Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131655 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #945 on: January 11, 2017, 02:15:23 pm »
0
+1 no que diz respeito ao azul como opção de cores para votação

Pronto, seja. Vou incluir o azul :P

Sem stress. De facto, não está bem "dizido" :) . Não sou eu que estou com pressa, ou a achar que 13 meses é muito tempo... Apoiei a decisão de se fazer algo com qualidade mesmo demorando mais tempo. O que eu queria dizer (visto que pode haver pressa em concluir o processo) é que o nó que vai a produção já está definido, pelo menos há um mês. E o cabo ser o do 2040 já há mais tempo, ainda, que se fala nisso. E neste último mês (mais coisa menos coisa) o processo realmente estagnou (ainda por cima com muito "tiro ruidoso" à mistura) isto é, o que já havia é o que vai avançar.

Ah, já percebi.

Bom, tanto quanto sei, definido não estava. Apenas recebi o protótipo para experimentar nas vésperas do Natal (dia 22 ou 23), e nessa altura nada estava ainda definido (acho...), embora as opiniões fossem já bastante consensuais.

EDIT:

Pronto. Toca a votar aqui:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=11585
« Last Edit: January 11, 2017, 02:22:27 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #946 on: January 11, 2017, 03:02:48 pm »
0
Também já votei.

Relembro que as cores a serem votadas são as que a Semogue tem usado na sua produção. Por exemplo, o vermelho é o mesmo do 830.
Se uma outra cor ganhar e se o entenderem que a cor existente não satisfaz e necessita de um código RAL específico, isso irá atrasar um pouco a produção, como é óbvio.

Quanto à gravação, o que acham que se deva fazer? Pinta-se da mesma côr que o topo?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Kayu

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +182
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #947 on: January 11, 2017, 03:06:04 pm »
0
Quanto à gravação, o que acham que se deva fazer? Pinta-se da mesma côr que o topo?
Para mim seria a melhor opção.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #948 on: January 11, 2017, 03:18:09 pm »
0
É possível pintar a gravação? Isso seria engraçado.
O resultado final seria duradouro?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #949 on: January 11, 2017, 03:29:06 pm »
0
Bom, tanto quanto sei, definido não estava. Apenas recebi o protótipo para experimentar nas vésperas do Natal (dia 22 ou 23), e nessa altura nada estava ainda definido (acho...), embora as opiniões fossem já bastante consensuais.
Nem mais, com tantos testers a dizerem para não se mexer mais no nó estava mais ou menos definido :P
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #950 on: January 11, 2017, 05:27:39 pm »
0
Não querendo ofender ninguém acho que as coisas quando são feitas, devem ser bem feitas. E numa coisa me parece que este processo falhou a partir de determinada altura. Na realidade, todos os principais desenvolvimentos/definições passaram a ser feitos em primeira mão no FA. O que está muito mal. Os "tiros" deveriam ser dados em primeira mão aqui no BC, tal como se "exige" a um moderador/fundador deste fórum.
Quanto a ser um pincel só do BC, também não bate certo com os "tiros" mandados no FA. E citando o caro colega Teiste:

" La he usado por 5 días consecutivos con las mismas impresiones que el primer día.Fantastica.

Ahora , hay que conseguirle un mango para la edición Barbear Classico/Foroafeitado "

ou então,

"Bueno , este anyo habra tres ediciones para el foro :

-Vie Long , en Navidades

-Quiza conjunta de shavemac (si el pelo es igual de bueno que la conjunta del 2015)

-Semogue con Barbear Classico." (??????)

É óbvio que a aquisição dos pinceis por parte de confrades do FA nunca esteve em questão. Não me reveria num fórum que limitasse a compra a confrades de outros fórums, sobretudo quando aqui no BC não somos número suficiente para a encomenda. No entanto, considero que existem princípios de cordialidade e bom funcionamento deste tipo de plataformas que têm que ser mais bem salvaguardados, por forma a evitar o tal "ruído" de que já se falou aqui (e que vem apenas dos "tiros" lançados no FA).
Uma vez mais volto a frisar que até ao momento ninguém entrou por questões de nacionalismos (nem faria sentido), por tanto não vale a pena apresentar a questão dessa forma, ou com esses argumentos. Até porque, o píncel não é de ninguém, nem deste ou de outro fórum, nem de nenhum confrade. É apenas um píncel da Semogue encomendado pelo BC.  
De facto, esse processo já demorou bastante tempo e chegamos agora à conclusão que podia ter ido para produção antes dos 12 meses... é pena.

Mas agora é votar na cor e mandar sair fornada


En este caso estoy de acuerdo contigo , Zeri , que el proyecto es de BC y que esto ya se ha demorado mucho tiempo.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #951 on: January 11, 2017, 05:43:11 pm »
0
Sugeriria também outra opção: azul. É uma coisa que sempre me fez confusão, não haver pincéis dessa cor no portfolio da Semogue. Tenho um 1439 em azul e branco que deve ser uma raridade :P Mas não creio que cativasse muita gente, se calhar é melhor deixar essa ideia de parte e não complicar... :P
 Houve uma edição especial feita para o B&B com essa cor, e na minha opinião o pincel até ficou muto bonito. Posso estar errado mas tenho a ideia que o Sérgio (Islander) tinha um desses.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #952 on: January 11, 2017, 11:15:51 pm »
0
Houve uma edição especial feita para o B&B com essa cor, e na minha opinião o pincel até ficou muto bonito. Posso estar errado mas tenho a ideia que o Sérgio (Islander) tinha um desses.

Boa. Já nem me lembrava desse. Mas agora que falas nisso, recordo que o Sérgio tinha um, sim. Bem bonitos.
Por fim encontrei fotos do meu, é algo mais modesto. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #953 on: January 24, 2017, 11:14:43 pm »
0
Estou um pouco "perdido" no que toca ao pincel do nosso forum. Estive sem interesse (modelo da cabo e valores), mas voltei a pensar duas vezes. Se alguém com paciência me puder indicar como será? Já li que será de acrílico com cor azul e cerdas do Plisson. Apesar de ainda ter pouco conhecimento sobre o BC, os pincéis são o assunto que percebo menos. Que tipo de cerdas estão a falar para o Pincel? Era interessante colocarem, caso seja possível, uma foto do cabo e um que tenha as cerdas como irá ser o próximo do BC2016, ou a rama vai ser igual aqueles dois protótipos que já foram experimentados? O que se ganha em ser sintético?
« Last Edit: January 25, 2017, 01:05:06 am by M23C »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #954 on: January 25, 2017, 11:38:11 am »
0
Era interessante colocarem, caso seja possível, uma foto do cabo e um que tenha as cerdas como irá ser o próximo do BC2016, ou a rama vai ser igual aqueles dois protótipos que já foram experimentados? O que se ganha em ser sintético?
Olá,
Mudar de opinião é uma coisa natural.
A votação decidiu que o cabo seja azul. A fábrica neste momento está a pintar um cabo com essa cor e, depois de uns dias a secar, tiram uma foto para nós vermos o seu aspeto final.
Quanto à rama, esta já tinha ficado "fechada" anteriormente por se ter decidido que se tinha achado o "ponto de rebuçado" face às suas características.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #955 on: January 25, 2017, 01:05:32 pm »
0
Penso que o confrade está em dúvidas do porquê de um pincel com pelo sintético e não um de texugo ou mesmo cerdas.

Se for esta a dúvida, foi apenas uma questão de escolha do grupo. A Semogue tem vários pinceis de cerda e de texugo. Já tivemos uma edição especial com três tipos diferentes: texugo, cerda e uma mistura das duas.

A opção pelo sintético é porque é uma novidade, nunca feita pela Semogue. Uma exclusividade de uma fábrica portuguesa para um foro português.  Um "must have".

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Artigo do forum 2016
« Reply #956 on: January 25, 2017, 01:14:28 pm »
0
O que me puxa mais em adquirir este pincel da Semogue, é mesmo por essa diferença em ser sintético, vamos ter o 1º pincel feito pela Semogue, sintético!

Houve vários testes feitos por confrades daqui do fórum em que são pessoas de confiança, em relação ao Feedback... Houve várias versões do mesmo até ficar no ponto!

Existe sabões que agradecem o sintético, funcionam melhor, por exemplo, o MWF!

Por isso, penso que vamos ter um excelente pincel e exclusivo barbear clássico!
« Last Edit: January 25, 2017, 01:48:27 pm by NoirDesir »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #957 on: January 25, 2017, 01:43:02 pm »
0
O que me puxa mais em adquirir este pincel da Semogue, é mesmo por essa diferença em ser sintético, vamos ter o 1º pincel feito pela Semogue em plisson!

Houve vários testes feitos por confrades daqui do fórum em que são pessoas de confiança, em relação ao Feedback... Houve várias versões do mesmo até ficar no ponto!

Existe sabões que agradecem o sintético, funcionam melhor, por exemplo, o MWF!

Por isso, penso que vamos ter um excelente pincel e exclusivo barbear clássico!

Feito em Plisson? Isso não existe! Feito pela Semogue com pelo sintético. Plisson é um fabricante tal como a Semogue.

A rama efectivamente é parecida à dos Plisson, mas não é igual, mas isso não leva o pincel a ser inferior, mas sim diferente. É um óptimo pincel

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #958 on: January 25, 2017, 01:46:38 pm »
0
Feito em Plisson? Isso não existe! Feito pela Semogue com pelo sintético. Plisson é um fabricante tal como a Semogue.

A rama efectivamente é parecida à dos Plisson, mas não é igual, mas isso não leva o pincel a ser inferior, mas sim diferente. É um óptimo pincel


Esquece Bninho!! Não era o q eu queria dizer... Hehehe. Estava a pensar e passei para a escrita!
Já corrigi!

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #959 on: January 25, 2017, 02:32:38 pm »
0
Olá,
Mudar de opinião é uma coisa natural.
A votação decidiu que o cabo seja azul. A fábrica neste momento está a pintar um cabo com essa cor e, depois de uns dias a secar, tiram uma foto para nós vermos o seu aspeto final.
Quanto à rama, esta já tinha ficado "fechada" anteriormente por se ter decidido que se tinha achado o "ponto de rebuçado" face às suas características.
Então posso decidir depois de ver a foto? Já se sabe o valor mais exato?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal