Author Topic: Despedida do fórum  (Read 10722 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Despedida do fórum
« on: March 26, 2015, 07:26:24 pm »
+1
É com muita pena que depois de alguns anos frequentando esta casa chegue a hora de despedir-me.

Mas são diversas situações que não posso concordar de modo algum.

Evitei a todo custo comentar nos próprios tópicos de modo a não contribuir com o prosseguimento da confusão.

Infelizmente hoje vejo muito desrespeito a membros do fórum e nenhuma desculpa pública é dada.
Para mim esta casa sempre foi um cantinho de refúgio dos problemas do dia a dia. Falta de cortesia já vejo demais por aí.

Agora implica-se com tudo por aqui. Com o tipo de mate que se toma, a lâmina que se prefere, a formatação de texto que se usa. Um iniciante se entusiasma com um conjunto de produtos e quer partilhar com a comunidade, já vem a patrulha implicar. Isto para ficar nos episódios mais recentes. Sem falar no bairrismo desrespeitoso muitas vezes visto e que ficou por isso mesmo.

Outros não conseguem conviver com as opiniões diversas. Se fala em certos tópicos de bebida e charutos (sou usuário de álcool e tabaco), mas não se pode também abordar os malefícios que esses produtos trazem a saúde que já vem a patrulha. É chamado inclusive de "melga", que para os que não sabem, em Portugal significa, além de mosquito (pernilongo), uma pessoa chata. Isto só porque quer deixar também o seu lado da história.

Deixo este fórum com a certeza de ter aprendido muito neste hobby que nunca deixarei de lado, ter feito boas amizades e ajudado alguns a encontrar um bom caminho no barbear.

Grande abraço a todos.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Despedida do fórum
« Reply #1 on: March 26, 2015, 07:38:16 pm »
0
Gabriel, não faça isso, por favor!!!
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Despedida do fórum
« Reply #2 on: March 26, 2015, 07:41:56 pm »
0
Leio este tópico com muita tristeza Gabriel.
Sabes que te considero um amigo, e que te tenho em elevada consideração e estima, por isso peço que reconsideres a tua posição. Todos estamos cá para aprender, e todos cometemos erros. Cabe a cada um saber se quer ou não evoluir com essa aprendizagem, mas é uma decisão pessoal.

Mais uma vez peço que reconsideres...


Abraço.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Despedida do fórum
« Reply #3 on: March 26, 2015, 07:42:46 pm »
+1
Confrade Maia
Ainda á pouco tempo aderi a este forum e sinto
exatamente o mesmo que o sr. acaba de afirmar.
Parece que há confrades que só escrevem para depreciar
ou rebaixar ou outros que humildemente querem apenas
relatar as suas experiencias .
Mas peço-lhe que reconsidere a sua posição pq o forum
necessita de pessoas com a mesma visão que o senhor.
Quem não sabe estar acaba por desistir ou é vencido
pelo cansaço.
cumprimentos
e lembre-se que nem todos somos iguas e a educação
vai acabar por vençer...
Ass : Miguel Lopes (NoName)
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Despedida do fórum
« Reply #4 on: March 26, 2015, 07:45:52 pm »
0
É realmente lamentável que uma individualidade como a tua pessoa esteja de partida devido ao ambiente desagradável que cada vez mais se instala na comunidade.

Eu compreendo a tua partida. Também eu já tive quase de saída aqui desta casa, embora não somente pelo ambiente. Neste espaço, já não se respira a tranquilidade do passado. Até dá um certo saudosismo pensar no passado.

Um bem-haja e dá um pulo por aqui, nem que seja para dizer um olá!

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Despedida do fórum
« Reply #5 on: March 26, 2015, 07:53:42 pm »
0
Eu acho que desistir é estar a dar a vitória
a quem não merece vencer.
Não faça isso confrade , nem que seja pelos
membros mais novos do forum que certamente
teem muito a aprender com a sua experiencia.
Caso contrario acabem com o forum e deixem
apenas aquele pdf do inicio do secula XX para
leitura e aprendizagem.
obrigado
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #6 on: March 26, 2015, 08:00:55 pm »
0
É com muita tristeza que leio esse tópico! Espero que reconsidere! Fica bem!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #7 on: March 26, 2015, 08:13:45 pm »
+1
Meu caro G. Maia, lamento o seu desejo de se retirar do forum. Tenho pouco tempo no forum e sempre gosto de ler suas postagens entre outras. Realmente tenho notado algum "ciúme" entre alguns membros do BC, o que é lamentável, mas temos que ver que isto é inerente a vaidade humana, os moderadores estão sempre atentos e nós mesmo podemos contribuir com eles também. Foi muito bom ter iniciado ou RETORNADO a este "hobby" aos 62 anos de idade e aprendido tanto com tantos novos cosméticos que não saberia existir. Espero que pense um pouco mais e lembre se os bons forem embora somente os outros ficarão. Lembre nada é "justo e perfeito" sempre devemos trabalhar para lapidar esta pedra bruta que temos dentro de cada um de nós.
Desejo boa sorte pra vc e que esteja sempre conosco. Fica com Deus.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Despedida do fórum
« Reply #8 on: March 26, 2015, 08:36:37 pm »
0
Confesso Gabriel que já estive umas poucas vezes perto desta decisão que tomaste agora e entendo suas razões pois esses desacatos que estão acontecendo ultimamente não deveriam fazer parte do nosso dia-a-dia aqui no fórum, mas ainda estou aqui.  ;)

Seja a sua escolha ficar ou sair, desejo-lhe sucesso e paz, mas que faca a escolha certa.  ;)

Porém, espero que fiques assim como eu que ainda estou aqui.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #9 on: March 26, 2015, 09:20:27 pm »
0
 Não se preocupe Gabriel e fique, eu deixo aqui a promessa que da minha parte não voltará decerto a ver uma reacção assim.

 Eu não tolero qualquer tentativa de censura seja aqui seja na minha vida, mas neste caso vou abrir uma excepção. Volto a afirmar que não sou contra o tópico que refere na sua despedida e que foi a única vez que tive uma reacção mais ofensiva com alguém neste e noutros fóruns. É uma questão de limites, pelos vistos você também tem os seus como todos nós, significa que tem princípios.

 Sou uma pessoa humilde e pedi desculpa aos restantes participantes na conversa e a quem possa ter melindrado, tenho pena que o Gabriel não se queira enquadrar nesse grupo, mas a vida é mesmo assim. Pedi mesmo que o que escrevi fosse apagado como o foi no tópico dos charutos.

 


 

 

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #10 on: March 26, 2015, 09:33:22 pm »
0
É com muita pena que depois de alguns anos frequentando esta casa chegue a hora de despedir-me.

Mas são diversas situações que não posso concordar de modo algum.

Evitei a todo custo comentar nos próprios tópicos de modo a não contribuir com o prosseguimento da confusão.

Infelizmente hoje vejo muito desrespeito a membros do fórum e nenhuma desculpa pública é dada.
Para mim esta casa sempre foi um cantinho de refúgio dos problemas do dia a dia. Falta de cortesia já vejo demais por aí.

Agora implica-se com tudo por aqui. Com o tipo de mate que se toma, a lâmina que se prefere, a formatação de texto que se usa. Um iniciante se entusiasma com um conjunto de produtos e quer partilhar com a comunidade, já vem a patrulha implicar. Isto para ficar nos episódios mais recentes. Sem falar no bairrismo desrespeitoso muitas vezes visto e que ficou por isso mesmo.

Outros não conseguem conviver com as opiniões diversas. Se fala em certos tópicos de bebida e charutos (sou usuário de álcool e tabaco), mas não se pode também abordar os malefícios que esses produtos trazem a saúde que já vem a patrulha. É chamado inclusive de "melga", que para os que não sabem, em Portugal significa, além de mosquito (pernilongo), uma pessoa chata. Isto só porque quer deixar também o seu lado da história.

Deixo este fórum com a certeza de ter aprendido muito neste hobby que nunca deixarei de lado, ter feito boas amizades e ajudado alguns a encontrar um bom caminho no barbear.

Grande abraço a todos.

  Boas Gabriel

...sendo tu uma das pessoas mais respeitadas neste forum, é com grande tristeza que eu leio as tuas palavras.
Sobre as razões que tu apontas, desculpa lá mas eu já vi este forum muito mais inflamado e tu aguentas-te firme e com sempre com uma excelente postura... Agora tu apontas algumas situações que se passam presentemente neste forum;

  No que me toca; "formatação de texto" eu critiquei a maneira como o NoName escreve e continuo a criticar, porque "aquilo" não é maneira de se escrever...

  "Melga" eu disse ao Mosca que deveria mudar o nome para "Melga", porque no tópico dos "Charutos", o Mosca andava sempre a escrever o mesmo, ou seja a repetir-se e a ser chato.
  Curioso que hoje já me atiraram á cara (MP) esta frase: ... vide no charutos quando aponta "se o mosca ver isso"... Não sei se o Mosca é um amigo vosso ou se é apenas coincidência, espero que seja (coincidência)... :-[

  Gabriel, eu quando não estou de acordo, escrevo-o e justifico-o.

 Agora Gabriel, eu não quero ser responsável pela a tua saída, aliás nós sempre nos tratamos de um modo muito cordial, mas sentindo-me responsável pela tua saída do forum, só me resta uma "saída";  Se tu saires do mesmo, não participarei mais no fórum, alem de continuar no mesmo como "membro passivo".

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Despedida do fórum
« Reply #11 on: March 26, 2015, 11:09:05 pm »
0
Boa noite a todos
É precisamente isso que me chateia confrade
Caramelo o sr. que eu saiba não é critico
literário nem diretor do forum não pode
criticar a forma como alguem escreve ,muito
menos em publico. Se a minha escrita o
incomoda tinha me enviado uma mensagem
e eu até compreendia e aceitava a critica.
   Mas não pense que eu vou desistir...
A todos os confrades digo que estou a escrever
a partir de um telefone de gama baixa, com
teclado minusculo e é essa a principal razão
da escrita por vezes não ser formatada.
No entanto nunca vou humilhar nimguem
nem criticar em publico e muito menos
fazer comentários em tom de gozo para
os amiguinhos fazerem troça como se
tivessem no recreio da escola.
Cumprimentos
A parte dos comentarios em tom de gozo
não é para si confrade Caramelo , basta
verem o topico "como esterilizar um pincel"
para todos perceberem do que eu estou a
falar ... claro que a pessoa em questão não
ficou sem resposta.
« Last Edit: March 26, 2015, 11:28:24 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #12 on: March 26, 2015, 11:14:44 pm »
0
Deixo aqui meu sentimento de tristeza  :( ... no demais ... seguiu em MP.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Despedida do fórum
« Reply #13 on: March 26, 2015, 11:54:24 pm »
0
Boa noite a todos
É precisamente isso que me chateia confrade
Caramelo o sr. que eu saiba não é critico
literário nem diretor do forum não pode
criticar a forma como alguem escreve ,muito
menos em publico. Se a minha escrita o
incomoda tinha me enviado uma mensagem
e eu até compreendia e aceitava a critica.
   Mas não pense que eu vou desistir...
A todos os confrades digo que estou a escrever
a partir de um telefone de gama baixa, com
teclado minusculo e é essa a principal razão
da escrita por vezes não ser formatada.
No entanto nunca vou humilhar nimguem
nem criticar em publico e muito menos
fazer comentários em tom de gozo para
os amiguinhos fazerem troça como se
tivessem no recreio da escola.
Cumprimentos
A parte dos comentarios em tom de gozo
não é para si confrade Caramelo , basta
verem o topico "como esterilizar um pincel"
para todos perceberem do que eu estou a
falar ... claro que a pessoa em questão não
ficou sem resposta.

Consigo ler o que o NoName escreve, sem problema algum.

  Boas Gabriel

...sendo tu uma das pessoas mais respeitadas neste forum, é com grande tristeza que eu leio as tuas palavras.
Sobre as razões que tu apontas, desculpa lá mas eu já vi este forum muito mais inflamado e tu aguentas-te firme e com sempre com uma excelente postura... Agora tu apontas algumas situações que se passam presentemente neste forum;

  No que me toca; "formatação de texto" eu critiquei a maneira como o NoName escreve e continuo a criticar, porque "aquilo" não é maneira de se escrever...

  "Melga" eu disse ao Mosca que deveria mudar o nome para "Melga", porque no tópico dos "Charutos", o Mosca andava sempre a escrever o mesmo, ou seja a repetir-se e a ser chato.
  Curioso que hoje já me atiraram á cara (MP) esta frase: ... vide no charutos quando aponta "se o mosca ver isso"... Não sei se o Mosca é um amigo vosso ou se é apenas coincidência, espero que seja (coincidência)... :-[

  Gabriel, eu quando não estou de acordo, escrevo-o e justifico-o.

 Agora Gabriel, eu não quero ser responsável pela a tua saída, aliás nós sempre nos tratamos de um modo muito cordial, mas sentindo-me responsável pela tua saída do forum, só me resta uma "saída";  Se tu saires do mesmo, não participarei mais no fórum, alem de continuar no mesmo como "membro passivo".
Amigo Caramelo: não fiquei triste por você ter me chamado de Melga. Eu realmente sou chato!
« Last Edit: March 27, 2015, 12:02:28 am by mosca »
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #14 on: March 27, 2015, 12:07:25 am »
0
Infelizmente hoje vejo muito desrespeito a membros do fórum e nenhuma desculpa pública é dada.
Para mim esta casa sempre foi um cantinho de refúgio dos problemas do dia a dia. Falta de cortesia já vejo demais por aí.
Faço votos que reconsideres, Caro Gabriel, mas também percebo isso! :-\ :'( :-[
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal