Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323237 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1260 on: February 09, 2015, 05:19:37 pm »
0
Parece que funciona assim:

Não pago ao valor ... levo o documento com os valores da tributação ... não precisarei de advogado ... abrirei o processo ... e se o Juiz achar por bem ... expedi uma liminar para retirada na agencia sem o pagamento do tributo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1261 on: February 09, 2015, 08:12:20 pm »
0
Mais uma prova da eficiência:

Detalhes do rastreamento do código PE003357763BR
Tags: ikon-102

Última(s) atualização(ões):
09/02/2015 14:41 - CTE SAO GONCALO - Sao Goncalo/RJ Objeto encaminhado - Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
09/02/2015 14:40 - CTE SAO GONCALO - Sao Goncalo/RJ - Objeto mal encaminhado

Moro no Recreio, Zona oeste. Mandaram minha caixa pra SÃO GONÇALO, EM NITERÓI!!!!

É brincadeira cara!!! a cada duas encomendas minhas, uma é "mal encaminhada" para os lugares mais absurdos que ficam cada vez  mais longe de onde deveriam ter ido. Daqui a pouco vão encaminhar caixa minha pra Santa Catarina!  >:(

Só pode ser de propósito para as pessoas só usarem Sedex!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1262 on: February 10, 2015, 09:24:43 am »
0
Parece que funciona assim:

Não pago ao valor ... levo o documento com os valores da tributação ... não precisarei de advogado ... abrirei o processo ... e se o Juiz achar por bem ... expedi uma liminar para retirada na agencia sem o pagamento do tributo.

É importante entender o processo no todo... Quando se "recorre" à RFB (através do Correio), o que se faz é um RECURSO ADMINISTRATIVO. Não há na verdade um julgamento. O que se faz, é pedir ao auditor tributário que RECONSIDERE suas razões. Como os auditores tributários da RFB não têm a menor intenção de beneficiar a quem quer que seja, a coisa vira a fábula do lobo e do cordeiro na beira do rio...

Aí vem o pedido de liminar junto ao JEF (Juizado Especial Federal). Neste, é necessário CONSIGNAR em pagamento o valor do tributo ("depositar em juízo" o tributo). Em outras palavras, é necessário PAGAR O TRIBUTO para recorrer. Como é um processo, a outra parte (a RFB no caso) terá direito a recurso. Se a RFB ganhar o recurso, o interessado precisaria recorrer novamente ao JEF. Se o interessado ganhar o re-recurso, só então será autorizada a DEVOLUÇÃO do valor. Caso contrário, o valor já está em poder do governo e lá continuará...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1263 on: February 10, 2015, 11:12:29 am »
0
É importante entender o processo no todo... Quando se "recorre" à RFB (através do Correio), o que se faz é um RECURSO ADMINISTRATIVO. Não há na verdade um julgamento. O que se faz, é pedir ao auditor tributário que RECONSIDERE suas razões. Como os auditores tributários da RFB não têm a menor intenção de beneficiar a quem quer que seja, a coisa vira a fábula do lobo e do cordeiro na beira do rio...

Aí vem o pedido de liminar junto ao JEF (Juizado Especial Federal). Neste, é necessário CONSIGNAR em pagamento o valor do tributo ("depositar em juízo" o tributo). Em outras palavras, é necessário PAGAR O TRIBUTO para recorrer. Como é um processo, a outra parte (a RFB no caso) terá direito a recurso. Se a RFB ganhar o recurso, o interessado precisaria recorrer novamente ao JEF. Se o interessado ganhar o re-recurso, só então será autorizada a DEVOLUÇÃO do valor. Caso contrário, o valor já está em poder do governo e lá continuará...

Então ... foi justamente quase isso ... mas aprendi que não sou obrigado a pagar ... tenho o direito de negar sim ... mas o pacote fica preso nos correios ... já entrei com a ação/recurso ... agora e aguardar.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1264 on: February 10, 2015, 12:38:03 pm »
0
Embora o depósito em juízo do valor do tributo vá aumentar muito, absurdamente, sua chance de conseguir uma liminar para liberação imediata do pacote, não é necessário ou obrigatório pagar o tributo para ajuizar a ação. Isso não é uma condição da ação.

Se a União recorrer da decisão de primeira instância e ganhar o recurso, o contribuinte só poderá recorrer para o STJ ou para o STF, desde que preencha os requisitos constitucionais; e para isso, obrigatoriamente, deverá contratar um advogado.

É louvável a atitude do Stützel de ir ao Judiciário. Não digo que seja fácil, simples, garantido, muito menos barato. Simplesmente, é o certo a se fazer. Se todos os brasileiros fizessem isso, este país seria muito mais civilizado e avançado.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1265 on: February 10, 2015, 01:18:23 pm »
0
Embora o depósito em juízo do valor do tributo vá aumentar muito, absurdamente, sua chance de conseguir uma liminar para liberação imediata do pacote, não é necessário ou obrigatório pagar o tributo para ajuizar a ação. Isso não é uma condição da ação.

Se a União recorrer da decisão de primeira instância e ganhar o recurso, o contribuinte só poderá recorrer para o STJ ou para o STF, desde que preencha os requisitos constitucionais; e para isso, obrigatoriamente, deverá contratar um advogado.

É louvável a atitude do Stützel de ir ao Judiciário. Não digo que seja fácil, simples, garantido, muito menos barato. Simplesmente, é o certo a se fazer. Se todos os brasileiros fizessem isso, este país seria muito mais civilizado e avançado.

Antes de todos os brasileiros resolverem se socorrer do Poder Judiciário para atingir melhores níveis de civilização e avanço, seria melhor que aprendessem a ser mais civilizados, honestos e menos corruptos. Reclamar de político e autoridade é fácil... Mas se eles estão lá, é porque NÓS OS COLOCAMOS LÁ... A classe política, é uma imagem espelhada da sociedade. No dia em que a sociedade for melhor, teremos políticos melhores.

Não estou satisfeito com a questão dos tributos erroneamente impostos a nós... Mas não adianta nada, estacionar o carro em vaga de deficiente e ir pro judiciário pedir revisão de tributos... Não adianta nada mentir pro leão no dia 30 de abril e ir pro judiciário pedir revisão de tributos... Não adianta nada por ímã no hidrômetro e ir pro judiciáro pedir revisão de tributos... Não adianta nada por o CPF em nota fiscal de terceiros pra ganhar o crédito e ir pro judiciário pedir revisão de tributos...

Diz-se que o povo tem o governo que merece... A cada dia que passa, aumenta essa certeza...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1266 on: February 10, 2015, 01:22:38 pm »
0
De acordo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1267 on: February 10, 2015, 01:54:16 pm »
0
De acordo também, Edulpj!

Mas ... uma coisa é uma coisa ... outra coisa é outra coisa ... não vou me estender no assunto ... mas o "Leão" por aqui esta demais ... são ações diferentes  ... o que gasto dentro do meu pais e o que vem de fora ... posso estar enganado ... mas para um produto entrar na Europa ... a taxa e de 15 % e no EUA ...a taxa e de 10 % ... por que aqui e de 60 % mais um taxa dos correios ... esta conversa e longa ... em questão de colocarmos lá ... e por democracia e não por representação ... o maior vence ... e vai mais longe ainda ... por isso encerro aqui ...

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1268 on: February 10, 2015, 02:12:44 pm »
0
De acordo também, Edulpj!

Mas ... uma coisa é uma coisa ... outra coisa é outra coisa ... não vou me estender no assunto ... mas o "Leão" por aqui esta demais ... são ações diferentes  ... o que gasto dentro do meu pais e o que vem de fora ... posso estar enganado ... mas para um produto entrar na Europa ... a taxa e de 15 % e no EUA ...a taxa e de 10 % ... por que aqui e de 60 % mais um taxa dos correios ... esta conversa e longa ... em questão de colocarmos lá ... e por democracia e não por representação ... o maior vence ... e vai mais longe ainda ... por isso encerro aqui ...

Se você não quiser continuar, tudo ok... Você pontuou com absoluta precisão em todos os pontos. Concordo TAMBÉM contigo. Da maneira como existe no Brasil, a democracia é a ditadura da maioria... Ditadura de uma maioria não esclarecida, despolitizada e mais perdida que cego em tiroteio... De qualquer forma, o poder é colocado lá LEGITIMAMENTE pela sociedade à qual pertencemos. Sistematicamente ouço a frase: "Não votei em nenhum F.D.P. que está lá!!!"... Pode até ser verdade... Mas enquanto o cidadão não entender que FAZ PARTE da sociedade e que deve acatar a decisão da maioria, não conseguiremos dar o próximo passo...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1269 on: February 10, 2015, 02:22:30 pm »
0
Se você não quiser continuar, tudo ok... Você pontuou com absoluta precisão em todos os pontos. Concordo TAMBÉM contigo. Da maneira como existe no Brasil, a democracia é a ditadura da maioria... Ditadura de uma maioria não esclarecida, despolitizada e mais perdida que cego em tiroteio... De qualquer forma, o poder é colocado lá LEGITIMAMENTE pela sociedade à qual pertencemos. Sistematicamente ouço a frase: "Não votei em nenhum F.D.P. que está lá!!!"... Pode até ser verdade... Mas enquanto o cidadão não entender que FAZ PARTE da sociedade e que deve acatar a decisão da maioria, não conseguiremos dar o próximo passo...

Isso mesmo, mas infelizmente vai muito e muito alem disto ... vivemos atualmente um falsa democracia ... o único direito de voto é  em época de eleições ... Servi meu País no regime militar ... dei minha vida literalmente ... agora em outro regime ... faço minha parte ... eu represento bem a sociedade ... os que realmente me pagam ... estamos em uma direção que dificilmente terá volta ... não dou mole mesmo ... já agora ... percebemos os outros aumentos em outras áreas ... esta uma vergonha!!

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1270 on: February 10, 2015, 03:01:32 pm »
0
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1271 on: February 10, 2015, 05:16:22 pm »
0
Do jeito que anda a situação, e considerando a destruição a que foi submetida certa empresa de exploração de petróleo, considero até um milagre os Correios ainda conseguirem entregar encomendas, mesmo de forma atabalhoada.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1272 on: February 10, 2015, 05:47:35 pm »
0
Suponho que, proporcionalmente, o estrago seja ainda maior nos correios, onde tem muito dinheiro miúdo rodando em espécie, e menos vigilância. Só não explodiu ainda, penso eu, porque o preço das postagens, ao contrário do petróleo, só faz aumentar.

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1273 on: February 10, 2015, 06:32:44 pm »
0
Tô sem atualização desde o dia 02/02. Isso me dá uma aflição, viu?  Sempre penso que a encomenda foi perdida.

02/02/2015
17:04
Bauru / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Bauru / SP para Unidade Operacional em Vitoria / ES

30/01/2015
18:21
Sorocaba / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Sorocaba / SP para Unidade Operacional em Valinhos / SP

30/01/2015
17:32
Sorocaba / SP   Objeto postado

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1274 on: February 10, 2015, 07:26:10 pm »
0
A piada é uma só.

O cara tras o container da china e paga merreca pra liberar (merreca sobre o volume real que deveria) e nos, que tentamos "importar" pagamos 60%.
O mais engraçado de tudo isso, é que em 90% das vezes o 60% ainda é melhor que o preço do "importador em volume". Oque me deixa mais "bravo" é pagar tudo isso, com a demora que é. Para onde vai esse imposto de produtos? Fora os 12 reais. Esses 12 reais de "taxa de alocação" se somados, devem dar uma boa quantidade... como pode nao haver melhora no serviço.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal