Author Topic: Olá para todos e um relato e experiência...  (Read 2970 times)

Offline Juanfmbr

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Email
Olá para todos e um relato e experiência...
« on: February 09, 2016, 02:30:27 pm »
0
Olá pessoal.
Meu nome é Juan e apesar do nome, sou Brasileiro natural e residente em São Paulo/SP.
Estou em minha segunda tentativa de adotar o barbear clássico, na primeira desisti pela dificuldade de se adquirir produtos de qualidade aqui no Brasil, e agora, creio que vou insistir e buscar as importações (já inclusive estou trocando algumas PMs com nosso amigo Lamina).

Desde meu retorno, já fiz alguns testes e fiquei muito satisfeito em concordar com vários aqui que dizem: existe uma lâmina para cada rosto.

Em minha primeira tentativa, usei apenas lâminas da BIC e SuperBarba, em um SR da mesma SuperBarba (é o que tinha!) O resultado não foi muito bom, com muitos cortes e irritações. Fiquei na dúvida se a SR era tão ruim que me faria ter aquele resultado.

Nesta segunda tentativa, após contar com a leitura e ajuda deste fórum, senti-me encorajado e segui com a mesma SR, mas com várias lâminas diferentes e o resultado foi absurdamente melhor. Me animei novamente e agora ao ver uma lâmina nova, a compro para fazer o teste e encontrar aquela, ou aquelas, que melhor se adaptem ao meu formato de rosto, sensibilidade da pele e grossura do pelo. Já estou inclusive me aventurando e estudando, outras opções de máquinas, como a SR da Mundial TTO (eu sei que não foi bem recomendada, mas a curiosidade matou o gato, não foi?) e até navalhete. Penso em na sequência ir detalhando melhor estas experiências.

Mas a título de iniciação, já testei as lâminas: Wilkison (Brasil), Laser, Lord Super Stainless embalagem Azul (Egito) e  Enox (Viatinã). Destas, a Wilkison foi a única que mostrou problemas no barbear em meu rosto. Mas como disse, espero detalhar melhor estas experiências no futuro.
As próximas à testar: Lord Classic embalagem verde (Egito) e Feather (Japão).
Ainda estou buscando para compra em amostra (caixa): Lamix Platinum, Barbex Platinum e Lord Platinum.

Acredito que com esta amostra e testes, encontrarei a lâmina que melhor atenderá às minhas características e desejos.

Um grande abraço para todos.
Juan
Aparelhos: SRs: Super Barba e Mundial TTO e Navalhete Aço Inoxidável Bonen Berger
Espuma: Creme Bozzano
Pincel: Marco Boni sintético
Pós Barba: Bozzano

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #1 on: February 09, 2016, 02:46:34 pm »
0
Caro Juan
primeiro seja muito bem-vindo.

Segundo : no barbear, principalmente no clássico, como em tudo na vida é muito importante a experiência e ela só há de vir com o tempo.
Conhecer o teu próprio rosto e como e que direção sos pelos crescem é de suma importância.
Cada máquina e lãmina, navalha, navalhete tem um ângulo certo para ataque aos pelos para conseguires um bom resultado sem lesões e só com a experiência e portanto o fazer a barba é que encontrarás o ótimo ponto para cada conjunto.
Como sugestão : consiga um pincel de cerdas para o início e terás um aprendizado melhor no construir e passar a espuma de melhor qualidade - não precisa ser um pincel top.
tenho certeza que com persistência chegarás em algum tempo a ótimos e prazeirosos barbeares.
Abraço

ps.: recomendo muito a leitura do artigo http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5019.0
« Last Edit: February 09, 2016, 02:49:55 pm by billmota »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #2 on: February 09, 2016, 02:53:06 pm »
0
Olá pessoal.
Meu nome é Juan e apesar do nome, sou Brasileiro natural e residente em São Paulo/SP.
Estou em minha segunda tentativa de adotar o barbear clássico, na primeira desisti pela dificuldade de se adquirir produtos de qualidade aqui no Brasil, e agora, creio que vou insistir e buscar as importações (já inclusive estou trocando algumas PMs com nosso amigo Lamina).

Desde meu retorno, já fiz alguns testes e fiquei muito satisfeito em concordar com vários aqui que dizem: existe uma lâmina para cada rosto.

Em minha primeira tentativa, usei apenas lâminas da BIC e SuperBarba, em um SR da mesma SuperBarba (é o que tinha!) O resultado não foi muito bom, com muitos cortes e irritações. Fiquei na dúvida se a SR era tão ruim que me faria ter aquele resultado.

Nesta segunda tentativa, após contar com a leitura e ajuda deste fórum, senti-me encorajado e segui com a mesma SR, mas com várias lâminas diferentes e o resultado foi absurdamente melhor. Me animei novamente e agora ao ver uma lâmina nova, a compro para fazer o teste e encontrar aquela, ou aquelas, que melhor se adaptem ao meu formato de rosto, sensibilidade da pele e grossura do pelo. Já estou inclusive me aventurando e estudando, outras opções de máquinas, como a SR da Mundial TTO (eu sei que não foi bem recomendada, mas a curiosidade matou o gato, não foi?) e até navalhete. Penso em na sequência ir detalhando melhor estas experiências.

Mas a título de iniciação, já testei as lâminas: Wilkison (Brasil), Laser, Lord Super Stainless embalagem Azul (Egito) e  Enox (Viatinã). Destas, a Wilkison foi a única que mostrou problemas no barbear em meu rosto. Mas como disse, espero detalhar melhor estas experiências no futuro.
As próximas à testar: Lord Classic embalagem verde (Egito) e Feather (Japão).
Ainda estou buscando para compra em amostra (caixa): Lamix Platinum, Barbex Platinum e Lord Platinum.

Acredito que com esta amostra e testes, encontrarei a lâmina que melhor atenderá às minhas características e desejos.

Um grande abraço para todos.
Juan
Aparelhos: SRs: Super Barba e Mundial TTO e Navalhete Aço Inoxidável Bonen Berger
Espuma: Creme Bozzano
Pincel: Marco Boni sintético
Pós Barba: Bozzano
Antes de mais , seja muito bem vindo
ao forum , Juan.
Uma vez que estas em comversa com
o Gil (Lâmina) ... estás com a pessoa
certa para te indicar material de qualidade .

Saudações!
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #3 on: February 09, 2016, 03:05:39 pm »
0
Bem-vindo!!!

Você comentou sobre as lâminas e os SR's. E sobre os cremes/sabões de barbear?
Se continuas a usar as latinhas de espuma, a dica que dou é: Pare! Agora! Pense em adquirir um pincel e um creme/sabão.

Grande abraço,

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8248
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #4 on: February 09, 2016, 07:36:07 pm »
0
Muito bem vindo :)

Offline josivaldo25

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: +49
    • Email
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #5 on: February 10, 2016, 10:51:40 am »
0
Muito Bem-vindo.
Cordialmente, Josivaldo

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #6 on: February 10, 2016, 11:18:00 am »
0
Juan, seja bem-vindo ao BC :)

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5226
  • Respect: +4185
    • Email
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #7 on: February 10, 2016, 12:53:09 pm »
0
Bienvenido al foro, saludos desde el Oeste de esta piel de toro llamada España. 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #8 on: February 10, 2016, 01:14:10 pm »
0
Olá! Bem-vindo! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #9 on: February 10, 2016, 01:56:40 pm »
0
Muito bem vindo ao BC! :)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #10 on: February 10, 2016, 02:10:44 pm »
0
Bem-vindo ao BC, Juan!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #11 on: February 11, 2016, 01:23:19 am »
0
Bem-vindo a este Clube de Cavalheiros, Juan!    :)

Muito obrigado pela sua confiança

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5368
  • Respect: +5942
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #12 on: February 11, 2016, 03:39:17 am »
0
Bem-vindo, Juan! :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Juanfmbr

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Email
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #13 on: February 11, 2016, 05:53:13 pm »
0
Caro Juan
primeiro seja muito bem-vindo.

Segundo : no barbear, principalmente no clássico, como em tudo na vida é muito importante a experiência e ela só há de vir com o tempo.
Conhecer o teu próprio rosto e como e que direção sos pelos crescem é de suma importância.
Cada máquina e lãmina, navalha, navalhete tem um ângulo certo para ataque aos pelos para conseguires um bom resultado sem lesões e só com a experiência e portanto o fazer a barba é que encontrarás o ótimo ponto para cada conjunto.
Como sugestão : consiga um pincel de cerdas para o início e terás um aprendizado melhor no construir e passar a espuma de melhor qualidade - não precisa ser um pincel top.
tenho certeza que com persistência chegarás em algum tempo a ótimos e prazeirosos barbeares.
Abraço

ps.: recomendo muito a leitura do artigo http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5019.0
Obrigado Billmota. A leitura do artigo indicado foi uma das que me motivaram a aprender, continuar e confirmar que estudo e prática é preciso.
Grande abraço!

Offline Juanfmbr

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Email
Re: Olá para todos e um relato e experiência...
« Reply #14 on: February 11, 2016, 06:00:37 pm »
0
Bem-vindo!!!

Você comentou sobre as lâminas e os SR's. E sobre os cremes/sabões de barbear?
Se continuas a usar as latinhas de espuma, a dica que dou é: Pare! Agora! Pense em adquirir um pincel e um creme/sabão.

Grande abraço,
Olá, Fialho.
de fato não mencionei o creme, mas já deixei minhas latinhas apenas para emergências, quando não puder evitar de fazer a espuma.
Estou usando o creme Bozzano, pois no passado tentei as Gillete e Nivea, mas a espuma era muito rala, chegava pingava do pincel. Não sei se pelo produto, ou se eu também não estava fazendo direito. Li em algum post aqui mesmo que estas espumas sofreram melhorias corrigindo isso, então quem sabe eu não estava tão errado.
Hoje já consigo preparar melhor a espuma a ponto dela ficar em igual ou melhor consistência que as prontas. Além do fato delas ficarem mornas (utilizo água quente na mistura e pré-aqueço a tigela de cerâmica usada para a preparação).
Obrigado pela dica!
Abraço!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal