Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131682 times)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #885 on: January 04, 2017, 03:43:02 pm »
0
Tendo em conta que já experimentei alguns sintéticos, também não me importaria de experimentar um dos protótipos para comparação com o que já experimentei.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #886 on: January 04, 2017, 07:32:31 pm »
0
Yo he usado esta brocha por tres dias , y solo puedo decir , bravo Sr Gomes.

Cofrades , ustedes deciden el mango a usar.Me gustaria el 2040 color bermelho oscuro , como la bandera de Portugal.Creo que seria muy bonito y un toque luso , como se merece esta edicion.

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #887 on: January 04, 2017, 08:06:57 pm »
0
Olá Fábio.
Existem 2 protótipos a serem testados em Portugal. Um está com o Latherão, aqui mais no norte do país, o outro está com o Oversaturn mais para os lados do Tejo :)
Assim que terminassem os testes, podiam passar para outros confrades que manifestem interesse.
Obrigado Bruno.
Mas com tanta gente a dizer maravilhas, se não der e seguir ja para produção não ha problema.

Abraço

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
  • Respect: +11
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #888 on: January 04, 2017, 10:13:03 pm »
0
Yo he usado esta brocha por tres dias , y solo puedo decir , bravo Sr Gomes.

Cofrades , ustedes deciden el mango a usar.Me gustaria el 2040 color bermelho oscuro , como la bandera de Portugal.Creo que seria muy bonito y un toque luso , como se merece esta edicion.

Gostei Tieste :-) Bandera de Portugal ... Como escudo das 5 quinas :-)
https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=0ahUKEwiN6P-cwanRAhVEChoKHWu8BPEQjRwIBw&url=https%3A%2F%2Fpt.wikipedia.org%2Fwiki%2FBandeira_de_Portugal&psig=AFQjCNHRQN6R7OssJtl24L7J3azARjKfBg&ust=1483654319509396

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #889 on: January 04, 2017, 11:54:30 pm »
0
Bem, minha opinião sobre os cabos:
- os cabos usados nos protótipos são exatamente  isto, protótipos. O que estava sendo avaliado era o nó. Se relermos as postagens iniciais, antes dos protótipos ficarem prontos, podemos ver que vários cabos foram sugeridos, a maioria fazendo referência a cabos não mais usados pela Semogue.

Não me parecia que já tivéssemos fechado o cabo a ser usado. O cabo do 2040 é usado normalmente pela Semogue. Estamos falando de uma edição especial. O primeiro pincel sintético da Semogue. Creio que este pincel mereça um cabo diferente, exclusivo, especial. O cabo do Caravela foi um dos sugeridos por nós, nas pastagens que me referi anteriormente. O cabo apresentado pelo Teiste se assemelha muito a ele e, na minha opinião, deixaria o resultado final mais exclusivo e muito bonito.

Enviado de meu SM-P555M usando Tapatalk

Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
  • Respect: +11
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #890 on: January 05, 2017, 08:25:07 am »
0
Bem, minha opinião sobre os cabos:
- os cabos usados nos protótipos são exatamente  isto, protótipos. O que estava sendo avaliado era o nó. Se relermos as postagens iniciais, antes dos protótipos ficarem prontos, podemos ver que vários cabos foram sugeridos, a maioria fazendo referência a cabos não mais usados pela Semogue.

Não me parecia que já tivéssemos fechado o cabo a ser usado. O cabo do 2040 é usado normalmente pela Semogue. Estamos falando de uma edição especial. O primeiro pincel sintético da Semogue. Creio que este pincel mereça um cabo diferente, exclusivo, especial. O cabo do Caravela foi um dos sugeridos por nós, nas pastagens que me referi anteriormente. O cabo apresentado pelo Teiste se assemelha muito a ele e, na minha opinião, deixaria o resultado final mais exclusivo e muito bonito.

Enviado de meu SM-P555M usando Tapatalk

;-)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #891 on: January 05, 2017, 10:31:32 am »
0
Bom, quanto ao cabo, já disse que o do 2040 é bastante ergonómico mas um pouco pesado para o nó em causa. Resulta que o peso do pincel fica todo na mão em vez de ficar distribuído por todo ele.

Facetar o cabo vai retirar peso ao cabo e melhorar esse equilíbrio, de modo que pode ser um boa opção.

Esteticamente falando até gosto do 2040, mas um cabo tipo Caravela vai valorizar muito o pincel.

E uma reedição do 82, que dizem (pincel mais à esquerda na 2ª fila)?

Créditos da imagem: soren, aka shm

Quanto à cor da parte pintada, gosto do cinza actual, mas também me agrada o vermelho recomendado pelo Teïste. Esta última seria uma cor comum às bandeiras de Portugal e Espanha, sublinhando a edição comum BC e FA. Agora que penso nisso, pode mesmo ser o ideal...

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #892 on: January 05, 2017, 10:58:46 am »
0
Uma pergunta de um iniciante,  espero que não me levem a mal se faz favor.

Um pincel com pelo de texugo não é melhor?
Quais as diferenças?

Obrigado.

Enviado do meu Samsung Galaxy K Zoom SM-C115

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #893 on: January 05, 2017, 11:30:43 am »
0
Bom, quanto ao cabo, já disse que o do 2040 é bastante ergonómico mas um pouco pesado para o nó em causa. Resulta que o peso do pincel fica todo na mão em vez de ficar distribuído por todo ele.

Facetar o cabo vai retirar peso ao cabo e melhorar esse equilíbrio, de modo que pode ser um boa opção.

Esteticamente falando até gosto do 2040, mas um cabo tipo Caravela vai valorizar muito o pincel.

E uma reedição do 82, que dizem (pincel mais à esquerda na 2ª fila)?

Referes pontos importantes. O cabo do caravela original não será possível voltar a fazer devido ao material usado na altura ter sido um pequeno lote para testes que depois nós aqui aproveitamo-lo para fazer o caravela.
Podemos é tentar fazer um cabo que mistura os 2 - o 2040 e o caravela - imaginem o 2040 facetado e pintado na parte de cima a vermelho, o que acham?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #894 on: January 05, 2017, 11:39:18 am »
0
Referes pontos importantes. O cabo do caravela original não será possível voltar a fazer devido ao material usado na altura ter sido um pequeno lote para testes que depois nós aqui aproveitamo-lo para fazer o caravela.
Podemos é tentar fazer um cabo que mistura os 2 - o 2040 e o caravela - imaginem o 2040 facetado e pintado na parte de cima a vermelho, o que acham?
Ainda há pouco tempo vi à venda no ebay e alguns users espanhóis compraram o cabo da mesma forma do caravela mas transparente....

Na altura até mandei um mail à Semogue a pedir esse cabo com a rama do 830 e eles disseram que não tinham o cabo... Estranho....


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #895 on: January 05, 2017, 12:07:52 pm »
0
Referes pontos importantes. O cabo do caravela original não será possível voltar a fazer devido ao material usado na altura ter sido um pequeno lote para testes que depois nós aqui aproveitamo-lo para fazer o caravela.
Podemos é tentar fazer um cabo que mistura os 2 - o 2040 e o caravela - imaginem o 2040 facetado e pintado na parte de cima a vermelho, o que acham?
Sim, eu assumi que já estava decidido que o material fosse o acrílico. Parece-me bem essa sugestão. No fundo é a imagem que o Bninho colocou, mas com a parte de cima a vermelho em vez de branco.

Mas caso esta forma não seja possível por algum motivo, sugiro um cabo igual ao do 82, também em acrílico... :P

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #896 on: January 05, 2017, 12:22:47 pm »
0
Mas com o vermelho da bandeira de Portugal ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #897 on: January 05, 2017, 01:32:55 pm »
0
Vermelho ai ficar muito parecido com o 830. Laranja que é uma cor nova ou até mesmo o verde como se fez para o forum Italiano ia ficar giro.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #898 on: January 05, 2017, 01:35:02 pm »
0
E o verde faz parte da bandeira nacional. :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #899 on: January 05, 2017, 01:47:11 pm »
0
Sempre me tirou do sério este pincel...




Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal