Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323261 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1290 on: February 12, 2015, 12:30:44 am »
0
Eu tenho a impressão de que o maravilha curativa é um produto com pouca concentração witch hazel quando comparado aos congêneres americanos.

Eu tenho a IMPRESSÃO que é a mesma concentração. ACHo que fui atrás disso uma vez e me surpreendi quando vi que era a mesma cisa.

O problema é que o maravilha é só witch hazel. Já repararam na tabela de "ingredientes" do Thayers?

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8260
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1291 on: February 12, 2015, 12:31:39 am »
0
Eu tenho a impressão de que o maravilha curativa é um produto com pouca concentração witch hazel quando comparado aos congêneres americanos.
Hmmm, eu andei vendo e a concentração parece ser padronizada para estes compostos de Hamamelis. 86% Hamamelis e 42% de Alcool. Mas será que esta Hamamelis usada no BR é a mesma Utilizada em USA? Agora possa ser que os produtos em USA contnham ainda outros ingredientes além destes dois básicos.  :)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8260
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1292 on: February 12, 2015, 12:35:36 am »
0
Só tenho a curiosidade em saber se por exemplo a maravilha curativa é algo fabricado sob licença da versão USA.
Pois vendo os rotulos tem a mesma mulher:



São interessantes os usos da Hamamelis:
http://www.naturallivingideas.com/14-reasons-why-witch-hazel-should-be-in-every-home/

Eu mesmo usei para um crise forte de sinusite, há decadas atrás e nunca mais tive este problema.  :D :D
« Last Edit: February 12, 2015, 12:41:13 am by udrako »

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1293 on: February 12, 2015, 12:40:19 am »
0
Hmmm, eu andei vendo e a concentração parece ser padronizada para estes compostos de Hamamelis. 86% Hamamelis e 42% de Alcool. Mas será que esta Hamamelis usada no BR é a mesma Utilizada em USA? Agora possa ser que os produtos em USA contnham ainda outros ingredientes além destes dois básicos.  :)

No rótulo, vem o seguinte:

Cada 150ml contém
Hamamelis Virginiana L ----- 0,44ml
Álcool Etílico ----------------- 21ml
Água desmineralizada ------ q.s.p


Então, de 150ml, apenas 0,44ml são de Hamamelis Virginiana L: 0,29%
Se todos são assim, isso eu não saberia dizer. Mas eu apostaria que não.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1294 on: February 12, 2015, 12:47:12 am »
0
Hmmm, eu andei vendo e a concentração parece ser padronizada para estes compostos de Hamamelis. 86% Hamamelis e 42% de Alcool. Mas será que esta Hamamelis usada no BR é a mesma Utilizada em USA? Agora possa ser que os produtos em USA contnham ainda outros ingredientes além destes dois básicos.  :)

Será que o mentol que usamos aqui é o mesmo dos italianos da Proraso?  ;D

O "problema" da maravilha não é o hamamélis, é a falta do restante.

Olha aqui os ingredientes do Thayers:

Só tenho a curiosidade em saber se por exemplo a maravilha curativa é algo fabricado sob licença da versão USA.
Pois vendo os rotulos tem a mesma mulher:



São interessantes os usos da Hamamelis:
http://www.naturallivingideas.com/14-reasons-why-witch-hazel-should-be-in-every-home/

Eu mesmo usei para um crise forte de sinusite, há decadas atrás e nunca mais tive este problema.  :D :D

Olha, penso que sim....


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8260
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1295 on: February 12, 2015, 12:48:02 am »
0
Eis a questão dos 4% que se refere a qtd mínima de tanino da casca que eu havia visto.
Parece que a questão da diferença se faça relativa a concentração maior ou menor na casca da hamamelis utilizada em USA e em outros locais.
Bom, não sou quimico ou da área rs rs rs
Só alguém da área para se pronunciar :0
"Witch hazel bark contains 8-12% tannins (minimum content recommended of 4% tannins). Cortex tanninsare qualitatively similar to folium tannins, but have a higher content of hamamelitannin (1-7%), followedby monogalloylhamamelose, free gallic acid, condensed catechin tannins, and small amount of flavonols;approximately 0.1% volatile oil with a very complex composition (Hänsel et al, 1993; Wichtl, 1996;Meyer-Buchtela, 1999; Wang et al, 2003). The bark contains significantly higher levels ofphenylpropanoids and sesquiterpenoids in the volatile fractions compared to the leaves, which containhigher amounts of monoterpenoids. The bark is richer in hydrolysable tannins and the leaves mainlycontain condensed tannins."

http://www.ema.europa.eu/docs/en_GB/document_library/Herbal_-_HMPC_assessment_report/2010/04/WC500089242.pdf
« Last Edit: February 12, 2015, 12:54:50 am by udrako »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1296 on: February 12, 2015, 02:43:06 pm »
0


Hamamelis = Speick...  ;)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1297 on: February 12, 2015, 02:59:01 pm »
0
Reviravolta Jurídica!!!!!

Foi assim:

O advogado me ligou ... fui até a Justiça Federal ... chegando lá ... após 30 (trinta) minutos fui atendido ... com o seguinte e triste resolução ... para que eu possa atrasar a devolução por falta de pagamento da taxa ao remetente ... eu teria que alegar erro no calculo ... mas como as compras da Iherb ... já vem com o valor declarado com um papel impresso e colado ao lado de fora da caixa ... nunca errariam ... então caso eu entre com a ação ... somente escorado na/o Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980 ... não impediria que os correios enviesam a caixa de volta ... então tive que pagar a taxa  e retirar a caixa ... pois o prazo terminava hoje ... agora o advogado vai entrar com a ação para estorno do dinheiro ... mas já me adiantou que será uma batalha ... e que a receita só faz este tipo de estono uma vez por ano ... junto a o lote de pagamentos do imposto de renda ... e que poderia se estender por 5 (cinco) anos .... agora digo para os confrades ...  a taxa foi de R$ 60,07 (sessenta reais e sete centavos) + R$ 12,00 (doze reais) de despacho postal ... não queria da mole ... mas não tenho tempo para isto ... desanima correr atras de um direito meu!!  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(  :( :( :( :( :(  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Ali pra cima, quando expus brevemente os passos necessários para uma ação, basicamente foi o que eu coloquei nas entrelinhas... NÃO VALE A PENA... Temos uma sólida noção de nossos direitos, pois fomos criados para saber sobre eles, bem como não passar por cima dos direitos de nossos semelhantes. Valores de criação, quase sempre significam pessoas mais justas.

Se tem gente no governo e/ou no funcionalismo público, que preferem fazer vista grossa pra lei em proveito próprio ou corporativo, tenho a particular convicção de que essa gente um dia vai pagar caro por isso.

Não sou funcionário público... Se fosse, muito provavelmente eu iria desconversar quando alguém me perguntasse em que eu trabalhava. Sair por aí dizendo que é funcionário público, queima teu filme...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1298 on: February 12, 2015, 04:10:02 pm »
0
Ali pra cima, quando expus brevemente os passos necessários para uma ação, basicamente foi o que eu coloquei nas entrelinhas... NÃO VALE A PENA... Temos uma sólida noção de nossos direitos, pois fomos criados para saber sobre eles, bem como não passar por cima dos direitos de nossos semelhantes. Valores de criação, quase sempre significam pessoas mais justas.

Se tem gente no governo e/ou no funcionalismo público, que preferem fazer vista grossa pra lei em proveito próprio ou corporativo, tenho a particular convicção de que essa gente um dia vai pagar caro por isso.

Não sou funcionário público... Se fosse, muito provavelmente eu iria desconversar quando alguém me perguntasse em que eu trabalhava. Sair por aí dizendo que é funcionário público, queima teu filme...

Esta equivocado em dizer sobre o funcionalismo publico ... pois os chefes responsáveis não prestaram concurso publico ... sobre vista grossa ... quando vamos ao mercado e compramos comida ao valor que esta com mais de 60 (sessenta) por cento de impostos ... e uma necessidade ou vista grossa? Quando vai tomar um chopp e te cobram 10 (dez) reais ... sera que o garçom sente vergonha ... quando eu estou la levando tiro pela sociedade eu não tenho vergonha ... por que queimaria meu filme ... tenho orgulho de trabalhar onde trabalho ... no ano passado fui convidado com muita honra a treinar policias civis e militares ... sinal que cumpri bem meu papel ... sua linha de raciocínio me ofendeu ... eu sou o primeiro a tarcar o pau no governo ... mas não nos funcionários ... conheço muitos que vão de metro para casa ... demoram 4 (quatro) horas para chegar em casa para curti a família ... e xingam a mãe deles o dia todo ... digo com todos as letras ... o que sou ... e o que faço ... e digo mais ... que venham as tochas ... sou especializado em segurança para políticos ... e o que faço no momento!!!

Desculpem o desabafo .... mas o dinheiro de impostos não vão para o meu bolso ... para já estou aqui negociando uma compra ... e estou pensando no valor total!!!


Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1299 on: February 12, 2015, 04:33:41 pm »
0
Esta equivocado em dizer sobre o funcionalismo publico ... pois os chefes responsáveis não prestaram concurso publico ... sobre vista grossa ... quando vamos ao mercado e compramos comida ao valor que esta com mais de 60 (sessenta) por cento de impostos ... e uma necessidade ou vista grossa? Quando vai tomar um chopp e te cobram 10 (dez) reais ... sera que o garçom sente vergonha ... quando eu estou la levando tiro pela sociedade eu não tenho vergonha ... por que queimaria meu filme ... tenho orgulho de trabalhar onde trabalho ... no ano passado fui convidado com muita honra a treinar policias civis e militares ... sinal que cumpri bem meu papel ... sua linha de raciocínio me ofendeu ... eu sou o primeiro a tarcar o pau no governo ... mas não nos funcionários ... conheço muitos que vão de metro para casa ... demoram 4 (quatro) horas para chegar em casa para curti a família ... e xingam a mãe deles o dia todo ... digo com todos as letras ... o que sou ... e o que faço ... e digo mais ... que venham as tochas ... sou especializado em segurança para políticos ... e o que faço no momento!!!

Desculpem o desabafo .... mas o dinheiro de impostos não vão para o meu bolso ... para já estou aqui negociando uma compra ... e estou pensando no valor total!!!

Faça assim... Faça uma pesquisa de SATISFAÇÃO entre os cidadãos brasileiros, trabalhadores da iniciativa privada... Você talvez fique surpreso com o resultado. NUNCA conheci um funcionário público que não reclamasse de sua "pesada" carga de responsabilidades... Mas pode apostar, que a IMENSA MAIORIA deles, não agüentaria mais do que um ou dois meses trabalhando na iniciativa privada...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1300 on: February 12, 2015, 04:41:22 pm »
0
Não conheço a vida de ninguém aqui. E tento não falar pelos outros.

Se quer tenho ânimo para ficar respondendo tanta coisa estranha que leio aqui.

Não vou argumentar (mas não leia "não tenho argumentos"). Pensa direito edulpj, TALVEZ estejas falando algumas coisas incorretas.

PS.: sou funcionário público.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1301 on: February 12, 2015, 04:56:31 pm »
0
Senhores, pausa pra branquinha, senão vou tomar uma:


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1302 on: February 12, 2015, 05:31:41 pm »
0
Faça assim... Faça uma pesquisa de SATISFAÇÃO entre os cidadãos brasileiros, trabalhadores da iniciativa privada... Você talvez fique surpreso com o resultado. NUNCA conheci um funcionário público que não reclamasse de sua "pesada" carga de responsabilidades... Mas pode apostar, que a IMENSA MAIORIA deles, não agüentaria mais do que um ou dois meses trabalhando na iniciativa privada...

Esta altamente equivocado ... fontes de pesquisa por favor!!  ... mas  com o numero em porcentagem equivalentes ao numero de funcionários públicos!!! Estas a falar muita besteira!!  :-X >:(

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1303 on: February 12, 2015, 06:09:09 pm »
0
Você talvez fique surpreso com o resultado. NUNCA conheci um funcionário público que não reclamasse de sua "pesada" carga de responsabilidades... Mas pode apostar, que a IMENSA MAIORIA deles, não agüentaria mais do que um ou dois meses trabalhando na iniciativa privada...

Acho que a imensa maioria aguentaria sim, sem problemas, caso o retorno financeiro fosse compatível com a carga de trabalho, o que não acontece na maioria dos casos.

Isso aqui não é o Vale do Silício que, com uma ideia e muito trabalho, constroem-se fortunas. Isso é Brasil. O sujeito que bate no peito com orgulho de enfrentar a iniciativa privada é na verdade um mero esbirro do governo, já que boa parte do retorno dele ou vai diretamente para o governo ou vai ser gasto devido a problemas criados pelo governo.



« Last Edit: February 12, 2015, 06:16:06 pm by Dude »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1304 on: February 12, 2015, 07:48:32 pm »
0
O grande dilema do funcionário público é ser concursado! Muitos acham que, por terem estabilidade no emprego, se somente comparecerem ao trabalho, já está bom!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal