Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323210 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #720 on: September 30, 2013, 06:18:03 pm »
0
Gostaria de saber dos confrades que receberam recentemente encomendas vindas do UK se a Receita vem visando os pacotes vindos de lá.
Tenciono comprar algo de valor um pouco mais elevado e queria evitar ser taxado.
Muito obrigado.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #721 on: September 30, 2013, 06:19:15 pm »
0
Faz tempo que não compro algo de lá que não seja tributado.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #722 on: September 30, 2013, 06:22:08 pm »
0
Gostaria de saber dos confrades que receberam recentemente encomendas vindas do UK se a Receita vem visando os pacotes vindos de lá.
Tenciono comprar algo de valor um pouco mais elevado e queria evitar ser taxado.
Muito obrigado.

Gabriel,

Fiz uma compra recente  na Connaught de uns R$95,00, mas apenas taxaram em R$ 21,00 reais. Tudo que comprei do UK com tracking foi taxado.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #723 on: September 30, 2013, 06:26:36 pm »
0
Gostaria de saber dos confrades que receberam recentemente encomendas vindas do UK se a Receita vem visando os pacotes vindos de lá.
Tenciono comprar algo de valor um pouco mais elevado e queria evitar ser taxado.
Muito obrigado.

Fiz uma compra no site Feelunique.com, chegou em 2 semanas, e não foi tributada. mas era só um creme TOBS, custou 8 libras - frete grátis.

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #724 on: October 24, 2013, 01:44:26 am »
0
Hoje fui buscar uma encomenda da iHerb na agencia do centro da cidade. Toda vez que vou lá tem um quesito que me indigna e não é o fato de ser taxado, pois toda vez que clico no botão "checkout" estou assumindo um risco iminente.
O que me faz descontente com os Correios é sim o fato de uma agência no CENTRO da cidade que possui um BANCO POSTAL (filiado Banco do Brasil, salvo engano) não possuir um sistema de pagamentos em cartão, nem de débito! Ora, hoje em dia até camelôs e barracas de praia tem uma maquina para esse tipo de transação!

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #725 on: October 24, 2013, 07:19:42 am »
0
Hoje fui buscar uma encomenda da iHerb na agencia do centro da cidade. Toda vez que vou lá tem um quesito que me indigna e não é o fato de ser taxado, pois toda vez que clico no botão "checkout" estou assumindo um risco iminente.
O que me faz descontente com os Correios é sim o fato de uma agência no CENTRO da cidade que possui um BANCO POSTAL (filiado Banco do Brasil, salvo engano) não possuir um sistema de pagamentos em cartão, nem de débito! Ora, hoje em dia até camelôs e barracas de praia tem uma maquina para esse tipo de transação!

Se isso fosse em PT eu ja ia desconfiar que eles não queriam ficar com nenhum registo de transação...  ???
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #726 on: October 24, 2013, 09:30:04 am »
0
Hoje fui buscar uma encomenda da iHerb na agencia do centro da cidade. Toda vez que vou lá tem um quesito que me indigna e não é o fato de ser taxado, pois toda vez que clico no botão "checkout" estou assumindo um risco iminente.
O que me faz descontente com os Correios é sim o fato de uma agência no CENTRO da cidade que possui um BANCO POSTAL (filiado Banco do Brasil, salvo engano) não possuir um sistema de pagamentos em cartão, nem de débito! Ora, hoje em dia até camelôs e barracas de praia tem uma maquina para esse tipo de transação!

Se isso fosse em PT eu ja ia desconfiar que eles não queriam ficar com nenhum registo de transação...  ???

Aqui por BR essa desconfiança também seria possível, mas eles fornecem um documento da Receita Federal e um comprovante de pagamento. É falta de estrutura mesmo!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #727 on: October 24, 2013, 11:49:51 am »
0
É mesmo uma chatice. Toda vez tenho que ir no banco e sacar dinheiro para poder fazer o pagamento  >:(
But the tigers come at night

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #728 on: October 24, 2013, 11:53:41 am »
0
Na agência onde retiro as encomendas tributadas tem o sistema ligado ao Banco do Brasil. Passo o cartão de débito sem problemas.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #729 on: October 24, 2013, 12:13:10 pm »
0
Na agência que retiro as tributadas também tem o sistema. Ali eles até incentivam o cliente a pagar com cartão os envios de PAC, sedex, etc... PORÉM, para pagar tributações, só em espécie.

Vai entender!

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #730 on: October 24, 2013, 02:53:50 pm »
0
Tributos é só em espécie. Não sei por que. Deve provavelmente ser derivado da época em que não aceitava cheque

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #731 on: October 24, 2013, 07:10:40 pm »
0
Faz sentido, Fernando.

Mas essa falta de evolução é muito coisa de Brasil  ???

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #732 on: October 25, 2013, 02:34:51 pm »
0
Felizmente nunca fui taxado, mas a agência dos correios onde faço postagens também não aceita cartão.
Não seria relacionado as taxas que deveriam ser pagas a Visa, Mastercard, etc?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #733 on: October 25, 2013, 03:31:52 pm »
0
Confrades, a explicação sobre o pagamento do tributo em espécie é uma característica que decorre do próprio conceito da exação. Senão vejamos o que CTN brasileiro fala:
Art. 3º Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.
Portanto deve ser pago em dinheiro, não se admitindo contraprestação in natura ou in labore, apesar do que em alguns fazendas (até mesmo a Receita Federal) já começaram a aderir ao "dinheiro de plástico".

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #734 on: October 25, 2013, 03:58:32 pm »
0
Confrades, a explicação sobre o pagamento do tributo em espécie é uma característica que decorre do próprio conceito da exação. Senão vejamos o que CTN brasileiro fala:
Art. 3º Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.
Portanto deve ser pago em dinheiro, não se admitindo contraprestação in natura ou in labore, apesar do que em alguns fazendas (até mesmo a Receita Federal) já começaram a aderir ao "dinheiro de plástico".

Perfeito! Subscrevo integralmente.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal