Author Topic: After-shave caseiro  (Read 11034 times)

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:After-shave caseiro
« Reply #30 on: October 12, 2012, 02:09:37 am »
0
A receita do after-shave que mencionei! Bem, posso adiantar que não resultou. As propriedades foram-se perdendo com o decorrer dos dias. Já foi pelo cano abaixo.

Que pena ouvir isso.   :(
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:After-shave caseiro
« Reply #31 on: October 12, 2012, 09:27:23 am »
0
Irei experimentar e dir-vos-ei.

Hoje de manhã usei MWF pelo que fiquei com a pele mais hidratada do que com a maioria dos outros sabões.
Usei o aftershave caseiro. Senti uma leve picada do alcool, mas nada de demais. Acho que posso aumentar a dose na 2ª versão. Os óleos essenciais são agradáveis. A glicerina também fez o seu trabalho, propositadamente não apliquei bálsamo para ver a reação da minha pele. Durante meia-hora esteve hidratada sem "pedir" bálsamo. Depois comecei a sentir a pele ligeiramente seca pelo que pus um pouco de "444".

Conclusões:

- Acho que posso aumentar a dose de alcool. Usei 1 parte para 3 de água. Irei experimentar um pouco mais;
- A glicerina é uma bom suplemento. Fiquei com a mesma sensação na cara do que quando uso o aftershave Musgo Real que é o que sinto que realmente faz na cara algo mais a longo prazo;
- Os aromas anularam-se uns aos outros. Acho que comecei com uma mistura demasiado complexa e o aroma final era algo estranho, muito complexo, sem grande definição. Para a 2ª versão, acho que não vou fazer outro aftershave "Spicy", mas sim algo mais simples, provavelmente erval/madeira.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal