, como se fosse dono disto ou mais do que alguém. Falar em voz alta, para além de deselegante, é algo que não me assusta...
Já se tinha estimado que o preço iria andar por esses valores.
O Teiste é moderador fundador deste fórum e não vai moldar o pincel a seu gosto. Chegaste a ler o que eu disse anteriormente? Tinha dito que grande parte do pincel já estava decidido, e por este fórum.
Não me importo de voltar a dizer - o Teiste vai receber o protótipo e dar o seu input, provavelmente há-de se fazer uma ou outra retificação, mas parece-me que o principal da rama já está bem definido.
E por fim, aqui ninguém fala em voz alta, somos um fórum de cavalheiros.

Abraços
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #865 on: December 30, 2016, 12:04:52 pm »
0
Já se tinha estimado que o preço iria andar por esses valores.
O Teiste é moderador fundador deste fórum e não vai moldar o pincel a seu gosto. Chegaste a ler o que eu disse anteriormente? Tinha dito que grande parte do pincel já estava decidido, e por este fórum.
Não me importo de voltar a dizer - o Teiste vai receber o protótipo e dar o seu input, provavelmente há-de se fazer uma ou outra retificação, mas parece-me que o principal da rama já está bem definido.
E por fim, aqui ninguém fala em voz alta, somos um fórum de cavalheiros.

Abraços
Sim, não se pode dizer que o preço fosse uma surpresa. Embora não me recorde de se falar em números (e ainda há dias andei à procura), um nó de 24 mm em fibras sintéticas de topo, num cabo de acrílico e vindo de um fabricante de renome internacional nunca ficaria abaixo dos 45 €...

Este processo foi demorado e esta última transição sofreu de muita falta de tacto para com o fórum. Mas temos que avançar e ultrapassar esta situação da melhor maneira. Temos que ter presente que é sempre a Semogue que corre todos os riscos destas edições limitadas. Se, por absurdo, decidíssemos por um pincel inutilizável e a Semogue fabricasse 100 unidades sem interferir ficaria com todo o stock em mãos e a reputação manchada... É muito natural que escolha um ou vários consultores da sua confiança para comprovarem o produto e mesmo assim pode decidir fazer alterações unilateralmente. Caberá depois ao fórum decidir se quer ou não manter o seu nome no pincel e a cada um se o compra ou não.

Felizmente não é o caso e posso dizer com propriedade que o pincel, tal como está, já é uma obra prima! Estamos no bom caminho e estou convencido de que com o Teïste e com o FA só poderá melhorar, desde que todos colaborem e se ouçam uns aos outros!

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #866 on: December 30, 2016, 04:39:46 pm »
0
S................desde que todos colaborem e se ouçam uns aos outros!

Independentemente do que está escrito no teu comentário, são pontos de vista e cada um tem o seu mas acho que esta parte deve ter algum comentário:
O pior é isto mesmo "todos colaborem e se ouçam uns aos outros"  quando o que se tem visto (lido) no nosso fórum é precisamente o inverso e continua na mesma após a confusão que foi criada inicialmente precisamente por não se ter qualquer feedback da parte de quem o podia dar e depois vir-se a saber novos dados por aqui comentados e sem resposta mas que no forum ao lado sabe-se as respostas do que aqui por vezes se perguntava e ainda mais e nós por aqui sem ainda sabermos de nada, quando a ideia inicial partiu deste nosso fórum acho que  devíamos pelo menos estar tão ou mais actualizados do que qualquer outro forum independentemente de ser um outro forum Português, Espanhol, Americano, etc, qualquer que seja a nacionalidade ou o forum em questão Este devia ser sempre o primeiro a saber das "novidades" no desenvolvimento e qualquer que seja o passo dado em relação ao pincel e o que se tem visto é que não é o caso, pelo menos até aqui mas daqui para a frente vamos a ver como será, pode ser que mude.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #867 on: December 30, 2016, 05:43:39 pm »
0
Pois... era aí que eu queria chegar desde o início.....
Já para não falar que não reconheço qualquer "autoridade" a alguém que só reapareceu (coincidências...) agora para moldar o pincel a seu gosto e a escrever texto em letras maiúsculas, como se fosse dono disto ou mais do que alguém. Falar em voz alta, para além de deselegante, é algo que não me assusta...

Lo de las mayusculas  , es para dejar muy claro , que yo no he venido aqui para cambiar nada.Se me han pedido ideas y las he dado y luego todos vosotros tomais la ultima desicion.Este no es mi proyecto personal , sino el de Barbear Classico y espero que junto con foroafeitado.


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #868 on: December 30, 2016, 07:15:59 pm »
0
Lo de las mayusculas , es para dejar muy claro , que yo no he venido aqui para cambiar nada.Se me han pedido ideas y las he dado y luego todos vosotros tomais la ultima desicion.Este no es mi proyecto personal , sino el de Barbear Classico y espero que junto con foroafeitado.

Já se tinha estimado que o preço iria andar por esses valores.
O Teiste é moderador fundador deste fórum e não vai moldar o pincel a seu gosto. Chegaste a ler o que eu disse anteriormente? Tinha dito que grande parte do pincel já estava decidido, e por este fórum.
Não me importo de voltar a dizer - o Teiste vai receber o protótipo e dar o seu input, provavelmente há-de se fazer uma ou outra retificação, mas parece-me que o principal da rama já está bem definido.
E por fim, aqui ninguém fala em voz alta, somos um fórum de cavalheiros.

Abraços

Tudo esclarecido.

Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #869 on: December 31, 2016, 02:05:01 am »
0
E o pincel vai estar à venda quando?

Enviado do meu Samsung Galaxy K Zoom SM-C115

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal