Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323246 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1020 on: September 26, 2014, 03:12:54 pm »
0
Numa outra ocasião, fui à mesma agência com outro "CD"... Novamente não queriam aceitar e novamente fui obrigado a mostrar as regras pra eles (mesmo franqueados, deveriam saber as regras de cor e salteado...).

O que se seguiu, foi surreal... O cara queria que eu preenchesse um formulário enorme, declarando o conteúdo e autorizando a abertura do objeto para averiguações... Típica medida para desencorajar o cliente... E desencorajou mesmo!!! Não postei naquela agência e fui à agência central de minha cidade, desta vez uma agência oficial dos correios (não franqueada). Lá, o funcionário perguntou qual era a modalidade. Eu disse CARTA REGISTRADA e nenhuma outra pergunta foi feita...

Conclusão... As agências franqueadas, recebem comissão pelos serviços... Empurrando serviços mais caros para o cliente, maior é a comissão deles...

NUNCA MAIS PISEI NUMA AGÊNCIA FRANQUEADA.
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1021 on: September 26, 2014, 03:17:40 pm »
0
Pois é Maurício... A culpa é dos bacanas... Mas hoje, você pode perguntar para a maioria dos jovens... O sonho de consumo deles, é prestar concurso e trabalhar como funcionário público... E você acha que eles querem ser servidores públicos para SERVIR alguém??? Claro que não!!! Funcionário público, não tem patrão pegando no pé, não tem compromisso com metas a cumprir, tem dúzias de regalias que os mortais da iniciativa privada não têm e de tempos em tempos, entram em greve para reclamar a melhoria de um salário, que nem todos eles merecem.

Ganhar muito ou pouco, não é questão de VALOR... É questão de MÉRITO... R$ 40,00 por uma navalha, é MUITO se considerarmos uma Gold Dollar, mas é DE GRAÇA se considerarmos uma Dovo. Mesma coisa acontece com salários...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1022 on: September 26, 2014, 03:31:39 pm »
0
Se fosse varrer o funcionalismo publico no Brasil com Gestão acredito que seriam demitidos 30% no mínimo do efetivo, sem contar com os cargos de confiança.

Um exemplo no Metro de SP uma pessoa que trabalha no achados e perdidos entra ganhando 2.500 em média, enquanto o segurança que está ali para botar a cara pra bater entra ganhando 1.600 isso esta certo?

Tem muita gente ganhando muito sem fazer nada ou pouca coisa.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1023 on: September 26, 2014, 03:35:44 pm »
0
Veja o emblemático caso da CSN antes e depois da privatização...
But the tigers come at night

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1024 on: September 26, 2014, 03:54:26 pm »
0
Privatização, infelizmente NÃO É SOLUÇÃO... Uma privatização só funciona caso se observem DOIS pressupostos:

1. Privatizar EXIGE concorrência. Quando a privatização é feita vendendo UMA empresa do governo para UM proprietário privado, ocorre o fenômeno do MONOPÓLIO PRIVADO. Monopólio privado, é milhares de vezes mais deletério que monopólio estatal

2. Privatizar EXIGE vigilânica intransigente pós-privatização. No Brasil, as empresas foram passadas para a iniciativa privada e o governo simplesmente virou as costas. Aí a empresa privada deita e rola... Investimento zero na qualidade. Foram criadas as agências reguladoras (Anatel, Anac, Aneel etc.) que funcionaram no início, mas hoje elas fazem parte da folha de pagamento das empresas privadas, não resolvendo problema algum...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Rodrigo Lima Braga

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +1
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1025 on: September 26, 2014, 04:31:38 pm »
0
Tô com uma encomenda da Polônia via ebay parada em São Paulo desde o dia 12.




Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1026 on: September 26, 2014, 06:16:50 pm »
0
Quem tem um pouco mais de 50 anos deve lembrar que o nosso Correio na decada de 60 era uma vergonha. Nas decadas de 70 e 80 ( durante o periodo da ditadura militar) foi tido como uma das mais conceituadas empresas nacionais.
Hoje voltou lamentavelmente a ser o lixo anterior. Porque sera?
Sou filatelista a mais de 50 anos, tenho uma "carta postal" (peça filatelica) da época do IMPÉRIO com selo de D. João II que foi postada no Rio de Janeiro e 3 dias depois chegou em Ouro Preto, MG.
Podemos ver tudo isto pelos carimbos na mesma, posta hoje uma só pra ver quantos dias chega ao destino.
Detalhe na época era tudo transportado em lombo de burro, subindo e decendo serras ate lá.
Acredito que por esta ineficiencia é que temos tanta revolta com as empresas públicas no Brasil.

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1027 on: September 26, 2014, 06:25:25 pm »
0
Edu, vc esta coberto de razão, aqui no Brasil a privatização nem com concorrencia dá certo, fazem logo o famoso cartel, veja o caso de nossa telefonia móvel, energia eletrica, saúde, etc.
A nossa internet é uma das piores do mundo e uma das mais caras e temos concorrência, vá entender.
As empresas reguladoras so servem pra proteger as privadas.
Cabide de emprego pros amiguinhos do poder.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1028 on: September 26, 2014, 07:03:09 pm »
0
Quem tem um pouco mais de 50 anos deve lembrar que o nosso Correio na decada de 60 era uma vergonha. Nas decadas de 70 e 80 ( durante o periodo da ditadura militar) foi tido como uma das mais conceituadas empresas nacionais.
Hoje voltou lamentavelmente a ser o lixo anterior. Porque sera?
Sou filatelista a mais de 50 anos, tenho uma "carta postal" (peça filatelica) da época do IMPÉRIO com selo de D. João II que foi postada no Rio de Janeiro e 3 dias depois chegou em Ouro Preto, MG.
Podemos ver tudo isto pelos carimbos na mesma, posta hoje uma só pra ver quantos dias chega ao destino.
Detalhe na época era tudo transportado em lombo de burro, subindo e decendo serras ate lá.
Acredito que por esta ineficiencia é que temos tanta revolta com as empresas públicas no Brasil.

Quem já teve a oportunidade de conhecer a Estrada Real (Diamantina - Ouro Preto - Rio de Janeiro), tem uma boa idéia do tipo de caminho que se seguia... Mas naquele tempo, quando se despachava um objeto do Rio de Janeiro para Ouro Preto, a logística muar por incrível que pareça, saía do Rio de Janeiro e ia diretamente para Ouro Preto... Hoje, mandariam os muares até Curitiba e depois para Ouro Preto... Hoje os muares passaram da função de carregadores de carga para administradores postais...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1029 on: September 26, 2014, 09:26:52 pm »
0
Edu, lamentavelmente ainda não conheci a Estrada Real. Mas o Correio lançou uma série de selos comemorativos sobre a mesma. Esta eu tenho e é muito bonita. E nesta série fala que ia até Parati, onde era embarcado o ouro de Minas Gerais. E ai temos ate a história da "Santinha do Pau Ôco", que voce deve conhecer.
Abraço.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1031 on: September 26, 2014, 09:41:01 pm »
0
Mauricio, só rindo com o nosso Correio. A empresa ALIBABA é da china, os 40 ladrões devem ser do Brasil.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1032 on: September 26, 2014, 09:45:08 pm »
0
Edu, lamentavelmente ainda não conheci a Estrada Real. Mas o Correio lançou uma série de selos comemorativos sobre a mesma. Esta eu tenho e é muito bonita. E nesta série fala que ia até Parati, onde era embarcado o ouro de Minas Gerais. E ai temos ate a história da "Santinha do Pau Ôco", que voce deve conhecer.
Abraço.

A Estrada Real, é na verdade um imenso emaranhado de caminhos... De maneira geral, existe o caminho velho que ia até Paraty e o caminho novo que ia até o Rio de Janeiro. Esses caminhos eram estradas vicinais que variavam sempre, pois um comboio carregado de ouro, nunca podia fazer sempre o mesmo caminho, pois seria alvo fácil para salteadores.

O mais impressionante, são as pontes e muros de arrimo construídos em pedra de cantaria (pedras intertravadas, quase sem argamassa), que estão lá até hoje, firmes e fortes. No caminho entre Ouro Branco, Itatiaia, Santa Rita do Ouro Preto e Ouro Preto, tem diversas pontes dessas.

Todas essas obras, foram "engenheiradas" por engenheiros militares portugueses. Até vinte anos atrás, as pontes de pedra eram regularmente utilizadas por carros e caminhões. Novas pontes foram construídas para preservar as antigas do uso, mas segundo dizem na região, daqui a vinte anos, as pontes novas terão acabado e as velhas voltarão a funcionar...

Dizia meu finado pai: O Brasil não tem jeito... O certo é devolvermos pra Portugal e pedir desculpas pelos estragos causados...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1033 on: September 26, 2014, 10:00:00 pm »
0
Edu, mais uma vez voce esta coberto de razão. O melhor seria devolver o Brasil prá Portugal. Resta saber se os Portugueses vão querer esta batata-quente.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1034 on: September 26, 2014, 10:56:38 pm »
0

A Estrada Real, é na verdade um imenso emaranhado de caminhos... De maneira geral, existe o caminho velho que ia até Paraty e o caminho novo que ia até o Rio de Janeiro. Esses caminhos eram estradas vicinais que variavam sempre, pois um comboio carregado de ouro, nunca podia fazer sempre o mesmo caminho, pois seria alvo fácil para salteadores.

O mais impressionante, são as pontes e muros de arrimo construídos em pedra de cantaria (pedras intertravadas, quase sem argamassa), que estão lá até hoje, firmes e fortes. No caminho entre Ouro Branco, Itatiaia, Santa Rita do Ouro Preto e Ouro Preto, tem diversas pontes dessas.

Todas essas obras, foram "engenheiradas" por engenheiros militares portugueses. Até vinte anos atrás, as pontes de pedra eram regularmente utilizadas por carros e caminhões. Novas pontes foram construídas para preservar as antigas do uso, mas segundo dizem na região, daqui a vinte anos, as pontes novas terão acabado e as velhas voltarão a funcionar...

Dizia meu finado pai: O Brasil não tem jeito... O certo é devolvermos pra Portugal e pedir desculpas pelos estragos causados...

Por mim, voltávamos ao Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. =p

Assim eu comprava Musgo Real por aqui lol

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal