Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323283 times)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #915 on: August 09, 2014, 07:35:12 pm »
0
Dude, se não for abusar de sua "informação privilegiada", poderia nos dar algumas pistas do pensamento dos "nobres" funcionários da Receita Federal? É  claro, desde que isto não o prejudique de alguma forma. (Sujeito curioso é dose, viu? rsrsrs)

A Receita Federal é o órgão público mais eficiente que existe nesse país. Eles tem recursos vultosos e um corpo de funcionários de alto nível. Portanto, se eles estão fazendo você perder tempo, é porque eles querem.

Eu moro em Manaus e, como se sabe, aqui há uma infinidade de indústrias. Tais indústrias importam matéria prima às pencas. Não é nada incomum ver grandes industrias com a linha de produção parada durante dias, até semanas, por que um fiscal qualquer resolveu "não liberar" um contêiner de matéria prima.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #916 on: August 10, 2014, 01:10:18 am »
0
A Receita Federal é o órgão público mais eficiente que existe nesse país. Eles tem recursos vultosos e um corpo de funcionários de alto nível. Portanto, se eles estão fazendo você perder tempo, é porque eles querem.

Eu moro em Manaus e, como se sabe, aqui há uma infinidade de indústrias. Tais indústrias importam matéria prima às pencas. Não é nada incomum ver grandes industrias com a linha de produção parada durante dias, até semanas, por que um fiscal qualquer resolveu "não liberar" um contêiner de matéria prima.

Desculpe discordar ... mas mais eficiente ... não é mesmo ... principalmente nas agencias ... muitas informações desencontradas ... e há uma diferença enorme dos que trabalham internos para os que trabalham em campo ... digo porque já trabalhei ao lado deles ... em outras épocas.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #917 on: August 10, 2014, 01:25:01 am »
0
A Receita Federal é o órgão público mais eficiente que existe nesse país. Eles tem recursos vultosos e um corpo de funcionários de alto nível. Portanto, se eles estão fazendo você perder tempo, é porque eles querem.

Eu moro em Manaus e, como se sabe, aqui há uma infinidade de indústrias. Tais indústrias importam matéria prima às pencas. Não é nada incomum ver grandes industrias com a linha de produção parada durante dias, até semanas, por que um fiscal qualquer resolveu "não liberar" um contêiner de matéria prima.
São eficientes para algumas áreas, mas é notória a falta de pessoal para o desembaraço aduaneiro. Além disso, percebo a falta de preparo na análise de alguns produtos para pagamento do imposto.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #918 on: August 10, 2014, 02:04:19 am »
0
São eficientes para algumas áreas, mas é notória a falta de pessoal para o desembaraço aduaneiro. Além disso, percebo a falta de preparo na análise de alguns produtos para pagamento do imposto.

Perfeito ... minha encomenda que enviei de volta para analise ... por exemplo ... tributaram 200 por cento a mais do que vale.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #919 on: August 10, 2014, 02:23:18 am »
0
Perfeito ... minha encomenda que enviei de volta para analise ... por exemplo ... tributaram 200 por cento a mais do que vale.

Ora, olharam para seu nome e pensaram; Daniel Stutzel, tem nome de rico, pode pagar caro, mete a trolha nesse aí! :D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #920 on: August 10, 2014, 02:31:09 am »
0
Ora, olharam para seu nome e pensaram; Daniel Stutzel, tem nome de rico, pode pagar caro, mete a trolha nesse aí! :D

Lol!!  ha ha ha!!  ;D ;D ;D ;D ;D  :P Mau sabe eles ... que a coisa da preta ... o BC está levando tudo!!  ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #921 on: August 10, 2014, 02:37:50 am »
0
Lol!!  ha ha ha!!  ;D ;D ;D ;D ;D  :P Mau sabe eles ... que a coisa da preta ... o BC está levando tudo!!  ;D ;D ;D ;D ;D

Amém :P

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #922 on: August 10, 2014, 04:06:05 am »
0
A RF, como qualquer orgão tributário, tem como objetivo arrecadar dinheiro. Nisso eles são eficientes. Todos os pontos que vocês levantaram referem-se a questões de atendimento ao público, justiça tributária, etc, que são atribuições que só dão custos e não geram arrecadação, motivo pelo qual são negligenciadas.

Isso me remete ao ponto sobre o qual queria tratar, essa questão da demora.

A RF sempre trabalhou por amostragem. Não é viável, do ponto de vista da arrecadação, submeter todos os pacotes a um escrutínio pra determinar quem paga e quem não paga. Vejam bem, o objetivo sempre é arrecadar, gerar didim. Colocar uma máquina custosa (um fiscal deve estar ganhando uns 17 líquidos) pra ficar procurando miudeza, pra ficar analisando bugiganga chinesa. O custo não compensa o esforço e, obviamente, o processo vai ser demorado. Sem falar que é igualmente custoso para os Correios manter imensos depósitos abarrotados de pacotes.

Tem outro problema. Quando RF gera essas demoras, ela está represando a importações, está desestimulando novas importações, e por consequência, está diminuindo o montante de dinheiro sobre o qual ela teria condições de tributar.

Mas algum estúpido com poder de comando resolveu levar adiante essa palhaçada de aumentar o grau de amostragem, submetendo quase tudo à análise. Do ponto de vista da arrecadação, é uma tremenda asneira, como expliquei.  Então, excetuando a hipótese da estupidez, que sempre é um fator a se levar em consideração quando se pensa nesse governo, deve haver um objetivo claro por trás dessas demoras. O problema não se deve a ineficiência.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #923 on: August 11, 2014, 02:36:44 pm »
0
Como não tem infraestrutura olhem esta matéria é um absurdo, notem que cabe indenização por dano moral.

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,correios-nao-entregam-em-areas-consideradas-perigosas-de-sao-paulo-imp-,1541826

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #924 on: August 11, 2014, 02:41:27 pm »
0
Voltando ao tema do tópico:

Tenho notado que as encomendas internacionais ficaram bem mais rápidas que estavam desde o começo do ano, mas que, por outro lado, tem sido tributadas com muito mais frequência: Os três itens que comprei depois da copa já foram entregues e foram todos tributados.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #925 on: August 11, 2014, 02:42:56 pm »
0
Voltando ao tema do tópico:

Tenho notado que as encomendas internacionais ficaram bem mais rápidas que estavam desde o começo do ano, mas que, por outro lado, tem sido tributadas com muito mais frequência: Os três itens que comprei depois da copa já foram entregues e foram todos tributados.
Concordo. Este ano eu fui muito mais tributado que nos anos anteriores.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #926 on: August 11, 2014, 08:01:50 pm »
+1
Comentei algumas vezes que o Gil me mandou duas caixas no mesmo dia, e nada de chegarem.

Bem, uma chegou na quinta, como mostrei no tópico de aquisições... a outra, o que o Correio me informa neste momento, é que foi recebida no Brasil HOJE, 73 dias depois.

É claro que ela está a 72 dias mofando num porão, mas queria entender essa lógica dos Correios, essa pouca-vergonha. Então postam uma mercadoria que só é recebida 73 dia depois? Pombas, nem a família real em meia dúzia de navios com velas, cordas e madeira podres demoraram 73 dias para chegar aqui. E isso foi em 1807!  :P


Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #927 on: August 11, 2014, 11:27:50 pm »
0
Pois acho que a lógica é aumentar o tempo de espera para recebimento de pacotes internacionais e intensificar a cobrança de tributos alfandegários, tudo com o intuito de frear as importações.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Correios Brasileiros e Receita
« Reply #928 on: August 12, 2014, 12:42:42 am »
0


Confere amigo Gago!! 30 dias no máximo e já iam bem servidos...Esse pessoal... :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #929 on: August 12, 2014, 01:51:15 am »
0

Confere amigo Gago!! 30 dias no máximo e já iam bem servidos...Esse pessoal... :P

Triste, viu!

E por azar, foi justamente a caixa do Coomodore X3 que ainda não chegou!  ;D ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal