Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323146 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #105 on: April 10, 2012, 12:50:57 am »
0
Comigo nunca houve problemas, semana da pascoa chegaram 4 encomendas, todas de países diferentes, com no máximo 20 dias de transporte.
Que sorte, Caro Thiago, assim é muito bom comprar! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #106 on: April 10, 2012, 01:54:28 pm »
0
Uma encomenda da shaving.ie saiu ontem para entrega (de acordo com o rastreio) e voltou ao centro de distribuição pois o endereço estava errado, ou sei lá que termo utilizaram. Tomara que não volte a Irlanda.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #107 on: April 10, 2012, 11:15:47 pm »
0
É complicado...não dá pra entender o padrão dos correios...aliás...nota-se que não há padrão.

Pedi uma navalha revisor e a mesma tem data de saída dia 23 de março e chegou hoje na minha casa sem impostos e sem os andamentos de praxe como podem notar abaixo:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RG555524045DE

Contudo uma encomenda da shaving.ie de valor quase idêntico e saída no mesmo dia ainda não chegou.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RL335420806IE+

Penso que posso ter sido taxado com essa do shaving.ie....uma vez que é um travesseiro de proraso e um pré ambos de 500 gramas LOL....o peso deve ter chamado atenção...vamos ver

Já outra encomenda pedida dos estados unidos, duas navalhas gold dollar...preço bem abaixo do limite de 50 doláres...enviada dia 16 de março não tenho nem sinal...e o rastreio não vale para o Brasil.

Vai entender...
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #108 on: April 11, 2012, 01:16:26 am »
0
Uma encomenda da shaving.ie saiu ontem para entrega (de acordo com o rastreio) e voltou ao centro de distribuição pois o endereço estava errado, ou sei lá que termo utilizaram. Tomara que não volte a Irlanda.

Oi Confrade, não quero ser portador de más notícias, mas na única vez que isso me aconteceu a encomenda voltou. Na verdade o carteiro disse que eu havia me mudado, o que é mais fácil de provar que não é verdade do que endereço errado. Quando vi a encomenda sendo remetida à Espanha para ser encaminhada a Turquia (foi no best shave) fiz várias denúncias a ouvidoria dos correios, em paralelo abri reclamações também e pedidos de informação nos correios. Além disso eu escrevi para o Jornal O Globo, coluna defesa do consumidor. O fato é que a encomenda parou na Espanha, voltou para o Brasil e foi entregue na minha casa. Adivinhe, o endereço estava correto...

Acho melhor vc abrir logo esse pedido de informação e entrar em contato com o Chris que é bem mais simpático e acessível que nosso amigo turco.

abraços
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #109 on: April 11, 2012, 01:20:10 am »
0

Acho melhor vc abrir logo esse pedido de informação e entrar em contato com o Chris que é bem mais simpático e acessível que nosso amigo turco.

abraços
+1!!!  ;) Reclame sempre, só assim a coisa melhora!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #110 on: April 12, 2012, 12:17:23 am »
0
Confrade Maia, tenho experiência semelhante com outras empresas. É só a reclamação chegar por escrito a ouvidoria que a coisa começa a se mexer. No teu caso o envio para O Globo reforçou ainda mais, a ponto de voltar da Espanha ao Brasil.
Em uma das minhas primeiras compras relacionadas ao barbear tive o mesmo problema de suposto endereço incorreto. Liguei para um sem-número de seções distintas dos Correios até que uma senhora sensibilizou-se com a minha causa e disse que iria localizar meu pacote e enviar para a minha casa. Uma semana depois recebi a encomenda, com o CEP (que estava certo) riscado e "corrigido"
Desta vez foi somente um susto. O pacote chegou 2 dias depois sem problemas por aqui. Mas já tenho em mãos o telefone do Centro de Distribuição do meu bairro, caso qualquer coisa :D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #111 on: April 12, 2012, 02:20:45 pm »
0
Olha...realmente os correios brasileiros são de matar. O atendimento deles via telefone sempre foi inútil pra mim. Acabo de ligar lá...e sempre que preciso de informações de encomendas não consigo nada....tenho que tentar em várias ligações, pois quase sempre os primeiros atendentes vem com o papo furado de que o sistema deles está inoperante...Isso já me faz ter certeza de que é essa é uma resposta padrão que eles adotam para se livrar do atendimento. Toda vez é a mesma ladainha, por anos!!! Tem que trocar o sistema então ou parar de mentir!

Achei muito estranho minha encomenda da revisor ter chegado aqui em casa e eles sequer terem dado andamento desde que entrou no brasil... A da shaving.ie que chegou antes na unidade de tratamento teve andamento interrompido no mesmo estágio e pra piorar eles não sabem me informar nada além do que eu mesmo consigo ver no rastreio pela internet...

Pode até ser cedo para ir à ouvidoria...mas que de certa forma isso comprova a ineficácia do sistema de rastreio comprova!
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #112 on: April 12, 2012, 02:29:40 pm »
0
Algo que me espanta é que há categorias de encomendas, como LJ e LN, que não se consegue rastrear no Brasil! No site da USPS, é perfeitamente visível o rastreio até a saída dos EUA! Depois, desaparece! 
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #113 on: April 12, 2012, 02:37:20 pm »
0
Algo que me espanta é que há categorias de encomendas, como LJ e LN, que não se consegue rastrear no Brasil! No site da USPS, é perfeitamente visível o rastreio até a saída dos EUA! Depois, desaparece! 

Tenho uma encomenda LN, se não me engano, e realmente ela não aparece no tracking. Já tem praticamente um mês que recebi o tracking number, mas no site dos correios aparece como inexistente. Vai entender?
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #114 on: April 12, 2012, 02:51:20 pm »
0
Algo que me espanta é que há categorias de encomendas, como LJ e LN, que não se consegue rastrear no Brasil! No site da USPS, é perfeitamente visível o rastreio até a saída dos EUA! Depois, desaparece!  

Tenho uma encomenda LN, se não me engano, e realmente ela não aparece no tracking. Já tem praticamente um mês que recebi o tracking number, mas no site dos correios aparece como inexistente. Vai entender?

Isso é normal, pelo menos em relação às LJ (as LN acho que também). Não são amostras "rastreáveis" internacionalmente, pois não se trata de "registered mail", mas sim de "First Class International". Ou seja, apenas é rastreável até sair dos USA.
A encomenda que recebi da TGN era desse tipo.

Ou seja, nesses casos, a culpa não é dos Correios brasileiros - as encomendas são mesmo assim, pelo menos no que respeita ao tracking. Outra coisa serão os tempos de entrega, isso já serão outros quinhentos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #115 on: April 12, 2012, 02:59:25 pm »
0
deveriam ser chamadas "Last Class"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #116 on: April 12, 2012, 03:02:47 pm »
0
Algo que me espanta é que há categorias de encomendas, como LJ e LN, que não se consegue rastrear no Brasil! No site da USPS, é perfeitamente visível o rastreio até a saída dos EUA! Depois, desaparece!  

Tenho uma encomenda LN, se não me engano, e realmente ela não aparece no tracking. Já tem praticamente um mês que recebi o tracking number, mas no site dos correios aparece como inexistente. Vai entender?

Algo que me espanta é que há categorias de encomendas, como LJ e LN, que não se consegue rastrear no Brasil! No site da USPS, é perfeitamente visível o rastreio até a saída dos EUA! Depois, desaparece!  

Tenho uma encomenda LN, se não me engano, e realmente ela não aparece no tracking. Já tem praticamente um mês que recebi o tracking number, mas no site dos correios aparece como inexistente. Vai entender?

Eu tenho uma LJ922137478US, perfeitamente visível no site USPS. Só que rastreios com iniciais "LN" "LC" e "LJ" geralmente são para a escolha de frete First-Class Mail International....são encomendas cujo rastreio não é válido para o Brasil, os custos dela são mais baratos.

O sistema de siglas dos correios americanos é o seguinte:

http://hdusps.esecurecare.net/cgi-bin/hdusps.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=1125&&p_sid=kY

deveriam ser chamadas "Last Class"!

HAhah...realmente...pela qualidade inferior de FIRST CLASS não tem nada...
« Last Edit: April 12, 2012, 03:04:46 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #117 on: April 12, 2012, 03:04:25 pm »
0
Olha...realmente os correios brasileiros são de matar. O atendimento deles via telefone sempre foi inútil pra mim. Acabo de ligar lá...e sempre que preciso de informações de encomendas não consigo nada....tenho que tentar em várias ligações, pois quase sempre os primeiros atendentes vem com o papo furado de que o sistema deles está inoperante...Isso já me faz ter certeza de que é essa é uma resposta padrão que eles adotam para se livrar do atendimento. Toda vez é a mesma ladainha, por anos!!! Tem que trocar o sistema então ou parar de mentir!

Achei muito estranho minha encomenda da revisor ter chegado aqui em casa e eles sequer terem dado andamento desde que entrou no brasil... A da shaving.ie que chegou antes na unidade de tratamento teve andamento interrompido no mesmo estágio e pra piorar eles não sabem me informar nada além do que eu mesmo consigo ver no rastreio pela internet...

Pode até ser cedo para ir à ouvidoria...mas que de certa forma isso comprova a ineficácia do sistema de rastreio comprova!

Esse sistema de rastreio dos Correios BR é a maior furada que existe na GALÁXIA....
Existem packs que entram no sistema e outros não...de uma hora para outra aparecem na sua caixa postal.
Tenho  4 encomendas que foram postadas na mesma data  no final de fevereiro e recebi somente duas. Como explicar isso?!!
Tem muita gente trabalhando mal....
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #118 on: April 12, 2012, 06:03:37 pm »
0

Esse sistema de rastreio dos Correios BR é a maior furada que existe na GALÁXIA....



 Falou!! >:( >:(

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #119 on: April 12, 2012, 11:13:14 pm »
0
Confrade Maia, tenho experiência semelhante com outras empresas. É só a reclamação chegar por escrito a ouvidoria que a coisa começa a se mexer. No teu caso o envio para O Globo reforçou ainda mais, a ponto de voltar da Espanha ao Brasil.
Em uma das minhas primeiras compras relacionadas ao barbear tive o mesmo problema de suposto endereço incorreto. Liguei para um sem-número de seções distintas dos Correios até que uma senhora sensibilizou-se com a minha causa e disse que iria localizar meu pacote e enviar para a minha casa. Uma semana depois recebi a encomenda, com o CEP (que estava certo) riscado e "corrigido"
Desta vez foi somente um susto. O pacote chegou 2 dias depois sem problemas por aqui. Mas já tenho em mãos o telefone do Centro de Distribuição do meu bairro, caso qualquer coisa :D

Ufa que susto, ainda bem que a encomenda chegou! Aproveite as aquisições. Abraços
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal