Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323237 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #900 on: August 06, 2014, 10:50:38 pm »
0
É difícil, viu?

Enquanto estes "filhos da Dilma" ficam fazendo o que não devem (independente de onde se trabalhe), eu tomo uma "pança" de R$720,00 no meu caixa, e tenho que tirar do meu bolso pra cobrir a diferença.

Detalhe: eu trabalho na mesma empresa que estes dois, e nunca roubei, ou fiz qualquer coisa de errado (o que, afinal de contas, não é mais do que a minha simples obrigação).

Resumo da história? A pessoa que é pilantra e desonesta, o é em qualquer local, empresa ou oportunidade.

Estes dois são ladrões, e lugar de ladrões é na CADEIA.


Eu te entendo. Trabalhei em banco e paguei diferenças de caixa mais de uma vez, infelizmente.  :-\

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #901 on: August 06, 2014, 10:54:27 pm »
0
É difícil, viu?

Enquanto estes "filhos da Dilma" ficam fazendo o que não devem (independente de onde se trabalhe), eu tomo uma "pança" de R$720,00 no meu caixa, e tenho que tirar do meu bolso pra cobrir a diferença.

Detalhe: eu trabalho na mesma empresa que estes dois, e nunca roubei, ou fiz qualquer coisa de errado (o que, afinal de contas, não é mais do que a minha simples obrigação).

Resumo da história? A pessoa que é pilantra e desonesta, o é em qualquer local, empresa ou oportunidade.

Estes dois são ladrões, e lugar de ladrões é na CADEIA.


Mas me conta uma coisa, Ricardo... Antes de mais nada, não leve a mal a pergunta que eu vou te fazer, mas suponha que você durante o teu turno de trabalho nos Correios, presencie um colega teu "metendo a mão na cumbuca", seja na forma de dinheiro surrupiado de um caixa, seja na forma de desvio/furto de objetos que nunca serão entregues aos destinatários...

Como você se portaria nessa situação??? Denunciaria o colega???
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Correios Brasileiros e Receita
« Reply #902 on: August 06, 2014, 11:04:58 pm »
0


“Foi um choque para todo mundo ..."  Como um choque?! Haver roubos nos Correios BR?  >:(  Tem cada uma...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #903 on: August 07, 2014, 11:52:01 pm »
0
Eu denunciaria sim.

Claro, se for a questão do dinheiro, eu "enquadraria" o sujeito, e se ele devolvesse o valor surrupiado, talvez eu deixasse de lado.

Agora, quanto ao roubo de produtos, aí não tem perdão mesmo.


Infelizmente ... não é assim que funciona ... só é caracterizado como roubo ou furto se o individuo sair da empresa, comercio ou lar ... com o objeto ... e se "enquadrado" fora do ambiente ... as coisas podem ficar feias ... sem falar que ...  por um acaso o individuo ... só para sacanear falar que estava junto com ele ... até explicar que "focinho de porco não é tomada" ... "o coro canta".

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #904 on: August 08, 2014, 02:49:50 pm »
0
Eu denunciaria sim.

Claro, se for a questão do dinheiro, eu "enquadraria" o sujeito, e se ele devolvesse o valor surrupiado, talvez eu deixasse de lado.

Agora, quanto ao roubo de produtos, aí não tem perdão mesmo.


Então você pode se considerar uma - HONROSA - exceção dentro do funcionalismo público brasileiro. Existe uma clara diferença entre DENÚNCIA e DELAÇÃO. No Brasil porém, é muito comum ambos os conceitos serem considerados a mesma coisa. Em nossa cultura, um denunciante freqüentemente é chamado de DEDO-DURO, que seria uma gíria para DELATOR e não para DENUNCIANTE.

Infelizmente, funcionários públicos ao presenciarem colegas infratores agindo, freqüentemente silenciam perante o fato, para não serem considerados "dedos-duros"...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #905 on: August 08, 2014, 03:40:35 pm »
0
Os correios tem sim uma grande quantidade de pessoas honestas e que gostariam de oferecer um serviço melhor mas não podem por conta da infraestrutura precária, processos improdutivos e defasados, péssimo ou inexistente investimento em Recursos Humanos eu sei disso pois tenho um amigo que trabalha lá a anos e ele sempre me fala como é o trabalho lá por sinal ele é uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci lá dentro tem gente deste nível subutilizada, enquanto isso tem um monte de analfabeto funcional em cargo de chefia ganhando uma grana enorme sem contar em cargos comissionados que são pessoas indicadas por políticos sem nenhum critério técnico para exercer a função.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #906 on: August 08, 2014, 03:49:19 pm »
0
Concordo, Maurício... Conheço um cara que trabalha na ECT e é uma das pessoas de maior integridade e firmeza moral que já conheci. Mas mesmo essas pessoas, têm ENORMES dificuldades em tratar a questão de DENUNCIAR COLEGAS desidiosos e desonestos. Aí, entra na esfera cultural. Brasileiro tem uma dificuldade enorme em separar os conceitos de DENÚNCIA e DELAÇÃO...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #907 on: August 08, 2014, 04:23:11 pm »
0
Também tem a questão da impunidade.

O cara honesto vai lá, faz uma denúncia, abre-se processo administrativo e não dá em nada.
But the tigers come at night

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #908 on: August 08, 2014, 06:18:19 pm »
0
Também tem a questão da impunidade.

O cara honesto vai lá, faz uma denúncia, abre-se processo administrativo e não dá em nada.

E pode ser ainda pior, Mota... Já vi funcionários formalizarem denúncias e não só não deu em nada, como o denunciante foi "encostado". Esse "encostamento" é uma prática que consiste em realocar o funcionário para um posto onde ele ou não tem muito a fazer ou seja inócuo para o "esquema"...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #909 on: August 08, 2014, 06:21:30 pm »
0
E pode ser ainda pior, Mota... Já vi funcionários formalizarem denúncias e não só não deu em nada, como o denunciante foi "encostado". Esse "encostamento" é uma prática que consiste em realocar o funcionário para um posto onde ele ou não tem muito a fazer ou seja inócuo para o "esquema"...

Verdade.
But the tigers come at night

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #910 on: August 08, 2014, 09:56:48 pm »
0
Apesar de todos os problemas acho o Correios muito sobrecarregado.

Vejo o Centro de Distribuição do meu bairro. Não importa a hora que eu passe por lá, tem sempre uma fila enorme de pessoas, na maioria das vezes para retirar pacotes tributados.

E nem por isso deixei de sempre ser muito bem atendido pelos funcionários.

Quanto aos roubos, é vergonhoso assistir a essas cenas. Mas também existem os roubos aos carros de entrega dos Correios. Inclusive já ouvi falar de lugares onde a entrega é feita somente uma vez por semana e com escolta armada.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #911 on: August 08, 2014, 10:16:02 pm »
0
O único regimento/regras/estatuto/regime ... etc ... que aceita exoneração/expulsão imediata com apenas uma assinatura e o "Militar" ... fora isto corre na justiça comum como todos cidadães comuns ... por isto a sensação de impunidade ... mas não é bem assim como pensam ... a punição chega para todos ... mais cedo ou mais tarde ... tenho agora alguns amigos de trabalho ... outros até formei ... que fizeram cagada ... estão sofrendo as cargas ... principalmente da sociedade  ... e pior ... de seus familiares ... "ta osso" para mim  :(  :'(.

Apesar de todos os problemas acho o Correios muito sobrecarregado.

Vejo o Centro de Distribuição do meu bairro. Não importa a hora que eu passe por lá, tem sempre uma fila enorme de pessoas, na maioria das vezes para retirar pacotes tributados.

E nem por isso deixei de sempre ser muito bem atendido pelos funcionários.

Quanto aos roubos, é vergonhoso assistir a essas cenas. Mas também existem os roubos aos carros de entrega dos Correios. Inclusive já ouvi falar de lugares onde a entrega é feita somente uma vez por semana e com escolta armada.

Exato!!  ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #912 on: August 08, 2014, 10:20:28 pm »
0
Apesar de todos os problemas acho o Correios muito sobrecarregado.

Claro, tem agência do Correio que além de tudo é banco...

Lembro da minha época no Itaú. Éramos dois caixas para uma agência com mais de cinco mil contas. Em dias de pico, como 5,10,15, nós os caixas, o gerente, e a tesoureira (sim, porque o banco não dá caixas suficientes e o gerente e o tesoureiro tem que ir lá trabalhar de caixa também, como se não tivessem outras atribuições a fazer!) fazíamos mais de 4000 autenticações, ou seja; 1000 por caixa, três vezes mais que a movimentação de um dia comum, e ainda assim perdíamos algumas papeletas ( quando iam na fila entregar um papel com código de barras para controlar o tempo na fila. Hoje não fazem mais isso).

E a superintendente da região ainda tinha a CARA DE PAU de aparecer lá e dizer que tinham caixas "demais" na agência, que a nossa produtividade era "ruim", e que ia tirar um deles.  >:(
Eu quando ouvi ela dizer isso não quis nem saber; falei que era uma PALHAÇADA ( na verdade falei outra coisa que não posso escrever aqui senão algum "abençoado" iria clicar em "denunciar ao moderador") e que se fosse para tirar um caixa que fosse eu, porque não admitiria ficar lá de caixa único.

Nos correios deve ser a mesma coisa; te botam ( os caixas e funcionários em geral) para trabalhar por duas ou três pessoas, aí o serviço fica uma DROGA (na verdade queria dizer outra coisa, mas outra vez, um "abençoado" iria clicar ali...) porque você não é o super-homem, e você ainda serve de BUCHA, ouvindo as reclamações dos clientes, que estão justamente CHATEADOS (na verdade queria dizer outra coisa, mas vocês já entenderam) e que deveriam estar ligando era para o SAC, ouvidoria, FEBRABAM e o caramba, e não jogando a culpa no coitado do caixa ( que é o maior prejudicado da estória, pois trabalha por dois ou três, é cobrado por todos os lados, é OBRIGADO a fazer hora extra para compensar esse sobre-trabalho, e se reclamar, vai parar no olho da rua!), sendo que a culpa é dos engravatados que decidiram que o seu banco vai prestar um serviço medíocre para poder arrecadar mais grana.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #913 on: August 09, 2014, 04:01:10 am »
0
Os Correios são um caso sério, não há o que negar. Mas essa demora absurda das importações tem um único culpado: Receita Federal. Conheço esses caras de perto e sei como pensam e como agem.

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #914 on: August 09, 2014, 05:11:46 pm »
0
Os Correios são um caso sério, não há o que negar. Mas essa demora absurda das importações tem um único culpado: Receita Federal. Conheço esses caras de perto e sei como pensam e como agem.

Dude, se não for abusar de sua "informação privilegiada", poderia nos dar algumas pistas do pensamento dos "nobres" funcionários da Receita Federal? É  claro, desde que isto não o prejudique de alguma forma. (Sujeito curioso é dose, viu? rsrsrs)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal